Herdeiras do Mar

Herdeiras do Mar Mary Lynn Bracht

Resenhas - Herdeiras do Mar

2034 encontrados | exibindo 1 a 16

yasmimdeluca 24/04/2024

Apesar de se tratar de uma história horrível baseada na realidade e ter descrições muito pesadas de algumas cenas, o livro me ganhou muito fácil, a leitura fluiu muito bem e a história não me decepcionou em nenhum momento. Amamos.

Jackie 24/04/2024

Que livro!

Uma leitura impactante, porém necessária.
Conta a história das mulheres consolos durante a guerra da Coréia com o Japão. Saber que isso foi real, nos causa muita revolta ,mas é necessário que mais e mais pessoas conheçam a história pra que essa tortura nunca mais aconteça.
Hana foi muito Valente , dona de uma força interior invejável.
Um espetáculo de livro.

Meuri 24/04/2024

"Como a minha mãe, e a sua mãe antes dela, como a minha irmã será um dia, e suas filhas também... Eu nunca fui nada além de uma mulher do mar. Nem você nem qualquer outro homem pode me transformar em menos do que isso."

AnnaLetiiciia 21/04/2024

Um soco no estômago
Escrita fluida e sensível, porém uma leitura difícil, parei para respirar várias vezes.

Retrata através da história de duas irmãs a brutalidade e opressão que as mulheres foram submetidas durante a ocupação Japonesa e a segunda guerra mundial. É um livro que todos deveriam ler.

Fiquei devastada com a história das "mulheres de consolo", é admirável a força e resiliência dessas mulheres.

"É nosso dever educar as futuras gerações a respeito das terríveis e reais verdades cometidas durante guerras, não escondê-las ou fingir que nunca aconteceram. Devemos lembrá-las para que os erros do passado não se repitam. Livros de história, canções, romance, peças de teatro, filmes e monumentos são essenciais para nos ajudar a nunca esquecer, enquanto também nos ajudam a prosseguir em paz."

whoishellen? 21/04/2024

Um livro MUITO necessário
Tenho uma preferência e admiração particular com a literatura asiática pela forma como eu sempre me sinto tocada com cada fala escrita nele, e não foi diferente com herdeiras do mar.

herdeiras do mar é um livro que, narrado sobre a visão de duas irmãs, hana e emi, fala sobre a história comovente e desconhecida (parte por negligência governamental na época, parte por medo das vítimas de contarem sua história devido a visão e cultura coreana, parte por falta de consideração da humanidade com mulheres e meninas que sofrem até hoje crimes hediondos durante guerras, e fora de guerras) sobre as mulheres "de conforto" durante a ocupação japonesa na coreia.

é um livro que, de forma gráfica, relata o que várias mulheres passaram naquela época e a forma como a autora, Mary, escreve, mexe bastante com o leitor.

terminei o livro em lágrimas por que apesar de tudo, achei que emi ia conseguir encontrar sua irmã antes de seus últimos suspiros e com a curiosidade para saber se a hana viveu feliz com altan até seus últimos momentos.
poderia conversar com Mary por várias horas sobre seu incrível livro e sobre várias tópicos que permanecem no meu peito.

Suyanebrucieri 20/04/2024

Favoritado
Se você como eu gosta de livros tristes e que vão te deixar as lágrimas, te aconselho ler essa obra de arte.
Amor fraternal, escravidão, lealdade, guerra, força, persistência e muuuitos gatilhos.
Além do mais, baseado em fatos reais (com toques ficcionais).

llzbtx 20/04/2024

Pesado
Esse livro foi um soco no estômago, já tinha ouvido falar sobre as ?mulheres de consolo? mas nada muito aprofundado, cada página que eu lia meu estômago embrulhava mais, e o pior de tudo é que não é uma simples ficção e sim a história de muitas mulheres

