Antes Que A Maré Baixe

Antes Que A Maré Baixe Gui Ribeiro

Resenhas -

Lendocomamih 27/05/2020

Surpreendente
Quote: Às vezes a ajuda que precisamos é aquela que não queremos.? ???
??? ??? ???
Lilly Talbot sabe que o seu destino nunca esteve tão fora de suas mãos: condenada a seguir o modelo de sua sociedade e encontrar um morrido, ela percebe que sua liberdade é restrita a ter uma vida infeliz. Por um acaso das ondas, Lilly conhece Lucian Campbell, um marinheiro audacioso e impulsivo que a faz questionar sua família e suas próprias escolhas em busca do verdadeiro amor.
??? ??? ???
Quote: ?O amor tem suas escolhas, assim como o oceano tem suas ondas.? ???
??? ??? ???
Lilly Talbot é apaixonada por livros e é neles que ela busca a liberdade que ela tanto sonha mais não tem. Seu pai, um homem arrogante comanda quase todo o comércio de pesca e acredita que já está na hora de arrumar um marido apropriado para ela. Porém Lilly sonha em se casar por amor e não pela conveniência de ter uma vida boa. Quando ela conhece Lucian Campbell um jovem marinheiro impulsivo, Lilly começa a questionar seu pai e todos os conceitos e tradições da época. Lilly é uma jovem forte que já aguentou muita coisa do seu pai que muitas vezes se mostrou agressivo. Eu peguei ranço do pai dela por ser completamente frio e sem um pingo de amor pela filha e esposa. Já Lucian é um jovem impulsivo mas que já foi muito injustiçado. Eu amei ver como foi desenvolvido a relação de Lucian e Lilly que são personagens encantadores. O final meu coração quase parou em vários momentos. Dramática? Talvez um pouquinho, mas teve vários plot que me deixou ansiosa, eufórica e de coração quentinho. Um romance de época com uma narrativa envolvente. Antes Que A Maré Baixe é aquele livro que com certeza vai te surpreender.

Hanns 02/05/2022

Amor puro
A história de Lilly é simples, ela é filha única de um homem rico que controla tudo e todos ao seu redor através do medo e que selou o destino de Lilly sem saber o que ela pensa sobre, tudo muda quando Lilly conhece Lucian que abre seus horizontes para as infinitas possibilidades de futuro.

**********************************************

É um romance de época clássico, o autor claramente tem um embasamento magnífico e sabe bem por onde guiar o leitor. Não é um dos melhores livros que eu já li e por ser um livro de época existem detalhes que eu acho desnecessários para a narrativa até mesmo por se repetirem tanto, o autor em diversos momentos repete ou estende a cena de maneira desnecessária e isso acaba tirando o leitor da linha de raciocínio, no geral o livro promete e entrega um resultado já esperado desde o momento em que a protagonista encontra seu parceiro, pra quem gosta de ler romances de época é uma boa história e o autor possui bastante potencial.
Gostaria de destacar também que o autor é nacional e possui domínio da narrativa, apesar de eu não ter me deliciado com o livro deixo a experiência com 3,5 estrelas pela construção da obra.