Atestado de óbito

Atestado de óbito M. R. Hall

Resenhas - Atestado de Óbito

Simone de Cássia 25/08/2020

Não é ruim, mas poderia ser melhor. Achei que se estendeu muito, talvez se fosse um pouco mais enxuto prenderia mais a atenção. Algumas partes eu pulei e a leitura foi compreendida da mesma forma. Também não fui muito cativada pela protagonista , mas já que é uma estréia, dou o desconto e espero a próxima. No geral, é um livro morno, sem grandes emoções; parece comida esquentada no microondas: você começa achando que tá quente, mas esfria rapidim...
Riva 25/08/2020minha estante
Chorando de rir com ?com comida esquentada no micro-ondas?!!!!!

Elleinad 20/05/2022

A história é muito boa, tem um ótimo enredo e a forma como as coisas vão se desenrolando são interessantes. Mas senti falta de um desenvolvimento melhor da personagem, sobre as questões psicológicas e pessoais. O final ficou um pouco arrastado.
Enfim, é um livro ótimo, mudaria algumas coisas apenas.

Grazi 08/01/2023

É um livro bom mas é um pouco arrastado. Pra mim, só ficou bom depois da metade, então demora muito. Mas o final foi muito bom. Então acho que é um livro que ainda vale a pena.

Laura 18/01/2018

- Trama em geral.

O livro mostra Jenny Cooper, divorciada, viaciada rm comprimidos e com traumas que ainda a assombram, entrando em um novo emprego: Depois de 15 anos trabalhando com casos de família perante o tribunal, ela se torna investigadora forense. Logo no primeiro dia ela desconfia que seu antecessor não tenha lidado com as coisas da forma certa, mesmo com nenhuma experiência na área.

- Personagens principais (personalidade e participação ativa).

Todos os personagens são narrados de forma extremamente detalhista, o que nos faz assistir cada cena.
Jenny é insegura, porém arrisca e nos faz acompanhar seus passos com muito interesse, diferente de protagonistas que geralmente nos deixam praguejando por conta da falta de iniciativa.

- Apostas durante o desenvolvimento / Quesito curiosidade.

Se tratando da investigação de dois casos até então apontados como suicídio, fazemos apostas o tempo inteiro e acredito que as informações tenham sido expostas em uma ótima linha temporal e nos dando tempo para digerir e especular. Não segue os clichês de investigações.

- Alguma crítica social implícita?

Durante a minha leitura só conseguia ter olhos para a frequente crítica à corrupção existente nos órgãos e instituições públicas, como uma prisão para jovens delinquentes e até mesmo a polícia.

- Final (um pouquinho de spoiler)

Durante toda a narração, e principalmente durante os primeiros capítulos, imaginei que o grande causador de tudo fosse alguém de dentro, talvez um policial, mas me surpreendi e gostei do resultado, completamente imparcial e nada óbvio.

Flores Raras 25/12/2018

Longo demais..
Trama interessante, porém longa. Achei técnico demais na área forense.

Carolina2077 01/08/2020

O livro é bem detalhado, com uma história muito completa. A forma como a Jenny conduz a investigação, as falhas e a determinação dela é muito realista, nada de fantasioso. Até a conclusão não foi algo que ultrapassa a realidade.

Luana 11/02/2021

Razoável.
O livro até tem um enredo bom, mas se demora em muitos capítulos, tornando uma leitura estendida e cansativa.
Sobre o enredo investigativo eu achei muito bom, cumpre com o esperado, nada que foge da realidade, então para quem gosta de livros nesse sentido, é um bom livro.
A questão do romance, o livro é vendido como ?um grande romance de estreia?. Não vi romance algum, muito pelo contrário, a relação entre Jenny e Stevie era um romance potencial, que foi ofuscado pela história investigativa.
Mas concluo ser um livro interessante, não é uma das primeiras opções que eu indicaria, mas se alguém me perguntasse algo sobre eu falaria que é um livro cansativo, porém com um certo potencial.

Vitoria388 06/01/2023

Bom, mas poderia ser menor
O livro em si é bom, mas é tão longo e cheio de dramas da vida pessoal da personagem principal que nas primeiras 300 páginas mal se entende direito sobre o caso criminal. Tirando que a principal é INSUPORTÁVEL, ela simplesmente age como se as coisas tivessem que ser exatamente da forma que ela acha correto, tirando que ela maltrata os outros personagens como se fossem insignificantes, sendo que sem eles, principalmente a Alisson que ela mais maltrata, ela não teria conseguido concluir nada. Isso foi um dos pontos que me levou a tirar nota.

Realmente não da pra adivinhar exatamente o final pq não se falam sobre pistas durante a trama? nem é pq é difícil, ou um mistério impossível, é pq é de uma enrolação sem igual.

A história começa a engatar por volta da página 350 e AI sim começa a ficar bom.

Esse livro facilmente poderia ter 250/300 páginas no máximo.

Fora essa enrolação, o livro é bom. Mas não vale mais que 3,5 estrelas.