Geografia - Pequena História Crítica

Geografia - Pequena História Crítica Antônio Carlos Robert Moraes

Resenhas - Geografia - Pequena História Crítica

Naanrdg 31/05/2020

Bom
Bom, mas em alguns momentos é difícil de entender, talvez seja por ser mais antigo.

Rick 29/01/2012

O melhor!
Foi uma das melhores aquisições para a minha graduação em Geografia.
O professor Antônio Carlos Robert de Moraes, vulgo Tunico, conseguiu, através de sua obra, fixar a ideia do desenvolvimento da Geografia durante a história.
A obra mostra a importância de alguns autores, como Ratzel e La Blache, na consolidação da Geografia como ciência.
Aconselho!

Ed Siqueira 30/06/2011

Um livro datado, mas que merece a visita
Este livro permite ao não-geógrafo (como eu) compreender de que modo se inserem na história da geografia as críticas das últimas décadas aos procedimentos de investigação naturalista ou meramente descritiva da chamada Geografia Tradicional.

A tendência efusivamente marxista da obra é atenuada pela sinceridade dos prefácios e pelo posfácio sóbrio, que justificam e localizam o texto de 1985, sobretudo após o colapso da experiência socialista soviética.

É um bom livro que, apesar de sua evidente datação, merece a visita.

Ramon 02/02/2011

Útil, apesar dos defeitos formais
Embora seja mal escrito em muitos trechos e, por causa disso, repetitivo e meio confuso, é uma síntese útil sobre a trajetória histórica do pensamento geográfico até a Geografia Crítica, no início dos anos 1980.