Machado de Assis para Principiantes

Machado de Assis para Principiantes Machado de Assis
Marcos Bagno

Resenhas - Machado de Assis para Principiantes

Thiago 11/01/2010

Aprendi a gostar de Machado de Assis com este livro!

Gabriela Mesquita 07/02/2010minha estante
Ótima introdução à Machado! Adorei!

Quincas Borba 09/09/2023

Interessante e divertido!
Li este livro como foi proposto na introdução: como um banquete, apreciando cada entrada, começando com as que mais me apareciam apetitosas até ir aos últimos pratos que foram, igualmente, saborosos.
A proposta é bem simples: dá um tema recorrente em histórias do Machado, dá uma breve explicação e trechos de seus romances e contos que demonstram tal característica; o que se segue é um conto.
A loucura e a política me atraíram mais. "A Sereníssima República" foi delicioso de ler, uma obra de Machado que mais gosto agora! (Acreditem que, apesar de ler todos os romances do Bruxo do Cosme Velho, ainda não adentrei em seus contos? Até agora, pouquíssimos! Dos meus favoritos estão, como já falei, "A Sereníssima República" e "Pai Contra Mãe").
Indispensável pra qualquer fã do Bruxo do Cosme Velho.
QUEIJO460 17/09/2023minha estante
Me diga; achou algum verme neste banquete?

Quincas Borba 18/09/2023minha estante
Ainda não, os pratos são de finíssima qualidade.

BEL 18/04/2010

AMO MACHADO!!!!
É o melhor autor brasileiro! Tuuudo dele eu amo e nunca me canso de ler e reler...

Jersianny Lucena 14/12/2014

Machado
Este livro reúne trechos de romances, crônicas e dez contos integrais num livro voltado para influenciar jovens no mundo da leitura;

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/machado-de-assis-para-principiantes/

Lukedo 02/11/2020

O título diz tudo.
Presente da minha querida professora de português do oitavo ao nono ano, esse livro é uma introdução destinada a obra de Machado de Assis, com uma seleção de contos, cada um envolvendo uma diferente temática.
Meus preferidos foram Último Capítulo, A Segunda Vida e O espelho (sendo esse último o melhor de todos, sem dúvidas).