Amarrada a um Descarado

Amarrada a um Descarado Mayara Carvalho

Resenhas - Amarrada a um Descarado

Priscila 29/04/2020

No começo a leitura não flui, é apenas os dois como cão e gato se estranhando. Entre o amor e o "ódio".
A partir do meio da história há um boa melhora, a Miranda me surpreendeu e se tornou uma mulher madura e que sabe o que quer, além de não deixar ruir o que ela tanto ama. Quanto ao padrasto, ficou faltando, para mim, uma conclusão melhor. Fiquei esperando mais justificativas. Não sei o quê, mas faltou algo a mais.
Quanto ao romance, ficou em segundo plano e foi mais sobre o amadurecimento da Miranda, a luta para manter o que a mãe criou. O Dante foi só para fazer casal mesmo, bem sem graça.
O que mais gostei nesse livro foi a abordagem da situação da mulher em relação ao mundo empresarial. Poucos são os que vêem as mulheres como pessoas capazes de liderar uma empresa, ou no mínimo, liderar uma equipe. Incrível quando mulheres são homenageadas e recebem o devido respeito e destaque em qualquer área que se propõe a atuar.

Jenny 04/03/2020

Simplesmente incrível, impossível parar de ler!! Mesmo sendo um tema clichê é incrível ver o desenrolar da história de Dante e Miranda!!

@leiturasdajah 11/03/2020

História esplêndida
Nem sei por onde começar a falar s9bte essa história amei que a autora não ficou de enrolação criou um universo criativo e bem vivo a Miranda e uma mulher exemplo para nós mesmo sendo fictícia e o Dante nem tenho palavras para falar sobre ele o que posso fazer é desejar um dele pra mim, eu amei como o relacionamento deles foi florescendo e a forma como lidaram com tudo que estavam vivendo.
"Dante é gostoso a ponto de ser obsceno. Deveria vir com o aviso de perigo."
"Dante é muito safado e agora, oficialmente, meu maldito e descarado marido!"
"Bebi demais e me embriaguei de amor, literalmente. E eu gosto de estar entorpecido dela."

Barbara.Begalle 07/05/2020

Gostei muito
Divertido e encantador. Conhecer Miranda foi um prazer, uma mulher forte e destemida, que luta por aquilo que tanto almeja e ama. Ver o amadurecimento de Miranda foi muito bom. O romance acredito que tenha ficado em segundo plano mas isso não me incomodou nenhum pouco. Dante as vezes bem imaturo e até incoveniente, mas no fundo é encantador. Gosto de livros que focam na mulher, mostrando sua força e garra.

Mika 17/03/2020

Adorável!
Miranda Moraes é diretora de operações da marca de calçados Amonet. Sendo uma mulher centrada e bem sucedida, ela parte em uma viagem com Dante Barcellos, seu colega de trabalho, para Las Vegas a fim de ver os preparativos para a filial que abrirão lá.

O único porém é que ela e Dante simplesmente não se suportam. Ele é cheio de gracinhas e um cretino e adora provocá-la. Mas agora que estão na cidade do pecado, ambos resolvem se divertir. Mesmo que seja apenas por uma noite! Só que toda a bebida que consomem faz com que eles tenham a noite mais louca de suas vidas. Inclusive acabam indo parar na mesma cama, e pior, CASADOS!

Assim que voltam ao Brasil são praticamente obrigados a continuarem casados pelo bem da imagem da empresa. E assim Dante passa a morar na casa de Miranda, mudando completamente sua rotina e a vida tão regrada dela.

Amarrada a um descarado é um chick-lit fofo e divertido que conseguiu me encantar desde sua primeira página. Com uma escrita bem humorada e gostosa, vamos acompanhando a história desse casal totalmente improvável mas tão carismático. Desde o primeiro momento já percebemos que esse ranço todo entre Dante e Miranda é tudo fogo encubado, e aos poucos vamos vendo como ambos vão lidando com a situação do casamento.

E se você acha que fica só nisso, você está muito enganado. A autora não somente foca na convivência do casal, mas também aborda a vida profissional de Miranda, que promete dar uma volta de 360º. Aqui temos uma personagem que sempre soube seu lugar de direito, mas que de um momento para o outro percebe que este lugar está ameaçado. Para sobreviver as mudanças do mercado e controlar o caos que a empresa se encontra, Miranda precisará tomar decisões difíceis e que poderão colocar em risco tudo aquilo em que ela acredita.

