O Aleph

O Aleph Paulo Coelho

Resenhas - O Aleph

Jersianny Lucena 01/01/2015

O Aleph é um livro autobiográfico escrito por Paulo Coelho que conta algumas das suas experiências com reencarnações. Fala sobre como a sua crise de fé o levou a uma viagem de trem que atravessa a Rússia, em busca de renovação e crescimento espiritual .

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/o-aleph/

Lucas Goncz 06/08/2014

Desperdício
Acredito que até mesmo um livro que a gente não goste sirva como "experiência". Que apesar de ter sido abandonado, não foi totalmente um desperdício.
Mas em relação à O Aleph, isso não se aplica.

É sem dúvida o PIOR LIVRO que eu tive o desprazer de ler na vida. Considero este livro um desperdício de dinheiro, de tempo, de dedicação...de TUDO.

Decidi lê-lo em 2010 por um único motivo: meu ídolo na época, a cantora mexicana Anahí, fez uma música baseada na história de O Aleph.

Mas simplesmente NÃO EXISTE uma história nesse livro. O narrador é extremamente chato, nada carismático, nem mesmo conseguiu transmitir uma auto-ajuda fajuta. Foi algo que não me serviu para absolutamente NADA.
A cada capítulo eu me perguntava: QUAL O OBJETIVO DE TUDO ISSO? O que esse autor quer? Não é possível que essa porcaria não tenha relevância NENHUMA.

Sinceramente, eu não ligo a MÍNIMA para o que moveu o Paulo Coelho em sua viagem para descobrir não sei o que. Apostei nesse livro buscando um bom entretenimento e ensinamentos, e me deparo apenas com relatos de uma interminável e tediosa viagem de trem em que NADA acontecia.

Lia, lia e dormia, me arrependendo cada vez mais de ter comprado um livro tão horrível.

Um professor da época do Ensino Médio já dizia que os livros do Paulo Coelho eram horríveis...por que não o escutei?
Sarah 02/08/2015minha estante
Também sou fã da Anahí mas quando lançou não me despertou interesse. Peguei emprestado com uma amiga por insistência dela e tava tentando ler há um mês, sempre empacava huashuas hoje finalmente terminei e foi o pior livro que já li. Lado bom? Deu pra aproveitar umas poucas frases de "motivação/reflexão" e tentar associar a letra da música ao livro. Gostaria de poder dizer que a música é tão linda quanto o livro, mas não..NÃO É! :-P

Mirian 05/06/2014

O Aleph
Novo livro de Paulo Coelho, a ser lançado dia 29 de julho de 2010. O 1º capítulo pode ser baixado gratuitamente no site da editora Sextante. "Quando tinha 22 anos, comecei a me dedicar ao aprendizado da magia. Passei por diversos caminhos, andei à beira do abismo, escorreguei e caí, desisti e voltei. Imaginava que, quando chegasse aos 59 anos, estaria perto do paraíso e da tranquilidade absoluta que penso ver nos sorrisos dos monges budistas. Mas a busca da paz tem seu preço, e me pergunto: até onde estou disposto a chegar?" - Paulo Coelho O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual. Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes - Europa, África e Ásia -, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo. Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida. Da mesma maneira que o pastor Santiago em "O Alquimista", o escritor descobre que é preciso ir para longe a fim de compreender o que está perto. A peregrinação o faz se sentir vivo novamente, capaz de enxergar o mundo com olhos de criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos cotidianos. "A viagem não foi para encontrar a resposta que estava faltando na minha vida, mas para voltar a ser rei do meu mundo. Estou de novo conectado comigo e com o universo mágico à minha volta. É isto que faz a vida interessante: acreditar em tesouros e milagres."

Anaté Merger 03/03/2014

Mais uma experiência das outras vidas de Paulo Coelho. Gosto mais quando o autor usa essas experiências e encontros com pessoas interessantes na criaçao de romances do que em relatos biograficos.

Vanildo 31/01/2014

Nunca gostei de livro de Paulo Coelho-já tentei ler "O Alquimista"-. Comprei O Aleph porque estava barato. Joguei dinheiro fora. Mas, como não sou de dispensar uma leitura, resolvi lê-lo.O livro é horrível!

Deh 07/11/2013

Como sempre, Paulo me prendeu do começo ao fim da história!!! Adorei.

Nanda 21/10/2013

Abandonado
Eu sempre tive um certo pé atrás com Paulo coelho, mas ganhei esse livro de aniversário e resolvi dar uma chance a ele.

Não consegui ler nem metade de um capitulo, eu realmente não consigo gosta da narrativa dele e da forma como ele desenvolve sua histórias.

May 15/10/2013

O inicio, o fim e meio.
O livro relata uma de suas histórias, porém o mais interessante é que nas 100 primeiras páginas você se vê naquele livro, você se sente, é como se ele estivesse preparando você para reescrever o seu destino, atualizar as suas energias e claro, reativar a sua fé.

Nas 100 primeiras páginas você se depara com trechos fortes e os sentem digamos como um “tapa na cara”, um “acorda pra vida”, “nada é tarde demais”, conselhos e dicas etc. E depois dessas 100 páginas se você ainda não sabe como refazer isso, ele relata uma de suas experiências como um grande exemplo.

Eu não enxergo como um livro de autoajuda, aqueles livros que carregam palavras nas quais todo mundo está saturado de tanto ouvi-las, eu enxergo como uma experiência nas quais ninguém tem exceção de nada, e por isso, vá atrás do seu, resolva os seus erros, não se culpe por causa dos desafios da vida etc.

