Holanda e o mundo fantástico

Holanda e o mundo fantástico Beatriz Faria

Resenhas - Holanda e o mundo fantástico

Re Lemos 18/04/2020

Holanda e o Mundo Fantástico
O livro conta a história de Holanda uma garota, quieta não era de interagir com as pessoas e amigos na escola, embora tivera talentos e criatividades fantásticas nem todos viam e nem davam valor a isso pois não era popular na escola e muitas vezes vítima de bullying, certo dia para fugir um pouco dessa rotina chata , acabou que passando mal na escola e seus pais foram busca lá , a levando ao médico e depois na biblioteca pois amava ler. A bibliotecária então sugeriu um livro de histórias a ela com a observação de que ela o deixasse fechado enquanto dormisse a noite, e claro que Holanda esqueceu desse detale né, assim dormiu e figuras um tanto quanto estranhas apareceram em seu quarto fazendo a se assustar um pouco só pois achava ser um sonho, conversando com Flores, , vagalumes e outras criaturas fofas e um tanto esquisitas soube que teria que ir para a Ilha encantada afim de ajuda-los salvar o seu Rei que teve o castelo invadido por Cuca. Ela aceitou ajuda-los e entrou na maior aventura de sua vida então ...

Esse livro eu li com e para minha filha que por sinal amou a história até fingia ser Holanda as vezes kkk , a leitura é rápida super divertida com vários personagens que nos fazem lembrar folclore. Escrita em terceira pessoas, faz com que você possa contar para as crianças por exemplo imitando a voz dos personagens, os diálogos são dinâmicos e sério me diverti muito com eles eu super recomendo é uma leitura leve e que no momento em que nos encontramos não é nada mal né .
Parabéns pela obra Beatriz , Holanda é tão fofa quanto você.

Tayarla 04/05/2020

Incrível
"Um de seus sonhos mais profundos era o de trabalhar em uma livraria e ficar perto de todos aqueles mundos divertidos, ricos de histórias para contar. Ou em uma biblioteca indicando locais onde os livros deveriam ficar..."
Resumo: Holanda tem treze anos, é inteligente e esforçada. Uma criaturinha cativante que alimenta uma paixão imensa por livros mas que, infelizmente, não é bem tratada pelos colegas de sala, e por isso, não tem amigos. Após recomendação de sua professora ela descobre um livro que mudará a sua vida. Através dele, Holanda é levada para uma ilha onde faz muitos amigos, seres mágicos e excêntricos, e precisa ajudá-los a salvar o lugar onde moram. Eles vivem uma aventura e tanto nessa missão.
Opinião: Holanda e o mundo fantástico é um livro voltado para o público infanto juvenil, mas repleto de lições sobre respeito e amizade, valores essenciais em todas as fases da vida. É daqueles livros que te fazem sentir saudades da infância, época em que tudo parece possível e mágico. As referências a personagens e histórias já conhecidos por nós colaboram e muito para isso. Gosto de como a autora destaca a importância dos livros para a personagem principal. É um livro leve, divertido, de escrita agradável e fácil(visto o público alvo). Terminei a leitura com o coração quentinho e já cheio de saudades de Holanda e seus amigos. Estou ansiosa para apresentar suas aventuras aos meus sobrinhos!

Debbie Santos 11/06/2020

Resenha | Autora parceira @bsfsantos. @skulleditora

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Ela desceu da cama e buscou o livro que tinha proporcionado aquele incrível sonho e o abraçou."

O livro "Holanda e o Mundo Fantástico" é uma narrativa infantojuvenil cheia de aventuras, envolvente e cativante. Penso que, o grande diferencial e riqueza cultural dessa história são os personagens do folclore brasileiro ou regionais presentes— tais quais o Saci, a Cuca, o Lobo-guará,  a Mula sem cabeça e o Curupira. E entre outras referências a obras clássicas da nossa literatura nacional com um quê de nostalgia como: O Sítio do Pica-Pau  Amarelo e As reinações de Narizinho, Emília e Visconde de Sabugosa de Monteiro Lobato.

Na minha humilde opinião, essa história fantástica encantadora tem tudo para cativar as pessoas. Desde um enredo atraente e bem elaborado ao mundo fantástico descrito pela autora com sua escrita fluída e impecável.

