Prazeres Malditos

Prazeres Malditos Laurell K. Hamilton

Resenhas - Prazeres Malditos

Thassia.Camille 05/10/2021

Algumas coisas poderiam ter sido diferentes? sim, mas quem se importa, o livro é uma delícia.

O que mais me chamou atenção nesse livro foi a protagonista. A Anita fugiu muito do esteriótipo de protagonista fodona que não tem medo de nada e que nunca falha. Foi a parte alta da obra.

Em questão de enredo, fiquei bem perdida em algumas partes, mas isso pode ter a ver com a tradução.

E também, eu achei que aconteceu coisa demais, muita informação de uma vez só, o que facilitou na confusão.

De resto o livro é bem ok. Ainda estou pensando se quero continuar a ler, não sei o que a autora irá abordar nós próximos e, para ser sincera, não estou muito curiosa com isso. Até porque, o gancho para o próximo livro é bem fraco.
Thassia.Camille 11/08/2023minha estante
Dois anos depois tô lendo essa resenha e percebendo que não lembro nada do livro ?

Crika 11/09/2013

Só não digam que é Hot
A história é boa. Me identifiquei muito com a heroína. É decidida, corajosa e não baixa a cabeça. Gosto muito de personagens nesse estilo.
Só me decepcionei com uma coisa, em algumas resetas a série e tida como HOT, adulta. Não foi o caso, pelo menos desse 1º livro. Veremos o segundo...
Anny Campos 07/03/2015minha estante
A serie fica Hot mais no livro 10....

Rach 19/02/2009

Até onde histórias de vampiros vão, essa é bastante inovadora.

Uma sociedade que aceita vampiros como cidadãos com direitos e deveres, como todos os outros.

Infelizmente, a autora não explora muito bem a premissa interessante e nova, ela usa a protagonista como uma caçadora de vampiros "durona" que sabe artes marciais, usa qualquer tipo de arma e não treme perante o perigo... ou seja, um Rambo de saias e cabelos compridos... mais compridos, no caso.

É uma leitura interessante, mas não edificante.

Fer Greco 12/03/2009

Minha heroina
Livro de ação do começo ao fim.
Anita Blake(a heroína)é tudo, os comentários dela são o que há.
Ela é inteligente e ácida nos comentários, e muito boa no que faz.
No final das contas, um livro leve e divertido. Excelente para ler pelas madrugadas.

Vanessa 25/10/2009

Eu sou grande fã da série Anita Blake, antes mesmo dela aparecer por aqui. Antes de True Blood, Crepúsculo, e etcétereas, Anita Blake já existia. O diferencial da série é que Anita é mais humana, e os monstros são mais monstros. Ao ler as pessoas tem que ter em mente que Anita Blake não é um simples romance, aonde os personagens encontram seus pares para a vida inteira, não, Anita Blake é uma romance moderno, que usa muita a questão do erotismo e sensualidade, além de se voltar mais para a questão do suspense policial. Um bom livro sobre vampiros, sem esta melação toda que hoje se tornaram os contos sobre esses seres. Em Anita Blake, até os vampiros que vivem pacificamente com os humanos, podem se tornar verdadeiros monstros. Não existem heróis ou vilões, todos ali, inclusive Anita podem se tornar um ou outro.

Maíra 30/11/2009minha estante
"Um bom livro sobre vampiros, sem esta melação toda que hoje se tornaram os contos sobre esses seres." hahahaha ótimo. Quero ler :)

Liah - 02/05/2009

Faltou algo
Não sei oq foi ams acredito que faltou principalmente um par principal pra ela, romances aleatórios não são romanticos D:

Normanda 11/07/2009

O título me chamou a atenção.

Laurell foge um pouco desses livros de vampiros que encontramos hoje em dia. Nunca fui muito fã desse tipo de literatura, mas devo admitir que é sensual no ponto certo. Sem mais nem menos. Não é tão ingênuo como Stephenie Meyers e nem tão 'pra frente' como Charlaine Harris.

Tem mais livros, mas sabe-se lá quando chegaram aqui no BR.

Karine Coelho 12/09/2009

Minhas impressões finais sobre Prazeres Malditos
"Toda história de vampiro é igual." Essa é uma máxima que não existe. Cada história tem o seu diferencial. Mas o primeiro livro da série Anita Blake se parece muito com tudo o que já foi visto. Ás vezes ele chega a ser até um pouco bizarro. Stip-tease? E aqueles ratos mutantes? Meio sem noção. Nem a vampira-mestra Nickolaos é uma novidade: quem leu Entrevista Com o Vampiro já viu isso antes. Mas a graça da história está na protagonista. Anita Blake faz valer o livro. Elaé durona e forte, como toda boa caçadora de vampiros. Mas ela também é insegura, tem medo e admite isso, fica enjoada com facilidade, tem muito senso de humor e uma coleção de pinguins de pelúcia, além de dormir sempre abraçada com um deles. Ela também vive citando frases de filmes infantis. O jeito como ela encara a vida dela, cheia de ironia, calma, mas ao mesmo tempo cheia de medo, é o que há de melhor no livro. Anita é uma heroína humana, simplesmente humana.

