Manual Politicamente Incorreto Do Feminismo

Manual Politicamente Incorreto Do Feminismo Carrie Lukas

Resenhas -

Cristina117 31/03/2021

Eu não me considero uma mulher feminista. Acho sim, que a mulher, assim como o homem pode ser e fazer o que quiser. Inclusive ser sustentadas por homens, receber cortejos, cuidar dos filhos... Até mesmo trabalhar 24hs por dia e não ter filhos.

Um livro extremamente esclarecedor e com fatos. Indico...
Cristina117 01/04/2021minha estante
Se você ler sobre feminismo vai saber realmente o que ele é. E ESCOLHER ser o que tu quer esta bem longe de ser feminismo. Bem longe mesmo.

Dani Felipelli 14/02/2022

Recomendo a leitura. O livro é voltado a fatos, estudos, pesquisas e artigos que aconteceram nos EUA. Creio que seja um complemento ao livro da Ana Campagnolo: Feminismo perversão e subversão o qual eu recomendo que seja lido antes desse.

Marcella.Pimenta 25/09/2021

Feminismo é prisão
Livro escrito em 2005 e voltado para as mulheres dos Estados Unidos, com pesquisas e fatos ligados ao país.

Há muita citação de séries (Friends e Sex & The City sempre aparecem) pra mostrar como a cultura pop está impregnada de ideias feministas. Como o Brasil absorve muito desse conteúdo, não ficamos perdidas.

A ideia principal é mostrar que o feminismo aponta "soluções" por uma ótica que não valoriza os reais desejos das mulheres, mas que atende aos interesses das mulheres de esquerda.

Assim, dizer que o feminismo luta por todas as mulheres é o maior engodo. Que cada mulher tenha todas informações disponíveis e imparciais para que escolha se quer casar, se quer ter filhos, como cria-los, etc.

O livro não vai nas raízes do feminismo, sua história e ondas, pois busca tratar de questões cotidianas das mulheres.

No fim, o feminismo não quer emancipar a mulher, mas torna-la escrava do Estado e do que o movimento prega.

Não existe feminista livre.
Couto 25/09/2021minha estante
Eita!!

Mariana Destacio 20/06/2022

Manual politicamente incorreto sobre feminismo, mulheres e sexo
Livro escrito por uma americana, logo, todas as estatísticas, estudos e exemplos citados no livro se referem aos Estados Unidos. Porém, conforme vamos lendo, vemos que não estamos tão distantes assim como parecemos. Todas as mentiras e respostas politicamente corretas promovidas pelo progressimo / feminismo dadas por lá também são dadas aqui. E muito do que foi revelado em pesquisas feitas por lá, tenho certeza que produziriam resultados praticamente iguais por aqui.

O livro vai mostrando o que a agenda feminista prega que a mulheres devem querer, e depois te mostra baseado em dados e pesquisas o que a maioria das mulheres realmente querem. Há várias frases e falas de feministas famosas e o livro te leva a questionar: "será que é assim mesmo igual dizem?"

Existem estatísticas que mostram diferenças salariais entre homens e mulheres, mas é a discriminação a real culpada? Será que o fato das mulheres estarem pulando a parte do cortejo, praticando sexo casual e exercendo "direitos" como o divórcio está realmente trazedo benefícios e tornando-as mais "empoderadas"? Evitar casamento e gravidez a todo custo é um desejo real das mulheres?

As repostas politicamente incorretas pra essas e outras peguntas são: a maioria das mulheres querem se casar, ter filhos e cuidar desses filhos mesmo que isso signifique ficar em casa e abrir mão de uma carreira de sucesso. A virgindade é importante. A mioria não quer sexo casual, e sim um parceiro estável. O divórcio não é um botão de reset e traz consequencias terríveis para todos os envolvidos, principalmente os filhos. Ainda que muitas não se posicionem, a maioria não é pró-aborto igual querem nos fazer acreditar. Fatores biológicas são reais e ditam nas suas escolhas. Mulheres não votam em prol de valores femininos (que as feministas creem que todas as mulheres se importam), mas valorizam candidatos que beneficiem o todo.

