Midnight in Death

Midnight in Death J. D. Robb

Resenhas - Midnight in Death

Camila 05/08/2009

Meia Noite Mortal
Uma pena que essa história não foi lançada no Brasil. Se passa entre Natal Mortal e Conspiração Mortal. Depois de um tumultuado Natal, em que tem que descobrir quem é o assassino vestido de Papai Noel, Eve Dallas Se vê, às vésperas do Ano Novo, atrás de outro maluco. Mas pelo menos esse ela já sabe quem é: um assassino que Eve capturou três anos antes, mas que está de volta às ruas fazendo novas vítimas.

Uinayara 30/03/2020

Um conto da Série Mortal
Como já faz muito tempo que li tanto o li que antecede (Natal mortal) quanto o que sucede (Conspiração mortal) o conto, foi um pouquinho difícil me situar. Mas logo fui lembrando das histórias e foi maravilhoso!! É incrível ver que Nora Roberts não perda a essência da série mortal.

Em todos os volumes eu encontro o mesmo ritmo, cadência e escrita... É claro que em cada volume temos um novo caso, evolução dos personagens principais (Eve e Roarke)... Mas a essência da autora está presente em cada volume!!

Quem ainda não leu... Leia! O primeiro volume é Nudez mortal!

Vivis 19/02/2021

Ano Novo para o Casal Roarke&Dallas
Esse conto é uma história entre livros, começa horas após o livro Natal Mortal da série principal e traz uma aventura de Dallas que certamente não tem o clima festivo que o ano novo merece!

Foi interessante, ver o casal junto mais uma vez em uma investigação. Dessa vez Dallas não precisava descobrir o assassino e sim lidar com um pedra psicopata no sapato dela.

Ótimo livro e leitura rápida. Mas obviamente para os fãs da série principal!

Ps: Adorei o presente de Natal de Roarke!

Stéphanie 19/09/2022

Ela não tem paz kkkk
É aquele livro curtinho gostoso de ler. Eve como sempre pensando em todos acima de si mesma e nem se dando um descanso merecidíssimo. Ela podia maneirar e cuidade de sua saúde, mas sabemos como Eve é. No geral, foi bom, mas não é dos melhores da série.

Semiramis 17/01/2012

Que pena o Brasil não publicar as histórias mais curtas da Série Mortal. Esse livro aqui vale muito a pena ler!
Recomendo.

Bianca 16/10/2021

resenha @oslivros.dela
Minha reclamação do dia vai para a dona @bertrandbrasil que não lançou versão física de "Meia-noite mortal", um dos contos da série mortal.

Esse volume fica entre o sétimo e o oitavo livro e a investigação começa no dia do natal. Desta vez, um criminoso que Eve prendeu há alguns anos foge da prisão, que fica fora do planeta, e resolve se vingar de todas as pessoas que participaram do processo que o condenou, inclusive Eve e a Dra. Mira.

É um livro curto, menos de 100 páginas, e a narrativa da tia Nora (J. D. Robb nessa série) é envolvente e direta.

Apesar do tamanho, quem acompanha os outros livros da série percebe claramente os sentimentos que guiam as ações de Eve e Roarke e observa enquanto o relacionamento deles evolui e como eles, individualmente, se transformam em pessoas melhores. Eu já falei que essa é a minha parte favorita da série mortal?

Recomendado, como sempre.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

Beatriz Gaudio 01/06/2022

Conto satisfatório
Uma historinha curta, mas muito satisfatória. Com começo, meio e fim bem distribuídos e deu tempo de todos os personagens importantes fazerem uma pontinha.

Lina DC 16/06/2019

"Meia-noite mortal" é uma leitura rápida (com menos de 100 páginas) que irá detalhar um pouco mais o primeiro Natal da detetive Eve Dallas com o seu marido. Infelizmente, um prisioneiro perigoso consegue fugir e seu desejo de vingança irá atormentar a protagonista, pois ele estará cada vez mais próximo das pessoas que a detetive tanto ama.

David Palmer é um homem jovem, bonito, carismático e rico. Criado por pais extremamente amorosos e dedicados, o que tornou impossível imaginar que alguém com um perfil tão "normal" fosse capaz de assassinar 8 vítimas de forma cruel e ainda filmar cada um dos seus próprios crimes. Para David, ele estava fazendo um favor à humanidade e à ciência ao avaliar o medo de suas cobaias. Ele acredita que seus crimes eram justificáveis, pois em sua mente, tudo isso não passou de experimentos científicos importantíssimos. Após sua captura, ele foi condenado a uma prisão de segurança máxima para doentes mentais, onde passou os três anos planejando sua fuga e uma lista contendo os nomes das suas próximas vítimas.

