Capítulo dos Chapéus

Capítulo dos Chapéus Machado de Assis

Resenhas - Capítulo dos Chapéus

Naju 29/12/2022

final em aberto
li esse livro para fazer um curta e bem, não gostei que o final ficou muito em aberto. sei que é um conto mas mesmo assim, tanta trama pra no final ser tão raso... não gostei

Tiffany 28/06/2023

Oq eu não entendi
Sinceramente não tava entendendo nada, só fui entender a história quando me explicaram, achei muito estranho ser uma pespectiva feminina, eu entendi no começo que falava sobre aquela questão principalmente pra mulher que é difícil aceitar a velhice, tentar negar e ficar com ciúmes de meninas jovens, um conflito de gerações, o que um pouco tá certo

Kallyssa 29/08/2016

muito bom
super recomendo!

Tassio.Ferreira 30/03/2018

Tassio2f
Neste conto Machado de Assis discorre sobre um desejo reprimido que reaparece, deslocado, mas que perturba a jovem Mariana. Ela e Sofia, sua amiga, são as duas mulheres que representam os dois mundos que colidiam no Brasil da segunda metade do século XIX.

idk_quelzita 02/12/2023

Capítulo dos chapéus
Peguei o livro no intuito de fazer um trabalho, porém, gostei do livro, é curto e interessante, as vezes meio tedioso, mas possui altos e baixos, gostei do final e compreendi sobre o que o conto se tratava