Dominique 12/09/2009minha estante
Tb gostei desse lado humano da Anita. Pena que aquele rapaz meio sado morreu. =(

Rafaela B 04/12/2009

Um ótimo livro de vampiros
Gosto muito de livros sobre os dentucinhos em questão. Não me importo se é algum clássico, vampiros sanguinários ou esses novos vampiros vegetarianos e apaixonados: é dentucinho, gosta de sangue, então estou lendo. Não tenho preconceito. Agora, em Anita Blake, a autora soube juntar um pouco de todos esses tipos e transformou tudo em uma ótima obra. Adorei o livro e quero ler a continuação!

Lalá Ribeiro 01/07/2009

Confesso que primeiramente o nome do livro me assustou! Nunca li um livro com um nome tão macabro, mas me rendi nas primeiras palavras! Depois que descobri a origem do nome do livro, me sinto até feliz por ter me assustado com o nome!

O livro é ótimo e a narrativa da autora é super leve! É fácil ver que a narradora poderia ser uma garota comum e aquele mundo se tornar realidade. As coisas acontecem como se ve nos noticiários hoje me dia... a participação de vampiros, zumbis, licantropos e outros seres míticos só serve para esquentar a leitura; apesar de que alguns deles eu reconheceria no nosso mundo se eu não tivesse certeza que eles são apenas invenções! Isso é muito bom!

Leitura ótima! Recomendo! E que venha o próximo!

Tielle | @raposaleitora 06/01/2010

Perfeitoo...
Muito bomm!! o livro é o maximoo!!! simplesmente perfeitoo!!!

Conta a historia de Anita Blake!! uma caçadora de vampiros e tbm uma ressucitadora!! ela vive para seu trabalho e assim praticamente vive como os vampiros!! Dorme na maior parte do dia e trabalha a noite toda voltando ao amanhecer(na maioria das vezes)!! Amo o jeito dela, todo o sarcasmo e talz... + oq eu + amei no livro é que a autora deixa bem klaro que Anita é humana e todas as sensaçoes e sentimentos que os definem um humano estao bem presentes nela!! como o medo, e o direito ao erro, e klaro o direito de se apaixonar pelos dentucinhos!!

Como dah pra ver é um livro muito bomm e eu recomendo pra qualquer um pois tem muita açao, aventura, suspense, e vampiros(as) lindos(as)!! portanto é recomendadíssimo!!!

~♥~

SuKa 09/03/2010minha estante
tbem adoro a Anita, seu humor e tal, mas eu gamei foi no Jean Claude, queria q tivesse algo mais entre os dois no livro, quem sabe nas sequencias...bjo

Giselia 03/12/2023

Relendo essa série maravilhosa que amo tanto, antes de todas as famosinhas começaram a se popularizar. Adoro a escrita e a autora.

Milce 31/12/2009

É,...com certeza um bom livro. Anita é brilhante,inteligente e engraçada(para o ironismo). História contada de maneira surpreendente. Depois de Crepúsculo(que foi muito bom,por sinal), eu estava cansada de vampiros(porque meio que virou modinha e nunca foi meu tema favorito),mas eu realmente acho que esse livro foi uma contradição ao que eu achava. Até porque, Anita não gosta de vampiros.haha

recomendado,com certeza.

Vivish 14/08/2009

Achei uma história fascinante,muito bom para quem gosta de histórias de vampiros padrão,com caixões,foços e balas de prata.
Mas o livro me prendeu no meio da história,achei o começo meio tedioso e achei que a autora parava muito em detalhes pouco importantes e prolongava muito tal ponto.
Mas gostei bastante do fim e da personagem da Anita Blake.

Pam Gonçalves 05/01/2010

Saindo da mesmice dos vampiros
Em Prazeres Malditos temos Anita Blake, que tem como profissão oficial: ressucitadora. Sim, isso mesmo. Anita, é uma ressucitadora de mortos. Ganha para transformar os mortos em Zumbis. Porém, também trabalha para a polícia desvendando casos sobrenaturais, e além de ser conhecida entre os vampiros como: A Executora. Deu pra entender não é mesmo?

Neste livro em que vampiros não saem a luz do dia, não gostam de crucifixos e prata. A lenda vampiristica continua, nada de brilhos ou anéis. São realmente vampiros, com força, beleza, e muito sangue

A história tem como foco principal o caso dos assassinatos de vampiros. Não eram meros vampiros, mas sim os vampiros-mestres da cidade. A vampira mais poderosa queria que Anita, a Executora, ou ressucitadora como preferirem, fosse a “detetive” deste mistério e solucionasse o mesmo. Isso parece meio engraçado né? Anita, que odiava vampiros, era agora contratada para trabalhar para eles. Porém, ela não fez isso por vontade própria, teve que aceitar, o se não algo de muito ruim iria acontecer.

Outro caso está sem solução, quem estaria revirando tumbas e estraçalhando cadáveres dos cemitérios? Devoradores de cadáveres? Talvez.

Eu simplesmente não consegui largar este livro. Isso já está meio que comum nas minhas resenhas. Mas esse livro supera os outros. Parabéns para Laurell que escreveu um livro tão bem feito! E ainda teve folêgo para escrever mais 17 livros que continuam a história de Anita Blake.