O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias

O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias Kelly Link

Resenhas - O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias

Beatriz 19/01/2016

Experimentando a Loucura
Mais polêmico que a morte da Hannah Montana, que dividiu mais opiniões do que crepúsculo, com a histórias mais sem sentido do que o dadaísmo. Esse é O Estranho Mundo de Zofia e Outras Historias, um livro com a junção de 9 contos escritos por Kelly Link.
Os leitores que se expressaram na internet e no Skoob, variavam entre “decepção louca” pra “apaixonada pela loucura”.Cada conto é único e independente, variando entre uma combinação de ficção científica, fantasia, horror, mistério, realismo e mais fantasia. Um puro livro de surrealismo ou dadaísmo, depende de seu ponto de vista, você pode encontrar sentido, filosofias entre as linhas, ou uma grande bagunça sem sentido. É um livro peculiar e mágico, que cada um interpreta de maneira inteiramente única. São em sua maioria boas histórias. Algumas poucas ficam ali entre o mediano para fraco que você vai ter vontade de queimar algumas paginas, mas a maior parte está acima da média.

+ no blog a quimera

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2015/11/24/experimentando-a-loucura-o-estranho-mundo-de-zofia/
Sendy 01/08/2021minha estante
Eu comprei e comecei a ler por indicação sua lá no canal do YouTube. Eu simplesmente amei. E concordo com vc que alguns são mediano/fraco. Mas tem outros MARAVILHOSOS. Obrigada por me fazer conhecer essa maravilha ?

Pandora 23/03/2011

Exageradamente bizarro
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Confesso que esse livro foi uma grande decepção.
Ao ler a sinopse, fiquei empolgada. Adoro livros de contos e esse parecia realmente promissor.

Mas, o que eu encontrei, foram páginas e páginas de baboseira non sense, exageradamente bizarras.

Comparar esse livro com Alice, Sandman e afins é uma heresia.

Todos os contos terminam de forma abrupta, com desfechos insatisfatórios. Alguns contos se arrastam e se tornam enfadonhos. Outros, perturbam, mas não são bem conduzidos até o fim.

Acabei lendo até a metade do livro e posso supor que os demais contos serão igualmente desprovidos de atrativos.

Não recomendo, uma pena.
rafa_ 10/05/2011minha estante
concordo totalmente com você!

Helloise 10/05/2012minha estante
Exatamente o que eu senti.

Bruna 14/09/2012minha estante
Concordo totalmente com o que você disse. Enfim, tem gente que gostou, e custo a entender o motivo. Pra mim, pareceu com aquelas piadas bestas que o povo acha muita graça, tipo: "Fui buscar gelo, porque ouvi um cachorro latindo, mas a bicicleta era azul." Non-sense total.

Eveliin 02/01/2013minha estante
Nossa, você falou tudo que brotou em meu coração(despedaçado por ter gasto uma grana nesse livro sem noção) ao final de cada conto rs
Amei a resenha!

Carol_Leitora 08/08/2017minha estante
Me senti como você

Bah 06/12/2017minha estante
Nossa eu te entendo, eu ainda to no terceiro conto e eu to me arrastando, eu fico lendo ele entre outras leituras pq eu não aguento esse livro, eu me arrependo de ter comprado, mesmo que tenha sido num sebo. Não acredito que o Neil Gaiman tenha lido esse livro, me custa acreditar

Rose 02/06/2020minha estante
Mas essa é a ideia, histórias totalmente sem sentido para deixar o leitor bem confuso

Perdida_nas_Estrelas 05/06/2023

Péssima experiência!
Gente, eu gostaria muito de ter maturidade para fazer uma crítica coerente, mas não vou ter, ok?!
Foi uma experiência horrorosa, os contos são totalmente sem noção, e tudo bem para quem gosta. Sei que tem um público que vai amar essa dinâmica de escrita e os mundos criados pela autora, mas eu odiei. Mesmo alguns poucos contos que me interessei acabavam sendo extremamente decepcionantes ao fim.
Comprei pela capa, sim. Me arrependi, sim. Gastou um tempo enorme de leitura justamente por eu me obrigar a ler (risos) e li porque paguei. Por fim, pelo menos eu li e sei que não gosto desse estilo. :)

Eveliin 02/01/2013

Sinceramente...
O que faz uma pessoa escrever um livro tão sem noção como esse? E ainda conseguir ganhar prêmios?