Eve é chamada na manhã de Natal em 2058 para atender a um chamado grotesco. O corpo de uma vítima (que imediatamente será identificado como o Juiz Harold Wainger) foi deixado no centro da pista de patinação do Rockfeller Center. O corpo foi visivelmente torturado e uma frase foi queimada em seu peito "NÃO JULGUES, PARA QUE VOCÊ NÃO SEJA JULGADO". Além disso, uma lista com 6 nomes está junto ao corpo: Juiz Harold Wainger, Promotora Pública Stephanie Ring, Defensor Público Carl Neissan, Justine Polinsky, Doutora Charlotte Mira e Tenente Eve Dallas.

Agora Eve precisa manter em segurança as pessoas dessa lista, ao mesmo tempo em que tenta recapturar David e salvar o seu Natal com Roarke, que deixa claro que não sairá do lado da esposa até tudo terminar.

Apesar de curtinho, esse livro tem todos os elementos conhecidos da série: um caso importante, a visão do relacionamento de Eve e Roarke, a participação dos amigos de Eve, a presença da sua equipe (Feeney, Peabody e McNab) e momentos de revelação emocionais para a protagonista.

site: http://www.starbooks.com.br/

mirna 22/09/2020

Meia Noite Mortal
Dessa vez o conto traz uma caçada de gato e rato entre Eve e Dave, um fugitivo e antigo conhecido da tenente. Às vezes é irritante a teimosia de Eve. Gostei muito do conto.

Susu 10/02/2022

Eve simplesmente perfeita, precisão cirúrgica, atuando com maestria no encalço do assassino.
Vale muito a pena ler esses contos

Michelle 01/01/2023

Meia Noite Mortal
O nome de Eve entrou na lista de Natal, mas não na lista naughty or nice É por ter colocado um serial killer atrás das grades. Agora, o louco fugitivo a tem na mira. Com seu marido, Roarke, ao seu lado, Eve deve impedir o homem de exigir sua vingança sangrenta - ou morrer tentando.

Barbara Sant 08/04/2012

Resenha #215 – J.D. Robb – Meia-Noite Mortal
Oie Gente!
Eu não ando com o clima natalino em alta, mas como a Rô me pediu para fazer um post especial para ela, aproveitei e postei parte dele aqui no blog!
Para conferir o post todo, só indo lá no Livrólogos!
Por enquanto, fica o primeiro livro resenhado nele!

Esse livro, de autoria da J.D. Robb, ainda não lançado no Brasil, conta os acontecimentos da primeira Noite de Natal do nosso querido casal Eve e Roarke.
Sendo a Eve a Eve, é claro que a noite dela não ia ser calminha e tranquila!
Um assassino que ela prendeu anos antes está decidido a matar todos aqueles responsáveis por leva-lo a cadeia, e deixa um rastro de sangue na linda manhã de Natal.
Não, não é por isso que eu gosto tanto assim do livro, gente! Eu tenho meus momentos Dexter de Ser, mas não são assim tão frequentes. [risos]
O que eu gosto mesmo nesse livro é o ver nosso casal querido curtindo um momento tão especial, trocando presentes e felizes como nunca puderam ser.
Nem preciso dizer que o Roarke surta e enche a Eve de presentes, né? E que ela fica completamente desconcertada! [risos]
Além disso, temos uma maior aproximação da Eve com a Dra. Mira. É aí onde o relacionamento das duas começa a mudar e eu adoroooo ver o início da forte amizade que as duas desenvolvem.
Afinal, a Eve não entende nadica de nada de “mães” e é exatamente isso que a Mira vira para ela!
Deu para entender porque eu gosto tanto assim dele, né?
Espero que muito em breve a Bertrand cumpra sua promessa e lance esses livros aqui! Vocês vão adorar!
Que o Natal de vocês seja cheio não somente de presentes, mas de amor, felicidade e muitas letrinhas maravilhosas!
Que Papai Noel traga felicidade para todos nós!
Mil beijos e Feliz Natal!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Este livro não foi publicado no Brasil. É um conto bem pequeno que se passa depois de Natal Mortal e antes de Conspiração."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/09/meia-noite-mortal-eve-dallas-e-chamada.html

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Renata.Mieko 14/03/2022

Eu adoro a série Mortal. A interação entre Eve e Rourke é maravilhosa!! É o que faz as histórias serem tão cativantes.