Enquanto eu não te encontro (eBook)

Enquanto eu não te encontro (eBook) Pedro Rhuas

Resenhas - Enquanto eu não te encontro

vaneperola 06/05/2020

Uma comédia nordestina
Bom, conheci o Pedro pelo Twitter e cheguei em sua obra, e que felicidade por isso. Foi una leitura deliciosa e cheia de nuances que me fizeram rir, gargalhar e até chorar um pouquinho. Lucas, com todo seu desastre, me ganhou na primeira graça e confusão. Queria que ele fosse meu vizinho pra sermos amigos. O Pierre, tão doce e tão legal me fez shippar logo de cara.
Amei o enredo, a narrativa e as gírias nordestinas. Não é todo dia que a gente ler "mainha" nos livros. Peguei muitas referências e fui catar as outras (por que são inúmeras). As confusões que ele se meteu, as vergonhas, tudo muito maravilhoso. Quero um livro da Ana e saber o que Lucas vai aprontar nesse mundão de meu deus.

Pedro, obrigada por essa obra tão nordestina e por me fazer ver minha região em tantas páginas. Delícia mesmo ?
Carolaine 18/10/2022minha estante
Que livro perfeito sério, o romance é incrível e faz reflexão em vários momentos, aborda termos importantes atualmente, me fez rir de mais, sem dúvidas um dos meus favoritos

vaneperola 16/11/2022minha estante
Muito bom mesmo!

Maissa.Dutra 02/12/2022minha estante
Um livro maravilhoso, no começo confesso que não tinha muita fé, mas depois vc se envolve tanto que no livro que vc nem percebe, uma das coisas que eu mais gostei foi que ele aborda assuntos importantes atualmente. Virou um dos meus favoritos.

kaique.butler 03/01/2023minha estante
perfeito, no inicio não achei que fosse muito bom mas depois eu simplesmente me apaixonei, meu livro favorito

Fabio267 14/01/2023minha estante
Esse livro é incrível, amei muito! Atualmente estou relendo

Mari 23/01/2023minha estante
Alguém sabe a classificação indicativa???

Bianca537 02/02/2023minha estante
Um livro pra rir,gargalhar bem alto e também chorar porque tem que ter né.Perfeito.Amei as gírias nordestinas.Se alguém quiser me dar a continuação que em breve o Pedro vai lançar eu tô aceitando tá.?

bixona 26/05/2023minha estante
não gostei do final,o protagonista me irrita e oq salva é o Pierre beijooos

Monbys 19/01/2024minha estante
Mano q livro bom, juro, porém me irritou muito o fato do amigo do protagonista ser muito escroto às vezes, mas ao longo da trama ele vai vendo que o namorado dele é estrume de bosta de cavalo e (se eu não me engano) termina com ele, porquê mds q cara doido.

resenhasdajulia 21/09/2021

Não funcionou para mim
A vida de Lucas muda drasticamente na festa de inauguração da boate Titanic, quando ele esbarra em Pierre, um francês que parece ter saído de seus sonhos...

Infelizmente esse livro não funcionou para mim. Não me conectei com nenhum personagem, inclusive achei todos estereotipados demais e também achei que o livro tem referências em excesso.

Entendo a grande representatividade que esse livro traz, mas em nenhum momento durante a leitura me senti bem, ou achei engraçado, e somente não abandonei porque realmente achei que iria melhorar, mas não foi o que aconteceu.

Raramente dou 1 estrela, mas como avalio os livros de acordo com o sentimento que eles me causam, não tive como avaliar de outra forma.

