Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

littlemissunshine 16/04/2024

Nunca li um livro da escola tão bom
Esse é sem dúvida o primeiro livro da história q a escola me obriga a ler q eu gostei.

(NÃO É NÃOOOO! agr q eu lembrei, eu li o mágico de Oz pra escola e amei tbm).

maaaassss enfim, esse livro é mto gostosinho de ler, os contos são bem curtinhos e a linguagem n é difícil de entender.

confesso q eu n entendi NADA do 4° conto, mas acontece. e o terceiro conto>>>>>>

Ana.reads0 07/04/2024

Legalzinho
90% dos contos são legais, mas tem uns que é tanta informação inútil
que dá um ódio.

Estevao21 31/03/2024

Superestimado?
O livro é realmente muito bom, porém acho que as pessoas exageram um pouco falando sobre. As histórias são bem feitas, porém acho que falta um pouco de um possível final. Gosto da ideia de deixar um final em aberto, mas não deixar sem final.

Beatriz.Kaick 26/03/2024

Venha ver o pôr do sol
Meio paia alguns contos, não gostei do ?O menino? e nem do final de ?venha ver o pôr do sol ?

Gus 25/03/2024

Sempre tem um conto especial
Minha mãe falava bastante desse conto que leva o nome na capa, "Venha ver o pôr-do-sol", ele é bom, mas o que mais me chamou atenção é o "Biruta" e se você é como eu, apaixonado por animais, vai entender o porquê desse conto ser tão marcante.

Maria17132 18/03/2024

Contos
Li por conta da escola
O livro tem contos interessantes, mas não todos
São histórias faceis de ler
Legalzinho até

manu.g 04/03/2024

Li para a escola, e não foi de todas ruim.
Alguns contos são meio cansativos, mas gostei de um ou outro.

Marianna 21/02/2024

Gostei, tem a leitura fluída, ele consegue te prender rápido em cada conto, alguns gostei mais que outros, uns fiquei pensativa como a mulher da luva, o cara do cemitério, o esqueleto de anão, me fizeram ficar com dúvidas, um me deu um gatilho horrível sobre o menino e o cachorro, já aconteceu isso comigo e dói até hoje.
É um bom livro com contos interessantes.

Ana Júlia CZ 21/02/2024

São histórias tão interessantes, que se desenvolvem tão bem, mas acabam sempre de um jeito morno. Fica sempre a sensação de que faltou alguma coisa.

Davenir - Diário de Anarres 04/02/2024

Clássico do conto na escola, uma verdadeira aula.
Venha ver o por do sol e outros contos de Lygia Fagundes Telles é uma coleção de contos bastante popular entre as leituras de escola. Como trabalho em uma este livro caiu em minhas mãos. Apenas 100 páginas, contendo oito contos curtos, que podem ser lidos tranquilamente em um ou dois dias, ou em uma semana se você estiver muito atarefado. Os contos são de mistério, alguns brincam bastante com a barreira entre o real e o fantástico, sem se importar em deixar explicado se algo é sobrenatural de fato. Principalmente o conto que dá título ao livro "Venha ver o pôr do sol", outros brincam com a perspectiva do protagonista como "O noivo" e "O Menino". O suspense não está em uma trama mirabolante mas nas frases curtas e ágeis, muitas vezes tirando nosso fôlego e na habilidade de cercar o problema nos revelando aos poucos o que está de fato acontecendo. Os contos terminam com pouca suavidade, e resolvendo parcialmente os mistérios deixando um gosto amargo para os que não gostam de histórias abertas. Há a simbologia muito interessante com as cores, sendo o vermelho o amor, verde morte e transição, amarelo vida, preto trevas e azul espiritualidade. Mas as para mim é apenas um detalhe, pois a habilidade de prender o leitor no mistério é o melhor do livro. Gostei bastante da leitura!

site: https://wilburdcontos.blogspot.com/2024/01/resenha-320-venha-ver-o-por-do-sol-e.html

najures 30/01/2024

Se fosse para sintetizar esse livro em uma palavra, essa seria envolvente. cada conto possui temas diferentes, mas algo em comum é sua intensidade em transpassar sentimentos humanos, e também mistério. todos os contos foram muito interessantes, é até difícil destacar um em específico, contudo meus favoritos foram: natal na barca (esse eu tinha visto um curta antes, muito bom por sinal), as formigas, biruta (esse é muito tristeee) e antes do baile verde. mas todos são muito bons! esses mais pendentes para o lado do terror, do sobrenatural, são muito divertidos de ler.
no final dessa edição que li ainda contém uma entrevista com a Lygia e achei muito legal ela contando sobre a inspiração dela para fazer essas histórias, que muitas vezes surgiram de palavras que ela ouviu aleatoriamente, de paisagens do cotidiano, ou de sonhos. a mente da Lygia era muito fascinante.

Yasmim257 11/01/2024

É um bom livro, mesmo sendo de escola.
O capítulo que mais me comoveu foi "natal na barca", admito que saiu uma lágrimazinha dos meus olhos, não sou muito fã desse tipo de livro, mas esse é até que bom, os outros capítulos são meio sem graça e é quase um pecado eu amar um livro só por um capítulo, mas me reconfortou.

Ioneide 09/01/2024

Contos
Histórias curtas com diversos assuntos. Elementos da literatura fantástica e de mistério fazem parte dessa coletânea revelando facetas diferentes da condição humana.

Yas 10/12/2023

Interessante
Não sou fã de livro de contos, mas esse trás um ar de suspense a cada página lida, apesar de ser um livro que somente li.por conta da escola, ele é bem cativante .

Bruna 05/12/2023

Bem rápido
Li para fazer trabalho da escola, com muita pressão por ser no dia seguinte, mas a leitura é muito rápida e fluiu bastante. os contos sao legais, com finais um pouco abertos para a imaginação.