Prazeres Malditos

Prazeres Malditos Laurell K. Hamilton

Resenhas - Prazeres Malditos

Vanessa 25/10/2009

Eu sou grande fã da série Anita Blake, antes mesmo dela aparecer por aqui. Antes de True Blood, Crepúsculo, e etcétereas, Anita Blake já existia. O diferencial da série é que Anita é mais humana, e os monstros são mais monstros. Ao ler as pessoas tem que ter em mente que Anita Blake não é um simples romance, aonde os personagens encontram seus pares para a vida inteira, não, Anita Blake é uma romance moderno, que usa muita a questão do erotismo e sensualidade, além de se voltar mais para a questão do suspense policial. Um bom livro sobre vampiros, sem esta melação toda que hoje se tornaram os contos sobre esses seres. Em Anita Blake, até os vampiros que vivem pacificamente com os humanos, podem se tornar verdadeiros monstros. Não existem heróis ou vilões, todos ali, inclusive Anita podem se tornar um ou outro.

Maíra 30/11/2009minha estante
"Um bom livro sobre vampiros, sem esta melação toda que hoje se tornaram os contos sobre esses seres." hahahaha ótimo. Quero ler :)

Amanda Azevedo 17/02/2012

Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton

Nesse primeiro livro da saga, somos apresentados a Anita Blake. Uma ressuscitadora de mortos e caçadora de vampiros. Anita é uma personagem extremamente divertida, vive fazendo suas piadinhas nas horas mais impróprias. Não importa se ela está com uma arma apontada para sua cabeça, se a oportunidade de uma piada surgir, ela vai fazer. "Perde a vida mas não perde a piada". É bem isso.

Ação é o que não falta nesse livro, não importa se é noite ou dia. Se o lugar é conveniente ou não. A vida dos personagens é uma adrenalina total. E tem personagem pra agradar todo mundo. Vampiros, humanos, zumbis, demônios, homens-rato (é isso mesmo), lobisomens... Ufa! E então eu te pergunto, seria possível que não tivesse ação?

Não espere encontrar nesse livro um romance meloso, ou melhor, não espere romance. Ou digamos que você pode esperar um romance na forma Anita Blake de ser. Não espere também que ela faça o tipo mocinha indefesa, se tem uma coisa que a ela evita ao máximo é depender dos outros.

Nesse primeiro livro a estória gira em torno de uma missão que é confiada a Anita. A toda poderosa Nikolaos, a vampira-mestra, contrata Anita para encontrar o ser que tem matado outros vampiros. Nessa caçada emocionante e sangrenta várias criaturas perigosas a rodeiam e todos que são próximos a Anita, acabam correndo grande risco também.

Tudo acontece em apenas alguns dias. Isso mesmo, o livro tem cerca de 400 páginas e isso não foi nem um mês da vida dos personagens, rápido não?! É emoção que não acaba mais. Acho que por isso a série deve ser tão grande.

Se preparem agora para uma notícia bombástica... A série já tem 20 livros lançados, isso mesmo, VINTE! E aqui no Brasil, somente os 3 primeiros já foram lançados pela Editora Rocco. Mas não vamos desanimar companheiros, nós somos jovens e chegaremos a terceira idade com essa série toda lançada no Brasil, esperança né?!

É um livro que eu recomendo de olhos fechados. São muitos personagens interessantes e que sem dúvida vão render estórias bem legais para os próximos livros. Não desanimem pelo fato da série ser grande, já vi opiniões de pessoas que já leram grande parte dos livros, e a maioria disse que a estória se desenvolve super bem. E eu não duvido disso. Estou morrendo de curiosidade!

Eu quis fazer uma resenha um pouco "oculta" digamos. Revelando somente o básico, do básico. Porque eu peguei o livro sem ter lido nenhunha resenha antes, e olha, foi fantástico! O gostinho da total surpresa a cada página é sempre, muito, muito bom. E claro, não ia tirar isso de vocês. ;)

Amanda Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Camila 16/12/2009

Prazeres Malditos
Eu sei que vampiros estão na moda ultimamente, mas esse livro merece um destaque! Diferentemente do que tem aparecido no mercado, ele não tem histórias de amor e nem idealiza os vampiros (ainda que eu seja uma grande fã do Crepúsculo, sem vergonha nenhuma). Mas a proposta do livro é muito mais clássica! Aqui os vampiros são malvados, dormem em caixões, são atingidos por água benta e cruzes e logicamente morrem se expostos à luz do sol! A personagem central é Anita Blake, uma ressucitadora - isso mesmo, ela faz gente morta levantar dos túmulos - que tem como um segundo emprego a execução de vampiros! Numa realidade em que vampiros são reconhecidos oficialmente como cidadãos americanos, Anita é a encarregada de cumprir os mandados de execução quando certos vampiros são condenados por crimes horrendos! Mas a mestra-vampira da cidade quer que Anita descubra quem está matando vampiros pela cidade! E ela não poderá recusar um pedido tããããooo amável!
Gostei muito do livro e tenho certeza que vai agradar os fãs de literatura gótica e de vampiros clássicos!!