O livro tem uma temática muito boa, e traz algumas reflexões, mas foi uma leitura muito cansativa para mim.

daniel.s 09/01/2022

REPRESENTATIVIDADE!!! ?
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Que foda que esse livro é, o tanto que eu ri e me emocionei lendo Enquanto Eu Não Te Encontro não tá escrito. ?
Todo mundo NECESSITA conhecer a história do Lucas, um menino gay e nordestino mais fofo e incrível que já pude conhecer. ?
Indico para todos lerem, mas se você faz parte da comunidade LGBTQIAP+, esse livro é pra VOCÊ!!! ??
Mary Mary 09/01/2022minha estante
ESSE LIVRO É INCRÍVEL!!

Mary Mary 09/01/2022minha estante
ESSE LIVRO É INCRÍVEL!!

Bea Tulio 09/01/2022minha estante
Esse livro tá na minha lista que quero comprar

Gabe 09/01/2022minha estante
Tô lendo ele, mt fofo

tortajulia 09/01/2022minha estante
quero tanto ler ?

giovanna.facchetti 09/01/2022minha estante
JÁ ADD NA MINHA LISTAAAA!!!!!

evajackspoem 09/01/2022minha estante
terminei de ler tbm e por mais que eu tenha qse abandonado no começo o livro me ganhou no final muito bomm

swifthing 09/01/2022minha estante
ESSE LIVRO É LINDO MEU DEUS):

Nino 09/01/2022minha estante
O MAIOR LIVRO QUE TEMOS

Marcella Lima 12/01/2022minha estante
Acabei de terminar ele!!! Maravilhoso ??

naninha12 30/01/2022minha estante
PERFEITO DEMAIS TÔ EXPLODINDO DE AMORES!!!!!!!

Let 13/07/2021

Nenhum encontro é por acaso!
Que romance lindo, mds!!! O que eu gostei logo de cara foram todas as referências pop! A história se passa em Natal, mostrando toda a cultura, as gírias e as paisagens lindas de lá! O Lucas, personagem principal, fala com orgulho sobre ser gay e nordestino e eu AMO como isso o torna mais real!

O Lucas conversa com o leitor durante o livro, inclusive sobre os pensamentos que tem sobre Pierre, o francês lindo que ele conhece na balada e se apaixona pela primeira vez!

Um romance lindo com final INESPERADO! Sobre encontros e desencontros. Sobre como só temos o hoje, mas tudo o que é pra ser encontra um jeito de ser!!

Lindo, leve, aquece seu coração e te deixa toda ansiosa pra ver o que vai ser do Lucas e do Pierre! Simplesmente perfeito!
macielxannaa 27/08/2021minha estante
NAO ACREDITO QUE SE PASSA EM NATAL, MDS, EU MORO AQUI ??

Júlia 27/07/2022

?Então fica comigo, por favor. Por cento e vinte dias.?
Gostei do livro, mas sinto que não consegui me apegar tanto a leitura. O que me ganhou foi a representatividade que esse livro tem e a carta que me fez surtar em 1000 línguas diferentes (o Pierre?? que homem!Simplesmente o melhor personagem desse livro). A quantidade de referências e o final não me agradaram tanto, mas recomendo a leitura para tirarem as suas próprias conclusões.

Beca 29/11/2021

LEIAM O E-BOOK ANTES DE COMPRAR
No início eu estava com muita expectativa, é um livro nacional que tem um hype imenso, o povo do tiktok andavam indicando muito e eu pretendia comprar na black friday, mas graças ao deuses literários tive umas decepções com livros famosinhos e estou com os dois pés beeem atrás agora.
Na duvida comprei apenas o e-book e ainda bem que fiz isso! Eu terminei esse livro com uma decepção e gratidão tão grande que ainda estou abalada.