O livro também é engraçado e muito aventureiro. Recomendo a todos aqueles que por mais difícil que a vida seja, por mais difícil que as memórias do passado ainda estejam lá no seu dia a dia... Nunca perdem a vontade de continuar. *Angel's Roses

Alva 07/10/2013

Abandonei o livro porque ele simplesmente não rende. Gosto de Paulo Coelho e já li vários outros livros dele, mas esse parece que foi escrito só por obrigação.
Não acontece nada no bendito livro, e dá vontade de ficar pulando páginas pra ver se aparece alguma coisa interessante, só que passei da metade e nada de bom aconteceu, então desisti de vez.

Aline 20/08/2013

1° livro que li de Paulo Coelho
Confesso que não sou ligada a magia e que só resolvi ler Paulo Coelho, por ser um autor brasileiro e muito respeitado.
Comecei com um bom livro, em Aleph Paulo revela que aos 59 anos achava que estaria em plenitude na sua vida espiritual, mas em uma viagem para promover um livro ele encontra uma mulher e ambos farão uma jornada a traves do tempo e do espaço a procura de um caminho de renovação e crescimento.

Ale Salvia @estantedaale 17/08/2013

Meu primeiro Paulo Coelho e não foi bem sucedido. Talvez por não ter uma história onde os personagens tem uma história para contar, este livro o autor está em uma busca interna. Existem frases e situações em que refletimos bastante, porém a história em si não me agradou.

Chegou um momento que não entendia mais o que estava lendo, simplesmente pois queria chegar logo ao final do livro.

A escrita do autor famoso me agrada, mas essa história específica não.
Tentarei ler o livro "Alquimista" para ver se tenho mais sorte.

Angel's Roses 02/05/2013

Vamos reviver
Os livros do Paulo Coelho não foram feitos para se comprar e simplesmente ler. Pelo menos comigo é assim...
Há meses que eu já tinha comprado o Aleph (estava louca para ler esse livro), mas bastou eu chegar em casa para deixa-lo de lado, percebi que não era o momento exato para lê-lo. Quando realmente senti que estava precisando de suas palavras, deixei de lado o meu livro “A Game of Thrones” por um fim de semana e comecei a ler o Aleph.

Os livros do Paulo Coelho por mais que eu tente me segurar, eu acabo os devorando no máximo três dias e esse não foi diferente.

A única parte que me incomodou e por isso só li por cima, foi quando o interprete dele o levou para conhecer uma tradição de seu país (mas devido a essa “tradição” mulheres não poderiam ser recebida), coisas onde as mulheres não bem vindas eu nem perco o meu tempo querendo saber, não vai mudar nada em minha vida, ou vai??? Só se for me dar mais revolta rsrsrsrsr.

O livro também é engraçado e muito aventureiro. Recomendo a todos aqueles que por mais difícil que a vida seja, por mais difícil que as memórias do passado ainda estejam lá no seu dia a dia....Nunca perdem a vontade de continuar.

aninha 28/03/2013

ele foi muito bom de le com ele aprendi o valor do amor

nlopes 05/03/2013

Decepção...
O livro é de se impressionar no inicio. Ele chamou minha atenção e me prendeu! Mas tudo mudou quando sua viajem transebriana começou. Depois que Hilal, a moça de 21 anos apareceu, e eles comesaram seu romance e as histórias de encarnação começaram e etc, o livro começou a ir de mal a pior. Paulo Coelho é um escritor renomado, maravilhoso e especial. Mas este conecertesa passou longe de ser uma obra boa de Paulo. Fiquei decepcionada com o desfecho da história, esperava muito mais. Lógico que teve partes do livro, que me prenderam e que fossem boas mas o desfecho fez eu desconsiderar tudo bom que eu li. Achei também algumas partes muito ficticias e outras muito monótonas. Muito mesmo! Quase desisti de ler, mas aguentei firme só para ter certeza de que o livro não era bom mesmo. E essa é a minha conclusão.
Annie 25/09/2017minha estante
undefined

Daniel 01/02/2013

Curioso e confortável.
O que esperar de um livro de Paulo Coelho? aventura? mistério? romance? você encontra isso tudo e mais um pouco em O ALEPH, um livro que narra a trajetória de um homem que busca consertar um erro feito no passado mas que o incomoda no presente. Feito para quem acredita que o amor nos acompanha em todas as gerações de diferentes formas, mas da mesma maneira: inusitada, surpreendente e magica. Não é fácil encarar nossos erros, ainda mais difícil é quando o erro é feito há 500 anos atrás, um homem confuso em suas expectativas espirituais, uma violonista de apenas 21 anos movida pelo amor por uma pessoa que ate então só viu por fotos e redes sociais, um tradutor que sofre a dor da perda mas é mais forte que todos em volta, uma editora que se faz fria para não passar por coisas já vivida antes. Um livro que mostra que todos nós aprendemos com os outros, inimigos ou amigos, conhecidos ou não, todos nós aprendemos e ensinamos na mesma frequência, na mesma aula, no mesmo temo. É preciso ter a mente e o coração abertos para os sinais do tempo, é preciso aprender a ouvir a voz que fala dentro de nós para tomarmos a decisão certa, para então seguirmos em frente. Leiam e não se arrependeram.