Holanda e o mundo fantástico

Holanda e o mundo fantástico Beatriz Faria

Resenhas - Holanda e o mundo fantástico

Re leitora 18/04/2020

Holanda e o Mundo Fantástico
O livro conta a história de Holanda uma garota, quieta não era de interagir com as pessoas e amigos na escola, embora tivera talentos e criatividades fantásticas nem todos viam e nem davam valor a isso pois não era popular na escola e muitas vezes vítima de bullying, certo dia para fugir um pouco dessa rotina chata , acabou que passando mal na escola e seus pais foram busca lá , a levando ao médico e depois na biblioteca pois amava ler. A bibliotecária então sugeriu um livro de histórias a ela com a observação de que ela o deixasse fechado enquanto dormisse a noite, e claro que Holanda esqueceu desse detale né, assim dormiu e figuras um tanto quanto estranhas apareceram em seu quarto fazendo a se assustar um pouco só pois achava ser um sonho, conversando com Flores, , vagalumes e outras criaturas fofas e um tanto esquisitas soube que teria que ir para a Ilha encantada afim de ajuda-los salvar o seu Rei que teve o castelo invadido por Cuca. Ela aceitou ajuda-los e entrou na maior aventura de sua vida então ...

Esse livro eu li com e para minha filha que por sinal amou a história até fingia ser Holanda as vezes kkk , a leitura é rápida super divertida com vários personagens que nos fazem lembrar folclore. Escrita em terceira pessoas, faz com que você possa contar para as crianças por exemplo imitando a voz dos personagens, os diálogos são dinâmicos e sério me diverti muito com eles eu super recomendo é uma leitura leve e que no momento em que nos encontramos não é nada mal né .
Parabéns pela obra Beatriz , Holanda é tão fofa quanto você.

Tayarla 04/05/2020

Incrível
"Um de seus sonhos mais profundos era o de trabalhar em uma livraria e ficar perto de todos aqueles mundos divertidos, ricos de histórias para contar. Ou em uma biblioteca indicando locais onde os livros deveriam ficar..."
Resumo: Holanda tem treze anos, é inteligente e esforçada. Uma criaturinha cativante que alimenta uma paixão imensa por livros mas que, infelizmente, não é bem tratada pelos colegas de sala, e por isso, não tem amigos. Após recomendação de sua professora ela descobre um livro que mudará a sua vida. Através dele, Holanda é levada para uma ilha onde faz muitos amigos, seres mágicos e excêntricos, e precisa ajudá-los a salvar o lugar onde moram. Eles vivem uma aventura e tanto nessa missão.
Opinião: Holanda e o mundo fantástico é um livro voltado para o público infanto juvenil, mas repleto de lições sobre respeito e amizade, valores essenciais em todas as fases da vida. É daqueles livros que te fazem sentir saudades da infância, época em que tudo parece possível e mágico. As referências a personagens e histórias já conhecidos por nós colaboram e muito para isso. Gosto de como a autora destaca a importância dos livros para a personagem principal. É um livro leve, divertido, de escrita agradável e fácil(visto o público alvo). Terminei a leitura com o coração quentinho e já cheio de saudades de Holanda e seus amigos. Estou ansiosa para apresentar suas aventuras aos meus sobrinhos!

Debbie Safira @sapphiredebbie 11/06/2020

Resenha | Autora parceira @bsfsantos. @skulleditora

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Ela desceu da cama e buscou o livro que tinha proporcionado aquele incrível sonho e o abraçou."

O livro "Holanda e o Mundo Fantástico" é uma narrativa infantojuvenil cheia de aventuras, envolvente e cativante. Penso que, o grande diferencial e riqueza cultural dessa história são os personagens do folclore brasileiro ou regionais presentes— tais quais o Saci, a Cuca, o Lobo-guará,  a Mula sem cabeça e o Curupira. E entre outras referências a obras clássicas da nossa literatura nacional com um quê de nostalgia como: O Sítio do Pica-Pau  Amarelo e As reinações de Narizinho, Emília e Visconde de Sabugosa de Monteiro Lobato.

Na minha humilde opinião, essa história fantástica encantadora tem tudo para cativar as pessoas. Desde um enredo atraente e bem elaborado ao mundo fantástico descrito pela autora com sua escrita fluída e impecável.