Estou decepcionada com o livro. Não vou negar que me diverti em alguns momentos, mas o produto geral não é isso tudo que o povo anda falando.
Ele tem uma vibe meio fanfic do wattpad que deixou a qualidade meio duvidosa, são apenas três acontecimentos, zero desenvolvimento, falas motivacionais acontecem aleatoriamente E O QUE FOI AQUILO COM A TAYLOR SWIFT!?!?!?!?!
Sim, tem muita representatividade , questões política, colorismo mas tudo isso é incluído de forma tão artificial e era justamente nos momentos que a história estava fluindo. Queremos ver essas situações ocorrendo e se resolvendo naturalmente, personagens evoluindo com as experiências e tendo TEMPO pra isso acontecer. O Lucas eu tive momentos de amor e ódio, mas o Pierre foi só ladeira abaixo, eu fiquei esperando pelo menos um defeito naquele garoto coach, mas ele era tão perfeito que nem parecia humano. O Justin Bieber das minhas fanfics de 2010 era assim mesmo, não, isso não é uma coisa boa.

Enfim, estou decepcionada com a expectativa frustrada e grata por não ter gasto meu precioso cupom de black friday com o livro físico, mas como eu já disse, me diverti em algumas partes e tenho certeza que teria gostado muito mais se tivesse sido verdadeiramente preparada para o que ia encontrar, meu conselho é NÃO CRIEM EXPECTATIVA, assim vocês vão poder aproveitar muito mais o livro.

Ps: Uma estrela porque o autor é muito legal e outra porque a capa é linda.
urrialgo 29/11/2021minha estante
mds dei duas estrelas pelo mesmo motivoKKKKKJJJJKKK

mel 29/11/2021minha estante
amg, vc gostou dos diálogos??? eu comecei a ler hoje e não gostei muito...

Ami 29/11/2021minha estante
poxa só pq eu comprei KKKKKKKKKK

Malughafa 29/11/2021minha estante
Odeio ter que dizer isso mas concordo muito com a sua resenha? tbm me decepcionei. Mas o autor é um fofo e O mar me levou a vc (o outro livro dele) é um dos meus favs

Beca 29/11/2021minha estante
Malu, também estou pensando em dar uma chance para "O mar me levou até você", tem menos hype e gostei da sinopse hehe.

Malughafa 29/11/2021minha estante
Aaaaa espero que vc goste caso vc leia, ele é bem curtinho (tem 102 páginas) e é daquele tipo fofo que aquece seu coração

Beca 29/11/2021minha estante
Kkkkkk eita Ami! Mas você pode gostar só diminui beeem as expectativas e lê a carta no final.

Beca 29/11/2021minha estante
Mel, foram exatamente os diálogos que foram me deixando beeem desiludida. Ele variavam entre um conjunto de memes e lacres do twitter, isso, ao meu ver, deixou as coisas muito forçada, tipo ninguém fala assim na vida real aaaaaaa

mel 29/11/2021minha estante
siiim!! eu achei que ele forçou demais kkk

Ami 29/11/2021minha estante
Ok obrigadaa

@felnoites 03/12/2021minha estante
Concordo 100 por cento

AnaJu76 12/08/2021

"Escrevo minha história todos os dias"
MDS QUE LIVRO MARAVILHOSO. Com certeza um dos meus favoritos, me prendeu do começo ao fim, me fez rir pra caramba, a representatividade foi muito bem desenvolvida, a história é incrível, os personagens são sensacionais, as frases filosóficas são profundas do jeito que eu gosto, bateu na minha alma KAKAK, acho que é o meu livro mais marcado. Leiam, só leiam essa perfeição, te garanto que vcs não vão se arrepender.

olizin 08/01/2022

Ouvindo a trilha sonora enquanto escrevo
No começo, não tinha pegado o ritmo. No fim, valeu a pena cada página que insisti. Livro daqueles cheios de frases que dá vontade de guardar pra sempre. Um casal que é um pedacinho de tudo que existe, parece real. Chorei litros.
evajackspoem 08/01/2022minha estante
nss amg eu tô tentando tanto não abandonar
tô achando tão chatinho, tomara que compense

olizin 08/01/2022minha estante
insisteee eu juro que compensa, tava lentinho no início mas acabei de chorar horrores aqui

evajackspoem 08/01/2022minha estante
nss bgdd ent amg KKKKKKKk tava com medo de me arrepender

