Aleph

Aleph Paulo Coelho

Resenhas - O Aleph

_manuhh._ 07/12/2023

Achei a leitura bem arrastadinha, e muitas coisas sao meio contraditorias, ou eu q fiquei meio confusa, mas msm assim, gostei de algumas psrtes

@dessa_carine 24/09/2023

Meu escritor favorito e por enquanto meu livro favorita da vida. Uma mistura de emoções e sentimentos.

Maíra 22/09/2023

Demorei anos para ler o primeiro livro do autor, o que só aconteceu "casualmente". Acredito que o primeiro livro chegou até mim quando eu estava pronta para compreendê-lo e, pesquisando por outros livros do autor, a minha escolha foi pelo Aleph. Nele há muitas coisas que não fazem parte de minha crença, mas eu também acredito que o fato de eu acreditar ou não, não muda o que existe e é real. E sei que eu não sei toda a verdade sobre o universo. A leitura me prendeu de tal maneira que foi muito rápido concluí-la, escrita fácil, fluida e muitos insights que levarei para a minha viagem de trem pela vida.

"... ninguém está lutando contra ninguém, apenas consigo mesmo. Vença você mesmo, e vencerá o mundo."

Lorrayne.Dionizio 30/07/2023minha estante
Pfv alguém me diz se gosta dos livros do Paulo Coelho, pq não é possível q só eu ache ele meio problemático

Bia Franzoi 29/06/2023

Poderia ser bem melhor...
Talvez se fosse reescrito de outra forma, com outro foco, por outra pessoa... Não é um livro ruim, mas tem vários pontos que não gostei.

Dá a sensação de ser um diário do autor, ao longo de uma viagem, mas, de uma forma geral, se fosse escrito sem a pretensão de parecer uma história real, talvez convenceria um pouco mais a pessoa leitora a embarcar na história.

Há um ponto alto no livro, mas o caminho até chegar nesse ponto foi chato, coisas que não importam foram citadas, detalhadas, e não contribuíram em nada para a leitura.

Todas as personagens são chatas, agem e falam coisas sem sentido que eram para parecer sábias, mas só são estranhas.

E então, finalmente, a revelação do que "aconteceu" ou, na verdade, "está acontecendo" em outras vidas das personagens principais, e aí está a parte interessante do livro, que faz você não se arrepender tanto de o estar lendo. Na minha opinião, essa parte deveria ser muito mais trabalhada, principalmente o desfecho, a resolução do conflito espiritual.

Enfim, foi uma leitura rápida e não é de todo ruim. Incentiva algumas reflexões interessantes, em meio à monotonia, grosseria, nudez feminina exagerada e desejos carnais do autor que ninguém queria ter ficado sabendo.

Sabrina.Lolli 29/05/2023

Um livro intenso, cheio de aprendizado, nos mostra a necessidade de sempre estar em movimento buscando aprendizado e andando ao nosso objetivo nesta vida. Gostei demais !!!

GIPA_RJ 26/01/2023

Expresso Transiberiano
Em 2010 , ao ser lançado , ALEPH teve ampla divulgação. Ao folheá-lo numa livraria , vi que era ambientado no lendário Expresso Transiberiano e percebi que o autor escrevera o livro a partir desta viagem.
Pensei comigo : -Nunca li qualquer livro de Paulo Coelho , mas este me interessa !
Treze anos depois , em Janeiro de 2023 , mês que tem sido tão especial e transformador em minha vida , estive também lendo ALEPH. Tudo no momento certo...
Leitura intensa , na qual o autor expõe temas da espiritualidade ora suavemente ora de forma contundente e mesmo perturbadora , ela me cativou , me chocou , me envolveu.
Se for para destacar dois capítulos , escolho "Acreditar ,mesmo sendo desacreditada" com uma belíssima oração de Perdão (com créditos ao final do livro ) e " A águia do Baikal" com um ritual xamânico .
Livro surpreendente , do qual não me esquecerei!

Leticia.Monteiro 02/01/2023

Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes Europa, África e Ásia, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.

ariel.php 26/12/2022

O Aleph
Esse é um livro sobre autoconhecimento. Nele, Paulo é um mago seguidor de uma prática mística oriental em que cada criação é parte de um todo chamado Deus (ou qualquer outro ser esteja regendo o universo), o que me faz recordar da filosofia de Plotino. No entanto, o avanço de Paulo na magia parece ter sido suprimido pelo mal entediante que persegue grande parcela da população mundial: a rotina.

Assim sendo, o autor nos leva a acompanhar a tentativa do mago de se reconectar com o universo, o que na verdade se revelou um desafio árduo que só pôde ser superado mediante a cooperação de todas as partes envolvidas.

