Tão Verdadeiramente Minha

Tão Verdadeiramente Minha Flávia Cunha

Resenhas - Tão Verdadeiramente Minha

@eu_sandroka 01/03/2020

#SandrokaIndika :-)

No último dia de fevereiro, a Flavinha @escritoraflaviacunha divulgou o lançamento de seu novo e-book, * Tão Verdadeiramente Minha *, livro 1 de uma trilogia ainda composta por:
❣️ Tão Inesperadamente Minha, @silvana.barbosa.romancista (em breve);
❣️ Tão Encantadoramente Minha, @jhonatas1025 (em breve).
No primeiro dia de março eu já li. :-D
Sim, ansiedade nível máximo. E adorei essa primeira incursão da autora por romances de época.
A cada dia mais apaixonada pela escrita e pelos personagens de seus romances.
Sinopse nos comentários, ok?!
S2
* Amizades forjadas na dificuldade tendiam a se tornar mais fortes e duradouras *.
O Conde Thomas Wharton é filho bastardo, só reconhecido pelo pai após insistência por parte do irmão mais velho, Douglas, verdadeiro herdeiro.
Lady Alice Catherine Leisceshire é conhecida por * viúva negra *, estigma que carrega desde que seu noivo, com discrepante diferença de idade, morre no dia do casamento.
Dois apontados pela sociedade podem encontrar redenção? Torço sempre para que sim.
O primeiro encontro deles é deveras singular. O conde não perde tempo quando a questão é conquistar. ;-)
* A voz grave e profunda lhe provocou um arrepio *.
Leitura rápida e fluída. Excelente construção de cenários e roteiro. Personagens cativantes. E excelentes ganchos para as continuações.
#Recomendo esse 5 estrelas.
Disponível no Kindle unlimited.
#SobreLivrosEseusAfins #BookLover #AmoLer #AutoraNacional #EscritoraFlaviaCunha #AutoraParceira #Parceria #Romance #KindleÉtudoDeBom #LeiaNacionais

site: Https://www.instagram.com/eu_sandroka

Danyelle5 28/04/2020

Maravilhoso
Amo a escrita da Flávia, apesar de ser um romance de época e a escrita ser bem específica não é cansativa. Conhecemos Thomas e Alice, um lorde bastardo e a viúva negra. Encontro às escuras, beijos furtivos e um baile no campo é o suficiente para envolver esses corações. Uma leitura rápida e de aquecer o coração.

Silvana Barbosa 29/02/2020

Um bastardo encantador
O novo livro da autora Flávia Cunha, o primeiro da Trilogia Bastardos & Honrados (muiti-autores) é um mergulho no período regencial inglês, com todos os velhos hábitos e costumes da época, além do passeio pela alta sociedade londrina, que podia rebaixar ou ascender uma pessoa em pouquíssimo tempo.
Aqui temos Thomas Wharton, o novo Conde de Salisbury, que assume o título após a morte de seu irmão mais velho.
Thomas, um bastardo reconhecido pelo antigo conde graças aos apelos do irmão, havia se afastado dos burburinhos a seu respeito de forma radical: indo para o exército.
Agora retorna para tomar tudo que lhe é devido, e então encontra Lady Alice Catherine Leisceshire, que assim como ele, tem uma cota de maledicências a lhe perseguir...
Ambos precisam seguir em frente, apesar do fardo que carregam, por pecados que não cometeram.
Talvez, ou exatamente por isso, Thomas e Alice possam ser perfeitos um para o outro...
E, será em uma festa na casa de campo de um membro da nobreza que devem descobrir isso.

O primeiro romance de época da escritora é tão bom quanto seus incríveis livros contemporâneos e eu recomendo sua leitura!

efinco 29/02/2020

por @efinco
Amei a história, por ser exatamente o tipo de leitura que eu esperava. Emocionante, com grande reviravoltas e totalmente nova, mesmo em uma narrativa como a de época que "limita" a história. Com um final maravilhoso, já estou ansiosa pela próxima história da trilogia.

Suelen Mattos 15/04/2020

O bastardo e a viúva negra

Ahhh, gente, que romance gostoso de se acompanhar! Quando o peguei para ler, antes de dormir, já era um pouco tarde, então a minha intenção era ler apenas os primeiros capítulos, no máximo até a metade. Mas a verdade é que não consegui largar meu Kindle enquanto não cheguei ao final. Alice é uma jovem que levou umas rasteiras da vida, agravadas pelo desprezo e recriminação de um pai que só a via como uma moeda de troca para ser dada em casamento a quem pagasse mais. Mas apesar de todos os pesares, ela não perdeu a sua essência e é uma pessoa maravilhosa. Thomas também já teve a sua cota de sofrimento (com o pai, com o preconceito da sociedade, com a perda do irmão, com a guerra e por aí vai), mas isso não o tornou um ser humano amargo, nem o deixou cego a ponto de não enxergar algo bom que estava bem na sua frente. Ele já fugira muito no passado, mas esses dias ficaram para trás. Ele não fugiria mais — nem dos seus tormentos, nem dos seus sentimentos. Que bom que esses dois se encontraram, o bastardo e a viúva negra. Um era exatamente o que o outro precisava.

