A Esposa do Barão

A Esposa do Barão Maggi Andersen

Resenhas - A Esposa do Barão

cathcostani 20/01/2024

Para mim esse livro é uma releitura do clássico Rebecca da Daphne Du Maurier, e a história dele é muito parecida com a obra. Mas a narrativa do romance se passa no final do século XIX, com uma protagonista sufragista que se casa com um barão viúvo. E o nome dela que é Laura super combinou com o enredo gótico da narrativa, uma personagem determinada e apaixonada pelo marido, e o Nathaniel é um personagem com tr4umas e camadas.
O livro está repleto de mistério, drama, 4ss4sin4t0s, suspense, e também tem pitada de elemento de thriller, quer dizer não dá para confiar nos personagens secundários da história.
E a escrita da autora é muito poética, lírica, apaixonante e envolvente, e a minha leitura da obra foi fluída, cativante e instigante, eu querendo saber quem mat0u a fal3cida esposa do barão, e a gente só descobre o suspeito no final.
Achei legal que a autora colocou as primeiras tecnologias no romance como o telefone e o telegrama.
O despacho do livro foi uma aurora de uma longa noite para mim e teve o sabor do nascer do sol, adorei muito mesmo a história desse livro, como só fã de romances vitorianos e góticos, amei a referência do Heathcliff que mocinha compara ao Nathanel.
E esse romance de época é diferente do que a gente conhece, não tem bailes e sim um castelo ass0mbrad0.
E eu super indico esse leitura para os fãs das obras das irmãs Brönte, Daphne Du Maurier e outras obras góticas

Emmy 07/06/2023

Tinha tudo pra ser ótimo
Foi uma grande decepção, tanto pelo enredo quanto pelos personagens. Nada faz sentido, a protagonista é irritante e chata, todo o potencial desperdiçado quando a autora resolveu usar ela só pra ter um amor infundado pelo marido. Todo o fundo político e de luta dela se perdeu e ela ficou obcecada por um cara que teve três encontros antes.
No fim, eu só queria desesperadamente terminar essa joça logo e não abandonar, então, nas últimas 27 páginas, dei uma bela de uma leitura dinâmica (e não me arrependo nem um pouco).
O final é tão ruim quanto o resto do livro, tudo poderia ter se resolvido com uma conversa decente e ela parando de ter um ciúmes ridículo de uma MORTA.

Renata1004 27/12/2021

Um suspense maravilhoso
"A esposa do Barão" é um livro maravilhoso. Tem um toque de suspense, uma mocinha forte com pensamentos revolucionários... e um mocinho sombrio, que, aparentemente guarda muitos segredos.

meyfonseca 03/06/2021

Misterioso.
Gostei do livro, mas não amei.
A história é desenvolvida através do romance entre Nathaniel e Laura e o misterioso passado do Barão.
Tem muito suspense (achei isso ótimo) e cenas eroticas bem administradas. Bem perto das paginas finais é que vc descobre o verdadeiro vilão.
Recomendo!

lua 27/05/2021

QUE LIVRO CHATO, terminar ele foi um sacrifício é olha que é não tem muitas páginas.
O casal não tem QUÍMICA nenhuma, nenhuma mesmo. Se ambos tivesse sentado e conversado não existirá o livro, eles não tinham comunicação nenhuma.
Achei que para uma personagem muito submissa a ele em vários sentidos, ela queria fazer tanta coisa mas após se casar o marido virou tudo pra ela.
O mistério é ridículo RIDÍCULO, a revelação mais ainda.
Não recomendo

Cris crdso 20/05/2021

Muito bom!!
Neste livro vamos conhecer Laura uma mocinha revolucionária para a época que deseja lutar pelos direitos femininos de igualdade e representatividade.Ela inclusive faz parte do movimento sufragista. Neste contexto se casar é algo que ela nunca pensou muito afundo até conhecer Nathaniel, um lorde misterioso que mexe com os sentimentos de Laura desde o primeiro encontro. Os dois começam a se conhecer melhor e logo decidem se casar. Depois de casados eles vão morar na Cornualha na propriedade do Barão Wolfram e lá começa os desafios para Laura. Eles terão que se adaptar e confiar um no outro e considerando o passado de Nathaniel coberto de traições e muito mistério não será fácil. Eu gostei muito da forma como o relacionamento do casal foi descrito pois contém muito realismo e me identifiquei com várias partes tipo as dúvidas que surge nos primeiros dias de convivência do casal.E para complicar as coisas tem um grande mistério e perigo a volta dos dois dando mais emoção a leitura.