Em resumo, nessa narrativa lúdica somos apresentados a uma menina de treze anos chamada Holanda. Holanda é uma protagonista sonhadora e inteligente. Porém, ela faz de tudo para não se destacar na escola, já que a mesma sofre bullying das colegas malvadas na sala de aula. Até que um dia, graças a uma ótima indicação de livro encontrado na biblioteca, proposta pela professora de literatura dela, ela descobre um mundo fantástico em um livro mágico.

Ademais, a garota acaba mergulhando em uma terra onde as flores falam e são amigas ou perigosas aliadas, mas governada pela Cuca, ao embarcar nessa aventura através de um livro de histórias fora do comum com criaturas folclóricas e as que vivem só na imaginação de alguns.

Então, a partir daí as coisas se desenrolam para destronar a vilã e salvar o Reino e seus habitantes junto de seus novos amigos, essas criaturas lendárias, surreais e sensíveis. Entretanto, para isso, a menina precisará usar seus poderes de humana: a sua imaginação e a poderosa literatura. E agora, como será que essa história irá terminar? Convido vocês para fazer a leitura e descobrir tudo isso e muito mais.

E-book disponível para compra na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited.

Acesse o blog para conferir mais. Link na bio.

@livros.entrelacos 17/07/2020

Fofo e apaixonante
Sinopse: Holanda é uma garota inteligente e apaixonada por livros, mas que vive dias difíceis da adolescência por não se sentir encaixada nos grupos da escola. Certa noite criaturas mágicas de um reino saem de um livro e requisitam sua ajuda para que use seus "poderes" de humana, e assim ajudá-los a recuperar o reino que foi tomado pela malvada Cuca, que usurpou o trono do Rei e tomou sua coroa. Agora, Holanda é a única esperança daqueles habitantes em retomarem a paz.
Uma aventura fantástica emocionante com seres mágicos e magníficos onde Holanda terá a maior experiência e aprendizado de sua vida.
O que achei: Foi muito apaixonante ler essa história! É um livro curto que da pra ler em uma tarde. Amei a aventura rápida e empolgante e de como a autora introduziu o nosso folclore brasileiro. Holanda me conquistou e me deixou com um quentinho no coração! Com certeza lerei para os meus futuros filhos, no mais recomendo para todas as idades.

Duquinn | @leituraelfica 04/07/2020

Resenha Élfica Holanda e o mundo fantástico

Olá Elfos fiz essa leitura durante a maratona e vim contar pra vocês o que eu achei!

Holanda é uma menina de 13 anos que está na nona série e tem dificuldades de se encaixar. Ela é tímida e insegura e está constantemente duvidando de si. Achando que as coisas que estão acontecendo com ela pode ser apenas imaginação.

É fácil gostar de Holanda e ter empatia por ela e acho que esses questionamentos e insegura também se encaixam perfeitamente qual a sua idade o período de vida que ela se encontra.

Uma das coisas que acontecem nesse livro (que não é spoiler por já estar na sinopse) é que tem o tema livro dentro do livro, a questão de viajar entre mundos. E isso pra mim foi muito interessante pois nós leitores fazemos isso sempre que pegamos um livro pra ler.

O ponto alto pra mim foi o Folclore Brasileiro sendo retratado e com isso dando aquele gostinho de nostalgia agradável e me fazendo lembrar da minha infância, pois referências como Sítio do Pica Pau Amarelo, O mistério da Feiurinha e outros são utilizados nessa história.

Está é uma história que lidar com temas como amizade, aceitação, como lidar com as diferenças e reconhecer ser erro. É uma história sobre aprendizados. E além de ser um conto curtinho e de fácil leitura.

Confesso que não funcionou tão bem quanto eu queria comigo, talvez pela minha idade ou até mesmo minhas espectativas, porém acho que o público ao ele é destinado, é uma história certeira. Apesar disso acabei tendo um carinho por essa história pela nostalgia ao qual me trouxe pois os objetivos dos livros são esses né? Nos fazer sentir...

Agradeço a Beatriz por ter me dado a oportunidade de sentir e de conhecer essa história e esse mundo, e por valorizar a nossa cultura ao qual não vejo como temática, sendo está muito escassa.

Bem eu indico pra você que quer uma história rápida e fluída para se distrair e que trabalha temáticas legais. Já conheciam?