Miranda já é uma personagem que se mostra sagaz a todo momento, mas ao passar da história vemos uma mulher fragilizada também, cheia de inseguranças e necessitada de carinho. Aos poucos a personagem de ferro vai se desconstruindo e mostrando a pessoa humana e cheia de incertezas que ela é. E Dante está lá justamente para ajudá-la nisso. Ele é todo despreocupado e por traz leveza a vida de Miranda, que é toda cheia de tensão. Além de sempre apoiá-la e acreditar no seu potencial, dando força para ela tomar suas decisões.

Outra personagem muito legal é Cíntia, a melhor amiga de Miranda. Ela é divertida e também é um alívio cômico na vida da personagem, assim como Dante. Adorei a amizade entre elas e achei a personagem bem interessante.

A narrativa tem vários termos legais sobre Administração, e como me formei nessa área eu adorei! Me senti representada ali vendo Miranda ter que tomar tantas decisões a respeito do futuro da empresa. Quero ser assim que nem ela quando crescer!

No mais o livro é bem construído e ótimo para intercalar com leituras mais densas. Demorei muito a lê-lo devido a ressaca literária que me encontro, mas que nada abalou minha experiência com a obra. Super recomendo e já quero ler mais livros da autora!

site: http://www.capitulotreze.com.br/2020/03/amarrada-um-descarado-mayara-carvalho.html

Yeda Souza | @_maniadelivros 18/03/2020

História bacana
Sabe aquela frase "O que acontece em Vegas fica em Vegas?"

Bom, não é bem assim que acontece.

Amarrada a um descarado é um livro que conta a história de Miranda e Dante

Miranda é herdeira da empresa de calçados Amonet e Dante que trabalha no setor jurídico da empresa. São pior que cão e gato, ambos se odeiam demais.

Eles são obrigados a viajar juntos para Las Vegas para acompanhar a abertura de uma nova filial. O que eles não imaginariam é que uma viagem de um final de semana resultaria num casamento entre ambos.

E mal sabem eles que no Brasil já está todo mundo sabendo. E pra abafar esse casamento de mentirinha e toda repercussão negativa que isso teve sobre a empresa eles são obrigados pelo pai/padrasto de Miranda a morarem juntos até a poeira abaixar. E isso acaba mudando a percepção um do outro e Dante acaba sendo a pessoa que mais vai lhe ajudar.

Algumas coisas me incomodaram bastante durante a leitura, principalmente o personagem Dante e suas atitudes. Quase abandonei a leitura, mais ou menos na metade do livro que as coisas começam a melhorar. Mas foi bacana acompanhar a evolução tanto de Miranda como de Dante. Ambos amadureceram muito com o decorrer na história. Lembrando que essa é a minha visão sobre o livro e nada melhor que você mesmo ler e tirar suas próprias conclusões.

Fernanda Artur 03/03/2020

Apaixonantes e Envolventes
Simplesmente impossível não se encantar e apaixonar com esse casal que é o extremo oposto um do outro.
Enquanto Dante leva a vida numa boa, sempre de alto astral e aproveitando as pequenas coisas, Miranda é o oposto, sempre regrada e rígida, nunca se permitindo desviar para não decepcionar os outros, leva a vida a sério demais.
Mas uma situação inusitada faz os dois precisarem rever seus conceitos, e perceber que nem tudo é o que parece.
Com uma reviravolta surpreendente na história, Dante e Miranda vão conquistar e mostrar que o amor pode estar onde menos se espera.
Uma escrita leve e fluida, divertida e com momentos de suspiros arrancados por momentos fofos entre os dois.

Sthela 05/03/2020

Um clichê de Vegas bem engraçado

Aline 13/03/2020

Loucura a vista!!!
Essa história com certeza além de divertida e muito apaixonante. Nos mostra que duas pessoas opostas podem sim viver uma grande loucura.

Miranda, uma mulher com personalidade forte, compromissada, batalhadora e sonha em assumir o lugar de destaque na empresa que era de sua mãe, Dante um cara lindo, relaxado, de bem com a vida, advogado jurídico da empresa e que adora irritar Miranda.

Uma viajem para Las Vegas, uma noite de diversão, um porre e simplesmente tudo vira de cabeça para baixo, onde eles descobrem que dormiram juntos e amanheceram casados. Uma notícia bombástica, que mudará completamente a vida desse casal. Muitas intrigas, provocações, decepções, descobertas de uma grande paixão marcará a vida de Miranda e Leonardo.

Venham se apaixonar, vibrar e se divertir com esse casal que apesar das irritações e brigas são alma gêmeas.

Parabéns a autora!!!