Karine Coelho 12/09/2009

Minhas impressões finais sobre Prazeres Malditos
"Toda história de vampiro é igual." Essa é uma máxima que não existe. Cada história tem o seu diferencial. Mas o primeiro livro da série Anita Blake se parece muito com tudo o que já foi visto. Ás vezes ele chega a ser até um pouco bizarro. Stip-tease? E aqueles ratos mutantes? Meio sem noção. Nem a vampira-mestra Nickolaos é uma novidade: quem leu Entrevista Com o Vampiro já viu isso antes. Mas a graça da história está na protagonista. Anita Blake faz valer o livro. Elaé durona e forte, como toda boa caçadora de vampiros. Mas ela também é insegura, tem medo e admite isso, fica enjoada com facilidade, tem muito senso de humor e uma coleção de pinguins de pelúcia, além de dormir sempre abraçada com um deles. Ela também vive citando frases de filmes infantis. O jeito como ela encara a vida dela, cheia de ironia, calma, mas ao mesmo tempo cheia de medo, é o que há de melhor no livro. Anita é uma heroína humana, simplesmente humana.

Dominique 12/09/2009minha estante
Tb gostei desse lado humano da Anita. Pena que aquele rapaz meio sado morreu. =(

Aline Obnesorg 10/08/2020

Anita Blake vive!
Li uma parte dessa série de livros há uns 10 anos atrás. E na época me lembro que gostei muito, então resolvi reler pra relembrar a história.
Esse é o 1° livro da série, de 26 já lançados (e contando). E infelizmente poucos livros foram lançados no Brasil.
Anita Blake é profissionalmente uma ressuscitadora de mortos, e às vezes caça vampiros (ou trabalha para eles).
No decorrer da história vários seres sobrenaturais são inseridos, o que torna tudo muito diferente e divertido (tem até homens-ratos).
A história é uma mistura de mistério policial/sobrenatural, com um romance salpicado de sensualidade.
Eu super recomendo a leitura. Só é preciso ter a coragem de encarar uma série com 26 livros já lançados.
Por sorte, coragem não me falta!!

Julia.Franca 16/10/2020

Daria um belo de um filme
Com certeza o que me cativou na escrita da autora foi a capacidade dela criar as cenas mais bizarras que você pode imaginar. Além disso, ela cria uma sensação de perigo e alerta, diria até de medo, pois a protagonista, Anita Blake, além de ser engraçada, corajosa e determinada, sempre está enfrentando diversos inimigos por vez.É o assassinato que ela está investigando, é uma vampira mestre assustadora e psicótica, é um velho conhecido tentando matá-la....
Um livro de vampiros que não vai ter um romance transformando eles em bonzinhos.Um livro que te faz imaginar as piores criaturas, e os vampiros estão entre elas.Uma personagem que enfrenta as coisas sozinha, e que não tem 1 aliado ao seu lado.
Um livro que me fez querer ler até o final, completamente diferente das fantasias que já li onde as coisas simplesmente caem do céu, e aliados e amigos aparecem em cada esquina.Tem sofrimento e consequências.
PS: Só eu imaginei os demônios devoradores de corpos como os demônios de Until Dawn?

Juliana Piovani 30/11/2009

Achei a história fraca,não prendeu minha atenção em nenhum momento, me decepcionei!Os personagens são fracos e sem conteúdo,e as interações entre eles deixam muito a desejar!

Tania 16/05/2021

A personagem principal é Anita Blake, uma garota que trabalha como ressuscitadora e caçadora de vampiros, quando a polícia autoriza....Achei a história bem fraquinha e achei a Anita bem burrinha....Não tive empatia por nenhum dos personagens.....

Rach 19/02/2009

Até onde histórias de vampiros vão, essa é bastante inovadora.

Uma sociedade que aceita vampiros como cidadãos com direitos e deveres, como todos os outros.

Infelizmente, a autora não explora muito bem a premissa interessante e nova, ela usa a protagonista como uma caçadora de vampiros "durona" que sabe artes marciais, usa qualquer tipo de arma e não treme perante o perigo... ou seja, um Rambo de saias e cabelos compridos... mais compridos, no caso.

É uma leitura interessante, mas não edificante.

