Holanda e o mundo fantástico

Holanda e o mundo fantástico Beatriz Faria

Resenhas - Holanda e o mundo fantástico

Savio.Batista 28/02/2021

Nenhum bilhete de viagem lhe levaria mais longe que um livro
Holanda é uma criança esperta que embarca em uma jornada digna dos maiores leitores. Ao viajar pelas páginas no livro tão bem escrito, rico em bons personagens e situações mirabolantes, deparei-me com um universo cativante onde qualquer criança sonharia em desbravar. É uma obra que deveria ser recomendada nas escolas, tornando-se uma leitura obrigatória para qualquer jovem sonhador.

Cito aqui a abertura de um desenho que adorava
"O maior que já surgiu, sonhador que conseguiu, voar mais alto que todos..."
Ler Holanda causou o mesmo efeito que este trecho, lembrando-me do tão alto que se pode alcançar com a magia dos sonhos ao longo do próprio amadurecimento.

Leandra.Piva 31/01/2021

Amei
?Holanda é uma menina amável e muito inteligente, que ama livros (?) infelizmente em sua escola não tem amigos, os que se aproximam é para zoar a pobre menina.

?Um dia qualquer sua professora passa um livro específico para cada um ler, no mesmo dia Holanda vai até a biblioteca para procurá-lo.

?O que Holanda não sabe é que esse livro vai levá-la a um mundo extremamente fantástico e totalmente novo.

?O livro me lembrou um pouco o Sítio do Pica-pau amarelo (que aliás, eu amo!?)

?Eu amei entrar nesse mundo, a história é bem gostosinha de ler e fantástica. ??

jornal._literario 16/11/2020

E se você conseguisse entrar no universo de um livro?
Holanda é uma verdadeira amante dos livros e os devora em poucos dias.
Certo dia, porém, ela se surpreende com uma fala da bibliotecária e não entende absolutamente nada.
O que ela quis dizer com "eles adoram biscoitos?" e "feche a janela"?
As chances dessa mulher ter ficado louca eram grandes.
Na verdade, grande foi o susto de Holanda quando se deparou com seres de outro mundo no seu quarto, pedindo ajuda. Falando que ela era a única esperança para o mundo deles.
Ora, porque justo ela?
Mesmo sem entender nada, ela foi.
Será que ela conseguiu salvar esse universo? Isso vocês terão que descobrir lendo o livro.
Gostei da história e dos personagens. A história é leve e a autora trouxe vários elementos do folclore brasileiro também.

site: https://www.instagram.com/jornal._literario/?hl=pt-br

Isabelaalvarenga 14/10/2020

É um livro curto, leve, simples e divertido. Gostei muito porque era o que eu estava precisando no momento.

A autora trás personagens do folclore brasileiro e eu gostei muito de ler com essa referência.

Apesar de ser um livro curto, trás algumas ensinamentos bem legais ao longo da história.

Recomendo muito para todos que estão precisando dar aquela pausa e ler algo do tipo!
?A menina tinha aprendido com a situação do lobo-guará de gravata vermelha que não estava sozinha, que não era a única. Ela enxergava agora que muitas vezes achou que estivesse lidando com um problema sozinha, mas sempre teve o apoio de seus amigos. Sejam eles de um livro ou não.?

livros.let 09/10/2020

Holanda é uma garota muito inteligente e tímida, constantemente se sente deslocada na sala de aula com os outros adolescentes da sua turma. Mas, ela conta com um refúgio: o amor pelos livros.

Antes do recesso de Carnaval, sua professora lhe indicou um livro para ler durante esse tempo. O que Holanda não esperava é que, por conta disso, iria passar pela melhor experiência de toda a sua vida!

Criaturas mágicas saíram desse livro no meio da noite buscando a ajuda de Holanda para recuperar o reino que havia sido tomado pela Cuca. Será que Holanda vai ser capaz de ajudá-los? Será que ela possui poderes como eles dizem? Será ela a responsável por trazer a paz novamente?

OPINIÃO
Adorei a história e esse universo, a escrita é super leve, fácil e divertida, perfeita para leitores da idade de Holanda se aventurar.

Foi ótima a maneira que a autora trouxe o folclore brasileiro para história, as referências ao Sitio do pica-pau amarelo foram as minhas preferidas

Minha única ressalva é que, infelizmente, não consegui me conectar muito com a Holanda pelo fato de ela não ter falas na história, acredito que isso tenha sido feito para demonstrar sua timidez e insegurança, mas não curti muito essa parte não.

