Os Astros Guiam seu Destino

Os Astros Guiam seu Destino André Mantovanni

Resenhas - Os Astros Guiam seu Destino

Mari Siqueira 07/06/2020

Os Astros Guiam Seu Destino é uma leitura rica, repleta de significado e que traz a compreensão de muitos aspectos da nossa personalidade baseando-se no verdadeiro início da nossa jornada. André Mantovanni explica o papel do mapa astral na nossa vida e a influência dos astros nessa nossa existência. Poeira das estrelas, somos parte do Universo e ele é parte de nós, compreendendo isso, é fácil perceber como estamos conectados com tudo ao nosso redor e acima de nós.

O mapa astral é um retrato do céu no momento do nosso nascimento e que serve, como o próprio nome diz, para nos guiar durante essa vida. A energia e influência de cada planeta pode determinar aspectos específicos da nossa personalidade, forma de agir e compreender o mundo. É mais do que a leitura do horóscopo diário, uma análise profunda de cada um de nós.

Em cada capítulo, o autor nos apresenta detalhes sobre a leitura de cada elemento presente no mapa astral e nos ensina a interpretá-los para aproveitar de cada qualidade e buscar neutralizar nossos defeitos. Pequenos pontos da nossa personalidade podem ser trabalhados quando percebidos e estudados, fazendo com que nos conheçamos melhor e nos alinhando mais ao nosso propósito de vida.

Crenças a parte, o estudo dos astros e sua influência sobre a vida humana faz parte da história humana e ainda que você seja cético a respeito do assunto, procure conhecer os aspectos da sua personalidade indicados pela leitura dos astros. Talvez você se surpreenda com o quanto o Universo te conhece. E se ao final de tudo, ainda não lhe fizer sentido, tudo bem, é uma boa história sobre os astros, as pessoas e as conexões que não podemos compreender.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

@andressamreis 26/12/2021

Uma bela introdução à astrologia
Há um ano ganhei este livro de presente e ele me impactou!

É uma obra de divulgação da astrologia. Todo lindo, boa diagramação, colorido, diversas tabelas, gráficos e seções resumo.

Claro que uma obra que se pretenda ser comercial também o é superficial, para atingir um público grande.

Mas foi em suas frases óbvias que muita coisa fez sentido pra mim.
Já parou pra pensar que somos pó de estrelas? O que há no Universo há em nós!

A energia que mantém tudo em órbita, em perfeito equilíbrio, também está em nós, pois fazemos parte de um planeta.

Os ciclos da natureza? A sucessão das estações, das fases da Lua será que nada disso nos afeta?

Uma ciência analisada e avaliada há milênios será que não tem nada, nada para nos mostrar, nos auxiliar em nosso autoconhecimento?

Isto sem falar na questão da análise arquetípica, super enriquecedora!

Sim, em 2021 a astrologia me trouxe muitas respostas, reflexões, análises, dúvidas e certezas, mas acima de tudo me trouxe tranquilidade para entender que cada um nasce com seus desafios, bençãos, missões, luz e que a inveja, a cobiça, a preocupação exagerada com o outro não é nada perto da compreensão de que somos seres únicos, com caminhadas personalizadas para aqui nos desenvolvermos enquanto indivíduo e trabalhar em prol do coletivo.

Recomendo muitíssimo que façam seus mapas natais com astrólogos profissionais.

Paula Juliana 01/05/2020

Resenha @overdoseliterariaoficial
Uma obra incrível!
Uma edição deslumbrante!
Uma viagem pelos astros!

Como uma boa Sagitariana sou apaixonada por tudo que diz respeito a astrologia, astronomia, mitos e crenças. Quando recebi a obra Os Astros Guiam o seu Destino de @AndréMantovanni fiquei completamente admirada com o tesouro que tinha em minhas mãos. É um livro completo que dá uma noção muito legal sobre a Astrologia, os signos (comportamento e personalidades), Planetas e Luminares (Sol e Lua), Ascendente, Meio e Fundo do Céu, Descendente, as casas e os Aspectos. Conseguimos conhecer o c0nceito de cada um desses tópicos e ainda nos aprofundar em vários deles.

Ao logo da leitura juntamente com meu Mapa Astral - que tirei em um site da internet, fui lendo e o acompanhando a cada passo e além de ter uma leitura prazerosa e interessante, consegui desvendar um pouco mais sobre mim mesma, tendo a oportunidade de me conhecer ainda melhor. Sou uma curiosa sobre o tema, porém deparei com termos novos que foram muito bem explicados na obra e serviram para abrir ainda mais meus horizontes.

A obra é muito bem escrita, o autor utiliza de uma linguagem simples e direita, mas nos apresentando com muito conhecimento até mitologias sobre planetas, deuses e constelações. Fiquei dias agarrada com meu exemplar, não tinha como não se apaixonar!

Os Astros Guiam o seu Destino é uma obra riquíssima para os amantes da Astrologia e curiosos, fiquei maravilhada com os perfis dos signos, e com os conceitos inicias, ler meu mapa com o auxilio do livro fez todo sentido, os planetas, as casas, o corpo celeste Quíron, Lilith e a Roda da Fortuna foram descobertas não só no papel, mas dentro da minha alma e meu profundo ser! Amei a experiência! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: Link de compra no Amazon: https://amzn.to/3ujJU7G

Nicole 11/12/2020

Simples e didático
André Mantovanni consegue ser, ao mesmo tempo, simples, didático e poético em suas interpretações dos astros, nos guiando numa jornada incrível de autoconhecimento através da leitura do mapa astral. Entendemos melhor as influências, potências e dificuldades de cada signo, planeta e casa. Recomendo demais a leitura a todos os amantes da astrologia ou simples curiosos. Também pode ser utilizado como um livro de consulta, pois possui tabelas para organizar as informações.

Brenda Bremer 28/06/2022

Um passo inicial na Astrologia
Esse livro foi e não foi o que eu esperava.

Sempre achei romântica a ideia de estras escrita nas estrelas, e esse foi um dos motivos que me atraíram para essa leitura.

Quando comecei eu esperava algo simples, muito mais introdutório.... O que foi, mas em algum momento assuntos mais específicos, avançados e complexos eram apresentados.

Isso foi bom e ruim.

Como é, claramente, um livro para leigos, o uso de tantos termos junto a uma explicação redundante e muitas vezes confusa não ajuda na compreensão. Contudo, o auxilio de outros livros e ferramentas digitais supre essa confusão.

Para um texto introdutório foi fascinante e me fez ter uma curiosidade ainda maior sobre astrologia e sobre o que posso descobrir sobre mim mesma segundo as estrelas.

Mateus108 12/02/2024

1ª Leitura
Os Astros Guiam seu Destino (11/02/24)

Que leitura prazerosa, tão fluída que passa num piscar de olhos. Começa com uma introdução da história da astrologia e explicando sobre aspectos do mapa astral, como a influência dos signos, planetas, liminares, ascendente, meio do céu, descendente e fundo do céu nos aspectos das casas do mapa.
Aconselho ler o livro sem querer decorar e ter o seu mapa astral impresso e focar nele nas análises para facilitar as conexões.
Em outra oportunidade, pretendo ler o livro em formato de estudo, mas para quem vai ler pela primeira vez, foque na sua experiência com seu mapa para ser uma leitura fluida e divertida.