Por ser uma história curta, as coisas acontecem sem muita enrolação, nem dramalhões desnecessários. Amei os encontros furtivos do casal. Muito amorzinho esses dois! E também amei os amigos de Thomas e as primas de Alice, que serão os protagonistas dos próximos livros da trilogia. Mal posso esperar para conferir suas histórias!

Tão Verdadeiramente Minha marca a estreia da já veterana autora Flávia Cunha no mundo dos romances de época, e já estreou com o pé direito. O livro é romântico e verdadeiramente encantador, com um leve toque de sensualidade que nos faz querer devorar a história de uma vez só. Uma leitura perfeita para relaxar a mente e colocar um sorriso no rosto. Eu amei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa trilogia??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/04/flavia-cunha-tao-verdadeiramente-minha.html

Quemcontaumcontorj 29/04/2020

Romance de época
Litaratura brasileira
Disponível na Amazon
5,0 ?
"Que homem teria coragem de casar com ela?"
Olá amorecos , preparos para conhecer a história de Alice e Thomas vulgo A viúva negra e o Bastardo ?
?Alice recebeu diversas propostas dos cavalheiros de Londres em sua temporada quando tinha 16 anos.
?Mas seu pai um homem ambicioso, ríspido e viciado em jogo, vendeu a filha para quem tivesse mais dinheiro. No casso Lorde. Sullivan, um homem bem mais velho que ela que já tinha passado por dois casamentos, mas não possuía herdeiros.
?Por surpresa do destino ou presente do mesmo, Lorde Sullivan morre no dia do casamento, o que faz mudar a vida de Alice completamente o pai passa ter raiva da filha e ser um verdadeiro cretino com ela.
?Nem preciso dizer que a sociedade passou a invizibiliza-la mas ao mesmo tempo comentar sobre ela, alguns anos depois ao entrar em um cômodo escuro ela conhece thomas , mas como está escuro ela não o vê. Depois desse encontro, um fica pensando no outro até que por ironia do destino acabam se encontram de novo no escuro.
?Mas é quando ela vai para casa de campo de sua família em kent. Mas o que eles não sabiam que iriam se encontrar dessa vez cara a cara.
?Thomas é um bastardo que graças ao irmão Douglas foi reconhecido, mas para fugir dos comentários maldosos ele foge da cidade, voltando após a morte do seu irmão para assumir um título.
? Não preciso nem dizer que as coisas ficam cada vez melhores entre os dois, e na mente de Thomas surge um desejo. Vocês sabem que desejo é esse ?
?Minha opinião ?
Esse é o primeiro livro da trilogia bastardos e honrados, eu devorei esse livro em poucas horas, a leitura é muito fluida e a história bem envolvente. A autora nós leva para dentro do ambiente dos bailes que tanto gostamos. Se você assim como eu gosta de romances de época deve ler esse livro. Esse foi primeiro livro da autora que li e adorei.

20/02/2022

??
Leitura leve e divertida, um bastardo e uma viúvanegra falados na sociedade formam um lindo casal, final fofinho demais.

Angela 03/03/2020

Amei!!!
Que historia mais linda,curta porém completa. Amei todos os personagens e já quero o próximo.

