O Sofrimento Nunca é em Vão

O Sofrimento Nunca é em Vão Elisabeth Elliot

Resenhas - O sofrimento nunca é em vão

Aline @contandoleituras 25/04/2024

Interessante visão sobre sofrimento e traz a esperança de olhar e comfier em Deus e Jesus Cristo, em momentos de tribulação. Os maiores aprendizados vem dos maiores sofrimentos.

Thamires264 19/04/2024

Recomendo
É como se você estivesse sentado em um banco da praça, e de repente uma idosa, de cabelos brancos e sorriso no rosto, chegasse perto e perguntasse gentilmente: "Posso me sentar?" Você sinaliza positivamente, ela se acomoda ao seu lado e faz outra pergunta: "Posso lhe contar uma história?" Novamente, você concorda, demonstrando interesse na conversa. Essa foi a sensação que experimentei ao ler "O sofrimento nunca é em vão", de Elisabeth Elliot.
Um testemunho vivo que o sofrimento não é em vão e que a forma como aceitamos os desígnios de Deus para nossa vida pode transformar nossa história.

Linne 16/04/2024

Gratificante
Nunca tinha lido nada de Elizabeth Elliot e hoje me pergunto como fiquei tanto tempo sem as palavras de sabedoria dessa mulher.

O sofrimento nunca é em vão traz a história da autora com suas vitórias e perdas e o mais importante nisso tudo que ela continuou firme no seu ministério e nunca se afastou do Senhor. É ver uma pessoa que sofreu tantas perdas nos fazer refletir que Deus está no controle de tudo e que o sofrimento de hoje pode ser o testemunho de amanhã para glorificar a Deus.

?... a gratidão e a aceitação deveriam distinguir o crente.?

Lilian Arcanjo 16/04/2024

Lindo e esperançoso
A maneira que a autora aborda o sofrimento é muito pessoal e esperançoso. Totalmente ligada a Bíblia, ela mostra q o sofrimento faz parte da vida e graças a isso podemos nos aproximar de Deus e viver as Glórias q Ele tem para nós.

manu1005 10/04/2024

Leitura obrigatória para qualquer cristão
Esse livro é maravilhoso. A autora apresenta uma visão totalmente diferente sobre o sofrimento do que aquela que vemos socialmente.
É impressionante ver a uma mulher que sofreu tanto nos aconselhar sobre refletir sobre o nosso Sofrimentos, não questionar ao ao Senhor, mas confiar nele sabendo que ele tem o controle de todas as coisas, aprendendo a lidar com as dificuldades e utilizando-as para ajudar os outros e glorificar a Deus. Definitivamente foi um livro que falou muito comigo. Recomendo demais.

Cirlei oliveira 03/04/2024

A Tua vontade
Perfeito, resumindo em poucas palavras, sem sofrimento não há crescimento em uma vida com Deus, pois é através do sofrimento e da dor que se conhece a Deus. Pois é nós momentos de dor que buscamos a sua face, o socorro. Seja a vontade do Senhor em nossas vidas.

"Não há, de fato, nenhuma obra redentora que jamais tenha sido realizada sem sofrimento."

Carla.Parreira 27/03/2024

O sofrimento nunca e em vão (Elisabeth Elliot). Melhores trechos: "...Deus é grande o bastante para receber qualquer coisa que lancemos a ele. Ele até mesmo velou para que os urros e as queixas de Jó fossem preservados em preto e branco, com vistas à nossa instrução. Por isso, nunca hesite em dizer a Deus o que você de fato sente, pois, lembre-se, Deus conhece seus pensamentos antes de você conhecê-los, e ele certamente sabe o que você vai dizer antes mesmo de você pensar... Há alguém por trás disso tudo. E a pergunta do porquê pressupõe que há uma razão, que há uma mente por trás de todo aquele sofrimento aparentemente despropositado. Nós nunca perguntaríamos o porquê se, de fato, crêssemos que todo o universo é um acidente e que você e eu estamos completamente à mercê do acaso. A própria pergunta do porquê, mesmo quando atirada a nós por alguém que se diz descrente ou ateu, é um sinal evidente de que, no fundo de cada mente humana, há uma suspeita sorrateira de que há alguém, alguma razão, algum indivíduo pensante por trás de tudo... Se eu tivesse uma fé convencida de que Deus tinha de me dar algum tipo de resposta específica às minhas orações específicas, essa fé teria evaporado. Mas minha fé tinha de estar fundamentada no caráter do próprio Deus. Desse modo, o que parecia uma contradição de termos — Deus me ama; Deus permite que essa coisa terrível me aconteça —, o que parecia uma contradição de termos, eu tinha de deixar nas mãos de Deus e dizer: tudo bem, Senhor. Eu não entendo. Eu não gosto. Mas eu só tinha duas opções. Ou ele é Deus, ou não é. Ou eu estou segura nos braços eternos, ou estou à mercê do acaso; ou confio nele, ou tenho de negá-lo. Há um meio-termo? Não penso que haja... Ou você crê que Deus sabe o que está fazendo ou crê que ele não sabe. Ou você crê que ele é digno de confiança ou você está dizendo que ele não é. Então, de que lado você está? Você está à mercê do caos, não do cosmo. Caos é a palavra grega para desordem. Cosmo é a palavra para ordem. Ou nós estamos vivendo num universo ordenado, ou estamos tentando criar nossa própria realidade. Aceitação é um ato voluntário e deliberado. Deus estava me dando algo para fazer. A próxima coisa a fazer era: 'Sim, Senhor'. Aceite. E essa é a chave para a paz. Mas como faz sentido dizer a um ser humano comum: 'Aceite este sofrimento'? Isso não é contrário à natureza humana? Quero deixar algo muito claro aqui, pois percebo que cada palavra que digo pode ser distorcida, deturpada e malentendida. Quero fazer o possível para esclarecer ao máximo o que quero dizer por 'aceitar'. Não estou falando de coisas que possam ser mudadas e/ou que devam ser mudadas. Há algumas coisas que podem ser mudadas, mas não devem ser... Não há nada de errado em orar para que Deus resolva nossos problemas, cure nossas doenças, pague nossas dívidas e resolva nossas dificuldades conjugais. É correto e apropriado trazermos essas petições a Deus. Não estamos orando contra a vontade dele. Mas, quando a resposta é não, então nós sabemos que Deus tem preparado algo melhor. Algo muito melhor está preparado. Há outro nível, outro reino, um reino invisível que você e eu não podemos ver agora, mas em cuja direção nos movemos e ao qual nós pertencemos... Agora, voltamos nossa atenção para a oferta. Se Deus nos concede uma dádiva ou um dom, nunca é para nós mesmas. Sempre é para ser oferecido de volta a ele e, muitas vezes, isso tem repercussão para a vida do mundo... É precisamente nessas situações tão dolorosas — ter o que você não deseja, desejar de todo o seu coração algo que você não tem — que a ação de graças pode preparar o caminho para Deus nos mostrar sua salvação... Eu fiz uma lista desses maravilhosos paradoxos. Aqui estão algumas coisas que a Escritura diz que Deus transforma. A terra seca em pastos verdejantes. Desertos em mananciais. O perecível no imperecível. Fraqueza em força. Humilhação em glória. Pobreza em riqueza. Mortalidade em imortalidade. Este corpo frágil num corpo resplandecente. Pranto em óleo de alegria. Meu espírito angustiado, ele troca por veste de louvor. E uma bela coroa em vez de cinzas...”

