A Esposa do Barão

A Esposa do Barão Maggi Andersen

Resenhas - A Esposa do Barão

Fabi 16/05/2021

A esposa do barão
? A autora nos apresenta a história de Nathaniel e Laura.

? Ela, uma mulher muito a frente do seu tempo, lutando pelos direitos iguais entre homens e mulheres. Fazia parte das sufragistas, e se casar era o que menos pensava em realizar, pra desespero de sua mãe.

? Ele, um Barão viúvo há dois anos, enfrentando seus traumas e algumas acusações sem muito fundamentos. Um membro do Parlamento dos Lords que sempre busca o bem estar do seu povo na Cornualha.

? Numa das idas ao parlamento dos Lords, Nathaniel acaba a encontrando por acaso, ele como perfeito cavalheiro não deixa Laura, sozinha e a acompanha até sua casa. Ele então volta para Cornualha mas não consegue tirar a jovem da cabeça.

? Os dois acabam concordando com um casamento por conveniência, que seria vantajoso para os dois. Quando Laura chega em Cornualha acaba descobrindo que existem alguns mistérios e vai a procura de respostas.

? Será que os dois vão acabar se apaixonando? Os mistérios serão desvendados?

? Personagens bem desenvolvidos, que acabam te envolvendo a cada página.

? A autora possui uma escrita leve fluida, que vai te conquistando a cada capítulo.

cathcostani 20/01/2024

Para mim esse livro é uma releitura do clássico Rebecca da Daphne Du Maurier, e a história dele é muito parecida com a obra. Mas a narrativa do romance se passa no final do século XIX, com uma protagonista sufragista que se casa com um barão viúvo. E o nome dela que é Laura super combinou com o enredo gótico da narrativa, uma personagem determinada e apaixonada pelo marido, e o Nathaniel é um personagem com tr4umas e camadas.
O livro está repleto de mistério, drama, 4ss4sin4t0s, suspense, e também tem pitada de elemento de thriller, quer dizer não dá para confiar nos personagens secundários da história.
E a escrita da autora é muito poética, lírica, apaixonante e envolvente, e a minha leitura da obra foi fluída, cativante e instigante, eu querendo saber quem mat0u a fal3cida esposa do barão, e a gente só descobre o suspeito no final.
Achei legal que a autora colocou as primeiras tecnologias no romance como o telefone e o telegrama.
O despacho do livro foi uma aurora de uma longa noite para mim e teve o sabor do nascer do sol, adorei muito mesmo a história desse livro, como só fã de romances vitorianos e góticos, amei a referência do Heathcliff que mocinha compara ao Nathanel.
E esse romance de época é diferente do que a gente conhece, não tem bailes e sim um castelo ass0mbrad0.
E eu super indico esse leitura para os fãs das obras das irmãs Brönte, Daphne Du Maurier e outras obras góticas

Anna 20/05/2021

Interminável
Nossa, que livro chato! A autora "tenta" misturar fantasmas, direito das mulheres, contrabando e um pouco de hot... E criou uma história longa, bizarra e chata. Até tarot aparece no meio....

Primeiro que o problema dos dois seria resolvido de forma fácil se eles conversassem. Para uma garota que se diz sufragista, ela baixa a cabeça e aceita ordens do marido muito rápido.

Dois, o mistério não convence, nem o plot no final salva. As razões não são explicadas, fica só o "preconceito" contra o culpado... Meh.

Por fim, casal sem química, muito amorzinho pra cá, deixo vc sozinha a noite ... Eles não convencem como um casal suuuper apaixonado.

Não recomendo!
Reinaldo.Vinicius 20/05/2021minha estante
É o caso de querer colocar muita coisa dentro de uma história?

Anna 20/05/2021minha estante
Com certeza Rei, junta um monte de coisas que seriam legais e faz algo não legal. 2° livro que leio esse mês que é assim ?

lua 27/05/2021minha estante
Simm vc falou tudo que pensei

Anna 27/05/2021minha estante
É engraçado Lua, que a sinopse prometia muito mais que livro entrega... Uma pena...

Thai 16/05/2021

Um romance cheio de mistérios que nos envolve até a última página!

