Entendendo A Ceia Do Senhor

Entendendo A Ceia Do Senhor Bobby Jamieson

Resenhas -

AndrA64 02/04/2024

Entendendo a ceia do Senhor
O livro é um guia bíblico que aborda a importância e o significado da ceia do Senhor para os cristãos. O autor explora os ensinamentos da Bíblia sobre a ceia, desde sua prefiguração na Páscoa até sua instituição por Jesus e as instruções de Paulo a respeito. Além disso, o livro destaca a relação entre a ceia do Senhor e a igreja local, mostrando como essa prática une os membros e os torna parte de uma comunidade. Por fim, oferece conselhos práticos baseados na Escritura sobre como as igrejas e os indivíduos devem celebrar a ceia do Senhor. É um recurso valioso para todos os cristãos interessados em aprofundar entendimento sobre essa importante prática da fé cristã.

Victor Gabriel 23/03/2022

A ceia do Senhor nos faz lembrar que Jesus morreu por nós e que, em breve, voltará para nos buscar. Essa é nossa firme esperança.

Nogueira.docx 19/02/2024

Este livro aponta diversas dúvidas comuns referentes a ceia, o que ela representa, quando e como ela deve ser realizada.

Confesso que tenho uma predileção por livros iguais a este onde o escritor não se dignifica como portador da verdade universal e aponta o seu entendimento, bem como visões contrárias a sua para que o leitor possa ter a melhor visão sobre o assunto.

Ainda tenho para mim uma dúvida, pois ambas as ceias relatadas no antigo testamento pareciam ter o intuito literal da palavra (ceia = jantar), ou seja, as pessoas se juntavam para jantar e ao consumir dois daqueles alimentos o faziam em memória de Cristo. Hoje, as igrejas em sua maioria realizam um ritual mensal, não creio que seja errado, mas creio que seria melhor que houvesse realmente uma refeição com estes elementos justamente a fim de promover uma refeição por toda a igreja, desta forma promovendo também o sentido de unidade dela.

Por fim, é um livro de leitura facílima, e com o conteúdo muito bem abordado e explicado. Recomendo fortemente a todos.