Edu - @leituraelfica

livros.let 09/10/2020

Holanda é uma garota muito inteligente e tímida, constantemente se sente deslocada na sala de aula com os outros adolescentes da sua turma. Mas, ela conta com um refúgio: o amor pelos livros.

Antes do recesso de Carnaval, sua professora lhe indicou um livro para ler durante esse tempo. O que Holanda não esperava é que, por conta disso, iria passar pela melhor experiência de toda a sua vida!

Criaturas mágicas saíram desse livro no meio da noite buscando a ajuda de Holanda para recuperar o reino que havia sido tomado pela Cuca. Será que Holanda vai ser capaz de ajudá-los? Será que ela possui poderes como eles dizem? Será ela a responsável por trazer a paz novamente?

OPINIÃO
Adorei a história e esse universo, a escrita é super leve, fácil e divertida, perfeita para leitores da idade de Holanda se aventurar.

Foi ótima a maneira que a autora trouxe o folclore brasileiro para história, as referências ao Sitio do pica-pau amarelo foram as minhas preferidas

Minha única ressalva é que, infelizmente, não consegui me conectar muito com a Holanda pelo fato de ela não ter falas na história, acredito que isso tenha sido feito para demonstrar sua timidez e insegurança, mas não curti muito essa parte não.

Fora isso, a história é linda e cheia de magia, recomendo para os leitores mais jovens e para os adultos que querem ter aquela lembrança gostosa da infância!

Adriana.Hoff 11/05/2020

Holanda e o mundo fantástico, de Beatriz Faria - @projeto.resenhas.literarias
Holanda e o mundo fantástico
Beatriz Faria (@bsfsantos)
Editora Skull

Holanda é uma menina muito tímida. Ela adora ler, mas tem dificuldade em interagir com o mundo real. No último dia de aula antes do feriado de Carnaval, ela passa mal e a professora a libera para ir para casa, não sem antes entregar uma pequena tarefa: ler um livro.
Naquela noite, antes de ir dormir, Holanda lê o comecinho da história. Porém, adormece sem fechar o livro, contrariando o aviso da bibliotecária de em hipótese nenhuma deixar o objeto aberto. Pouco depois da menina cair no sono, as criaturas da obra invadem o quarto e a levam para a Ilha onde moram.
Lá, eles pedem o auxílio da garota, pois a Cuca tomou o castelo e a coroa do rei, banindo toda a população mágica do local. Ainda, eles precisam agir rápido, pois o rei corre risco de vida. Nessa confusão toda, Holanda se aventura junto aos personagens mais conhecidos da literatura infanto juvenil nacional e mundial.
Eu AMEI a história, simplesmente!
Primeiro que super me identifiquei com Holanda. Já fui a pré-adolescente que passava horas lendo meus livros, tinha dificuldade em interagir com meus colegas de sala e passava o recreio na biblioteca.
Em segundo lugar, a obra reúne em si grandes estórias da literatura infantil mundial, como A princesa e a ervilha. Mas o destaque está mesmo nas lendas nacionais que compõem a narrativa: o Curupira, o Saci Pererê, a Mula-sem-Cabeça, a Cuca e o Lobo Guará. O resultado é um romance que agrada a todas as idades, já que traz boas lembranças da nossa infância, como também valoriza o folclore nacional.
Recomendo a história para todos os públicos. A linguagem é mais voltada ao público infanto juvenil (acredito que mais adequada para a faixa etária entre os 10 e os 13 anos), porém, como expliquei acima, qualquer um que ler irá sentir o “cheirinho” da infância.

Ana Júlia Flôres 28/06/2020

Um livro fascinante!
A leitura de " Holanda e o Mundo Fantástico" foi incrível, é um livro muito gostoso de ler, próprio para nos cativar e nos levar para dentro da história! Holanda é uma garota muito gentil e que ama ler!
O jeito que a autora inclui contos nacionais, folclóricos, e que lembram nossa infância, é maravilhoso, e muito divertido!
Curupira, Saci-pererê, Cuca, e muitos outros personagens que conhecemos de lendas são reunidos nessa história! Ou devo dizer Paco, Sá e Rainha Cuca!?
É um livro encantador, que nos faz ver como os amigos se importam com a gente, e que nos mostra que nunca estamos sozinhos! Vale muito a pena ler, recomendo para todos vocês!

site: Instagram: estrela_leitura

Leandra.Piva 31/01/2021

Amei
?Holanda é uma menina amável e muito inteligente, que ama livros (?) infelizmente em sua escola não tem amigos, os que se aproximam é para zoar a pobre menina.