𝐄𝐧𝐫𝐞𝐝𝐨:
Mistérios e assassinatos circundam Wolfram o novo lar de Laura. Muitas perguntas e pendências antigas precisam ser resolvidas e em meio a isso, Laura e Nathaniel se esforçam a fim de se entregarem totalmente um ao outro. Ser esposa de um barão exige muito de Laura, principalmente quando se está cercada de segredos e mistérios. Não há certeza em quem confiar e essa dúvida paira também sobre seu amado. Laura está disposta a desvendar os segredos que envolvem seu lar e entender seu esposo, contudo, quanto mais perto do precipício chega, mais o perigo se aproxima a fim de silenciá-la.

𝐄𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐚:
Começamos a leitura com uma escrita detalhada e madura, acessível para leitores iniciantes. Sua narrativa é intercalada entre Laura e Nathaniel, oportunidade em que a autora nos envolve em um romance gótico-vitoriano que se sustenta cena após cena.

𝐃𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨:
Todos os momentos da obra nos envolvem em uma camada de mistério, aventura, apreensão e amor, onde desconfiamos de tudo e de todos, formulando teorias até o seu aguardado final. Muitas situações apresentadas no livro abrem espaço para uma sequência, o que seria esplendido. O final da obra em minha opinião deveria ser melhor explorado, considerando que em poucas páginas tudo acaba. São poucas as obras que li até agora que desenvolveram um final bem contado.

𝐎𝐩𝐢𝐧𝐢𝐚̃𝐨: Sem dúvida, A Esposa do Barão é um livro que merece ser lido. A boa escrita, o desenvolvimento da história e a profundidade de seus personagens, são qualidades a serem mencionadas. Se você gosta de mistérios e de um bom romance, certamente deverá ler esta obra.

Bruh Fernandes 16/05/2021

?#ResenhasBrubs ?

? A Esposa do Barão
?? @maggiandersen
? @leabharbooksbr
?????@livros_e_sorrisos
>> ???????

? Quote: " O amor pode ser uma maldição para os que amam demais" .

? Nathaniel Lanyon conheceu Laura em um dia chuvoso, quando precisaram dividir uma carruagem de aluguel.

? Ele viúvo, após dois anos decidiu arrumar outra esposa, porém ele iria ficar pouco tempo em Londres e não teria tempo para muito cortejo. Então decidiu investir em Laura, já que havia a conhecido e ela o atraia.

? Laura, uma jovem sufragista e sonhadora, resolveu se casar com Nathaniel, pois ele prometeu que lá na Cornualha, onde administra seu baronia, teria uma vida feliz.

? Só que ela não esperava que quando chegasse lá, seu marido ficaria distante cheio de segredos. E com um passado de que sua esposa morreu e ninguém achou o culpado. Sem contar também, que havia contrabandistas nas terras de Nathaniel e ele estava tentando descobrir quem eram.

? Um livro maravilhoso!! É um romance de época cheio de mistérios! Escrita fluída e com muito suspense. A cada capítulo, a autora traz algo que e nos instiga a ler mais e mais.

? Personagens bem construídos e intensos deixaram o mistério melhor ainda. Eu estava duvidando de todos e fiz teorias sobre o assassinato da falecida esposa do Nathaniel e acertei uma delas.

? Nao deixem de dar uma conferida, que o livro está perfeito! #lcsleabhar

C_R 17/06/2020

Adorei!
Primeiro livro que leio da autora, não conhecia e foi uma surpresa.
O livro tem uma escrita gostosa e envolvente e os personagens, mesmo a história não tendo nada a ver, me lembraram os personagens dos livros da Jane Austen, ressalto que o enredo deste não tem nada a ver com os livros da Jane, mas a forma como a autora apresenta os personagens, suas características e comportamentos, lembram um pouco.
Apesar de alguns acontecimentos serem muito rápidos no livro, gostei da história e do desfecho que a autora deu para o livro.
Uma leitura que indico com certeza!
Li pelo kindle unlimited.

A Levada da Nerd 11/05/2021

(+18) (Romance Gótico Vitoriano)

Laura Parr é uma mulher cheia de vida que faz parte de um movimento que luta pelo direito das mulheres votarem e terem oportunidades iguais de trabalho que os homens e foi saindo de uma reunião dessas numa tarde chuvosa que ela conhece o Barão - Lorde Nathaniel Lanyon.

O encantamento pela moça é imediato e ele percebe que quer tê-la em sua vida porém após a morte de sua esposa, Nathaniel estava decidido a não se casar nunca mais! Sem outra opção, ele pede Laura em casamento e mesmo sem se conhecerem direito ela aceita e os dois partem para a Abadia, sua casa no sul da Inglaterra.