Em resumo, nessa narrativa lúdica somos apresentados a uma menina de treze anos chamada Holanda. Holanda é uma protagonista sonhadora e inteligente. Porém, ela faz de tudo para não se destacar na escola, já que a mesma sofre bullying das colegas malvadas na sala de aula. Até que um dia, graças a uma ótima indicação de livro encontrado na biblioteca, proposta pela professora de literatura dela, ela descobre um mundo fantástico em um livro mágico.

Ademais, a garota acaba mergulhando em uma terra onde as flores falam e são amigas ou perigosas aliadas, mas governada pela Cuca, ao embarcar nessa aventura através de um livro de histórias fora do comum com criaturas folclóricas e as que vivem só na imaginação de alguns.

Então, a partir daí as coisas se desenrolam para destronar a vilã e salvar o Reino e seus habitantes junto de seus novos amigos, essas criaturas lendárias, surreais e sensíveis. Entretanto, para isso, a menina precisará usar seus poderes de humana: a sua imaginação e a poderosa literatura. E agora, como será que essa história irá terminar? Convido vocês para fazer a leitura e descobrir tudo isso e muito mais.

E-book disponível para compra na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited.

Acesse o blog para conferir mais. Link na bio.

@livros.entrelacos 17/07/2020

Fofo e apaixonante
Sinopse: Holanda é uma garota inteligente e apaixonada por livros, mas que vive dias difíceis da adolescência por não se sentir encaixada nos grupos da escola. Certa noite criaturas mágicas de um reino saem de um livro e requisitam sua ajuda para que use seus "poderes" de humana, e assim ajudá-los a recuperar o reino que foi tomado pela malvada Cuca, que usurpou o trono do Rei e tomou sua coroa. Agora, Holanda é a única esperança daqueles habitantes em retomarem a paz.
Uma aventura fantástica emocionante com seres mágicos e magníficos onde Holanda terá a maior experiência e aprendizado de sua vida.
O que achei: Foi muito apaixonante ler essa história! É um livro curto que da pra ler em uma tarde. Amei a aventura rápida e empolgante e de como a autora introduziu o nosso folclore brasileiro. Holanda me conquistou e me deixou com um quentinho no coração! Com certeza lerei para os meus futuros filhos, no mais recomendo para todas as idades.

Edu | @leituraelfica 04/07/2020

Resenha Élfica Holanda e o mundo fantástico

Olá Elfos fiz essa leitura durante a maratona e vim contar pra vocês o que eu achei!

Holanda é uma menina de 13 anos que está na nona série e tem dificuldades de se encaixar. Ela é tímida e insegura e está constantemente duvidando de si. Achando que as coisas que estão acontecendo com ela pode ser apenas imaginação.

É fácil gostar de Holanda e ter empatia por ela e acho que esses questionamentos e insegura também se encaixam perfeitamente qual a sua idade o período de vida que ela se encontra.

Uma das coisas que acontecem nesse livro (que não é spoiler por já estar na sinopse) é que tem o tema livro dentro do livro, a questão de viajar entre mundos. E isso pra mim foi muito interessante pois nós leitores fazemos isso sempre que pegamos um livro pra ler.

O ponto alto pra mim foi o Folclore Brasileiro sendo retratado e com isso dando aquele gostinho de nostalgia agradável e me fazendo lembrar da minha infância, pois referências como Sítio do Pica Pau Amarelo, O mistério da Feiurinha e outros são utilizados nessa história.

Está é uma história que lidar com temas como amizade, aceitação, como lidar com as diferenças e reconhecer ser erro. É uma história sobre aprendizados. E além de ser um conto curtinho e de fácil leitura.

Confesso que não funcionou tão bem quanto eu queria comigo, talvez pela minha idade ou até mesmo minhas espectativas, porém acho que o público ao ele é destinado, é uma história certeira. Apesar disso acabei tendo um carinho por essa história pela nostalgia ao qual me trouxe pois os objetivos dos livros são esses né? Nos fazer sentir...

Agradeço a Beatriz por ter me dado a oportunidade de sentir e de conhecer essa história e esse mundo, e por valorizar a nossa cultura ao qual não vejo como temática, sendo está muito escassa.

Bem eu indico pra você que quer uma história rápida e fluída para se distrair e que trabalha temáticas legais. Já conheciam?

Edu - @leituraelfica

livros.let 09/10/2020

Holanda é uma garota muito inteligente e tímida, constantemente se sente deslocada na sala de aula com os outros adolescentes da sua turma. Mas, ela conta com um refúgio: o amor pelos livros.

Antes do recesso de Carnaval, sua professora lhe indicou um livro para ler durante esse tempo. O que Holanda não esperava é que, por conta disso, iria passar pela melhor experiência de toda a sua vida!