Fui criada nessa esfera feminista de que mulher tem que estudar, ser bem sucedida, e que casamento é algo pra se pensar depois dos 30 e olhe lá. Filhos então? Pra que essa preocupação?
Mas quando olho em volta para todas as mulheres que conheço, já que trabalho na enfermagem, e 90% são mulheres, vejo como essa visão é errada, e o que eu aprendi que as mulheres devem querer e o que a maioria quer é totalmente diferente. Não conheço uma única mulher que se arrependeu de ter escolhido os filhos à qualquer outra coisa. Conheço sim, pessoas como eu que ficaram ou ainda estão em cima do muro quanto a tê-los. Não estou dizendo ser impossível ser feliz e realizada sem filhos (e nem o livro está), porém pensar que a maioria é feliz e realizada sem eles como está sendo pregado por aí a larga escala é insensatez.

O movimento feminista pode ter começado com uma boa intenção, porém hoje ele é uma ferramente política basicamente da esquerda, e não beneficia em nada as mulheres.

"Os grupos feministas alardeiam-se campeões da "escolha". Ocorre que sua retórica se aplica apenas à escolha de uma mulher ter ou não ter um filho. Quando se trata de algumas decisões mais importantes sobre a criação do referido filho, as feministas fazem de tudo para limitar-lhes a escolha e manter o poder do governo firme e forte."

Interessante a perspectiva dos últimos capítulos, abordando creches e sistema de saúde financiados pelo governo e como isso impacta diretamente na vida familiar. Muitos dos problemas abordados nos capítulos como muito prováveis de se acontecer, acontecem de fato aqui no Brasil, já que nós possuímos esse tipo de sistema.

Apesar de ser tema atual, ao que parece a primeira edição do livro saiu por volta de 2006. Não sei exatamente quando chegou ao Brasil. Há livros mais atuais sobre o tema, porém creio que esse sirva perfeitamente como material de entrada.

Reginho 29/03/2021

Toda mulher deveria ler!
As mulheres são bombardeadas com pautas feministas, que em muitas das vezes, não condizem com o que elas de fato desejam. Este livro, apesar de ter como base a política americana, ressalta vários pontos que vemos na mídia brasileira. Vale muito a leitura, para entender de fato com o que estamos lidando.

Rutinha100czs 31/08/2021

A autora se preocupa em mostrar que politicamente correto nem sempre é o melhor caminho ou o que oferece as melhores oportunidades de escolhas para as mulheres, jovens ou mais maduras.

Ruth Diniz 11/09/2021

Um livro interessante e coerente que mostra e faz refletir sobre as contradições de algumas pautas do movimento feminista. Vale muito a pena a leitura.

Sarah.Almeida 01/07/2022

Esse livro é perfeito, abre nossos olhos para muitas mentiras disseminadas por ai sem fundamento nenhum, ou com fundamentos falsos.
Apesar de ser um livro norte-americano, com pesquisas norte-americanas já da para ter uma boa noção de tudo, caso queira também é só pesquisar na internet em sites oficiais brasileiros que tenho certeza que encontrará pesquisas em nosso país.
É um livro essencial, recomendo muito!

Kelly 13/02/2024

Necessário!
Esse livro deveria ser lido por todas as mulheres feministas ou não, pois a melhor forma de dar poder às mulheres é permitindo que ela tenham acesso a todos os tipos de informação e decidindo o que querem pra si. E nesse livro é possível fazer isso. O único contraponto é que embora com temáticas que permeiam nossa sociedade, o livro apresenta dados muitos antigos e que talvez tenha mudado na última década. Mas vale demais a leitura!
Canoff 13/02/2024minha estante
Sim, mas um ponto que não ficou claro: a senhorita é feminista?