Anna 20/05/2021

Interminável
Nossa, que livro chato! A autora "tenta" misturar fantasmas, direito das mulheres, contrabando e um pouco de hot... E criou uma história longa, bizarra e chata. Até tarot aparece no meio....

Primeiro que o problema dos dois seria resolvido de forma fácil se eles conversassem. Para uma garota que se diz sufragista, ela baixa a cabeça e aceita ordens do marido muito rápido.

Dois, o mistério não convence, nem o plot no final salva. As razões não são explicadas, fica só o "preconceito" contra o culpado... Meh.

Por fim, casal sem química, muito amorzinho pra cá, deixo vc sozinha a noite ... Eles não convencem como um casal suuuper apaixonado.

Não recomendo!
Reinaldo.Vinicius 20/05/2021minha estante
É o caso de querer colocar muita coisa dentro de uma história?

Anna 20/05/2021minha estante
Com certeza Rei, junta um monte de coisas que seriam legais e faz algo não legal. 2° livro que leio esse mês que é assim ?

lua 27/05/2021minha estante
Simm vc falou tudo que pensei

Anna 27/05/2021minha estante
É engraçado Lua, que a sinopse prometia muito mais que livro entrega... Uma pena...

Taires.Amanda 18/05/2021

? Adorei a estória deste casal que se casam por causa de uma mútua atração e depois precisam se conhecer. ?
E o fato de a história se passar em uma mansão gótica em um penhasco torna tudo mais romântico e misterioso. ?

? Ler este livro foi como umas mini férias em um castelo remoto situado na beleza selvagem e indomada da Cornualha, em uma abadia à beira-mar, onde os mistérios são tecidos na tapeçaria de um final feliz para sempre.

? A história definitivamente tinha a sensação das escritas por Victoria Holt e isso é um elogio ao talento de Maggie Andersen como autora. O enredo era interessante, assim como os personagens e havia mistério suficiente para me manter envolvida o tempo todo.

? Super recomendo pra quem está começando ou que gosta de romances góticos.

O final definitivamente foi uma reviravolta.

Rute @pensamentosepoesiadaloba 17/05/2021

Mistérios na Cornualha
Vamos de #Resenhadaloba🐺 ⠀
Livro - A Esposa do Barão
Autora- Maggi Andersen
5/ 5 - ⭐️ .
📚.
Ah! Esse romance cheio de mistérios que me encantou.
Na história vamos conhecer Nathaniel e Laura que ao se conhecerem em uma noite chuvosa a atração entre eles é inevitável.
Laura era uma mulher forte que acreditava nos direitos iguais entre homens e mulheres.
Nathaniel era um barão viúvo que decidiu nunca mais se casar por pensa que não faria nenhuma mulher feliz, até por causa dos acontecimentos relativos à morte da primeira esposa.
Porém, como o destino é quem traça as coisas em poucos dias (Laura) e Nathaniel se casam e ela sai de Londres e vai morar na Cornualha.
Um romance cheio de mistérios, que você começa a querer desvendar do começo ao fim.
Será que Nathaniel poderá dar a Laura o que ela deseja, o que será que realmente aconteceu com a primeira esposa do barão? Quais os perigos existentes na Cornualha, embarque nessa história e venha desvendar esses e outros mistérios, e revelações surpreendentes.
#pensamentosepoesiadaloba
#rutecouto #leabharbooksbr #rutecoutoloba
#leabharbooks
#amoler #leabhar #autoresparceirosdaloba
#istabook #igliterario #
#ler #bookstagram #romance #lerèvida #kindle #indicaçãodaloba #Amazon
#lcleabhar

Evans 17/05/2021

Envolvente e cheio de reviravoltas!
#Enredo
Laura e Nathaniel se encantam um pelo outro logo no primeiro encontro e apos um namoro rápido eles se casam e Laura vai com Nathaniel para a Cornualha morar na abadia que seria seu novo lar. Porém, ela só não esperava se envolver com os misterios e segredos que envolvem a primeira esposa do marido.