Criaturas mágicas saíram desse livro no meio da noite buscando a ajuda de Holanda para recuperar o reino que havia sido tomado pela Cuca. Será que Holanda vai ser capaz de ajudá-los? Será que ela possui poderes como eles dizem? Será ela a responsável por trazer a paz novamente?

OPINIÃO
Adorei a história e esse universo, a escrita é super leve, fácil e divertida, perfeita para leitores da idade de Holanda se aventurar.

Foi ótima a maneira que a autora trouxe o folclore brasileiro para história, as referências ao Sitio do pica-pau amarelo foram as minhas preferidas

Minha única ressalva é que, infelizmente, não consegui me conectar muito com a Holanda pelo fato de ela não ter falas na história, acredito que isso tenha sido feito para demonstrar sua timidez e insegurança, mas não curti muito essa parte não.

Fora isso, a história é linda e cheia de magia, recomendo para os leitores mais jovens e para os adultos que querem ter aquela lembrança gostosa da infância!

Jadson.lukas 11/03/2023

Holanda é uma jovem introvertida e de poucos amigos. A garota está no ensino fundamental e, como de costume, a escola tende a ser um pesadelo para aquelas pessoas que não são populares. Holandinha não era popular então vivia sofrendo bullying de seus colegas de classe. O passatempo preferido da garota era os livros.
Um certo dia, a jovem não estava se sentindo bem na aula e sua professora telefonou para seus pais ir buscá-la, nesse meio tempo a professora indicou um livro para Holanda ler durante o feriado de carnaval, então logo que os pais foram pega-la na escola a jovem passou na biblioteca para pegar o livro. Ela só não contava que seria uma peça importante para a história do próprio livro?
A jovem começou a ler o livro indicado e de repente, ela se viu em um mundo completamente diferente do que vivia. Seria um mundo mágico? Não sabia explicar. Mas com certeza era um mundo extremamente distinto, com flores falantes, um reino em perigo e personagens que já conhecemos, como o Saci, mula sem cabeça e curupira. (Embora os personagens tenha as descrições de personagens folclóricos brasileiros, possuem outros nomes na história). Holandinha será capaz de ajudar seus novos amigos a salvar o rei da Cuca malvada?
O livro trás um enredo impressionante, fazendo com que voltemos a infância, é como uma releitura do folclore brasileiro, mostrando, de forma bem descritivas, cada personagens e sua essência. É uma leitura leve e rápida. Super recomendo!!

Adriana.Hoff 11/05/2020

Holanda e o mundo fantástico, de Beatriz Faria - @projeto.resenhas.literarias
Holanda e o mundo fantástico
Beatriz Faria (@bsfsantos)
Editora Skull

Holanda é uma menina muito tímida. Ela adora ler, mas tem dificuldade em interagir com o mundo real. No último dia de aula antes do feriado de Carnaval, ela passa mal e a professora a libera para ir para casa, não sem antes entregar uma pequena tarefa: ler um livro.
Naquela noite, antes de ir dormir, Holanda lê o comecinho da história. Porém, adormece sem fechar o livro, contrariando o aviso da bibliotecária de em hipótese nenhuma deixar o objeto aberto. Pouco depois da menina cair no sono, as criaturas da obra invadem o quarto e a levam para a Ilha onde moram.
Lá, eles pedem o auxílio da garota, pois a Cuca tomou o castelo e a coroa do rei, banindo toda a população mágica do local. Ainda, eles precisam agir rápido, pois o rei corre risco de vida. Nessa confusão toda, Holanda se aventura junto aos personagens mais conhecidos da literatura infanto juvenil nacional e mundial.
Eu AMEI a história, simplesmente!
Primeiro que super me identifiquei com Holanda. Já fui a pré-adolescente que passava horas lendo meus livros, tinha dificuldade em interagir com meus colegas de sala e passava o recreio na biblioteca.
Em segundo lugar, a obra reúne em si grandes estórias da literatura infantil mundial, como A princesa e a ervilha. Mas o destaque está mesmo nas lendas nacionais que compõem a narrativa: o Curupira, o Saci Pererê, a Mula-sem-Cabeça, a Cuca e o Lobo Guará. O resultado é um romance que agrada a todas as idades, já que traz boas lembranças da nossa infância, como também valoriza o folclore nacional.
Recomendo a história para todos os públicos. A linguagem é mais voltada ao público infanto juvenil (acredito que mais adequada para a faixa etária entre os 10 e os 13 anos), porém, como expliquei acima, qualquer um que ler irá sentir o “cheirinho” da infância.