Não não não, eu até entendo que as vezes um livro para chamar atenção, precisa de um algo mais. Talvez uma história mais profunda, dramática, um toque a mais de terror ou fantasia, sabe lá.

Agora me vir com um monte de histórias sem pé nem cabeça, escritas por uma moça que provavelmente usou e abusou de algum tipo de alucinógeno, foi demais para minha pobre cabeça.

Eu curto histórias com muita fantasia e horror, mas o que a Kelly tentou fazer, não desceu.

Confesso que me deixei levar pela bela capa, sinopse, elogios e comparações com Alice e A noiva cadáver, sendo este último o meu filme predileto!

Mas digo em alto e bom som (na medida do possível e sem perder a classe rs): é uma VERDADEIRA AFRONTA dizer que ‘O estranho mundo de Zofia e outras histórias’ segue o estilo das criações do Lewis e do Tim!
Humpf >:/

Peço desculpas se em algum momento (hehe) fui rude, mas eu precisava por isso para fora antes que me corroesse por dentro.

Bom, se alguém curte mesmo histórias nesse estilo, não se importando se nada faz sentido, e isso inclui os personagens, a trama e principalmente os finais, então esse livro é uma boa pedida.
Helloise 06/02/2013minha estante
"Confesso que me deixei levar pela bela capa, sinopse, elogios e comparações com Alice e A noiva cadáver.

Mas digo em alto e bom som (na medida do possível e sem perder a classe rs): é uma VERDADEIRA AFRONTA dizer que ?O estranho mundo de Zofia e outras histórias? segue o estilo das criações do Lewis e do Tim!
Humpf >:/"

Concordo plenamente! A primeira história é a única legal. Ela poderia ter continuado com ela pelo resto do livro em vez de ter escrito as outras.

Gabrielle 02/03/2013minha estante
Acabo de abandonar, li até o quarto conto e realmente foi uma grande decepção. Meu genero favorito é fantasia, mas esse livro não foi fantasioso, foi TEDIOSO. Não consigo entender como tal livro conseguiu ganhar prêmios assim como não entendo como pôde ter sido PUBLICADO.

Eveliin 03/03/2013minha estante
Pois é meninas, nunca entenderemos o motivo desses contos não terem ficado só na cabeça daquela mulher..

Brunela 04/03/2013minha estante
Alice é tão bizarro e onírico quanto Zofia. Até comprei briga quando li Alice na íntegra e em inglês, huahua (que também é alucinógeno).
Eu gostei muito de Zofia porque foi o livro mais original e diferente que li até hoje. Os contos são realmente sem noção e parecem inacabados, mas ela escreve muito bem e pra mim, isso é pré-requisito para uma história ser boa. Agora uma coisa é certa: o livro devia vir com um aviso de "cuidado: a leitora pensa fora da caixinha".

Eveliin 09/03/2013minha estante
Entendo sua posição Bruna, estou lendo Alice em prt e um dia lerei o que ganhei em inglês (huhu) rs, mas enfim é realmente uma hst BEM louca, só que consigo ler numa boa,sem estressar rs
Enfim, fico feliz que você tenha gostado da Zofia e achou uma leitura que valeu a pena, no entanto comigo não foi assim /:

morganarosana 24/07/2013minha estante
Este livro é mais surrealista, não se pode querer tentar encontrar algum sentido pra ele. Ele é o que foi criado pra ser, sem noção, fora da realidade. E isto não é ruim. Porque pra mim, o livro todo foi uma loucura, mas uma loucura legal, contagiante. Várias vezes me peguei sim me perguntando mas que M-- é esta? Ou, cadê o resto do conto? Mas depois desencanava. E ele tem sim elementos de Burton, Gaiman e Carroll. só que nas obras que ele é comparado, pode-se reconhecer além dos elementos de estranhamento, uma história linear, com desenvolvimento de drama e todas estas coisas (mesmo em Alice, que é super psicodélico). Já neste livro não, são contos completamente não-lineares e que deixam o leitor sem chão. (muita gent gosta de histórinha, de começo, meio e fim. não que seja ruim, mas poucos estão acostumado com este tipo de conto)

Eveliin 30/07/2013minha estante
Éee

Ju 21/09/2012

Doces travessuras de Zofia e sua turma
O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias

Autora: Kelly Link

Editora: Leya

Sinopse

Um livro maravilhoso, que ultrapassa os limites da imaginação! Que tal encontrar um mundo inteiro numa bolsa? Ou jogar pôquer com parceiros, digamos, apocalípticos? O livro que você possui nas mãos nada mais é do que o fantástico e mágico mundo de Kelly Link, uma das autoras mais consagradas da atualidade. Considerado o melhor livro do ano, "O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias" permeia os limites da imaginação dos que se permitem ser transportados a um mundo fabuloso, cheio de estranhas criaturas, coelhos, jogos muito estranhos, fantasmas, zumbis, feiticeiras, amores e heróis. Deixe-se levar pelas encantadoras histórias deste livro. Afinal, quem precisa de realidade? "O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias" é a prova de que sonhar define o tamanho do poder da criação.