?Um dia qualquer sua professora passa um livro específico para cada um ler, no mesmo dia Holanda vai até a biblioteca para procurá-lo.

?O que Holanda não sabe é que esse livro vai levá-la a um mundo extremamente fantástico e totalmente novo.

?O livro me lembrou um pouco o Sítio do Pica-pau amarelo (que aliás, eu amo!?)

?Eu amei entrar nesse mundo, a história é bem gostosinha de ler e fantástica. ??

Lohany 12/06/2020

Que livro lindo!!!
Holanda é uma menina que está na oitava série e não possui amizade com ninguém, ela se sente como se não encaixasse em nenhum grupo, todos a tacharam como a nerd da turma. Um dia antes do feriado de Carnaval, sua professora lhe indicou um livro para que lesse durante o recesso. Quando Holanda recebeu o livro da bibliotecária, ela recomendou que a menina dormisse com a janela de seu quarto fechada, espalhasse salgadinhos pela casa e nunca dormisse com o livro aberto, porém, quando Holanda já estava lendo em seu quarto, acabou adormecendo com o livro aberto e a partir desse momento, as criaturas mágicas ganharam vida, saíram de dentro do livro e imploraram pela ajuda de Holanda porque como humana, possuía poderes mágicos e poderia salvar sua ilha que foi tomada por uma criatura má.

Um grande diferencial desse livro e que eu amei, é que muitas das criaturas mágicas são representadas por criaturas do folclore brasileiro.

site: https://www.instagram.com/cronicaliteraria/?hl=pt-br

Kayy 16/06/2020

adorei
gostei bastante desse livro, curtinho mas cheio de vida, muito divertido!

Evelyn.Moraes 16/06/2020

Fantástico
Inicio dizendo que fiquei encantada com essa estória, me senti voltar alguns anos no tempo e mergulhei na narrativa. Essa leitura me fez lembrar da minha infância, dos livros que lia e de coisas que assistia, como o sítio do pica-pau amarelo e me bateu aquela nostalgia. Ela traz reflexões sobre a vida, diferenças, amizade, lições... Notei que o livro é narrado em terceira pessoa, envolve magia e personagens incríveis, alguns do folclore brasileiro, outros referentes a outras histórias que  conhecemos e outros que do só poderia conhecer lendo. Deixo minha menção honrosa aos personagens Paco, Holanda, Domélio e Sá, gostei muito de cada um, de maneira diferente. É um livro infanto-juvenil de fantasia nacional sensacional que precisa ser lido por todos de todas as idades.

Bárbara Barros 23/06/2020

Encantador e nostálgico
Holanda é uma garotinha que passa por dificuldades na escola como a maioria de nós já passamos, então desde o início começamos a sentir afinidade por ela. O livro nos leva a um passeio pela nossa infância, da época em que a gente acordava cedo e levava a coberta pra assistir desenho sabe? É muito gostoso.
Com certeza indico esse livro para qualquer pessoa e de qualquer idade porque ele é simplesmente encantador e essa garotinha é apaixonante assim como todos os habitantes da ilha. E pra quem gosta de histórias "extras", a autora tem uma prévia da história chamado "A ilha" onde ela nos leva para conhecer um pouco mais da história dos moradores de lá e nos deixa super ansiosos para ler "Holanda e o mundo fantástico".

site: https://www.instagram.com/livrelevelido/

Pedro 29/02/2020

Fofo d+
Eu achei o livro muito bom, a única parte ruim é que acaba. Eu poderia passar uma tarde inteira conversando com a Holanda, ou, ao menos, ficar perto dela porque sei que me sentiria bem. A personagem é muda, mas isso não atrapalha nenhum pouquinho a história, é aquela frase que encaixa muito bem aqui: não é preciso ter todos os mecanismos de uma contação de histórias para falar sobre o que aconteceu com você ou contar uma história bonita. É simples e bem escrito, me fez olhar com olhos diferentes a minha prateleira e minha infância no colégio, eu deveria ter lido mais.