A minha comédia romântica

A minha comédia romântica L. C. Almeida

Resenhas - A minha comédia romântica

@menotti_tass 24/08/2020

Ops, julguei pela capa
A capa é feinha, eu sei!
Mas o conteúdo é ótimo, juro.
Eu enrolei demais para ler este livro porque pensei que fosse ser aquela típica história do cara que é CEO, que não demonstra os seus sentimentos e blá blá blá. Mas a autora me surpreendeu.
Relaxem, também não é um chick-lit onde a mocinha nos faz ter vergonha alheia, não!
A Ava é uma mulher autossuficiente, que depois de muito de seus namoros derem errado ela decide não acreditar mais no amor, até que bebe um drink "mágico" e no dia seguinte conhece o Romeo, que não tem medo de demonstrar seus sentimentos, é super fofo e nem um pouco macho escroto.
Eles passam por todo tipo de clichê.
Ele é chefe dela, os pais deles vão se casar e agora eles vão se tornar meio irmãos. Também tem aquele clichê de viajarem juntos e TEREM que dormir na mesma cama. E mesmo tendo um monte desses clichês a história não fica nem um pouco maçante.
A história é envolvente, leve e divertida.
Até chorei de emoção quando acabou KSKSKSKSKS.
Enfim, leiam migos! Amo vcs beijão

Marina 16/10/2021

O famoso clichê
Eu amei muito os personagens dessa história Romeo e Ava são sensacionais, a forma como a LC constrói esse clichê colocando todos os clichês juntos é incrível. ?

jamily :) 17/10/2021

Uma coletânea de clichês
Por que nunca li esse livro antes? AAAAA
Pensa em todos os clichês românticos que você já leu. Agora junta tudo em um livro. ESSE É O LIVRO!
Se você ama clichê de: dormir na mesma cama e acordar abraçados, aposta, acordo, fake dating (namoro de mentira)... Você vai AMAR esse livro. ?
Juro, o tanto que você se envolve, ri, surta e fica feliz não é normal. Como sempre, a LC consegue fazer um livro ser divertido em absolutamente TODAS as partes.
A protagonista é incrível e divertida, o Rome perfeito (CEO e cantor gente!) e os personagens secundários cativantes. ?
Ok, agora um destaque maior pra ELE: Stallone! Pensa em um cachorro perfeito. Pensou? É o Stallone. Sério, ri muito com esse poodle. ?
Li em 5 horas (sim, não fiz nada da vida a não ser ler sem parar :)) e com certeza um dos meus favoritos da autora. ??
Adri 17/10/2021minha estante
Fiquei com muita vontade de ler!!!! Vai para minha lista!

Cacau Lacerda 02/10/2020

Clichê maravilhoso
Mais um clichê absolutamente perfeito. Sorri do começo ao fim e fiquei com o coração bem quentinho. Quero um Romeo pra mim. E Stallone, melhor dog literário ever. Perfeito, sem mas.

Segundo livro que leio da autora e amei tanto quanto o primeiro. Já quero ler tudo que essa mulher escreveu.

Cicin 29/06/2021

Eu não consegui largar esse livro até terminar! Sério a história da Ava e do Romeo foi tão leve, divertida e fofa, é aquela história que te faz suspirar e quer viver um romance clichê, se tornou um dos meus favoritos!!!
biaberdara 29/06/2021minha estante
amg agr eu quero ler

Cicin 29/06/2021minha estante
Amg leia, sério, é muito bom

biaberdara 30/06/2021minha estante
Amg vou adicionar na minha lista!

Cicin 30/06/2021minha estante
Okay amg, se vc quiser, me manda msg quando começar a ler

biaberdara 30/06/2021minha estante
Ok!

@LendocomaPatty 16/10/2021

A mistura de tudo que a gente ama!
Esse livro eu até dei uma pausa pra fazer essa resenha com calma. Eu amei do começo ao fim, conheci músicas novas, dei muita risada e vários suspiros.
O livro é escrito de forma envolvente, você se identifica com a Ava e entende tudo o que ela sente porque em algum momento já sentiu também. Toda esse mistura dos clichês que conhecemos não fica chato ou sem sentido, é muito bem encaixado e envolvente.
A evolução da história também é perfeita, a série de acontecimentos te prende do começo ao final, você fica na expectativa do que vai acontecer.
E a trilha sonora gente, é maravilhosa de verdade e combina com cada cena. Eu só não dei 5 estrelas porque fiquei muito na expectativa de ter uma parte com o ponto de vista do boy, mas eu sei que o livro é sobre a Ava e não ele, mas mesmo assim gostaria de saber como foi pra ele esse turbilhão de sentimentos. Tirando isso, o resto é perfeito!
Recomendo, leiam sem medo!

Fran 25/06/2021

"Não, Ava. Você é uma esperança. E posso estar enganada, mas acho que ele significa o mesmo para você."