Isto posto, a obra de Paulo Coelho foi bem construída. Primeiro, o roteiro segue uma linha de raciocínio de fácil compreensão (embora eu questione a viabilidade de determinados eventos no passado do mago). Segundo, as personagens são bem humanizadas: possuem fraquezas, tendem a persistir no erro e não deixam hábitos milagrosamente (pricipalmente a Hilal, que foi chata e inconveniente durante todo o livro, mas que certamente não é a mesma que iniciou a viagem).

Por fim, eu não só gostei do livro, como também estou muito interessado nas demais obras do autor. Recomendo que também experimente tal leitura.

Luis Henrique 06/11/2022

Aleph
Mais uma vez, Paulo Coelho entrega tud9 e mais um pouco.
Em uma história onde ele procura seu reino, se depara com uma história do passado para resolver.
Excelente história que dá vontade de realizar junto com o autor.

Luiza918 20/08/2022

Achei que não gostava de Paulo Coelho
No meu aniversário uma amiga me deu este livro de presente. Confesso que o deixei por alguns meses na estante. Certo dia, senti que devia lê-lo. Agora ao terminar, senti que o li no momento em que deveria. Só lendo para sentir o que Paulo Coelho transmite neste livro.

Silvana137 06/06/2022

De uma forma diferenciada
No começo quando comecei reler o livro tive uma sensação estranha, lembrei totalmente do começo l, e me senti mal, não queria mais continuar, e pensei porque inventei de reler este livro, tanto que demorei demais as 80 primeiras páginas, mas depois fui sendo tocada, e como se eu não houvesse lido.
Reler um livro com certeza tem um porque e vc não precisa entender nas primeiras páginas, mesmo que ame o autor, ou o livro.
Liberte sua mente.
Amei ler novamente Paulo Coelho t uma escrita fácil, que flui muito bem gosto de sentir e absorver o que ele escreve ..
Foi uma experiência muito boa..
#recomendo duas vezes ou mais ...

Gabrielsouza1378@ 25/03/2022

Magnífico!!!
Não há como fugir da " lenda pessoal " herança do seu livro "O alquimista" , pois, Paulo Coelho decotifica os parâmetros e as nossas interpretações sobre nossas intuições. A linha Transiberiana, não é só uma viagem continental, mas sim, uma jornada transcendental do espírito em busca da sua lenda pessoal.

Jéssica 13/03/2022

Paulo Coelho é Paulo Coelho
Sei que o escritor Paulo Coelho divide muitas opni?es, no entanto, não posso deixar de dizer o quanto a escrita dele é linda. É simples, fluída.
Nessa releitura de O Aleph, você o acompanha em sua jornada pela viagem, é como se estivesse no mesmo vagão. Vc, Paulo, Hilal, Yao e todos os outros.
Em alguns momentos quase transcende. Eu amo o poder da escrita dele.
Dilva 13/03/2022minha estante
Eu amo Paulo Coelho. Os livros dele são mágicos, qdo leio parece que estou ali, observando o desenrolar da história. Não entendo todo esse preconceito contra ele. Falam que a escrita dele é pobre, mas a maioria lê livros altamente previsíveis.

Jéssica 13/03/2022minha estante
Não poderia ter dito algo melhor. Concordo com vc totalmente. A escrita dele é simples e envolvente. Você é sugado pra história sem perceber. Acho que o fato dele ser um escritor nacional, faz ele sofrer todo esse preconceito. A maioria dos leitores não se agradam com nossos escritores. Estão sempre ligados a literaturas estrangeiras

Vicky Fênix 31/01/2022

Autoconhecimento
LEITURA DE JANEIRO NO GRUPO: @amigosdaleituraoficial

? DO QUE SE TRATA O LIVRO QUE VOCÊ LEU?

O autor descreve uma viagem de autodescoberta que fez, passando por 3 continentes diferentes, concluindo a jornada após 9288 quilômetros na ferrovia transiberiana.

? O LIVRO TRAZ ALGUMA MENSAGEM? QUAL?

Toda busca começa e termina dentro de nós mesmos. Embora a crença de que o outro nos ajude nela, a resposta está sempre ali, dentro da gente.

? VOCÊ GOSTOU DA OBRA? INDICARIA AOS AMIGOS??

Sim, demorei muito (1 ano) para ler, mas não foi pela história, mas sim por ser um livro físico. Perdi o hábito de ler neles. Posso dizer que esse livro me acompanhou em 2021, pois carreguei ele muitas vezes neste ano, não queria abandonar completamente essa história.

Assim como o autor fez nessa história, essa leitura foi uma jornada para mim. Embora eu seja ansiosa e queira acabar rápido o livro, nesse fui absorvendo os ensinamentos aos poucos. Meu capítulo favorito foi o 10.