O papai é pop

O papai é pop Marcos Piangers

Resenhas -

Ismarley 06/12/2022

Fraco
Apenas histórias de um pai comum com pouca informação a respeito dos assuntos tratados no livro. Por exemplo, o "terrible two" é explicado em livros de psicólogas e outros mais específicos que valem mais a pena ser lidos. Se quiser ler sobre histórias do dia a dia de um pai com uma filha de 2 e outra de 8 anos vá em frente. Mas não vai ser diferente de nada que qualquer outras crianças nessa idade fazem.

Daniela.Plesnik 15/07/2022

Leitura rapida e leve, um
Olhar moderno sobre paternidade. Sao artigos compilados de um
Coluna da zero hora

Mauricio Gonçalves 24/04/2021

Depende do leitor
Quando disse a um primo que minha esposa estava grávida, ele me deu esse livro, e a parte 2 dele também.

A mensagem que o livro transmite depende muito do quanto o leitor conviveu com crianças. Caso seja uma pessoa totalmente à parte do mundo infantil ele pode ser mais proveitoso.

O livro tem boas observações sobre alguns temas, principalmente de como a sociedade vai afetar nossos filhos. Mas a maior parte do livro, que é informado na introdução, são pequenas histórias do dia a dia de um pai, o que, como eu disse, vai ser mais ou menos impactante dependendo da familiaridade do leitor com crianças.

Meu preconceito quanto ao estilo do livro se manteve correto. Muitas vezes parece que o autor desse tipo de livro quer ser aplaudido por fazer o normal ou ditar regras pra outros. O que quero dizer é que o autor não é melhor ou pior pai que ninguém, nem que suas crianças são melhores ou piores que as outras, é tudo rotineiro, apenas seja pai, é uma função social como qualquer outra.

Deixo aqui também um registro para ser cobrado daqui a dois anos. Uma parte do livro cita o fato de criança pirracenta de dois anos ser assim mesmo e os pais já terem tentado de tudo. Discordo profundamente, e me proponho a daqui dois anos comentar essa resenha com os resultados.

Raposo 18/02/2021

Lições de um Pai
? Confesso, sem receios, que comecei a leitura deste livro com um pé atrás; afinal não sabia muito o que esperar (e as primeiras páginas não me remeteram a nada menos que livro de empreendedorismo).
Contudo, após a conclusão, posso dizer que "Papai é Pop" é um livro cool e com histórias que, caso você conviva muito com crianças, você encontrará lugares comuns.

? Piangers é um autor que sabe transpor para o papel situações que deixa o leitor se sentir parte do momento. Faz com que seu público se sinta acolhido e se divirta com as crônicas; ele consegue entregar bons momentos para sorrisos e outros excelentes para reflexão, afinal é algo interessante vermos a experiência dele nesta questão de paternidade (que, né, sabemos que não é regra ao público masculino).

? As situações apresentadas são diversas e, em todas, o autor faz questão de imprimir sua visão e mostrar que, sim, dá para ser uma figura paterna presente e, tudo isso, com doses de bons momentos e adaptação aos tempos atuais.

? Admito que, para mim, muita lição ficou com aquele gosto do meu dia a dia (já que convivo muito com meus sobrinhos and acompanho o crescimento deles/cuido deles). Logo, é o tipo de livro que recomendo se você quiser ter uma visão mais ampla sobre a questão "ser pai". São crônicas que encantam e entretém.

? No fim, você se pega pensando que, apesar de trabalhoso, você não quer que o tempo passe e as crianças cresçam; porquê, mesmo com todo possível momento de estresse que venha, é algo que vale a pena.