Aisha Andris @AishandoBooks 12/06/2020

Curtinho, mas apaixonante
“Tão Verdadeiramente Minha” é uma novela (ou, talvez, até um conto), portanto as coisas acontecem depressa mesmo, sem enrolação e sem aqueles desdobramentos complicados que, muitas vezes, temos nos romances. Leiam já sabendo disso. Aviso dado, preciso dizer que gostei muito desta história e dos personagens. Foi minha segunda experiência com a escrita da Flávia Cunha (a primeira foi um continho sobrenatural chamado “Amante Vampiro”, que recomendo também) e terminei a leitura com vontade de ler mais histórias dela (não é de hoje que namoro certa série com shifters lobo escrita pela autora, então quem sabe não me aventure por ela em breve).
Já comecei o livro morrendo de dó da nossa mocinha, Alice, ao saber o quanto ela sofreu nas mãos de um pai que não se importa o mínimo com a mãe e com ela, e que a vendeu a um homem muito mais velho que, por sorte (ao menos eu vejo assim), morreu antes que de fato chegassem ao altar. No entanto, isso deu a Alice a fama de viúva-negra, fazendo com que muitos acreditassem que, de alguma forma, ela foi a responsável pela morte dele. O que ficou ainda pior quando seu genitor a obrigou a guardar um luto de um ano pelo noivo falecido. Depois disso, ninguém nunca mais demonstrou interesse por ela. Isso até Alice trombar com certo lorde numa sala escura em um salão de baile…
Thomas também tem uma história difícil, pois sofreu muito com o estigma da bastardia, ainda que seu irmão, o herdeiro legítimo, tenha feito com que seu pai o reconhecesse. Thomas não suportou os comentários maldosos da sociedade e decidiu fugir para a guerra, onde um incidente fez com que acabasse se tornando manco, mas o pior de tudo foi o fato de estar longe do irmão em seus últimos momentos. Aliás, a última carta deixada para ele foi muito triste.
Thomas, junto de seus dois melhores amigos, também bastardos, está à procura de uma esposa, e ao trocar um beijo quente e delicioso com certa lady, decide finalmente colocar um ponto final à busca. E vou parar por aqui, antes de entregar a história toda. Só posso falar que achei uma delícia acompanhar o romance desses dois.
Neste livro, também conhecemos as primas de Alice, que protagonizam as próximas histórias. Não vou falar muito delas, porque terão resenha própria, mas gostei muito das personagens. Umas fofas.
Outro personagem que me cativou de cara foi o James, que era o melhor amigo do irmão de Thomas e cuidou dele em seus últimos momentos, o que acabou gerando boatos maldosos de que ambos tinham um romance. Esses rumores perseguem-no aonde quer que vá, fazendo-o sofrer em silêncio. Tadinho do meu neném! Sério, ele merecia ganhar um livro próprio e receber um final feliz. Duvido que não sintam o mesmo ao ler.
Minha única reclamação diz respeito à revisão, que deixou um pouco a desejar. Não foi suficiente para estragar a leitura, mas recomendo que deem uma segunda olhada a fim de corrigir os erros que passaram na primeira.

site: https://aishando.home.blog/

Maria Beatriz 17/04/2020

O bastardo e a viúva
Romance bem curtinho e bem fofo. Esperando ansiosa os outros dois.

Gabi 18/04/2020

Maravilhoso
Alice carrega a fama de viúva negra desde que seu noivo, muito mais velho, faleceu no dia do casamento, relegada pela sociedade, sabe que não terá chance de um bom casamento. Thomas, filho bastardo do Conde de Wharton, só teve o reconhecimento por insistência de seu irmão Douglas, vivia fugindo do seu passado, mas com a morte de seu irmão, foi obrigado a voltar e assumir o título e com isso encontrar uma esposa. E é durante um evento social na casa do Duque de Sommerfield, que os dois vão descobrir que são muito mais do que aquilo que a sociedade londrina impõe. Por se tratar de um conto, os eventos acontecem rápido, mas não tira a beleza e a leveza de uma história simples de amor.

debora.ribeiro.90 27/04/2020

Uma história linda
Uma história gostosa de ler e super rápida. Amei conhecer Alice e Thomas, uma casal mega doce, que conseguiram ter uma vida feliz e superar todo o sofrimento e comentários maldosos do passado.

Thayza.Lara 19/08/2020

Tão verdadeiramente minha
Romance bem escrito, história bonita , fofinha que aquece o peito e uma leitura rápida .

Tatiane Silva 12/03/2024

Romance leve e rápido
? BASTARDOS & HONRADOS

Nossa mocinha ganhou a fama de viúva negra, após seu noivo (com idade para ser seu avô) ter morrido no dia do casamento (ela às vezes se pergunta se o acontecido foi devido as suas preces fervorosas que teriam sido atendidas) e mesmo com idade para se casar, se tornou uma pretendente renegada nos salões do baile, para desgosto de seu pai que não conseguiu lucrar com outro possível casamento.

Thomas é conhecido como um dos ?três bastardos honrados?, filhos bastardos que herdaram títulos, no caso dele, herdou do irmão que foi como um pai para ele.

Eles se esbarraram em uma biblioteca durante um baile em que ambos buscavam refúgio, Thomas precisa encontrar uma esposa e Alice tornou-se sua escolhida ainda bem que o destino os colocou cara a cara novamente.

Os dramas presentes no livro giram em torno do pai de Alice que como já ficou claro a tratou como uma mercadoria e que não tendo "lucro" passou a ser humilhada por ele , como já agia com sua mãe.

Já Thomas tem um ferimento de guerra e carrega a culpa de não estar presente na doença do irmão, que a escondeu dele..., além de defender das más línguas o fiel amigo do seu irmão, James, que deu a entender ser mais que um amigo.

É um romance fluido e leve que você consegue ler em um dia, gostei bastante da interação do casal e fiquei torcendo para que os amigos de ambos também ficassem juntos (me deixou animada para os outros livros e percebemos os sinais durante essa leitura).