Ana 29/10/2009

Muito dez!!!
Adorei este livro.
Uma história bem desenvolvida e fácil de se ler.
Mas o que mais me encantou foi a personagem.Me identifiquei com ela.
Anita(já gostei pelo nome....rsrs) é cativante por ser de um humor ácido e tragicômico, além de ter uma linha de pensamento muito prática diante dos problemas.
Taí um livro que não é água com açucar, diverte, mostra mais um lado dos vampiros(acho interessante que agora o que mais explodiu na mídia foram produtos que tratam do tema "vampirismo"...)e ainda meio de lado já saindo... fala de romance e aventura ao mesmo tempo...rsrsrs
Quem tiver a chance, LEIA!!!

Glaucy 11/01/2011

Prazeres Malditos foi um doce presente de aniversário/diadoprofessor/natal que ganhei de uma grande amiga => Nagini / Samara =) Obrigada, dona S! ;}

Anita Blake, "A Ressuscitadora" ou a "A Executora", termo que melhor define nossa "mocinha", é uma jovem investigadora que odeia seres sobrenaturais, principalmente, vampiros, mas ganha a vida ressuscitando mortos.

Mal ela sabe que sua vida dá uma guinada, "graças" a despedida de solteira de sua amiga Catherine na boate de vamps, Prazeres Malditos, lugar onde ela conhece o fortão e gentil Phillip, um viciado em vampiros e o detestável e arrogante vampiro Aubrey. Jean-Claude, o vamp dono da boate, é um dos mestres vampiros mais respeitados da cidade e caído de amores por Anita, mas seu ódio pelos seres sugadores de sangue é tamanho, que ela não quer acreditar que sente uma fortíssima atração por ele - bobinha rsrs

Assassinatos de vampiros começam a acontecer na cidade e quem é a especialista que sempre é chamada para ver os corpos?! Se você pensou em Anita, acertou! A mestra mor dos vampiros quer a melhor para descobrir quem é o assassino de sua raça, mas "A Executora" não aceita o trabalho, infelizmente - ou felizmente, para nós leitores -, os vampiros são cheios de artimanhas e a fazem aceitar o trabalho e é nesse desenrolar que nossa protagonista conhece seres que até então nunca pensou que existiam, "pessoas" de seu passado voltam e a Morte anda quase de mãos dadas com ela, mas quem pensa que Anita Blake se abala, engana-se; medo?! sim, ela tem, mas não demonstra.

É realmente uma pena não ter os demais livros dessa série em português... gostaria muito de tê-los todos em minha estante e gostaria mais ainda de saber se Anita e Jean-Claude se acertam ou não. Mas, como ela própria diz: "Eu sei bem quem sou e o que sou. Sou A Executora. E não namoro vampiros. Eu mato vampiros". Será que não há chances mesmo?! Será que eu vou demorar para saber?! Espero que não! ;)

Para quem gosta do gênero, é um livro que aconselho.

*************************************

Lido em janeiro de 2011

Glaucy 06/04/2011minha estante
Preciso ler o volume 2! Ahhh Dona S, tu m viciou em mais uma série! Obrigada! rsrs

debora_k 17/07/2009

Anita Blake, sem comentarios! O melhor livro de vampiros que eu ja li! Eu amo esse livro! Se ja tivesse a serie toda em portugues, eu ja teria lido tudo! Sem falar no vampiro gostoso e lindo (não como o do crepusculo, que é meio gay, ja que fez o maior drama por causa daquilo)O vampiro da Anita é defidamente um dos melhores vampiros! Entre ele e Edward Cullen, eu concerteza ficaria com ele!

Paula.Serkonos 02/07/2012

Prazeres não tão malditos assim
Eu li o primeiro volume da série Anita Blake, vampire Hunter há uns anos. E o engraçado é que eu já tinha conhecimento da série muito antes de ler. Não lembro muito bem, mas eu deixei para ler quando estivesse sem mais nada. Não vou dizer que me arrependi porque seria mentira – não porque a série é ruim, mas porque a editora que a publica no Brasil está pouco se fodendo para os leitores. Né, Rocco?

Na época, só tinha o primeiro, Prazeres Malditos e o segundo, O Cadáver que Ri, publicados aqui. Parece até muito, mas se você for ver, não é. A série tem, atualmente, vinte e um volumes. Sim, você leu certo: vinte e um.

É mais ou menos Os Cárpatos, muitos volumes, porém com conteúdo.

Se eu fosse depender da queridíssima editora Rocco para ler a série na íntegra, eu estaria tão, mas tão fodida. Quer dizer, a Rocco publica a série desde 2008, nós estamos em 2012 e até agora foram lançado apenas três. Sim, três. Legal, né? Não.

