Office-Boy em Apuros

Office-boy em Apuros.
Bosco Brasil.
Coleção Vaga-Lume.
1993.

Mais um daqueles livros que li a milhares, mas que de alguma forma inesperada e inexplicável marcaram minha vida.

Adoro o Ed Onda, um garoto esperto e inteligente que vive a realidade de muitos garotos no Brasil. Responsável e que muitas vezes é o filho que é pai de seus pais. Uma realidade muito comum.

Já o Eugênio mega protegido pela mãe e com um pai severo e ausente. É um garoto dependente. Mas, quando o pai o obriga a trabalhar como Office-boy, ele ganha confiança e amadurece.

Já as gêmeas são figuras, e pra mim as duas são o elo que liga toda a estória. Apesar de cada personagem pertencer uma classe social diferente, eles se relacionam de uma forma harmoniosa.

Inexplicavelmente adoro esse texto, é tão simples e ao mesmo tempo tão profundo...

Recomendo!!!
Milena.Pereira 28/07/2016minha estante
Oiii você poderia arrumar o resumo para mim de cada SUMÁRIO ?

RjNegreiros 29/07/2015

Resenha: Office-boy em Apuros
A princípio tomei o livro por algo mais corriqueiro, leve e provavelmente cômico. Não imaginei que a mensagem transmitida por ele fosse muito além disso. Basicamente ele conta a história de Edmundo, um jovem que trabalha como office-boy de uma empresa. Como tantos outros jovens na mesma situação, Ed Onda (seu apelido devido ao penteado de seu cabelo) rala muito para ganhar o seu salário suado. A trama foca especificamente no momento em que o filho do dono da empresa de Ed passa a trabalhar com ele, na mesma função. O "patrãozinho", como Ed o chama, é um cara mimado, que sempre quer que os outros façam coisas por ele, tendo tudo nas mãos quando bem quer.

Somado a isso temos o desenvolvimento dos relacionamentos amorosos de alguns dos personagens centrais, que vão se complicando ainda mais no decorrer do livro, graças às gêmeas Maria Isabel e Maria Paula. Esses são, então, os ingredientes para uma divertida, curiosa e atrapalhada história.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/07/resenha-office-boy-em-apuros.html
Milena.Pereira 28/07/2016minha estante
Oii você poderia arrumar o resumo desse livro para mim de cada sumário ?

giovanna 28/10/2022

esse foi um livro de escola, que seria bem chatinho e nada surpreendente.
mas não. essa leitura me surpreendeu, ela é bem levinha, um fim não muito previsível e sem pontas soltas!!! adorei ??
Max 28/10/2022minha estante
Acho que li uma dúzia desses da coleção Vaga-lume, boas lembranças!

pabloviniciusra 25/01/2021

Garra e maturidade
Mais um livro da série vagalume que reli para satisfazer a nostalgia dos tempos de adolescente onde me identificava de certa forma com a história vivida pelo Edmundo. Garoto jovem que aprendeu desce cedo a lidar com as responsabilidades da vida. Sem a presença da mãe e com o pai desempregado passou uma barra, ainda mais quando se viu apaixonado pela "namorada" do patrão mas sem saber que na verdade não era bem assim...

Idkatzx 29/04/2022

Office - boy em apuros
Um dos meus livros favoritos até o momento momento!! A leitura é rápida, gostosa e satisfatória, o personagem do Edmundo tem um linguagem jovial e muito largada, o que é, sensacional para desenvolver o personagem. A história em si é muito boa e curiosa, no final amei o livro por completo.

Aline.Rodrigues 21/05/2021

As tribulações no trabalho
Além dos livros da série Vaga-lume serem extremamente dinâmicos e divertidos,eles também são ótimos em mostrar as dificuldadws que nós passamos no nosso dia-a-dia.
Livro muito bom.

Santos231 20/10/2023

Um dos melhores do Ano!
Com certeza livro maravilhoso, eu só tava cansada da vida procurando um livro pra apenas me divertir e esse foi o livro!

No final ele não só divertiu como entendi o que é um livro 10/10.

Livro de 1993, de uma editora que não existe mais... Não tem coisa melhor.

Personagens com personalidades bem construídas. Edmundo é engraçado e responsável. Eugênio é atrapalhado e maduro as vezes. As gêmeas mingau são maravilhosas e distintas. O pai de Edmundo, Cosme, só me deu raiva mas tudo parece ter ficado bem. Glória, a mãe de Edmundo é uma surpresa. E os amigos do bar são incríveis. Eu nao consigo expressar cara.

O enredo é fluido, sem frescura, escrita ótima e a linguagem informal é usado pra dar profundidade. Parabéns ao escritor que não sei o nome!

Vale MUITO a pena ler, é pequeno e muito melhor que esses livros de hoje em dia, adorei. Virou meu mundo por 2 dias.
Idkatzx 20/10/2023minha estante
era de se esperar

Santos231 20/10/2023minha estante
Misericordia

Idkatzx 20/10/2023minha estante
amém

NatSantosBooks 05/01/2024

Vibe SURREAL

No final ele não só divertiu como entendi o que é um livro 10/10.

Livro de 1993, de uma editora que não existe mais... Não tem coisa melhor.

Idkatzx 06/01/2024minha estante
Amo

Panda 11/04/2013

Um bom conto adolescente, um romance diferente e legal!

Gustavo 31/03/2014

Livro bom com muitas aventuras de Edmundo da peseguição de Plínio

Livro muito bom

Jaja 15/04/2014

Eloisa esse é o melhor trabalho
eu amei esse livro fala sobre coisas que eu nâo tinha aprendido e a coragem de um garoto de 15 anos

Marriete 11/08/2019

Office-boy em apuros - Resenha Autor: Bosco Brasil
Edmundo trabalha como office-boy e é confuso como só ele sabe ser. Costuma vestir-se de forma extravagante, um estilo só seu. Mora unicamente com seu pai, a mãe foi embora, em busca de seu sonho.

Em seu trabalho, Plínio, o seu chefe costuma abusar, enchendo-lhe de trabalho e atrapalhando seus dias. Como se não bastasse, ainda tem Eugênio, que não sabe fazer nada sozinho e também o importuna bastante.

Em meio a confusões, Edmundo tenta ajudar Eugênio a conquistar a garota que deseja, e seu pai depressivo por ter sido deixado pela esposa, enquanto tenta acalmar seu coração em relação a sua mãe e a um novo amor que está surgindo.

#Livros#OfficeBoyemApuros#BoscoBrasil#EscritorNacional#AutorNacional#SérieVagalume#EditoraÁtica#InfantoJuvenil#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Amoler#Books#Instabooks

Ladis 28/06/2020

Leitura gostosa
Esse livro é bem gostosinho de ler, as páginas vão passando e você quer saber como será o fim da história. As coisas vão aparecendo, você vai pegando as informações, vai se questionando, vai sabendo dos personagens. Tudo é bem amarradinho e interessante. Recomendo!

Vitta Mell 29/07/2022

Podia ser melhor
O enredo em si é muito bom. Podia ser maior o livro, os personagens se apaixonaram muito rápido e mal teve tempo de gravar os nomes dos protagonista acabou o livro.

Alessandra 19/08/2022

As aventuras de um office boy. Os encontros inesperado da vida. A série vaga-lume nunca decepciona. Marcou e marca infância. Um livro que vale a pena ler e reler.