Eu precisava de um clichê pra limpar a alma, um bom detox pro meu coração mole.
Acertei em cheio.

Amanda.Marques 23/04/2021

Quem não ama um clichê né ?
Sabe todos os seu clichês já lidos ? Tá tudo aqui! Okkk
Muito divertido, fofo e rapidinho de ler. Uma protagonista feminina impossível de não se identificar, e o masculino é bem engraçado e decidido e eu o amei demais também. É bem o tipo de livro que gosto de ler, porém acho que eu teria gostado mais se tivesse lido com uns 16 anos do que agora kkkkkkkk teria sido uma experiência melhor....
O final ficou vago? Queria que tivesse se aprofundado em certas explicações, mas no geral, um ótimo livro, com uma escrita bem diferente da que costumo ler, é perfeito pra curar ressaca literária.

Scsm 11/04/2020

Muito bom!!!!
Gosto de todos os livros dessa autora. Uma comédia romântica, leve, engraçada. Recomendo!

ana10carol 02/05/2021

Sim! Este livro surge com vários clichês e o alerta já vem no próprio título. Trata-se de uma comédia romântica das boas. Todos os clichês possíveis parecem cair no colo da personagem principal.
Foi o primeiro livro que li de L. C. Almeida e gostei tanto da leitura que depois deste ainda li muitos outros. E o interessante é que ela aproveita para promover os outros livros citando seus personagens dentro desta realidade. Isso faz com que você busque as histórias depois - e ainda não se decepciona.

Gabi 25/04/2021

AMEI AMEI AMEI
Sou suspeita para falar dos livros da LC mas sinceramente é uma história que nos deixa de coração quentinho em tempos difíceis. Os livros dela sempre me trazem um pouquinho de esperança, me deixam mais leve e eu amo tanto a escrita dela a ponto de gostar até dos agradecimentos.

A minha comédia romântica conta a história de Ava Thomas, uma moça que já perdeu a esperança no amor e vê a sua vida mudar quando uma suposta bartender lhe oferece um drink mágico.

A história é leve, engraçada e um amorzinho. A fofura dos personagens é incrível e claro que o Stallone é o melhor!!

VanessaKroline 11/04/2021

Uau, que escrita maravilhosa!!
Apenas acho que não deveria ter terminado o livro agora. Parece que não tive a mesma sensação do começo. Mas a escrita da autora ainda sim é MUITO cativante. Com certeza lerei outros livros. História leve, divertidíssima, prazerosa e com toque de quero mais (bem mais!).
Sentirei muita falta de um casal apaixonante desses

Aline 17/04/2021

PERFEITO
Esse livro é uma celebração aos bons e velhos clichês que tanto amamos!!! Sabe aquela comédia romântica que você não cansa de assistir e recorre a ela sempre que quer aquecer o coração, se sentir leve e colocar um sorriso bobo no rosto?! Esse livro é exatamente assim, ou seja, a releitura é certa!!! EU simplesmente AMEI!!
A história é mega envolvente, a escrita da autora é mais do que maravilhosa, cômica na medida certa, passa exatamente a sensação de você estar conversando com uma amiga.
Ava e Romeo são extremamente cativantes, impossível não cair de amor por esses dois e por essa escritora!!!! E o Stallone, gente!!!! Não posso esquecer do Stallone!!!! Stallone é simplesmente maravilhoso!!!
Pelo amor de Christian Grey, preciso de mais de L. C. Almeida pra ontem!!!!!
Bia 19/04/2021minha estante
Uma das minhas autoras favoritas ??

Aline 19/04/2021minha estante
Menina, tô simplesmente apaixonada por ela!!!! O melhor é que, catando os livros dela, sempre encontro uma resenha tua!!! Já leu todos, neh?!??!

Hahaha quase ?
Falta só Primeiras impressões

Aline 19/04/2021minha estante
Bia, percebi que ela cita personagens dos seus livros nos livros posteriores. Tem alguma ordem que eu devia ler pra entender melhor as referências?

Bia 19/04/2021minha estante
Não tem não. A única que tem ordem é a série dos Contos de fadas Rock'n Roll.

?

Bruna - @leitoresnalua 26/07/2020

Fofo
Achei o livro um clichê, porém um clichê diferente, se é que me entende. Tem direito até a uma ?fada madrinha?.
A protagonista conversa com uma balconista sobre querer viver um romance literário, aquelas comédias românticas e acaba bebendo uma bebida ?mágica?, no outro dia ela conhece um cara perfeito, aquele verdadeiro clichê. E eles acabam se envolvendo e bom, sentimentos vem a tona, porém como um bom drama, tem sempre empecilhos... e você terá que ler para descobrir.
Enfim, o livro é bem leve e a estória é bem rápida.
Vale a pena ler.

Luuh fernandes 02/03/2020

Como o nome já diz tudo esse livro é um bom clichê com tudo que tem direito.
Gostei do livro.