Fora isso, a história é linda e cheia de magia, recomendo para os leitores mais jovens e para os adultos que querem ter aquela lembrança gostosa da infância!

Aline Cristina Moreira 30/09/2020

Muito bom!
Esse é um livro infanto-juvenil que realmente tem o poder de nos fazer viajar em um mundo fantástico, um mergulho no mundo da literatura e do folclore brasileiro em meio à uma aventura cheia de ação.
Holanda é uma jovem que está no 9° ano e que sente que não se encaixa no grupo de pessoas que a cercam, pois não tem gostos similares aos de seus colegas de classe, que zombam dela constantemente por isso. Enquanto eles pensam na formatura que se aproxima, ela pensa nas inúmeras aventuras que vive através das histórias dos livros.
E é assim que, em uma noite, Holanda acaba caindo literalmente dentro da história de um livro e se vê ajudando as pessoas e criaturas de um reino fantástico a salvar seu rei e seu reino das garras da terrível Cuca.
Achei o livro muito divertido e gostei das várias referências que encontrei nele, assim como as lições preciosas que a narrativa trás em meio aos desafios que Holanda e seus amigos precisam enfrentar. Uma das lições mais importantes na minha opinião foi como os livros são capazes de nos ajudar em todos os momentos, mas principalmente quando nos sentimos perdidos e precisando de uma válvula de escape.
Gostei muito da leitura e espero poder encontrar esses personagens em uma nova história em breve.

Lívia Cassiani 26/09/2020

Sainda da minha zona de conforto
A autora trouxe a cultura brasileira para sua história, introduzindo personagens do folclore brasileiro, o que eu achei muito interessante, porque conseguia lembrar de momentos da minha infância.

No começo eu fiquei bem perdida sobre o que estava realmente acontecendo, por causa dos pensamentos um tanto confusos de Holanda, acredito que poderia ter mais páginas, para poder explicar os acontecimentos com mais calma. Mesmo assim, a autora soube desenvolver uma história interessante e  criativa.

igorlie_ 19/07/2020

Muitoo booomm!!!
É um livro maravilhoso com um misto de emoções.... Ele fala uma história de um reino encantado envolvendo uma criação e os "Personagens do Folclore Brasileiro"!! Ele é maravilhoso de vdd, suuuuper recomendo!!!! ??

@livros.entrelacos 17/07/2020

Fofo e apaixonante
Sinopse: Holanda é uma garota inteligente e apaixonada por livros, mas que vive dias difíceis da adolescência por não se sentir encaixada nos grupos da escola. Certa noite criaturas mágicas de um reino saem de um livro e requisitam sua ajuda para que use seus "poderes" de humana, e assim ajudá-los a recuperar o reino que foi tomado pela malvada Cuca, que usurpou o trono do Rei e tomou sua coroa. Agora, Holanda é a única esperança daqueles habitantes em retomarem a paz.
Uma aventura fantástica emocionante com seres mágicos e magníficos onde Holanda terá a maior experiência e aprendizado de sua vida.
O que achei: Foi muito apaixonante ler essa história! É um livro curto que da pra ler em uma tarde. Amei a aventura rápida e empolgante e de como a autora introduziu o nosso folclore brasileiro. Holanda me conquistou e me deixou com um quentinho no coração! Com certeza lerei para os meus futuros filhos, no mais recomendo para todas as idades.

@euleiolivros 04/07/2020

Resenha completa no instagram @euleiolivros
ALERTA: esse livro pode te matar de amores!!!
Quem não gostaria de abrir um livro, adormecer e BUM! acordar com os personagens da história bem ali na sua frente, no seu quarto, prontinhos pra te levar pro mundo deles? Holanda teve esse prazer... EU TE INVEJO HOLANDA!!!
O que mais amei nessa história, foi reconhecer personagens de vários clássicos da literatura dentro dela. [...] é um livro tão gostoso de conhecer e ele é curtinho, o que te permite ler num piscar de olhos... como eu queria que tivesse mais dele.

Duquinn | @leituraelfica 04/07/2020

Resenha Élfica Holanda e o mundo fantástico

Olá Elfos fiz essa leitura durante a maratona e vim contar pra vocês o que eu achei!

