Um traidor da memória

Um traidor da memória Elizabeth George

Resenhas - Um traidor da memória

Vinícius 03/03/2013

E se todo o seu passado fosse uma mentira?
E se de repente você perdesse sua memória? E se de repente você descobrisse que sua mãe esta morta? E se você de repente descobrisse que a assassinada de sua irmã esta a solta? O que você faria?

E isso que Elizabeth George apresenta em sua longa e descritiva narrativa.

Gideon Davies é um violinista de sucesso que esta no auge de sua carreira, mas do nada perde a capacidade de tocar o seu precioso violino que custou tanto suor e até a vida de seus parentes. Em busca de recuperar o que foi perdido, Gideon e aconselhado a procurar ajuda psicológica.

Mas nesse busca ele acaba descobrindo muito mais que o motivo do desaparecimento de sua capacidade de tocar, ele acaba descobrindo que seu passado nunca lhe foi revelado e que a verdade é muito mais dura do que parece.

Então Eugenie Davies é assassinada em uma pacata rua londrina, assassinada e estraçalhada por um carro. Com poucas pistas e sem saber por onde começar o detetive Lynley e a polical Havers tentam descobrir o que ela estava fazendo no local e por que ela levava o nome de um homem que supostamente pode ser seu assassino.

Simone de Cássia 30/06/2018

Tirando o fato de que poderia ter menos páginas e a história sairia completa do mesmo jeito, gostei muito. O começo é meio estranho, fiquei sem entender o que estava acontecendo. Aí as coisas começaram a fazer sentido e o primeiro capítulo só foi se juntar ao restante lá pro final do livro. Nunca tinha lido nada dessa autora, mas gostei da forma como ela descreve o sentimento de cada personagem e vai enredando um no outro até compor a trama completa. Crimes vão sendo cometidos e a gente tentando entender onde se encaixam no outro crime de 20 anos atrás. Agora, o final me deixou confusa... Mas, como me prendeu a atenção, valeu a leitura.