A Rosa do Inverno Meg Cabot

Resenhas - A Rosa do Inverno

Iasmin 21/09/2023

Gostei bastante da história e os personagens são muito carismáticos (exceto as vilãs, claro rs)
Jeremy e Alistair também são personagens secundários muito divertidos

Patsy 06/08/2023

Ótima leitura
É um bom livro. Enredo é personagens bem construídos. Nada de surpreendente, mas é uma leitura divertida e gostosa.

Ellairy 04/03/2023

Legalzinha
A história é interessante, pra mim teve cenas de sexo demais, mais do que o de costume nesses livros de época da Meg (Patrícia) Cabot. O casal achei levemente problemático, mas relevei. O restante das personagens gostei bastante, e o conjunto me lembrou um pouco A Seleção.

Bruna3668 26/01/2023

Gostei bastante mas me irrita um pouco as macinhas que fazem muito cy doce, apesar disso o romance é agradável de ler e os personagens são todos muito bem construídos.

Aline 20/11/2022

Comecei a leitura sabendo que seria mais um clichê e de fato é. A leitura é fluida, o que a torna fácil e gostosa. Porém, o livro trás alguns problemas. A personagem principal é descrita como uma mulher à frente do seu tempo, trazendo debates sobre a condição feminina da época, o papel e os desejos das mulheres. Mas ao longo do livro, apesar desse posicionamento dela, a autora romantizou algumas atitudes abusivas do objeto de afeto da personagem principal, o que me incomodou bastante!

Gisele 24/10/2022

Gostei muito apesar de não ter gostado da pegeen bater nele toda vez que ele queria falar com ela. e acho que a estória em si poderia ter sido melhor elaborada. parecia uma brincadeira de pega pega. mas a escrita é bem envolvente e meio que camufla esses erros. já vi romances piores por isso ate recomendo esse. é uma leitura bem rápida

Mel 06/10/2022

A Rosa do Inverno
Edward Rawlings, filho caçula do falecido duque de Rawlings, começa uma busca por seu sobrinho, herdeiro do ducado. Porém, ele não imaginava que, ao encontrar o menino, ele encontrasse um verdadeiro obstáculo: a tia solteira liberal que cuidava do garoto. Para conseguir que o pequeno duque assuma o título e ele continue sua vida gozando dos bens materiais de uma aristocrata, mas sem o deveres que o título carrega, ele terá que convencer a tia do menino, Pegeen MacDougal, a ir com eles. A atração entre os dois surge desde o primeiro momento e, resistir ao seu concunhado pode ser mais difícil do que Pegeen pensava. O sarcasmo e a eloquência de Pegeen cativa o leitor desde o primeiro momento, entretanto a brutalidade e as agressões físicas de Edward torna impossível sentir qualquer coisa que não repulsa pelo "mocinho". Além disso, o mistério que desenrola paralelo ao casal não é alimentado durante toda a história, chegando a momentos de muita lenga-lenga. Com uma capa bonita, um título cativante, e uma protagonista admirável, infelizmente o restante da trama deixa a desejar.

Thays 13/09/2022

Saudades
Estava dando uma olhada na minha estante e vi que esse livro não tinha resenha ! Mais como que eu fiz isso ? Gente esse livro que me apresentou o romance de época , foi um dos primeiros que li na minha vida ! Ele ficou marcado na minha vida , já reli ele umas 3 vezes ou mais. Tenho ele físico para guardar de lembrança. Leiam vocês vão amar tenho certeza ! 13/09/2022

Ana Paula 13/08/2022

Releitura
Releitura...

Quando li essa história pela primeira vez (não lembro o ano que foi, pois nem havia feito resenha na época, mas faz mais de 07 anos) me lembro de ter fechado o livro com a sensação de que havia sido perfeito.
E agora que reli não sei se a sensação foi a mesma. Talvez seja pq eu já sabia o que aconteceria ou pq com o tempo fiquei mais crítica para mocinhas que as vezes dão bofetadas sem motivos e isso me tirou a paciência, e tbm o fato da autora ter esquecido de dar continuidade a personalidade feminista da mocinha do começo do livro, mas o romance não deixa de ser muito bom e por isso manterei a mesma nota que havia dado antes.

Talvez eu deva parar de reler meus favoritos para não correr o risco de me decepcionar.

09/08/2022

A Rosa do Inverno
Entrega o que promete, nada de surpresas. Um livro ok do gênero. Me incomoda um pouco a atitude muito agressiva do personagem principal.

keeL 26/05/2022

A rosa do inverno
Nunca fui fã de romances românticos, especialmente os de época, mas esse livro sempre mexeu comigo de um jeito especial.
Um romance divertido, que permite questionarmos sobre padrões sociais, enxergar possibilidades e sermos fiéis a nós mesmos.
Adoro a personagem por não abrir mão de quem é em nome do amor, mas acima disso adoro o fato dela não deixar de lutar por aqueles que ama.

the_sheeper 05/05/2022

Morno, mas gostoso de ler.
Eu gostei bastante do começo, mas fiquei com raiva da história no meio por estar muito enrolada e obviamente as pessoas não conversarem adequadamente. Mas a reta final é muito bonitinha e dá um quentinho no coração... apesar de ser bem clichê.

Maitê 03/05/2022

Não é a melhor leitura, mas me serviu quando precisava de algo leve.
Gosto de que no fim os personagens se reconhecem imperfeitos e que ambos tem sua história e suas questões, e não podemos mudar e consertar tudo.