Para começar, desde que vi esse livro, não consegui tirar os olhos dele. Vamos começar pela capa que é simplesmente genial e criativa. Este livro ganhou ainda mais pontos comigo. Quando fui ler a contra capa e vi a indicação do Mestre Neil Gaiman, descobri que é um livro na mesma vibe que Alice no País das Maravilhas, Sandman e Noiva – Cadáver. Bem, eu simplesmente pirei e comprei o livro sem pensar duas vezes.
Caso queria ler este livro, primeiramente saiba que ele não é um livro comum. Mas como assim ele não é um livro comum? Digamos que ele segue a linha do surrealismo fantástico com pintadas de humor negro. Pense em “Os fantasmas se divertem” e “O estranho mundo de Jack” e adicione doses de fantasia, filmes trash, filmes B dos anos 80 e você terá este livro.
O livro começa com o primeiro conto chamado “A bolsa mágica”. Nele, descobrimos quem é Zofia e morremos de rir com ela. Esta personagem tem todas as características que mais amo nos personagens. Zofia é uma avó meio louca e mística que conta histórias sem noção do lugar que ela veio para a neta. Extremamente surpreendente
Outro conto que conseguiu a minha atenção foi “Animais de Pedra”, nele percebemos o quanto o livro Alice no país das maravilhas foi uma grande inspiração para a autora. Diria até que ela quis fazer uma homenagem e foi muito feliz ao fazer isso! Neste conto, coelhos gigantes ameaçam e protegem a família que reside na casa, onde aos poucos seus objetos e eles próprios começam a ficar “assombrados”.
Apesar de ter um enredo extremamente fantástico, Kelly Link compõe os personagens de uma forma simples, ao mesmo tempo de uma forma única e tão comum, que faz com que a gente se identifique, como por exemplo, no conto “Magia para iniciantes” que conta a história de um grupo de amigos apaixonados por um programa de TV pirata no qual a personagem principal é uma raposa e ninguém nunca viu os atores e a cada dia, este programa passa em um canal diferente.
Ao terminar de ler, bateu aquela saudade e senti aquele gostinho de quero mais, por favor. Fazia tempo que não lia algo tão inovador, encantador e único. Faltam escritores que defendam sua história com tanta paixão e uma abordagem moderna como a dela.
Costumo dizer aos meus amigos que este livro é uma viagem do início ao fim. Escrito por Kelly Link, é um livro de contos altamente psicodélicos que não seguem a narrativa comum. Aqui você não vai encontrar mocinho, vilão e o caso que deve ser desvendado. A qui as situações e histórias se desenrolam de forma completamente diferente e... estranha!
Li muitas resenhas e poucas pessoas conseguiram enxergar o espírito da coisa. Acredito que muitos leitores estejam acostumados com histórias que possuam início, meio e fim e mocinhos e vilões. Mas esse não é o caso deste livro. Pense em finais loucos, que não sejam felizes e que te surpreendam. BAH, você vai ter nesse livro (sem spoilers, acalmem-se).
Me identifiquei com a escrita da autora, pois em seus contos, há presença de personagens fantásticos como os zumbis que recheiam as suas histórias. Várias vezes enquanto lia, pensava no Apocalipse Zumbi. Essa sensação ficou mais forte ainda ao ler o segundo conto chamado “O Hortak” que me fez lembrar os filmes dos anos oitenta e os personagens sem noção daquela época. Sem dúvidas, este conto é um dos meus preferidos. Mas não espere, uma história tradicional. Isso você não vai ter nos livros de Kelly Link! E que bom, pois é isto que o torna ainda melhor!
Olha, se você é um leitor que não curte leituras ou histórias inovadoras, vá preparado para ler o livro, ele é extremamente diferente e encantador. Mas se você é um leitor que como eu, não tem medo de se arriscar, que precisa de coisas novas, curte Neil Gaiman, Tim Burton, filmes trash e anos 80. Olha, eu acho que você vai pirar!
O que mais me atraiu nesse livro sem dúvidas é que a autora é dona de uma personalidade e criatividade ímpar. Eu quero ser como Kelly quando crescer, que roubou meu coração e minha alma!
Prestem atenção nesse nome, vocês ainda vão ouvir muito falar dela.
Este livro me presenteou com um surto literário e já estou pensando em ler novamente. Sim, eu sou louca. O mais legal é que quando a gente lê esse livro, a gente não se sente sozinho ♥

Para quem não conhece Kelly Link, saiba que a autora ganhou uma viagem de volta ao mundo respondendo à pergunta "Por que você quer viajar ao redor do mundo?" ("Porque não se pode passar por dentro dele.")

Isso é tudo =)

Kelly Link é uma escritora de contos estadunidense[1]. Suas histórias se enquadram no estilo descrito como slipstream: uma combinação de ficção científica, fantasia, horror, mistério e realismo. Link e seu marido (Gavin Grant editam desde 1997 um fanzine de fantasia semi-anual intitulado Lady Churchill's Rosebud Wristlet (ou LCRW). O casal vive em Northampton, Massachusetts.
Lais Ribeiro 15/04/2013minha estante
Sua resenha me fez querer dar uma chance pra esse livro :)

Zinha 03/05/2013minha estante
Obrigada, era tudo o que eu precisava pra poder clicar em comprar rs
Alice, Tim, Gaiman, Bob Dylan e loucura, tudo a ver. É mistura certeira!

Beatriz 16/05/2013minha estante
adorei sua resenha, você comparada com as outras pessoas aqui, foi a que conseguiu realmente entender a proposta da kelly Link, eu li e comprei sem pensar também. E esse livro é o meu preferido. Pois sai daquelas historias normais, da coisas para pensar. e faz com que cada um interprete da forma que bem entender. Pena que alguns não consigam interpretar pois estão contaminados com a logica meio fula da vida.

Jj 21/11/2014minha estante
Foi essa minha opinião quando li esse livro, a pessoa tem q ter uma mente aberta e se preparar para tirar sua conclusão, por q ele e intrigante.

