Brotheragem

Brotheragem Bruno Jovovich

Resenhas - Brotheragem

Biel 13/04/2020

Leiam livros de autores pouco conhecidos...
... vocês podem se surpreender.

"Então, não deixe, JAMAIS, que te digam quem tu deve ser, ou aonde você deve ir".

Como o próprio nome do livro sugere, tem um teor sexual e intenso até, mas não é só isso que o livro trata. Trata de questões de se posicionar e saber o que você quer da vida, de amizades verdadeiras, da importância do apoio da família, de ligar o f*da-se para pessoas preconceituosas e principalmente, trata de não deixar oportunidades essenciais da tua vida passar por medo, podendo ser a chave que faltava pra tua vida mudar.

"Amanhã é consequência do hoje, se você se priva agora, não vai obter nada depois".

P.s. só não recebeu 5 estrelas por ter tantas palavras erradas.

Paty Lessa 05/10/2020

Gostei, maaaaaaaas...
Achei os personagens muito imaturos no início. Mais de 60% do livro com essa ideia de não saber o que quer! Mas o final compensou! Chorei horrores e só quem ler vai entender o porquê hahahaha

Lucas 19/10/2020

Intenso e emocionante
As narrativas explícitas [+18] não diminuem a linda história de fundo, muito mais que um livro de sacanagem, é um livro sobre a vida e seus desafios, dificuldades, tristezas e superações. O final é emocionante e me fez marejar os olhos, lançando algumas reflexões importantes que nunca devem ser esquecidas, por ninguém.

Hannah 25/09/2022

Brotheragem
Ai eu achei tão bobo. Achei tão sem graça. Achei tão batido...na verdade.

O livro até que no início tava "legal" porém depois só se resumiu a sexo ? aí já no último ciclo,a história voltou a ficar "legal" porém ainda não tava boa, nesses momentos finais eu fui feita de palhaça kkkk por um plot do Iago que eu cair direitinho, confesso que gostei bastante disso, porém não mudou meu pensamento sobre o livro......

Fred Livros Gays 08/03/2021

Muito melhor do que o título e a capa sugerem
Confesso que o título do livro me deixou um pouco receoso, por achar que a história seria apenas um hot pesadão, sem muito conteúdo (bem que a minha avó já dizia pra não julgar um livro pela capa). Se bem que a capa, também, não reflete a história. Imagino o Iago e o Enzo bem mais bonitos do que o modelo da dela.

Há muitas cenas hot, bem sensuais (o que eu gosto muito), mas a história de Iago e Enzo vai muito além.

Gostei da linguagem coloquial , cheia de gírias e leve, que me ajudou a imaginar as características dos personagens.
Pena que há alguns erros de digitação e de português, que empobrecem um pouco a obra, mas nada que tire a boa experiência com a leitura.

A gente sofre em alguns momentos com os desencontros entre os protagonistas. Tem horas que eu fiquei com raiva do Enzo e em outras, do Iago, do pai do Enzo, da mãe do Iago...

A descrição do preconceito me tocou bastante. Fiquei pensando em quantas coisas corriqueiras os gays são privados ou, quando não, são julgados por fazerem: andar de mãos dadas, beijar em público, se tratar de forma carinhosa...
Alguns personagens me decepcionaram por suas atitudes intolerantes. É como na vida real. As vezes o preconceito vem de quem menos esperamos.

Finalizando, o livro foi uma grata surpresa e eu o recomendo.

Eupaulocezarfarias 15/04/2020

Perfeito ??
Não se deixe enganar pelo título, esse livro nos traz lições importantes e essenciais e uma história de amor digna de cinema ! ??

Marshluiz 28/01/2021

Perfeição
Livro mais que incrível, mostrando que tudo é possível, um amor entre dois jovens, algo surreal e lindo demais, melhor livro com certeza que li em 2021, recomendo demais

Marselle Urman 30/07/2020

Episódios de "Malhação". Com erros de português e uma dose não razoável de "haha" e "hehe".

Engraçadinho se você procura apenas uma putaria adolescente.

João 11/08/2020

A gente precisa dar espaço a novos autores. Estimular a leitura de novos escritores. E deixar o preconceito de lado.