Clara3871 16/09/2021

“Você fez algo que poucos foram capazes, Você me viu”
que livro conforto, as referencias musicais, cinematograficas, raferencias brasileiras também é o que não falta, a representatividade lgbt e negra. é tudo tão perfeito.
pensei que não iria gostar tanto mas depois que passei do segunda capitulo eu me apaixonei. eu me identifiquei muito com lucas, demais, sou literalmente ele versão feminina dele, as inseguranças, os pensamentos e principalmente a parte de se apaixonar por um europeu kkk.
as frases parecem que vieram diretamente para mim, e no momento que estou.
todo mundo deveria ler esse livro de tão fofo que é! e também serve muito como livro para te tirar de uma ressaca literaria. obg pelo trabalho incrivel pedro
Geovanna621 16/09/2021minha estante
clara outro livro ótimo do Pedro é "O mar me levou a você", tá disponível no ku

gigi 27/07/2021

Minha opinião
Eu gostei muito da história, foi leve e fácil de ler, além de trazer um romance que se passa no Rio Grande do Norte, uma novidade pra mim e incrível. Adorei todos os momentos, Pierre e Lucas me conquistaram por completo.
Rhana 27/07/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?

gigi 27/07/2021minha estante
Achho que acima dos 14 dá pra entender bem algumas coisas

Rhana 27/07/2021minha estante
Obrigada

sim 13/01/2022

Enquanto eu não me encontro
"Enquanto eu não te encontro" fez comigo o que nenhum outro livro fez, eu não só consegui imaginar todos os personagens e seios jeitinhos únicos como também consegui imaginar perfeitamente todos os lugares onde a história está ambientada (um beijo Natal).
Me identifiquei de forma absurda com Lucas, o protagonista (a representatividade para desastrados importa sim).
Ao decorrer da leitura sempre pareceu me pareceu tão familiar, sem dúvida alguma a ambientação em território nacional faz toda diferença.
A escrita leve de Pedro me fez sair de uma baita ressaca literária e no momento me encontro devastada com esse final e com aquela carta, aquela maldita carta.

Rafael2046 27/09/2021

Ok, confesso que coloquei Visions of Gideon enquanto eu terminava de ler as últimas páginas, queria sentir aquela sensação de saudade igual o Lucas. Que livro incrível, consegui pegar na promoção, simplesmente amei toda a história, apoiar autores LGBTQIA+ é tudo de bom, Pedro Rhuas se tornou um dos meus favoritos do Brasil.

Lizia.Yohanna 04/10/2023

Um bom clichê
Eu gostei da história e até simpatizei bastante com os personagens, mais tenho que dizer que isso de amor instantâneo não é uma coisa que eu goste muito nos livros.
Achei a história muito corrida e o jeito que eles se apaixonaram tanto tão rápido tão clichê que chegou a ser chato. Os personagens também eram um pouco chatos e o desenrolar da história deles sem nenhum clímax que desse um "bam" na história. Odiei o final pois odeio final aberto. Leio romances pelos finais felizes porque de tristeza já basta minha vida. É isso, não é ruim, mas também não é incrivelmente bom, mais leiam e tirem suas próprias conclusões.

M83 23/01/2022

Clichê, mas muito dinâmico
Eu achei bem clichê, mas que foi abordado de forma incrível. Trouxe reflexões sobre diferentes assuntos e desenvolveu bem o personagem principal.

Jhubooks 08/02/2023

Esperava mais!
Eu não sabia se estava lendo um livro ou estava em alguma rede social. A quantidade EXAGERADA de referências a cultura pop, gírias... Estragaram a minha leitura!
arthemis | @mistydisse 09/02/2023minha estante
Aqui também foi assim

Jhubooks 09/02/2023minha estante
@arthemis é reconfortante saber disso, porque é um livro bastante querido