Introdução à Inteligência Artificial

Introdução à Inteligência Artificial Tom Taulli

Resenhas - Introdução à Inteligência Artificial

José Marques 18/07/2022

Inteligência Artificial para todos
Livro: Introdução à Inteligência Artificial, uma abordagem não técnica, Tom Taulli (@novateceditora)

Na minha pesquisa do mestrado trabalho a utilização da Inteligência Artificial (IA) pelo Poder Judiciário para tomada de decisão e a proteção de Direitos Fundamentais diante desse cenário.

A utilização de IA pelo Poder Judiciário brasileiro já é uma realidade, como por exemplo do sistema Victor, utilizado pelo STF, sistema Athos, utilizado pela STJ, e o robô Hércules, utilizado pelo TJ-AL.

Antes de aprofundar os impactos da utilização de IA pelo Poder Judiciário, é importante conhecer um pouco mais a IA, sua história, seus fundamentos e suas complexidades.

O livro do Tom Taulli nos leva para passear, de forma simples, pelos caminhos densos da IA. Da origem da IA, passando pelo teste de Turing, a era de ouro, pelo inverno da IA, até a compreensão de noções básicas de dados, Big Data, machine learning, Dep learning, automação robótica de processos, natural language processing, até a explicação do que é um robô e questionamentos sobre o futuro da IA (consequências).

Recomendo muito para um primeiro contato com a Inteligência Artificial.

Je 21/09/2020

Esclarecedor
Um livro que expõe detalhes importantes da inteligência artificial e traz uma abordagem simples para um leitor que até então não entende muito da área. Bom conteúdo! Só acredito que os tópicos deveriam ter uma ordem mais organizada.