Tonyfreitas 04/05/2013

Pense fora da caixinha....
O lema do Steve Jobs deveria aplica-se perfeitamente a esse livro de contos.

Kelly Link, conseguiu escrever histórias NADA convencionais. Criatividade exacerbada e facilidade em fugir completamente da realidade - Kelly, parece ter escrito o livro completamente doidona.

Quem leu e gostou de Lewis Carrol e se amarra nos filmes de Tim Burton, vai encontrar referências em suas histórias. Todas as histórias dela, pendem para o terror, mas nada muito exagerado do ponto que você teria medo de levantar para ir ao banheiro por exemplo.

Em compensação, as histórias dela criam universos paralelos dentro do nosso próprio mundo, porém as mesmas não parecem fazer muito sentido. (não parecem fazer MUITO? E se eu te dissesse que não fazem sentido nenhum???)

Num apanhado geral, todas as histórias são para lá de originais e os finais surpreendentes. A mais comum (digo... a menos esquisita) é a primeira, que dá nome ao livro.

Zofia, é avó da personagem principal que carrega todo um vilarejo dentro de sua bolsa de pele de cachorro. Essa bolsa, já bizarra por possuir essa propriedade mágica, também é atemporal... Quem entra lá, pode ficar 10 anos facilmente sem sair e quando sai... Parece exatamente da mesma maneira como entrou.

A segunda história, Hortlak, é uma história aparentemente banal, de duas pessoas trabalhando numa espécie de mercearia à beira de uma estrada, quando subitamente somos chacoalhados e nos deparamos com zumbis que agem como humanos e não necessariamente são comedores de carne humana e cérebros. Ainda assim, são bem estranhos e Batu e Erik estão trabalhando para descobrir o que os zumbis desejam e assim, conseguirem a maior experiência de vendas a varejo de suas vidas...

No conto Pele de Gato, o próprio narrador pára a história para dar uma explicação para nós leitores... Simplesmente diz: "Se estiver esperando por um final feliz nesta história, talvez seja melhor parar por aqui e ficar imaginando essas crianças, seus pais e o reencontro deles." Muito inovador, não acha?

Na história "O canhão", do nada um casal resolve transar DENTRO de um canhão... E o mais surpreendente é que o mesmo é acesso lançando os dois no ar no fim de tudo... Você consegue pensar em coisas mais bizarras do que isso?

Particularmente, conhecia surrealismo apenas quando se tratava de pinturas/arte; mas esse livro, me deixou muito confusa, tensa e em alguns momentos me sentindo meio burra, porque tentava achar QUALQUER sentido, mesmo que parecesse impossível existir algum...

Se você tem vontade de conhecer um mundo surpreendente fora da caixinha, leia esse livro. Se você não tem imaginação suficiente para se aventurar ou não consegue lidar com situações para lá de bizarras e surreais, passe adiante.

E sabe? Kelly Link, ganhou uma viagem ao redor do mundo respondendo a seguinte pergunta: "Por que você quer viajar ao redor do mundo?" "Porque não se pode passar por dentro dele."

Amei a resposta dela. Definitivamente, criatividade é algo que não lhe falta...

morganarosana 24/07/2013minha estante
Achei este livro muito louco, louco mesmo. Mas de uma loucura agradável e contagiante. Meus contos favoritos são o da Bolsa mágica e de Magia para iniciantes (adorei a ideia do seriado e acho que este deveria ser o título do livro em português). Mas o meu livro te um pequeno 'erro' que me deixou intrigada. No fim do conto Magia para iniciantes há duas folhas em branco. E no inicio do outro conto há uma página em branco. Não há título do conto (apesar de estar no sumário) e começa do meio de uma frase. Lendo os outros contos, pode muito bem ser uma loucura da autora. Mas também pode ser erro da editora LeYa. Então fiquei em dúvida.