Suse.Passos 18/04/2024

Herdeiras do mar
Um soco no estômago! Foi isso que eu senti ao ler as primeiras páginas desse livro.
Para mim, essa foi a leitura mais difícil que fiz esse ano. Cada página me fez sofrer e sentir angustiada com os detalhes que a autora narra os momentos horríveis que Hana passou.
Eu já tinha ouvido falar sobre as mulheres de consolo, mas não tinha me aprofundando no assunto e esse livro me trouxe muitas reflexão da humilhação que aquelas mulheres passaram. Em pensar que isso ocorre hoje em dia, nós mulheres ainda somos contrabandeadas, estupradas, exploradas e mortas, e não importa em que época, o medo é uma emoção constante. Pensar que a qualquer momento algo parecido pode acontecer com qualquer uma de nós é desesperador.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 18/04/2024

Herdeiras do Mar, por Mary Lynn Bracht
"Herdeiras do Mar", da autora Mary Lynn Bracht, publicado pela TAG livros inéditos em parceria com a Editora Paralela, é um romance histórico que tece uma narrativa envolvente e emocionante sobre a vida de duas irmãs coreanas, Hana e Emi, separadas pelas turbulências da Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coreia.

Ambientado na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, o livro nos apresenta à tradição secular das haenyeo, mulheres mergulhadoras que desafiam as profundezas do mar para garantir o sustento de suas famílias. Hana e Emi, herdeiras dessa tradição, desenvolvem uma profunda ligação com o mar, aprendendo desde cedo a mergulhar e a coletar frutos do mar.

Em meio à colonização japonesa e à Segunda Guerra Mundial, Hana é brutalmente separada de sua família e forçada a se tornar uma “mulher de consolo”, sofrendo abusos e humilhações inimagináveis. Sua história é um retrato pungente da crueldade da guerra e da resiliência do espírito humano.

"A guerra é terrível, brutal e injusta e, quando termina, é necessário que haja pedidos de perdão, reparações, e que a experiência dos sobreviventes seja lembrada. É nosso dever educar as futuras gerações a respeito das terríveis e reais verdades cometidas durante guerras, não escondê-las ou fingir que nunca aconteceram. Devemos lembrá-las para que os erros do passado não se repitam."

A história se alterna entre as perspectivas de Hana e Emi, revelando suas lutas individuais e a profunda conexão que as une. Hana, em meio ao sofrimento, encontra força na esperança de reencontrar sua irmã e na lembrança das tradições das haenyeo, as mulheres mergulhadoras da Ilha de Jeju. Emi, por sua vez, busca manter viva a memória de sua irmã e lutar por um futuro melhor para si mesma e para sua comunidade.

Com uma escrita sensível e meticulosa, Mary Lynn Bracht tece um retrato vívido e inesquecível da Coreia durante a guerra. Ela não apenas explora os horrores da guerra e da opressão, mas também celebra a força e a resiliência das mulheres, especialmente das haenyeo, que desafiaram as normas sociais e enfrentaram as adversidades com bravura.

"Herdeiras do Mar" é um livro importante e necessário, que contribui para a preservação da memória das “mulheres de consolo” e para a compreensão das consequências devastadoras da guerra. É uma leitura emocionante, inspiradora e inesquecível que ficará marcada na mente do leitor por muito tempo.

"Eu sou uma haenyeo. Como a minha mãe, e mãe antes dela, como a minha irmã será um dia, e suas filhas também… Eu nunca fui nada além de uma mulher do mar. Nem você nem qualquer outro homem pode me transformar em menos do que isso."

Resenha completa no blog Irmãos Livreiros

site: https://irmaoslivreiros.com.br/herdeiras-do-mar/
qziacoelho 18/04/2024minha estante
Esse livro me marcou tanto. É um dos meus preferidos da vida!

Júlia 17/04/2024

De tirar o fôlego
Esse livro, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores livros que eu já li, e também um dos mais tristes. Que dor eu senti em muitos momentos me colocando no lugar da Hana e da Emi. Que história de sofrimento, e pensar que histórias semelhantes (e possivelmente muito piores) aconteceram (e ainda acontecem). Pode causar muitos gatilhos, é uma leitura que não flui muito, e talvez isso nos ajude a sentir um pouco da agonia e do sofrimento das personagens, mas ainda assim acredito que é uma leitura que vale MUITO a pena!! Recomendo demais

insaniadora 16/04/2024

Herdeiras do mar
Romance histórico é meu gênero favorito, mas sempre me esqueço o quanto que é doloroso - muita das vezes - não ter um final feliz, porquê essa foi a realidade; a realidade de muitas guerras. Mas meu coração ficou quentinho em ver que Hana e Emi tiveram o seu ?final feliz?