Fenrir 25/03/2024

Não precisa ser evangélico para ler ?
Aqui temos um testemunho e como ficarmos firmes e fortes durante as tempestades da vida, mesmo a autora sendo evangélica, aqui não é somente voltado para este público e sim , para aqueles que creem em Cristo como seu salvador? São 6 capítulos que alimenta nosso espírito a fim de prosseguirmos nos momentos mais difíceis da vida.

leferraz 23/03/2024

Mais um livro dessa autora que tanto gostei!

? Precisamos de Jesus Cristo, nosso refúgio, nossa fortaleza, a força da nossa vida. E é preciso haver desolação para nos ensinar nossa necessidade dele.?

Para aqueles que estão sofrendo e querem entender o propósito de tudo o que estão passando.

Kelinha 23/03/2024

Aprendendo sobre o sofrimento
Confesso que criei muito mais expectativa com relação a este livro. Mas a leitura nos ensina muito. Existe sempre um propósito de Deus em tudo nas nossas vidas. O sofrimento nos ensina a depender de Deus, os faz amadurecer e olhar as coisas no gratidão. Leitura muito boa!!! Super indico

Nati 21/03/2024

Quero revisitar as marcações deste livro sempre!
Que livro bom de ler.
Curto, fácil entendimento, sem rodeios.

A autora, nos mostra que nossos sofrimentos nunca são em vão. Ela fundamenta suas explicações na Bíblia e também através de situações de sua própria vivência.

Nos convida a refletir sobre nossa fé e conexão com nosso Deus.

Eu marquei vários trechos que senti que falaram profundamente no meu coração e me fizeram refletir?

O que está havendo na sua vida hoje? É algo bom? Então, é fácil agradecer a Deus, não é? É algo ruim? Será que você consegue se lembrar de que, neste dia, como em qualquer outro dia, as ordenanças de Deus permanecem de pé? Essas realidades eternas são inabaláveis. Sua Palavra é infrangível.

Vale muito a leitura
Mas, esse é aquele típico livro que deve ser lido com o ??

Flávia 17/03/2024

Leia este livro!

são em tantas coisas que esse livro me edificou que creio que Elisabeth seja uma das vozes femininas mais importantes para mulheres cristãs! o sofrimento nunca é em vão porque é através dele que somos transformadas e refeitas! ?não há, de fato, nenhuma obra redentora que jamais tenha sido realizada sem sofrimento?. é definitivamente meu livro de cabeceira!

leia este livro! debruce-se sobre ele, digerindo lentamente e sem pressa! e Deus falará profundamente com você!

Nallanda 07/03/2024

Por fim, olhemos para os paradoxos em sua relação com a transfiguração e o sofrimento. Precisamos de uma visão transfigurada desses paradoxos. As metáforas bíblicas para o sofrimento falam de uma poda. O melhor fruto vem por meio da mais drástica poda. O mais puro ouro vem do fogo mais ardente. Eu certamente aprendi as lições mais profundas da minha vida ao passar pelas águas mais profundas. E as maiores alegrias vêm das maiores tristezas.

becaesousa 06/03/2024

Perfeito
É uma releitura, né? Então obviamente fui reconduzida a tantas memórias? tantos ensinamentos de minha amiga Elisabeth. Sempre um prazer ouvi-la.

Sirzinha 03/03/2024

O sofrimento nunca é em Vão
?Meça sua vida pela perda, não pelo ganho; não pelo vinho bebido, mas pelo vinho derramado. Pois o poder do amor está no sacrifício do amor; e aquele que mais sofreu tem mais para dar?
Não são as experiências de nossa vida que nos transformam. É a nossa reação a tais experiências.