Aline 01/06/2011

Surpreendente, confuso e incrível
Pesquisando sobre a autora, Kelly Link, acabei descobrindo coisas ótimas sobre ela. E outras bem curiosas, também. Na própria orelha do livro, tem a seguinte informação:

O primeiro livro de Kelly Link, "Stranger Things Happen" foi considerado o livro do ano pela Salon e pela Village Voice. (...) O estranho mundo de Zofia e outras histórias é considerado um dos livros da década por The Onion, The Village Voice e HTML Giant, além de ganhador dos prêmios Locus Award Winner, Young Lions Award, Bram Stoker, e finalista do World Fantasy.

Nada mal para primeiro e segundo livros, certo?

Mas, o que me chamou a atenção mesmo [e o que representa muito bem a escrita e capacidade de surpreender da autora] são as últimas palavras da orelha:

Kelly Link ganhou uma viagem de volta ao mundo respondendo à pergunta "Por que você quer viajar ao redor do mundo?" ("Porque não se pode passar por dentro dele.")

Botem fé, ela ganhou uma viagem ao redor do mundo com essa frase.

Preciso dizer: a mulher é dona de uma criatividade assustadora.

Tirei essa conclusão antes mesmo de terminar a leitura, porque TODOS os contos do livro se mostraram tão surpreendentes quanto o último. São originais em todos os aspectos. Eu nunca, em toda a minha vida leitora, encontrei outras narrativas que tivessem temas ao menos um pouquinho similares. Uma hora é uma bolsa completamente bizarra e uma avó vinda de um país maluco e que, agora, vive feliz dentro da bolsa atemporal feita com pele de cachorro. Depois, são coelhos num jardim de uma casa no subúrbio que observam constantemente enquanto tudo (sabonetes, TV, um roupão, escritórios, escovas de dentes e até o filho do casal) fica "assombrado" e ninguém suporta usar ou se aproximar. Outra hora, são pessoas que se casam com mortos e seus filhos nascem mortos, porque a vida é um gene recessivo, como os olhos claros das pessoas. Em outro momento, tem um conto sobre um programa de TV bizarro, outro sobre uma loja de conveniências chamada "Noite-Inteira" e uma mulher com fantasmas de cachorro no carro.

Freak? É, a lógica vai por essa linha mesmo. Você pegou a essência.

Portanto, eu deixo bem claro, como disse lá em cima mas não custa repetir: se você não é chegado em narrativas estranhas, surpreendentes e que, no fim, não deixam nada explícito que faça sentido, não leia esse livro. Não gaste seu dinheiro comprando. Não passe perto dele. Porque, como consta na contracapa, "Kelly Link é a mais pura e distinta surrealista da América".

E vocês sabem, certo? O surrealismo serve pra isso mesmo. Pra ser surreal e deixar a gente confuso, quebrando a cabeça tentando achar algum sentido, por mais invisível [ou inexistente] que ele seja.

Ah, outro aviso: esse não é um livro pra crianças ou pré-adolescentes ou pessoas jovenzinhas demais (tanto de idade física quanto mental). Eu juro que achei que era quando comprei. Sabe como é, né. Capa bonitinha, fantasia, a primeira história fala de uma adolescente... me enganei. Já no terceiro conto (tirando os acontecimentos meio nebulosos e um pouco sombrios dos anteriores, que não significaram muita coisa, existem milhares de histórias sombrias perfeitamente boas, não importa a idade) encontrei um trecho que cita uma situação um tanto quanto inesperada: uma transa dentro de um canhão. E transa não foi a única palavra que ela usou, havia alguns "fodi" e "fodeu" no meio. E, depois, essa transa continuou durante um voo dos personagens que transavam. Tudo porque o marido da moça acendeu o canhão, fazendo eles serem arremessados no ar.

É.