O quarto volume, Café dos Loucos, está em processo de publicação, ou pelo menos assim eles dizem. Tem até uma capa, ou melhor, uma miniatura de capa que não dá para ver absolutamente nada. Mas eu não estou aqui para falar mal do trabalho de lixo da editora, ou estou? É tudo tão relativo…

Enfim, Prazeres Malditos nos apresenta Anita Blake, uma ressuscitadora. Seu trabalho oficial é acordar os mortos, ou seja, acordar um cadáver, tornando-o um zumbi. Parece estranho explicar, mas é mais ou menos isso. Esses zumbis são diferentes dos que nós estamos acostumados a ver por aí, não saam correndo atrás de humanos, não são sedentos e famintos por carne, não assassinam ninguém, blá blá blá. Eles são mortos do bem, sabe? Esses zumbis são legais. Basicamente, são mortos reanimados através de rituais e mágicas. O reanimador que trouxer o morto de volta é como se fosse um mestre, o zumbi está sob seu controle.

Claro que para acordar um cadáver há um ritual bem legal, e requer sacrifício. O que quer dizer que quanto mais velho o morto, maior o sacrifício é. Mas a linda Anita, por senso e moral, não sacrifica humanos porque né, aí já é homicídio.

Logo no começo, Blake está no seu escritório na Animators. Inc., quando um vampiro aparece, com a proposta de trabalho bem peculiar, mas sem detalhes. Anita recusa na hora, mas logo se vê chantageada pela Mestra da Cidade, Nikolaos. Uma vampira com aparência de treze anos, mas imortal há mais de mil. Particularmente, não gosto muito da Mestra como vilã – é muito infantil para tal cargo.

Nikolaos quer que Anita investigue uma série de assassinatos no Distrito. Assassinatos de vampiros. Aí você me pergunta: Mas Ren, os vampiros não são mortos? Sim, minha criança, eles são mortos, mas use a cabeça. Ainda é crime assassinar os mortos. É lei americana. Tá no livro.

Eu preciso explicar que é de conhecimento mundial a existência de todas as criaturas citadas nos livros. Algumas nem tanto, mas entenda: o mundo sabe dos vampiros, licantropos, zumbis, demônios devoradores de carne, etc. A polícia americana tem até um esquadrão para os crimes sobrenaturais, o RPIT. Para entender, você precisa ler porque eu estou com sono e não vou explicar, seu folgado.

Mas alguém está matando vampiros a torto e a direito e isso é ruim para os negócios. Então Anita começa a investigar com a ajuda de Phillip, o striper super lindo e delicioso e também viciado em vampiros.

Há vários personagens cativantes nesse livro e infelizmente alguns não passam dele. Mas outros continuam. Um dos que mais gosto é o Edward, apelidado carinhosamente de Morte. A gente pode defini-lo como caçador de recompensas com tendências sádicas e sociopatas. Saca só que amor. Ele é perigoso que só (Profissões conhecidas: assassino de elite, caçador de recompensas, caçador de vampiros, marechal federal), e também uma das minhas paixõezinhas. Há momentos em que ele a Anita me fazem rir horrores, tipo esse:

“You don’t smoke do you?”
“No, why?”
“They’re afraid of fire.”
“Great, we’re going to be eaten alive because neither of us smokes.”
I almost laughed. He sounded so thoroughly disgusted…

“Você não fuma, não é?”
“Não, por quê?”
“Eles têm medo de fogo.”
“Ótimo, nós seremos devorados vivos porque nenhum de nós é fumante.”
Eu quase ri. Ele falou com um tom tão desgostoso (…)

Leia a resenha compelta em http://www.89segredos.org/blog/?p=283

Babi e Marcel 11/03/2010

Excelente!
O que pensar de uma história que já se inicia falando em vampiros, ressucitadores e demonios que comem carne humana?
Pois bem, posso dizer que essa mistura se transformou em uma das leituras mais prazerosas que tive nos últimos tempos . A história é muito bem bolada, as personagens são densas e os locais muito bem descritos.
Anita é uma ressucitadora, chamada no sub-mundo vampirico de executora, pois nas horas vagas é caçadora de vampiros. Além da estaca, ela carrega o máximo de armas que consegue. É uma mulher independente, bonita e ironica. Seu único defeito é se tornar isca de vampiro!!! rsrsrsrs
Muito bom, quem não leu, aí tá uma ótima oportunidade de ler um excelente livro sobre vampiros.

Será que vai ter continuação??? rsrsrs

Nii. 04/04/2010minha estante
Babi tem continuação sim!

já tem 17 livros lançados! vai sair o 18° esse ano! :)

Dani Rodrigues 02/05/2010minha estante
Olá Babi! Hj uma amiga de rede me indicou esse livro... pelo visto ela não foi a única que gostou dele! ;)