Holanda é uma menina de 13 anos que está na nona série e tem dificuldades de se encaixar. Ela é tímida e insegura e está constantemente duvidando de si. Achando que as coisas que estão acontecendo com ela pode ser apenas imaginação.

É fácil gostar de Holanda e ter empatia por ela e acho que esses questionamentos e insegura também se encaixam perfeitamente qual a sua idade o período de vida que ela se encontra.

Uma das coisas que acontecem nesse livro (que não é spoiler por já estar na sinopse) é que tem o tema livro dentro do livro, a questão de viajar entre mundos. E isso pra mim foi muito interessante pois nós leitores fazemos isso sempre que pegamos um livro pra ler.

O ponto alto pra mim foi o Folclore Brasileiro sendo retratado e com isso dando aquele gostinho de nostalgia agradável e me fazendo lembrar da minha infância, pois referências como Sítio do Pica Pau Amarelo, O mistério da Feiurinha e outros são utilizados nessa história.

Está é uma história que lidar com temas como amizade, aceitação, como lidar com as diferenças e reconhecer ser erro. É uma história sobre aprendizados. E além de ser um conto curtinho e de fácil leitura.

Confesso que não funcionou tão bem quanto eu queria comigo, talvez pela minha idade ou até mesmo minhas espectativas, porém acho que o público ao ele é destinado, é uma história certeira. Apesar disso acabei tendo um carinho por essa história pela nostalgia ao qual me trouxe pois os objetivos dos livros são esses né? Nos fazer sentir...

Agradeço a Beatriz por ter me dado a oportunidade de sentir e de conhecer essa história e esse mundo, e por valorizar a nossa cultura ao qual não vejo como temática, sendo está muito escassa.

Bem eu indico pra você que quer uma história rápida e fluída para se distrair e que trabalha temáticas legais. Já conheciam?

Edu - @leituraelfica

Ana Júlia Flôres 28/06/2020

Um livro fascinante!
A leitura de " Holanda e o Mundo Fantástico" foi incrível, é um livro muito gostoso de ler, próprio para nos cativar e nos levar para dentro da história! Holanda é uma garota muito gentil e que ama ler!
O jeito que a autora inclui contos nacionais, folclóricos, e que lembram nossa infância, é maravilhoso, e muito divertido!
Curupira, Saci-pererê, Cuca, e muitos outros personagens que conhecemos de lendas são reunidos nessa história! Ou devo dizer Paco, Sá e Rainha Cuca!?
É um livro encantador, que nos faz ver como os amigos se importam com a gente, e que nos mostra que nunca estamos sozinhos! Vale muito a pena ler, recomendo para todos vocês!

site: Instagram: estrela_leitura

Bárbara Barros 23/06/2020

Encantador e nostálgico
Holanda é uma garotinha que passa por dificuldades na escola como a maioria de nós já passamos, então desde o início começamos a sentir afinidade por ela. O livro nos leva a um passeio pela nossa infância, da época em que a gente acordava cedo e levava a coberta pra assistir desenho sabe? É muito gostoso.
Com certeza indico esse livro para qualquer pessoa e de qualquer idade porque ele é simplesmente encantador e essa garotinha é apaixonante assim como todos os habitantes da ilha. E pra quem gosta de histórias "extras", a autora tem uma prévia da história chamado "A ilha" onde ela nos leva para conhecer um pouco mais da história dos moradores de lá e nos deixa super ansiosos para ler "Holanda e o mundo fantástico".

site: https://www.instagram.com/livrelevelido/

Gih 22/06/2020

Um dos melhores livros que já li na vida.
Eis aqui o tipo de livro que eu posso chamar de antídoto.
O livro nos faz imergir dentro de uma fantasia leve, que resgata valores como a amizade e personagens do nosso folclore brasileiro; é um livro infantil destinado pra todos os públicos e faixas etárias; Holanda é o tipo de leitura que te faz despertar o mais bonito que existe em um ser humano, a essência de criança, a forma de ver o mundo mais colorido, bonito e com magia.
Dê uma pausa em todo caos e estresse que esses dias tem causado atrás dessa viagem... Você vai dar boas risadas, não vai querer parar a leitura assim que começar e certamente vai querer ler novamente quando chegar ao fim.
Leiam e compartilhem com seus filhos, primos, com a tia, o galo e o cachorro... Todo mundo precisa sentir e conhecer a sensação que é imergir nessa história e lembrar que não devemos nunca parar de sonhar.