#Pontos a ressaltar a cerca da obra:
1 - O livro dar indicios de quem matou Amanda (esposa morta de Nathaniel) foi o jardineiro Theo;
2 - Temos Cilla (melhor amiga da Amanda) que guarda um grande segredo;
3 - Quem matou Theo? Os contrabandistas por vingança?
4 - Por que Nathaniel não consegue se integrar 100% ao amor de Laura, mesmo estando apaixonado por ela?
Essas são algumas perguntas que serão resolvidas ao longo da trama.

O livro apresenta aquele tipo de leitura que te obriga a não largar enquanto não terminar . Envolvente e cheio de reviravoltas, além de termos uma protagonista a frente do seu tempo.

Rita.Liziet 16/05/2021

A esposa do barão

Laura e Nathaniel se conhecem em Londres, onde ele atua no parlamento. Ele se encanta e a pede em casamento. Mas mistérios rondam a vida do agora casal: a morte da primeira esposa e uma inquietação sobre o amor da parte de Nathaniel.

Em Wolfram, Laura conhece Cilla, da qual se torna amiga. Mas também há segredos que a envolvem. E Laura se atiça em descobrir cada intriga que permeia sua nova moradia.

Até que ponto o amor e o ódio são capazes de interferir no passado e no presente de uma pessoa? Laura se desdobra e até encontra perigo ao tentar desvendar todos esses mistérios, disposta a amar o marido e fazer com que ele a ame na mesma intensidade?

O livro prende a cada mistério que nos é apresentado. A riqueza de detalhes da abadia, do penhasco (parecia que eu estava naquela beirada) fazem com que a leitura flua sem nenhuma dificuldade!!!! Só os sustos, mas ao final isso passa! Recomendo!!!!

Thai 16/05/2021

Um romance cheio de mistérios que nos envolve até a última página!

𝐄𝐧𝐫𝐞𝐝𝐨:
Mistérios e assassinatos circundam Wolfram o novo lar de Laura. Muitas perguntas e pendências antigas precisam ser resolvidas e em meio a isso, Laura e Nathaniel se esforçam a fim de se entregarem totalmente um ao outro. Ser esposa de um barão exige muito de Laura, principalmente quando se está cercada de segredos e mistérios. Não há certeza em quem confiar e essa dúvida paira também sobre seu amado. Laura está disposta a desvendar os segredos que envolvem seu lar e entender seu esposo, contudo, quanto mais perto do precipício chega, mais o perigo se aproxima a fim de silenciá-la.

𝐄𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐚:
Começamos a leitura com uma escrita detalhada e madura, acessível para leitores iniciantes. Sua narrativa é intercalada entre Laura e Nathaniel, oportunidade em que a autora nos envolve em um romance gótico-vitoriano que se sustenta cena após cena.

𝐃𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨:
Todos os momentos da obra nos envolvem em uma camada de mistério, aventura, apreensão e amor, onde desconfiamos de tudo e de todos, formulando teorias até o seu aguardado final. Muitas situações apresentadas no livro abrem espaço para uma sequência, o que seria esplendido. O final da obra em minha opinião deveria ser melhor explorado, considerando que em poucas páginas tudo acaba. São poucas as obras que li até agora que desenvolveram um final bem contado.

𝐎𝐩𝐢𝐧𝐢𝐚̃𝐨: Sem dúvida, A Esposa do Barão é um livro que merece ser lido. A boa escrita, o desenvolvimento da história e a profundidade de seus personagens, são qualidades a serem mencionadas. Se você gosta de mistérios e de um bom romance, certamente deverá ler esta obra.

Fabi 16/05/2021

A esposa do barão
? A autora nos apresenta a história de Nathaniel e Laura.

? Ela, uma mulher muito a frente do seu tempo, lutando pelos direitos iguais entre homens e mulheres. Fazia parte das sufragistas, e se casar era o que menos pensava em realizar, pra desespero de sua mãe.

? Ele, um Barão viúvo há dois anos, enfrentando seus traumas e algumas acusações sem muito fundamentos. Um membro do Parlamento dos Lords que sempre busca o bem estar do seu povo na Cornualha.