Camila Felicio 16/04/2024

Excelente livro
Adquiri o livro ano passado, porém infelizmente eu tinha certo receio ao fazer a leitura devido às minhas últimas experiências com alguns livros populares. No entanto, após concluída a leitura entendi um pouco do apelo que tem a obra.
Durante a história acompanhamos duas irmãs coreanas, Hana e Emi, separadas devido à tragédia ocorrida após o rapto de Hana que termina por ser cautiva do exército japonês, sendo ela abusada e convertida em "mulher consolo".
Emi não comenta sobre sua irmã e durante a leitura verificamos como o assunto ainda é um tabu em sua vida, posto que a culpa de ter sobrevivido à invasão japonesa, à II Guerra Mundial e à Guerra da Coreia é um grande fantasma a lhe asolar, impedindo que Emi se abra com seus filhos. Entretando, Emi nunca esqueceu-se de Hana e deseja reencontrar a irmã.
O reencontro que ambas obtiveram não é o que leitor que busca finais felizes desejava, aliás a obra é forte e dura, e aos que não tenham estômago é melhor ser evitada!
A narrativa retrata sem ficar dando volta e luz em viés político como autores contemporâneos costumam fazer, tampouco mostrando países como vilões ou heróis (O Japão sequestrou meninas coreanas, mas os japoneses penaram em campos de concentração estadunidenses, da mesma forma os próprios coreanos durante a Guerra da Coreia brutalizaram-se e agiram de forma desmedida contra seus próprios irmãos nacionais). O foco da autora é mostrar as consequências das guerras na vida das pessoas, em especial das mulheres e foi muito feliz ao fazê-lo.
Adorei a leitura, encontrei-me com um livro que a autora com sua escrita demonstra com perfeição os sentimentos das irmãs. Se no começo a forma era mais seca e direta depois com o caminhar da obra e com o aumento de emoções de ambas, seja Hana com sua luta para sobreviver ou Emi abrindo-se aos filhos, passamos a uma escrita mais floreada e mais sentimental.
Só encontrei dois pontos negativos, primeiramente foi a falta de um maior desenvolvimento do Altan, de seus motivos em querer ajudar Hana pois achei tudo muito rápido. O segundo ponto foi um certo excesso de dramaticidade bem característico de Doromas durante a revelação de Emi sobre seu casamento! Amei Pachinko e era puro suco de Dorama, no entanto, na outra obra foi mais linear e aqui, a meu ver, vemos uma quebra de estilo em que eu não esperava aquele exagero todo!!

cmscotti 16/04/2024

Eu sempre publico um breve comentário sobre os livros que leio no meu insta. às vezes demoro um cadinho, mas sempre sai: instagram.com/cmscotti/

carolwindlin 16/04/2024

Eu já sabia, mas esse livro só deixou escancarado o quanto nós, mulheres, somos material dos homens. Eles fazem o que querem, quando querem. Isso me enoja, me dá raiva. E saber de tudo isso é um passo a mais para a mudança.

Todo o livro é muito pesado, sensível. Aquele pra se ler devagar e com calma. Os acontecimentos são marcantes, e, o pior de tudo, é saber que aconteceu de verdade.

A nota final da autora esclarece pontos importantes, me fazendo entender momentos que tinha ficado incomodada.

Recomendo demais a leitura!

DebsMonte 13/04/2024

Dolorido
Nada como 30 minutos de choro enquanto finalizava esse livro para dormir bem, né (hidratando o rosto) hahahaha

Gostei muito que no final do livro a autora trás notas que explanam fatos e datas históricas importantes, complementando a leitura e deixando ela mais completa, nos mostrando que em sua obra ficcional muito se tem da realidade, o que é dolorido de encarar. Enlouquecedor pensar que o Japão nunca se quer fez um pedido de desculpas. (QUE ÓDIO!!!)

2034 encontrados | exibindo 1 a 16