De qualquer forma, se não fosse isso, eu manteria minha opinião. Não é um livro pra criança ou pessoas com a cabeça meio... bom, "jovem", pra não dizer "em processo de amadurecimento". Que acabei falando da mesma forma. Não por causa desses trechos, mas a narrativa em si pode exigir mais interpretação do que alguém sob essas condições seja capaz de oferecer. Não pela idade em si, pois tem pré-adolescentes por aí com uma competência leitora muito melhor do que a de muito adulto. Mas enfim, acho que deu pra sacar o que eu quis dizer.

No geral, agora expondo a MINHA forma de ver o livro, posso dizer que adorei. Principalmente porque entendi o quão genial foi o trabalho da autora ao dar tamanha liberdade pro leitor. Essa é a melhor parte do livro: cada um que ler vai tirar suas próprias conclusões, vai procurar sua própria interpretação e vai dar ouvidos a sua própria forma de ler, sem se preocupar nem um pouco com o que a autora realmente quis passar. Comprovei isso quando compartilhei uma parte dele com minha amiga, mostrando um trecho que achei genial. Depois, comentando o trecho, falei algo sobre a interpretação que eu fiz dele e, logo de cara, ela disse: "nossa, sério que você entendeu isso? Eu entendi uma coisa completamente diferente!".

E, quer saber? O que deixa a obra tão fantástica, não é o que ela diz, mas o que ela permite dizer. No fim das contas, ela só mostra os caminhos, a gente escolhe qual quer. Ou cria novos. Tanto faz. No fim das contas, dá tudo na mesma: lugar nenhum e horas da mais pura criatividade.

Conclusão:

Se você sempre se limita nas suas leituras e não gosta de se aventurar em novas descobertas literárias, não leia. Se você, além de apreciar essas coisas, entende que cada estilo é um e eles te levam pra lugares e sensações diferentes, leia, leia e leia, porque, provavelmente, você vai se divertir, se surpreender e acabar com um novo limite pra imaginação (se é que um dia existiu algum, o que eu, sinceramente, não acredito nem um pouco).

Espero que você faça parte do time dos aventureiros e, se não for, espero que esteja pronto para começar.
Ju 03/09/2012minha estante
Aaaah, amei sua resenha! Me identifiquei demais ao ler. Terminei de ler e escrevi a minha (que ainda não foi postada), mas nossas opiniões batem! Também acho que em um livro como esse, leitores que não estão acostumados com histórias com finais anormais e estranhos não devem ler, mas aqueles que como eu e você gostam de se jogar e curtem histórias assim, vale muito a pena ler. Fiquei ainda mais curiosa para ler outras coisas da Kelly Link e nem resenhas negativas fazem a minha cabeça. Pelo visto, somos do mesmo time. Parabéns pela resenha, soube captar maravilhosamente bem o espírito do livro! *_*

Natali 03/02/2014

Estranho é uma coisa. Sem sentido é outra :s
Que triste. Uma capa tão bela quanto o título, e um livro tão bizarro.

No começo achei até similar com Nárnia, por causa do primeiro conto - Justamente O estranho mundo de Zofia. Porém, conforme os contos foram iniciando e encerrando, eu não conseguia mais me concentrar com tanta informação aleatória e sem sentido!

De duas uma:
O livro é uma obra sem sentido algum.
Eu não tenho inteligência o suficiente para entender a essência da obra.

De qualquer forma, EU não curti. E nem recomendo...

Drin.Pereira 23/10/2012

Não fluiu
Pois é, várias vezes cogitei a hipótese de abandonar a leitura.
Alguns contos têm lá seus raros momentos onde a história fica interessante, mas ela acaba se perdendo pelo caminho e sendo insatisfatória.
Uma pena, esperava que a leitura seria muito mais agradável, e que viajaria com prazer por todas as histórias.

