Formação da Literatura Brasileira

Formação da Literatura Brasileira Antonio Candido

Resenhas - Formação da Literatura Brasileira

Romeu Felix 29/07/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
"Formação da Literatura Brasileira: Momentos Decisivos" é uma obra monumental escrita por Antonio Candido, uma das maiores referências da crítica literária brasileira. Publicado pela editora Todavia em 2023, o livro possui 800 páginas que oferecem uma visão abrangente e profunda sobre os principais momentos e influências que moldaram a literatura brasileira ao longo dos séculos.

Com sua erudição e conhecimento sólido, Antonio Candido apresenta uma análise minuciosa e cuidadosa dos períodos e movimentos literários que foram cruciais para a formação da identidade literária do Brasil.

As 800 páginas nos levam em uma jornada histórica e cultural, abrangendo desde a literatura colonial até a modernidade, destacando autores, obras e correntes literárias que marcaram cada fase da evolução literária do país.

A escrita de Antonio Candido é clara e envolvente, tornando a leitura acessível tanto para especialistas em literatura quanto para o público em geral.

A edição da editora Todavia é cuidadosa, valorizando o conteúdo profundo e relevante do autor. As 800 páginas são uma leitura enriquecedora e indispensável para todos que desejam compreender a riqueza e a complexidade da literatura brasileira.

Em resumo, "Formação da Literatura Brasileira: Momentos Decisivos" é uma obra magistral que oferece uma perspectiva abrangente e profunda sobre a história e a evolução da literatura brasileira. Antonio Candido nos presenteia com um livro que se tornará uma referência clássica para estudantes, acadêmicos e amantes da literatura, destacando a importância de momentos cruciais que moldaram a rica e diversa produção literária do Brasil. Com 800 páginas, o livro é uma leitura imersiva e enriquecedora, que nos leva a apreciar e valorizar ainda mais a riqueza da cultura literária do país. Uma obra que ressalta a importância da literatura como um espelho da sociedade e da identidade nacional, deixando um legado duradouro na compreensão e apreciação da literatura brasileira.
Por: Romeu Felix Menin Junior.

site: https://www.instagram.com/reflexoes.paginasadentro/

Juliana Amaro 01/06/2020

Um bom livro para começar o estudo sobre a literatura brasileira.