Laura descobre que existem rumores de que seu marido seja um assassino e tenha matado sua primeira esposa... mas como isso é possível? Ao mesmo tempo em que ela busca entendê-lo e conquistar seu amor, fica claro que algo o impede: Estaria ele ainda apaixonado pela falecida?

O passado de Nathaniel está envolto em segredos e mistérios e Laura está disposta a desvendá-los um a um (mesmo que mexer nisso os coloquem em um tremendo perigo!).

** Uma leitura viciante! A cada capítulo a curiosidade só aumenta e eu estava desconfiada de tudo e todos hahahaha. Todo clima de mistério ajuda a dar impulso no enredo e manter a atenção em cada detalhe, errei quem estava por trás dos acontecimentos mas em minha defesa, cheguei a me questionar sobre o personagem em questão. Super recomendo a leitura!

Tem foto do livro lá no meu ig:@alevadadanerd

Rita.Liziet 16/05/2021

A esposa do barão

Laura e Nathaniel se conhecem em Londres, onde ele atua no parlamento. Ele se encanta e a pede em casamento. Mas mistérios rondam a vida do agora casal: a morte da primeira esposa e uma inquietação sobre o amor da parte de Nathaniel.

Em Wolfram, Laura conhece Cilla, da qual se torna amiga. Mas também há segredos que a envolvem. E Laura se atiça em descobrir cada intriga que permeia sua nova moradia.

Até que ponto o amor e o ódio são capazes de interferir no passado e no presente de uma pessoa? Laura se desdobra e até encontra perigo ao tentar desvendar todos esses mistérios, disposta a amar o marido e fazer com que ele a ame na mesma intensidade?

O livro prende a cada mistério que nos é apresentado. A riqueza de detalhes da abadia, do penhasco (parecia que eu estava naquela beirada) fazem com que a leitura flua sem nenhuma dificuldade!!!! Só os sustos, mas ao final isso passa! Recomendo!!!!

Taires.Amanda 18/05/2021

? Adorei a estória deste casal que se casam por causa de uma mútua atração e depois precisam se conhecer. ?
E o fato de a história se passar em uma mansão gótica em um penhasco torna tudo mais romântico e misterioso. ?

? Ler este livro foi como umas mini férias em um castelo remoto situado na beleza selvagem e indomada da Cornualha, em uma abadia à beira-mar, onde os mistérios são tecidos na tapeçaria de um final feliz para sempre.

? A história definitivamente tinha a sensação das escritas por Victoria Holt e isso é um elogio ao talento de Maggie Andersen como autora. O enredo era interessante, assim como os personagens e havia mistério suficiente para me manter envolvida o tempo todo.

? Super recomendo pra quem está começando ou que gosta de romances góticos.

O final definitivamente foi uma reviravolta.

Rute @pensamentosepoesiadaloba 17/05/2021

Mistérios na Cornualha
Vamos de #Resenhadaloba🐺 ⠀
Livro - A Esposa do Barão
Autora- Maggi Andersen
5/ 5 - ⭐️ .
📚.
Ah! Esse romance cheio de mistérios que me encantou.
Na história vamos conhecer Nathaniel e Laura que ao se conhecerem em uma noite chuvosa a atração entre eles é inevitável.
Laura era uma mulher forte que acreditava nos direitos iguais entre homens e mulheres.
Nathaniel era um barão viúvo que decidiu nunca mais se casar por pensa que não faria nenhuma mulher feliz, até por causa dos acontecimentos relativos à morte da primeira esposa.
Porém, como o destino é quem traça as coisas em poucos dias (Laura) e Nathaniel se casam e ela sai de Londres e vai morar na Cornualha.
Um romance cheio de mistérios, que você começa a querer desvendar do começo ao fim.
Será que Nathaniel poderá dar a Laura o que ela deseja, o que será que realmente aconteceu com a primeira esposa do barão? Quais os perigos existentes na Cornualha, embarque nessa história e venha desvendar esses e outros mistérios, e revelações surpreendentes.
#pensamentosepoesiadaloba
#rutecouto #leabharbooksbr #rutecoutoloba
#leabharbooks
#amoler #leabhar #autoresparceirosdaloba
#istabook #igliterario #
#ler #bookstagram #romance #lerèvida #kindle #indicaçãodaloba #Amazon
#lcleabhar

Evans 17/05/2021

Envolvente e cheio de reviravoltas!
#Enredo
Laura e Nathaniel se encantam um pelo outro logo no primeiro encontro e apos um namoro rápido eles se casam e Laura vai com Nathaniel para a Cornualha morar na abadia que seria seu novo lar. Porém, ela só não esperava se envolver com os misterios e segredos que envolvem a primeira esposa do marido.

