Relatos de uma BR em Buenos Aires

Relatos de uma BR em Buenos Aires Ayumi Teruya

Resenhas - Relatos de uma BR em Buenos Aires

Liz 09/04/2022

Não sabia que ia me divertir tanto
Através de suas crônicas, Ayumi te leva a conhecer Buenos Aires pelos olhos de uma BR bem azarada!! Eu me diverti muito lendo sobre como ela teve que lidar em ser uma estrangeira que não conhece nada, tendo que montar sua vida e ser uma estudante!! Meu espanhol não é tão bom assim, porque eu nunca treino, mas me deu muita vontade de ir me aventurar em outro país, nem que seja só para conhecer!!

Ane Carol 26/05/2020

Relatos de uma BR em Buenos Aires
Em Relatos de uma BR em Buenos Aires, Ayumi Teruya nos convida a embarcar em uma aventura bem-humorada pela capital argentina. Através de suas crônicas ela narra as aventuras e desventuras de ser uma estrangeira em busca de seus sonhos na terra dos Hermanos. As situações que a autora vivência são dignas de um livro da Sophie Kinsella com uma pitada da brasilidade da Thalita Rebouças, nos fazendo ir de boas risadas para momentos de reflexão de uma forma tão natural que praticamente não percebemos essa transição.

A escrita é ágil e divertida fazendo que a leitura flua de maneira rápida. Você pode ler fora de ordem, mas a escolha de como as crônicas estão organizamos nos faz perceber de maneira sutil a evolução da autora desde sua chegada em terras argentinas,detalhe esse que nos deixa mais próximos da história. É como se se cada crônica fosse uma conversa com nossa melhor amiga no Whatsapp, no melhor estilo senta que lá vem textão.
Os acontecimentos são narrados de uma forma que é fácil nossas experiências se mesclarem com as da autora, e em alguns momentos a forma que a Ayumi nos apresenta os fatos desperta nossa empatia de tal forma que ao mesmo tempo que ela nos provoca o riso fácil, junto com ele vem aquele sentimento de se colocar no lugar em que ela esteve, tipo tô rindo, mas é com respeito.

Relatos de uma BR em Buenos Aires é aquele livro que surpreende por entregar mais que apenas crônicas para rir da desgraça alheia. É aquele lembrete que há tantos autores nacionais incríveis para gente conhecer. É aquela leitura que a gente termina com um sorriso no rosto e se perguntando quando sai o próximo livro!

site: https://www.profanofeminino.com/2020/05/relatos-de-uma-br-em-buenos-aires.html

Núbia Cortinhas 09/12/2020

Um misto de emoções!
Gente que livro mais descontraído que te faz viajar até Buenos Aires na mala da autora... sim! Vc se sente tão próximo dela, que parece que vc está lá... vivenciando todas as aventuras, sofrendo junto os dramas e rindo muito dos micos que não foram poucos e no final se emocionar com a linda mensagem que a Ayumi nos deixou tão carinhosamente. A leitura apesar de engraçada e descontraída, as vezes pode ser um pouco cansativa para ler tudo num só dia, li em dois dias alternando os livros, mas super indico!

Pequena Jornalista 11/08/2022

Leia um diário de uma amiga! :)
Lendo esse livro, eu tive a sensação de que estava lendo um diário de uma amiga. Mas não aquele diário em que a pessoa se preocupa com cada palavra escrita. A autora, que a propósito, é a personagem principal, ela escreve sem medo de ser feliz. E isso faz com que a gente se sinta próxima de cada cena que ela narra.

Adorei os relatos de como é viver em Buenos Aires. Aliás, não é nada fácil. Mas vale a tentativa. Aprendi a importância de levar a vida com mais humor, mesmo nos momentos mais desastrosos. Outra lição que fica é fazer do limão, uma limonada. Ou um livro!

Enfim, perfeito para quem ama chick lit e crônicas. Recomendo! :)

site: https://pequenajornalista.com/2022/08/01/pj-leu-relatos-de-uma-br-em-buenos-aires-%e2%99%a5/

Maria 07/08/2020

Relatos de uma Br em Buenos Aires [Resenha literária]
''Relatos de uma Br em Buenos Aires'' é um livro de narrativa curta sobre a viagem em que Ayumi Teruya realizou para estudar na Argentina, formando assim, uma obra atrativa e cheia de experiências cômicas em que a autora passou. Ayumi Teruya é brasileira e a partir dessa obra, apresentou as suas vivências diante a viagem em Buenos Aires.

‘’As experiências e a nossa relação com o mundo construíram a pessoa que somos hoje e construirão aquela que nos tornaremos no futuro. ‘’

Esta obra é apresentada por relatos, em forma de crônicas, das vivências reais em que Ayumi passou ao mudar para a Argentina para estudar psicologia. A sua experiência de chegada em uma ‘’terra’’ desconhecida e os diversos azares em que ela passou, moldam o sentimento cômico dessa obra, ficando assim, impossível de não soltar boas gargalhadas ( até mesmo de desespero hahaha).

As experiências passadas na faculdade, os primeiros amigos, o amor e também as frustrações encontradas ao explorar um novo horizonte, recheiam mais ainda esse livro, tornando assim, histórias únicas, aventureiras e muito engraçadas.

As crônicas não são sequências uma das outras, ficando assim, a seu critério por onde começar a leitura a se aventurar nessa divertida narrativa. Além disso, como as crônicas foram escritas, a princípio, para o blog da autora, apresentam uma linguagem informal que se encaixa perfeitamente nos relatos que marcam esse livro.

A leitura dessa obra me proporcionou vários sentimentos, principalmente de sentir próxima da autora diante o desenrolar das suas vivências, dos novos amigos, amores e superações, um ponto que destaco como primordial e mega positivo. Com toda certeza recomendo fortemente esse livro incrível que é fácil de ler e se aventurar!!

site: https://febredelivro.blogspot.com/

@ca.milafelix 16/01/2021

Aventuras que sonho viver
A autora coloca em palavras tudo que viveu nos primeiros anos, depois que se mudou pra Buenos Aires. É interessante os ?perrengues? da vida de estudante estrangeira. Seja no transporte, na convivência, ou até mesmo para arranjar alguém.
A única coisa que me incomoda talvez um pouco foi a forma de escrever as vezes muito informal, mas sei que era esse intuito da autora. Interessante e divertido!