Venha ver o pôr - do - sol e outros contos

Venha ver o pôr - do - sol e outros contos Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

najures 30/01/2024

Se fosse para sintetizar esse livro em uma palavra, essa seria envolvente. cada conto possui temas diferentes, mas algo em comum é sua intensidade em transpassar sentimentos humanos, e também mistério. todos os contos foram muito interessantes, é até difícil destacar um em específico, contudo meus favoritos foram: natal na barca (esse eu tinha visto um curta antes, muito bom por sinal), as formigas, biruta (esse é muito tristeee) e antes do baile verde. mas todos são muito bons! esses mais pendentes para o lado do terror, do sobrenatural, são muito divertidos de ler.
no final dessa edição que li ainda contém uma entrevista com a Lygia e achei muito legal ela contando sobre a inspiração dela para fazer essas histórias, que muitas vezes surgiram de palavras que ela ouviu aleatoriamente, de paisagens do cotidiano, ou de sonhos. a mente da Lygia era muito fascinante.

Yasmim257 11/01/2024

É um bom livro, mesmo sendo de escola.
O capítulo que mais me comoveu foi "natal na barca", admito que saiu uma lágrimazinha dos meus olhos, não sou muito fã desse tipo de livro, mas esse é até que bom, os outros capítulos são meio sem graça e é quase um pecado eu amar um livro só por um capítulo, mas me reconfortou.

Ioneide 09/01/2024

Contos
Histórias curtas com diversos assuntos. Elementos da literatura fantástica e de mistério fazem parte dessa coletânea revelando facetas diferentes da condição humana.

Yas 10/12/2023

Interessante
Não sou fã de livro de contos, mas esse trás um ar de suspense a cada página lida, apesar de ser um livro que somente li.por conta da escola, ele é bem cativante .

Bruna 05/12/2023

Bem rápido
Li para fazer trabalho da escola, com muita pressão por ser no dia seguinte, mas a leitura é muito rápida e fluiu bastante. os contos sao legais, com finais um pouco abertos para a imaginação.

Letizia0 04/12/2023

Venha ver o pôr do sol e outros contos
Achei os contos nada demais sla kkkkkk
Teve uns muito esquisitos e outros que era só desgraça, mas enfim.

Beto | @beto_anderson 04/12/2023

Muito bom título ao
Gostei bastante do livro. Tem contos bem interessantes. As narrativas me surpreenderam muito, como é o caso do conto que dá título ao livro. Biruta, O menino e Natal na Barca tem os finais que mais me impressionaram. Outros têm desfechos abertos, mas não deixam de ser surpreendentes. Recomendo bastante.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

jurdangf 13/11/2023

Otimos otimos contos!!! queria q tivessem continuação pq fica mts perguntas e questionamentos e queria tirar dúvidas tb mas n da, e fica ai as questões em todos os contos, cada um tem vários, que eu nunca vou descobrir

Leonardo 08/11/2023

Mais um lido pra escola
"Venha ver o pôr-do-Sol e outros contos" é um livro de uma escritora brasileira (Lygia Fagundes Telles) que possui 8 contos da autora.Eu gostei bastante de alguns e de outros eu não entendi nada, mas o livro superou minhas expectativas por ser uma leitura pra escola.

Ray 01/11/2023

Bom livro
É um livro muito legal cheio de contos que não podem ser deduzidos de primeira, você tem que ver a análise deles para perceber as entrelinhas que não estão explicitas e como elas são cheias de críticas que não podiam ser falados abertamente na época, pois eram tabus da sociedade, os contos não tem fim, Lygia deixa que nós mesmo completemos eles, o que te deixa com o ar de curiosidade e insatisfação por ser tão vago, recomendo o livro se você gosta de literatura e quer começar a ler.

Ray 01/11/2023

Bom livro
É um livro muito legal cheio de contos que não podem ser deduzidos de primeira, você tem que ver a análise deles para perceber as entrelinhas que não estão explicitas e como elas são cheias de críticas que não podiam ser falados abertamente na época, pois eram tabus da sociedade, os contos não tem fim, Lygia deixa que nós mesmo completemos eles, o que te deixa com o ar de curiosidade e insatisfação por ser tão vago, recomendo o livro se você gosta de literatura.

Lore_avn 02/10/2023

Venha ver o por do sol
Li ele por conta da escola mais até que eu gostei bastante dos contos.
Adorei que na maioria dos contos tem meio que um terror com um toque da fantasia, achei todos muitos interessantes, gostei.

Samu 30/09/2023

O roteiro de um sonho que eu teria
Antes de tudo quero agradecer meu amorireco por ter me apresentado essa autora que talvez eu nunca conheceria por conta própria, eu te amo

Os contos são misteriosos e subjetivos ao extremo, mas isso não é algo ruim ou que atrapalhe a leitura (sinto que algumas coisas só fazem sentido para a própria autora)

Fiquei perdido em alguns e meu amorzão me deu um norte, visto que ele já leu antes acredito que relendo esses contos (que são curtinhos), ou lendo mais da autora fica mais fácil de entender suas entrelinhas

Os textos extra são ótimos e agregam muito na leitura, desde terem descrito os textos dela como sonhos, até o fato de na entrevista ela dizer que a inspiração dela pode ter surgido de uma nuvem ou até mesmo de um reflexo na janela de um trem

Ansioso para descobrir mais universos que ela criou, quero maisssss

João 29/09/2023minha estante
te amoooooo

João 29/09/2023minha estante
quero ler mais dela com você!!

João 28/09/2023

Lygia fagundes telles eu vejo em você uma figura materna
Eu li esse livro pela primeira vez quando eu era menor, entre meus 12-14 anos e gostei tanto dos contos, mas não cheguei a ler tudo.

dessa vez, ler contos novos e reler os que eu já amava foi uma experiência incrível. até porque não é qualquer conto. é Lygia Fagundes Telles!!!

eu amo os contos com finais abertos. O Noivo, Venha Ver o Por do Sol, As Formigas e o do jardim que eu esqueci o nome são perfeitos!

ela sabe fazer uma tensão crescente!

to muito feliz de ter lido com meu amoooorrr, deu tudo certo!!
Samu 29/09/2023minha estante
Obrigado por ter me apresentado esse livro, amor ?

Samu 29/09/2023minha estante
Eita como ele me explica a psicologia dos contos