#Pontos a ressaltar a cerca da obra:
1 - O livro dar indicios de quem matou Amanda (esposa morta de Nathaniel) foi o jardineiro Theo;
2 - Temos Cilla (melhor amiga da Amanda) que guarda um grande segredo;
3 - Quem matou Theo? Os contrabandistas por vingança?
4 - Por que Nathaniel não consegue se integrar 100% ao amor de Laura, mesmo estando apaixonado por ela?
Essas são algumas perguntas que serão resolvidas ao longo da trama.

O livro apresenta aquele tipo de leitura que te obriga a não largar enquanto não terminar . Envolvente e cheio de reviravoltas, além de termos uma protagonista a frente do seu tempo.

Leituras da Cielo 10/05/2021

Impactante
???????
A esposa do Barão
Leabhar books

Laura é sufragista, acredita no direito das mulheres, é uma moça de boa família, tem prestígios e é bem educada. Num dia chuvoso se depara com Nathaniel, um homem bem educado que lhe ajuda a pegar uma carruagem, mas Laura o chama para dividirem a corrida.

Isso foi só o começo, quando o destino de ambos se cruzaram, pois em poucas saídas, seja para galeria de arte ou um concerto, Nathaniel se viu fascinado por Laura e lhe propôs casamento. Apesar da estranheza de Laura, pelo fato de tão pouco tempo ter vindo a proposta, ela aceitou, achava que poderia ser esse o grito de liberdade dos pais.

Laura acreditava no momento das mulheres, isso deixou bem claro para Nathaniel, mas não se importou um pouco de deixar de lado apenas para usufruir do casamento, e quanto mais estava perto de chegar Wolfram, a antiga abadia que agora é o novo lar de Laura, ela sente que tem uma sensação errada com aquele lugar, com a morte da ex esposa de Nathaniel e que ele a mantém no escuro.

Nathaniel não sabe como contar a Laura tudo que já viveu e ainda vive em Wolfram, ainda mais por um perigo à solta, que parece que sumiu como um passe de mágica e ele não consegue encontrar, ele se sente frustrado e temeroso sobre como manter Laura segura, ainda mais agora que a relação dele com ela era nova e que ela havia acabado de chegar.

A história é cheia de segredos e cada pequeno detalhe é essencial para juntar as peças. Gostei da Laura por ser uma mulher forte e mesmo as vezes tendo medo, ela enfrentava. Super recomendo.

quel @indicacoes_da_quel 11/05/2021

Laura ? Nathaniel
Projeto LC's Leabhar

Leitura coletiva concluída
Laura, já não é mais uma debutante e como está envolvida com o movimento sufragista, não está a procura de um marido.
Nathaniel, um Barão atormentado pela morte misteriosa de sua esposa, Amanda, não pensa em se envolver.
Em meio a uma forte chuva, os dois são obrigados a dividir uma carruagem.
O que não esperavam era a forte atração que os atingiria.
Após uma corte estilo "Rap10", e sem conhecerem nada do passado um do outro, os dois casam-se e mudam-se para as terras do Barão.
A partir daí iremos, juntamente com Laura, conhecer os segredos que envolvem a vida de seu marido.
O cenário será a Cornualha e em meio a passagens secretas, mistérios e suspenses, iremos acompanhar o enlace de Laura e Nathaniel.
Poderia o amor ser mais forte que as desconfianças e os perigos que os esperam?
??Mistério, suspense, feminismo, sufrágio, machismo, homossexualismo, intrigas e muitos segredos são os pontos que permeiam a história.

Com uma escrita "a lá" Agatha Christie, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário, Maggi Andersen, cativa seus leitores logo na primeira página.

Nossa mocinha é a frente do seu tempo, porém no decorrer da narrativa, seu engajamento vai minguando, o que é enervante em dado momento, mas creio que a autora tenha usado deste artifício propositadamente, como quem diz: Te causa desconforto caro leitor(a)? Que ótimo, pois assim era em 1899.

