Discipulando com a Bíblia

Discipulando com a Bíblia David Helm

Resenhas - Discipulando com a Bíblia

Cranudo 25/03/2024

Extremamente Essencial - Leitura Imprescindível
Creio que das propostas para discipulado e vida cristã diária, esse livro sem dúvida é dos mais essenciais. Partindo de uma escrita fluída e direta a proposta dele é justamente ser facilmente aplicável em vários contextos (não-cristãos, novos convertidos, líderes em formação ou reciclagem).

Para aqueles que sempre ficam se questionando por onde começar para compartilhar a fé, este livro apresenta sequências inteiras e como seguir nelas.

Literalmente todos os cristãos terão algo a ganhar durante sua leitura, seja o nominal que só tá curioso, seja o pastor que do nada ficou em branco do que fazer durante o ano para avivar o zelo evangelístico de sua igreja.

Como já disseram: Tome e Leia-o!

Fabiana 03/10/2023

Muitas dicas e ensinamentos precisos para ajudar no discipulado.
Como usar a Bíblia e a leitora em dupla para ensinarmos e aprendermos com nossos irmãos na fé, em qual etapa da caminhada cristã elas estão.

Léo_Martins 28/06/2023

Discipulando com a Bíblia
Neste livro, David Helm oferece a solução mais descomplicada de todas: ler a Bíblia com outra pessoa. Isso pode ser aplicado para incrédulos ou crentes maduros, em dupla ou grupos pequenos, por pastores ou ovelhas.

Discipulando com a Bíblia traz o crescimento na fé de volta ao cotidiano relacional das pessoas, em vez de depender de programas da igreja. Mais do que pregações expositivas, uma igreja expositiva.

Bianca 30/03/2023

Guia para leitura bíblica
Se você tem a vontade de iniciar a leitura da bíblia com alguém, mas esbarra no "como fazer isso?", esse livro pode te ajudar, o autor oferece muitas dicas práticas, um verdadeiro passo a passo para te incentivar a tirar do papel esse projeto de leitura.

Maiara.Souza 18/12/2022

Um manual perfeito para discipuladores
Sinceramente um dos melhores livros sobre discipulado prático que eu já li.
O autor traz três tipos de atitudes que podemos usar para três classes de pessoas e seus níveis de conhecimento bíblico.
Com certeza um manual SUPER PRÁTICO E NECESSÁRIO para quem tá conhecendo essa área do discipulado.

VS06 23/08/2022

O livro é um guia de como ler a Bíblia em duplas (ou em grupo) com o objetivo de crescer espiritualmente. A ideia é que o método seja aplicado por qualquer cristão (não somente pastores ordenados) para ajudar pessoas em 3 fases da vida cristã: antes de se tornar cristão; logo após se tornar cristão; na condição de um cristão pronto a liderar ou servir.
Helm propõe 2 métodos simples: o método sueco (ler o texto buscando algo que chame a atenção, um questionamento e uma aplicação) ou o método COMA (contexto, observação, mensagem e aplicação).
Há ainda diversos exemplos de planos como: ?8 semanas em Marcos?, ?Gênesis 1-12?, etc, e um roteiro para ler os diferentes gêneros da Bíblia.
?Quando as pessoas são expostas à palavra, encontram a salvação em Cristo, são santificadas na fé, são treinadas para um ministério eficaz e encontram comunhão em uma rede de relacionamentos diferentes de qualquer outro que o mundo possa oferecer.?

Mimi 01/07/2022

Esse livro tem dicas de como fazer o discipulado utilizando a leitura em dupla o conjunto da Bíblia.

Trata-se de um guia rápido e fácil.

Sr. André Santos 18/06/2022

Dicas valiosas para leitura em dupla ou conjunta.
Ótimo livro.
Possui dicas valiosas para leitura em dupla ou conjunta.
Orientação de como ler a Bíblia com:
1. Quem ainda não é convertido.
2. Novo convertido.
3. Para quem já é cristão há muito tempo.

Esboços e perguntas importantes que irão orientar o entendimento sobre cada gênero dos livros da Bíblia.

Enquanto eu fazia uma leitura conjunta com alguns jovens nas cartas de Paulo, achei esse livro e li. Me inspirou ainda mais. E está sendo bastante edificante a leitura conjunta. O próprio autor relata um testemunho benéfico dessa boa obra.

Fica a dica, vale a pena.

Dani 26/04/2022

Livro bem prático
Gostei da leitura e do todo.
Esse livro é super prático para discipulado em dupla ou grupos, como estudar cada tipo de divisão da Bíblia. Incrível.

Ítalo Victor 24/01/2022

Um discipulado com propósito
O livro é dedicado a abordar o discipulado numa visão holística de trabalhar com o outro, assim não somente ficando em teorias mas dando metodologias práticas para conseguir alcançar esse objetivo, aos quais aborda métodos para novatos a pessoas mais experienciadas na fé cristã. Um livro bom, cujo os métodos são focados na leitura bíblica e também no discipulado pessoal e de pequenos grupos. Uma boa leitura com bons métodos de discipulado

najubs 02/01/2022

Um guia, rápido, prático e fácil para iniciar leituras bíblicas em dupla. O livro é repleto de estratégias e materiais muito úteis para o começo dessa jornada!

Nathalia.BrazAo 12/11/2021

Um guia simples
O livro possui uma leitura simples e objetiva que mostra como realizar o discipulado utilizando a leitura bíblica. Dessa forma, o autor mostra recursos e sugestões práticas para realizar as reuniões conforme o estágio de fé de cada discípulo. É um bom guia inicial para quem deseja começar a prática do discipulado e não sabe como fazer.

Sheila Almeida 26/04/2021

Discipular
Gostei bastante desse livro.
Muitas ideias para se por em prática.
Trás uma boa reflexão sobre o compromisso com o discipulado e nos apresenta como fazer, nos da uma direção mostrando o que devemos fazer mas também incentivando a aprimorar e fazer o nosso planejamento de acordo a nossa realidade e objetivo.

Heseve 15/06/2020

Discipulando com a bíblia
Esse bom livro não trás nenhuma novidade quanto a mecanismos de evangelização e discipulado, mas sintetiza um excelente método para quem que obedecer a ordem do Senhor mas não sabe por onde começar.