? Numa das idas ao parlamento dos Lords, Nathaniel acaba a encontrando por acaso, ele como perfeito cavalheiro não deixa Laura, sozinha e a acompanha até sua casa. Ele então volta para Cornualha mas não consegue tirar a jovem da cabeça.

? Os dois acabam concordando com um casamento por conveniência, que seria vantajoso para os dois. Quando Laura chega em Cornualha acaba descobrindo que existem alguns mistérios e vai a procura de respostas.

? Será que os dois vão acabar se apaixonando? Os mistérios serão desvendados?

? Personagens bem desenvolvidos, que acabam te envolvendo a cada página.

? A autora possui uma escrita leve fluida, que vai te conquistando a cada capítulo.

Bruh Fernandes 16/05/2021

?#ResenhasBrubs ?

? A Esposa do Barão
?? @maggiandersen
? @leabharbooksbr
?????@livros_e_sorrisos
>> ???????

? Quote: " O amor pode ser uma maldição para os que amam demais" .

? Nathaniel Lanyon conheceu Laura em um dia chuvoso, quando precisaram dividir uma carruagem de aluguel.

? Ele viúvo, após dois anos decidiu arrumar outra esposa, porém ele iria ficar pouco tempo em Londres e não teria tempo para muito cortejo. Então decidiu investir em Laura, já que havia a conhecido e ela o atraia.

? Laura, uma jovem sufragista e sonhadora, resolveu se casar com Nathaniel, pois ele prometeu que lá na Cornualha, onde administra seu baronia, teria uma vida feliz.

? Só que ela não esperava que quando chegasse lá, seu marido ficaria distante cheio de segredos. E com um passado de que sua esposa morreu e ninguém achou o culpado. Sem contar também, que havia contrabandistas nas terras de Nathaniel e ele estava tentando descobrir quem eram.

? Um livro maravilhoso!! É um romance de época cheio de mistérios! Escrita fluída e com muito suspense. A cada capítulo, a autora traz algo que e nos instiga a ler mais e mais.

? Personagens bem construídos e intensos deixaram o mistério melhor ainda. Eu estava duvidando de todos e fiz teorias sobre o assassinato da falecida esposa do Nathaniel e acertei uma delas.

? Nao deixem de dar uma conferida, que o livro está perfeito! #lcsleabhar

bely 16/05/2021

Um romance que prender sua atenção do começo ao fim
? Com uma narração envolvente cheio de mistérios, suspense e romances sombrios, esse livro me prendeu dês do primeiro capítulo, onde o mesmo retrata em primeiro plano o romance de Laura e Nathaniel.
? Laura é uma jovem muito afrente de sua época, dona de uma beleza exótica composta de olhos verdes profundos e cabelos castanhos avermelhado além de uma personalidade forte e uma certa aversão a ideia de se casar no momento pois anseia por sua independência.
? Mas tudo pode mudar quando ela conhece em um dia chuvoso o viúvo Nathaniel Lanyon, o Barão de Wolfram, um homem sombrio e com um passado obscuro e cheio de segredos, após o assassinato de Amanda, sua primeira esposa. Foi praticamente amor á primeira vista ou a ideia de Laura se ver livre da mãe, ja que a mesma não era um símbolo da maternidade afetiva.
? Com tudo após o seu casamento com Nathaniel, Laura percebera que essa decisão pode ter colocado sua vida em risco e em meio a um emaranhado de mentiras e segredos, pois Wolfram esconde um mistérios mortal. Laura será perseguida pelos acontecimentos do passado e principalmente os mistérios acerca da vida e morte da primeira lady Lanyon, que no presente pode destruir não só o casamento de Laura mas também pode matá-la.
?Ela não poderá confiar em ninguém pois Wolfram é um lugar envolto em segredos, mentiras e mistérios e alguns deles nunca deverão ver a luz do dia, mas o espirito impetuoso de Laura e seu desejo por desvendar esse mistério vai colocar tudo isso em xeque.
? Eu amei esse romance e principalmente a personagem a tia de Laura, Dora, que por mais que tenha breve aparições, é uma graça em todas elas e creio que é uma das maiores responsáveis pela personalidade de Laura.
XOXO Cast ?