Ana Júlia Flôres 28/06/2020

Um livro fascinante!
A leitura de " Holanda e o Mundo Fantástico" foi incrível, é um livro muito gostoso de ler, próprio para nos cativar e nos levar para dentro da história! Holanda é uma garota muito gentil e que ama ler!
O jeito que a autora inclui contos nacionais, folclóricos, e que lembram nossa infância, é maravilhoso, e muito divertido!
Curupira, Saci-pererê, Cuca, e muitos outros personagens que conhecemos de lendas são reunidos nessa história! Ou devo dizer Paco, Sá e Rainha Cuca!?
É um livro encantador, que nos faz ver como os amigos se importam com a gente, e que nos mostra que nunca estamos sozinhos! Vale muito a pena ler, recomendo para todos vocês!

site: Instagram: estrela_leitura

levriando 31/01/2021

Amei
?Holanda é uma menina amável e muito inteligente, que ama livros (?) infelizmente em sua escola não tem amigos, os que se aproximam é para zoar a pobre menina.

?Um dia qualquer sua professora passa um livro específico para cada um ler, no mesmo dia Holanda vai até a biblioteca para procurá-lo.

?O que Holanda não sabe é que esse livro vai levá-la a um mundo extremamente fantástico e totalmente novo.

?O livro me lembrou um pouco o Sítio do Pica-pau amarelo (que aliás, eu amo!?)

?Eu amei entrar nesse mundo, a história é bem gostosinha de ler e fantástica. ??

Lohany 12/06/2020

Que livro lindo!!!
Holanda é uma menina que está na oitava série e não possui amizade com ninguém, ela se sente como se não encaixasse em nenhum grupo, todos a tacharam como a nerd da turma. Um dia antes do feriado de Carnaval, sua professora lhe indicou um livro para que lesse durante o recesso. Quando Holanda recebeu o livro da bibliotecária, ela recomendou que a menina dormisse com a janela de seu quarto fechada, espalhasse salgadinhos pela casa e nunca dormisse com o livro aberto, porém, quando Holanda já estava lendo em seu quarto, acabou adormecendo com o livro aberto e a partir desse momento, as criaturas mágicas ganharam vida, saíram de dentro do livro e imploraram pela ajuda de Holanda porque como humana, possuía poderes mágicos e poderia salvar sua ilha que foi tomada por uma criatura má.

Um grande diferencial desse livro e que eu amei, é que muitas das criaturas mágicas são representadas por criaturas do folclore brasileiro.

site: https://www.instagram.com/cronicaliteraria/?hl=pt-br

Kayy 16/06/2020

adorei
gostei bastante desse livro, curtinho mas cheio de vida, muito divertido!

Evelyn.Moraes 16/06/2020

Fantástico
Inicio dizendo que fiquei encantada com essa estória, me senti voltar alguns anos no tempo e mergulhei na narrativa. Essa leitura me fez lembrar da minha infância, dos livros que lia e de coisas que assistia, como o sítio do pica-pau amarelo e me bateu aquela nostalgia. Ela traz reflexões sobre a vida, diferenças, amizade, lições... Notei que o livro é narrado em terceira pessoa, envolve magia e personagens incríveis, alguns do folclore brasileiro, outros referentes a outras histórias que  conhecemos e outros que do só poderia conhecer lendo. Deixo minha menção honrosa aos personagens Paco, Holanda, Domélio e Sá, gostei muito de cada um, de maneira diferente. É um livro infanto-juvenil de fantasia nacional sensacional que precisa ser lido por todos de todas as idades.

Bárbara Barros 23/06/2020

Encantador e nostálgico
Holanda é uma garotinha que passa por dificuldades na escola como a maioria de nós já passamos, então desde o início começamos a sentir afinidade por ela. O livro nos leva a um passeio pela nossa infância, da época em que a gente acordava cedo e levava a coberta pra assistir desenho sabe? É muito gostoso.
Com certeza indico esse livro para qualquer pessoa e de qualquer idade porque ele é simplesmente encantador e essa garotinha é apaixonante assim como todos os habitantes da ilha. E pra quem gosta de histórias "extras", a autora tem uma prévia da história chamado "A ilha" onde ela nos leva para conhecer um pouco mais da história dos moradores de lá e nos deixa super ansiosos para ler "Holanda e o mundo fantástico".

site: https://www.instagram.com/livrelevelido/