Kelly 13/02/2024minha estante
Não sou feminista, por isso alerta para aquelas que são e deveriam ler também haha

Canoff 13/02/2024minha estante
O problema é exatamente este. Elas preferem ler autoras que validem suas opiniões. O reconhecimento dado à Simone de Beauvoir é a prova dessa falta de pesquisa e acomodação. Qualquer um que fizer uma breve estudo, perceberá que o movimento feminista carece de lógica e de respaldo histórico. Aliás, recomendo todos(sem exceção) os livros da Ana Campagnolo. Em especial, o primeiro livro da autora.

Kelly 13/02/2024minha estante
Exato. Acho que um dos principais erros do movimento feminista hoje que o torna inclusive incoerente é um grupo seleto de mulheres defender uma bandeira, lutar por pautas que grande parte das mulheres não se sentem confortáveis nem motivadas em seguir. Elas ignoram qualquer tipo de conhecimento ou dado que atente contra a visão delas. É complicado de lidar. E as jovens de hoje vão crescendo sem conhecer os dois lados da história e repetindo esses discursos enviesados.

Kelly 13/02/2024minha estante
Obrigada pela indicação. Ainda pretendo ler algum livro da Ana C.

Skate Girl 04/10/2021

Por traz das falácias da agenda feminista?
Carrie Lukas percorre de forma objetiva sobre algumas das várias lutas travadas pelas feministas. Questões sobre sexo, casamento, divórcio, aborto, trabalho, e até mesmo dependência do Estado e a questão do ?gap? salarial estão presentes em seu livro, não de forma profunda, mas como breves introduções ao tema, buscando inspirar os leitores a pesquisarem e se informarem sobre os fatos, ao invés de ficarem presos atrás da cortina do ?Politicamente Correto?.
SrAdnarim 05/10/2021minha estante
Excelente resenha! Obrigado por compartilhar a sua visão sobre a abordagem deste livro em relação a este assunto.

Livinha 25/07/2021

Perfeito!
Achei esse livro breve e cirúrgico. Corroborou tudo que eu já sabia sobre o movimento feminista, e eu não poderia concordar mais com tudo que aprendi.
Um tema por muitas vezes polêmico e controverso, arrisco dizer que hoje em dia ser contra ou a favor do movimento feminista gera uma discussão do tipo política, futebol e religião, e o livro abordou o assunto de forma muito respeitosa! Gostei e indico.

Valeria.Pinheiro 19/08/2021

De fácil leitura o livro, Manual politicamente incorreto do feminismo, trás um outro lado e outros argumentos sobre o feminismo e sobre temas tratados por esse movimento. A autora defende uma agenda onde o poder seja devolvido aos indivíduos e o tamanho do governo seja limitado.

Leticia Jatobá 20/01/2024

Politicamente Incorreto do Feminismo
Me considerei feminista por muitos anos, até que comecei a perceber que o feminismo não brigava pelo que eu acreditava. Este livro fala disso.
Ele trás bastante o ponto de vista da autora, mas trás também dados de pesquisas, livros, estudos e afins.
A maioria dos temas é relevante, nem que seja para levantar uma dúvida (que precisa ser estudada mais a fundo) e serve como um norte de fontes e pensamentos. Tem essa característica crítica, sabe?

Fala sobre sexo, casamento, política, aborto, homescooling, fertilidade (achei bem interessante esses dois últimos), enfim, muitos temas que são de interesse feminino.

Usei como um livro de estudos e foi bem útil.

DaniK 17/08/2021

Livro interessante. Os melhores capítulos são o 12, as feministas amam lançar um mito em cima da gente, e o 13.

Cris 18/09/2021

Manual politicamente incorreto do feminismo
Um livro simples, fácil de ler e que não entrega muita coisa. Achei bem raso, em alguns momentos pensei até em desistir. Talvez se você for ?iniciante? no assunto ele fique melhor. Para os demais, não recomendo.