E cá entre nós, muitas culturas hoje em dia, assim continuam.

Adorei conhecer a escrita da autora e com certeza irá para a lista de #leiamulheres.

Indico a leitura!

Sombrio e Apaixonante
Livro: A Esposa do Barão 1ª Edição
Autora: Maggi Andersen
Editora: Leabhar books

📚 Logo ao iniciarmos a leitura temos a impressão que a história gira apenas em torno de um romance envolvendo uma jovem de personalidade forte e um homem sedutor,misterioso e cheio de dinheiro, porém a autora vai além disso.
Ela consegue envolver os leitores de tal forma no enredo da história que por um momento deixamos o romance de lado e passamos a querer desvendar os mistérios que estão em volta do casal.

📚 Laura foi criada por sua mãe para ser uma boa esposa, mas a jovem tem outros planos que não incluem um marido e filhos na mesma frase. Mas como nada na vida é certo, os planos de Laura mudaram quando ela conhece o barão, Nathaniel Lanyon.

📚 O lorde Nathaniel Lanyon não está procurando por uma esposa ou pelo menos isso era o que ele dizia a si mesmo. E quando ele vai a Londres acaba conhecendo uma jovem bonita e inteligente. Sua atração por Loura é imediata e não demora muito para ambos se entregarem ao desejo.

📚 A história desse casal está cercada de mistérios e a confiança será um item fundamental para o lorde Nathaniel e Laura Parr.

📚 Eu tenho que falar, que foi difícil de desgrudar os olhos de cada página. Devorei o livro em pouco tempo e confesso que os desfechos dessa história foram perfeitos.

📚 Sem falar nos personagens que eu amei cada um deles. A Laura com sua curiosidade, o lorde Nathaniel Lanyon que é um encanto.

📚 E a perfeição dos detalhes descritos pela autora que nos até aquele século, usando roupas de época, chapéus e passeando pelas ruas segurando uma sobrinha. Simplesmente amei.

@_paralivreando_ 14/05/2021

"Você é a melhor parte de mim. Não sou nada sem você"
"A morte era tão definitiva; era quase um escárnio fazer planos para o futuro."

"...sua vida não será tão boa quanto pode ser até que descubramos o que ficou no passado. Isso afeta demais o presente e o futuro."

Laura é uma mulher que luta pelos direitos feministas, de uma forma sensata. A maior conquista no momento seria o direito de voto. Sendo filha de político teve a oportunidade de frequentar a Universidade mas não o direito de ter o diploma.

Quando retorna de uma das reuniões, é pega de surpresa pela chuva, assim como o homem de expressão perturbada e cabelos escuros que estava ao seu lado. Compartilhando a mesma carruagem de aluguel, esse homem é bem vindo em sua casa pelos seus pais e em sua vida por ela mesma.

"Eu a quis em minha vida desde que a vi pela primeira vez"

Nathaniel, Lord Lanyon, o Barão, é perseguido pelas difamações injustas de um passado entrelaçado a uma trama que não se é possível ver a solução para um desfecho de algo tão emaranhado quanto sua vida está com as desgraças que ocorrem em Wolfram.

Viúvo há dois anos, Nathaniel não acredita que se casar novamente poderá solucionar seus problemas, mas resistir aos seus sentimentos por Laura é tão complicado quato desfazer os nós de sua vida. Já algum tempo as coisas em Wolfram parece estar calmas, e talvez seja o momento da vida se apiedar dele ao menos uma vez.

"O amor pode ser uma maldição para os que amam demais"

Laura chega em seu novo lar, e com ela, as ameaças que cercam seu marido também. Tendo que lidar com o desconhecido, ela não deixará de se arriscar para limpar o nome do homem a quem descobriu amar. Porém, o que ela sabe e o quanto Nathaniel consegue se abrir para lhe contar é muito pouco comparado a sequência dos fatos que vem ocorrendo.

Apenas desconfianças sem provas não podem livrar aquelas terras de suas maldições, e o penhasco parece atrair seus moradores e visitantes para cruzarem o fim de suas vidas.

"? Acha que será feliz aqui?
? Estarei feliz onde quer que você esteja."

Um romance de época vitoriano com suspense e muitos segredos a serem revelados. O investigador que vive em cada leitor estará trabalhando arduamente para ajudar a Laura a desvendar todo esse mistério. Foi um dos melhores romances de época que já li!