Pelo título eu já julguei, sim, confesso. Pensei logo (vou me estressar), mas decidi dar uma chance e ler. E eu gostei muito!! O jovem gay consegue se enxergar no livro, principalmente pela proximidade. Uma história brasileira, que acontece as vezes, quem nunca se encantou por um amigo? E tem muito carinho, muita cena fofa, mas também tem muita cena de sacanagem, que te faz ficar excitado. A leitura vale muito a pena! E volto a dizer, vamos enaltecer nossos autores.

Alisu 29/11/2020

Superficial
"Para com isso... gay branquela!" Close, Samira.

Totalmente problemático.

Patricia.M.S.L 02/08/2021

Tudo começa como brincadeira
Dizem que a curiosidade matou o gato né??
Pois eu digo,que a curiosidade abriu portas para eles .
Tudo começa com uma vontadezinha aqui ,uma olhadinha ali e quando se dão conta estão os dois se pegando .
Mas engana-se quem pensa que fica só nisso ,esse livro é lindo .
Nos ensina com uma boa pegada de hot que mesmo algo " inocente " pode se transformar num lindo amor a ser vivido , e a vida é isso .
Ama intensamente e ser amado na mesma proporção.

Juliana.Magaldi 15/04/2020

Amor descrito de forma irreverente e bela
Já no início da leitura de “Brotheragem” a sensação que mais se fazia presente era a de que Bruno Jovovich curte escrever... ele brinca com as palavras e com a linguagem... Essa sua intimidade com o texto faz muita diferença no livro. Ao final da leitura eu tive a certeza que o livro tem muitas qualidades mais a sofisticação do texto travestida de linguagem coloquial é a maior delas.
A história de Iago e Enzo é bela, intensa e crua. Por meio do olhar deles, e em especial do Iago que narra maior parte da história, conhecemos um universo masculino de amizades e parcerias, mas também um mundo acusador e preconceituoso. Os personagens coadjuvantes dão corpo a essa universo e garantem o pulsar da trama através de uma sequência de acontecimentos tão cotidianos como definidores da personalidade e das escolhas destes sujeitos.
A perspectiva pela qual o tema do preconceito á abordado é extremamente subjetiva permitindo apresentá-lo de inúmeras formas, desde as mais diretas até as mais dissimuladas passando pelas mais surpreendentes como a presente nas próprias palavras de Iago. A defesa do respeito ao outro ganha mais vida nesse cenário é aparece lindamente nas ações de Juliana e Lucas. A postura dos protagonistas ao longo da narrativa também é uma lição de amor próprio e da luta diárias pelos direitos de todos.
Uma leitura leve, prazerosa e muito sensual! Enfim um livro delicioso!

site: www.facebook.com/avessoju

Lores 26/06/2021

Ri muito lendo esse livro kaksksksk as gírias, as situações sao td bem engraçadas. Mas tem as partes emocionantes tbm, gostei da leitura

luanfidler 19/10/2023

Que coisa terrível
Eu não gosto de ficar esculachando livro nacional mas isso aqui não dá não gente, extremamente mal escrito, uma tentativa miserável de fazer uma militância social sendo que no final tudo se resume a sexo, sexo e sexo, além de que não tem um parágrafo sem um "haha" ou "hehe" e as gírias tornam essa leitura insuportável. mas sei lá né, tem gente q gosta

sunhailee 20/07/2022

não julgue um livro pela capa.
Me assustei com o cunho do livro mas me surpreendi a cada página que lia. O autor soube desenvolver o livro de uma forma mágica.

O autor trouxe temáticas importantes, como a aceitação, julgamento, moralidade, crescimento de forma descontraída; a sua escrita é mais informal porém o conteúdo não deixou de ser maravilhoso. Ele soube trazer a atenção do leitor e sabe envolver, sabe desenvolver e entregou tudo!

O livro é mágico, chorei um bocado lendo. Me trouxe para a realidade de forma violenta mas que assim como o Iago fala, é necessário.

Só não dei 5 estrelas pela informalidade que em alguns momentos me incomodava.