Os Filhos Da Liberdade

Os Filhos Da Liberdade Marc Levy

Resenhas - Os Filhos da Liberdade

Mah Mac Dowell 20/03/2021

Adorei
No estilo do filme Bastardos Inglórios, é um livro que conta a história de um grupo de resistência contra o nazismo alemão.
Eu amo livros com contexto na segunda guerra e esse não foi diferente.
Gostei mais do que o primeiro livro que li do Autor. Recomendo.

Douglas P Da Silva 04/10/2010

recomendo!! "Um dia a Primavera voltará."
Os Filhos da Liberdade, é sem sombra de duvidas o livro mais serio de Marc Levy.Confesso que há muito que não lia nenhum livro baseado em factos verídicos nem histórico, no seu verdadeiro sentido da palavra.Terão com certeza marcado Levy. O seu pai é nada mais nada menos que o protagonista desta história, que relata o dia a dia de jovens muitos deles autênticos adolescentes que se bateram pela França e pela liberdade que lhes foi retirada pelos nazista aquando a sua ocupaçao durante a II Guerra Mundial. Um livro obrigatório para que fique na memória dos mais esquecidos que estas atrocidades aconteceram e foram reais.

Carla Buffolo Altoé 08/08/2010

Bom....é Marc Levy
Um pouco diferente dos outros livro de Marc Levy, Os Filhos da Liberdade conta a história de dois irmãos Jeannot e Claude, pai e tio, respectivamente, do autor, que lutam contra os alemães na França. Muito parecido com A Menina Que Roubava Livros, este livro foi escrito devido à uma promessa feita pelo pai do Marc a um amigo que estava morrendo em seus braços. Ele prometeu que contaria a história deles em busca da liberdade do país que els aprenderam a amar e que seus amigos deram a vida para que fosse livre.
"Então lembro que a palavra 'Estrangeiro' é uma das mais belas promessas do mundo, um apromessa colorida, bela como a Liberdade".
Recomendadíssimo.....

Ricardo Brandes 28/07/2014

Marc Levy e a Segunda Guerra Mundial
“Os filhos da Liberdade” conta a história de um grupo de resistentes franceses durante a Segunda Guerra Mundial, entre os quais estava o pai do autor.

Este é o 7º romance do escritor publicado no Brasil, e para quem como eu já leu seus trabalhos anteriores, talvez estranhe a temática de guerra e terrorismo, incomuns a suas obras. Talvez por isso um dos pontos fracos do livro tenha sido justamente a visão ingênua do autor sobre a guerra, que se desenrola entre o bem e o mal: Resistentes e Terroristas são piedosos e não ferem inocentes; soldados e milicianos latem feito cachorros e espancam civis sem piedade.

Talvez por tentar inovar na temática, o autor tenha pecado nesta obra de qualidade mediana, que não mantém o ritmo dos trabalhos anteriores. Por isso recomendo a leitura de seus demais trabalhos, cheios de surpresas e grandes acontecimentos que certamente surpreenderão os leitores mais exigentes.

P.S. Para quem fizer uma leitura atenta, verá que “os filhos da liberdade” é mais um livro com referências ao inspetor Pilguez, personagem que sempre marca presença nas obras de Marc Levy...

site: http://blogdaoktober.blogspot.com.br/2010/11/os-filhos-da-liberdade-marc-levy.html

Fred.Ferraz 26/07/2020

Conhecendo a resistência francesa
Essa lindissima, apesar de triste e por momentos angustiante história real narrada por Levy é uma aula de resistência e disciplina de um grupo de jovens imigrantes numa França ocupada e "abusada" e por que não pensar em determinado ponto, segundo o livro, condescendente com os abusos do partido nazista na Europa. A contagens dessas moças e novos que enfrentavam o exército alemão com todo tipo de ciência de baixá tecnologia e alta sagacidade e criatividade é uma historia inspiradora para se aprender a valorizar as pessoas que resistiram aos abusos da expansão nazista.

Safira 01/07/2021

Os filhos da liberdade
Extremamente detalhado e sensível, acompanhamos a história de dois irmãos, na segunda guerra mundial, lutando pela liberdade. E não só lemos sobre a resistência deles contra os nazistas, mas a vida além disso: como rir, se apaixonar e fazer amigos no meio de tudo isso. Eu recomendo a todos de verdade, leiam.