@leticiagritta 19/03/2013

Não vamos julgar o livro pela capa e pela sinopse ok?
Acho que se fosse pra descrever esse livro em poucas palavras, pra mim com certeza seria: decepcionante e muito sem noção...
Uma coisa que eu aprendi com este livro foi que: não devemos confiar nas criticas e na arte da capa.
O livro vem com um design incrível, perfeito, maravilhoso, espetacular... Sim, todos esses adjetivos podem ser utilizados pra se referir a capa do livro, mas infelizmente não podemos dizer a mesma coisa do conteúdo.
As histórias da Kelly Link deixam muito a desejar, são contos que começam monótonos e quando você começa a se animar, ele simplesmente acaba. SIM, ELE ACABA... Não tem continuação... É uma coisa bem sem pé nem cabeça, você fica frustado e vai a procura de outro conto interessante e isso acontece no livro todo. Se eu gostei de dois contos foi muito. Além também de ser comparado com Alice no País das Maravilhas e Noiva-Cadáver que são clássicos que eu amo, o que me deixou muito irritada...
Se tem uma dica que eu posso dá sobre o livro é que vocês não devem ler com tanta expectativas, nem esperar uma grande história, pois não irão encontrar.

Beatriz.Ferraz 14/06/2021

Excêntrico, acho que é a palavra
Vi que muitas pessoas não gostam desse livro e eu entendo. É um livro que aborda loucuras e histórias de pessoas/ou talvez não pessoas que eu achei muito inteligente, interessante, e de uma imaginação que meu Deus. Muita doideira mesmo. Conforme eu lia, as histórias continuavam passando na minha cabeça e eu sem perceber tava pensando por um tempo considerável sobre algum dos contos. Foi esse o motivo das estrelas. Apesar de ter tido um conto que eu só nao consegui prosseguir a leitura e pulei. Era tão doido e diferente do que eu normalmente leio que eu ficava perplexa. É pra ler já sabendo que não tem sentido mesmo, essa é a proposta. Foi uma leitura que eu demorei um pouco pra finalizar mas gostei bastante dessa bizarrice. Tem um lugar no meu coração sim

Rafaele21 02/06/2022

??
Resumindo: péssimo livro, sério mesmo! Não recomendo essa leitura, pois maior decepção. Livro super confuso, não finaliza as histórias, muito nada com nada.

C r i s 26/10/2011

Sou suspeita para falar desse livro pois devo confessar que logo nas primeiras páginas me identifiquei muito com a escrita da Link, que é muito parecida com a minha e até então eu não tinha visto nada assim. O livro é composto de 9 histórias fantásticas, e acontece de algumas serem incríveis e outras um lixo, seguindo o estilo da arte de encher lingüiça. Para quem, assim como eu, gosta de surrealismo, eu recomendo esse livro, que é diferente e muito criativo. Minhas preferências pelas histórias A Bolsa Mágica, Animais de Pedra, Magia para Iniciantes, O Hortlak e até mesmo Pele de Gato. Mesmo as histórias ruins não conseguem ofuscar as geniais, por isso vai para os favoritos.
Ju 03/09/2012minha estante
Concordo, tive a mesma opinião que você. Apesar de alguns contos serem relativamente fracos, achei esse livro extremamente maravilhoso e é uma obra completamente inovadora. Sinto falta de livro e escritas como as da Kelly!

Helloise 10/05/2012

A única estória boa de fato foi A Bolsa Mágica, que é excelente! Seria melhor que ela tivesse continuado essa estória em vez de escrever as outras.
Seria melhor que ela escrevesse poesias. Se a compararam a J.K. Rowling, só devem ter lido a primeira estória do livro (A Bolsa Mágica).
Marina 01/09/2012minha estante
"Se a compararam a J.K. Rowling, só devem ter lido a primeira estória do livro (A Bolsa Mágica)."

É isso!! Tirou as palavras da minha boca...

wisc88 08/04/2014

Péssima tradução. Encontrei erros de ortografia e gramática ao longo do livro inteiro.
Poucas histórias são minimamente interessantes.
Perdida_nas_Estrelas 18/05/2023minha estante
Definiu o que eu sinto em poucas palavras!