Quando o Cuco Chama

Quando o Cuco Chama Robert Galbraith

Resenhas -

LuLacet 23/01/2021

O detetive privado Cormoran Strike, investiga o caso de uma modelo que cai de uma varanda, a pedido do irmão da jovem, que acredita na existência de um homicídio. Ao longo do livro, ficamos a conhecer mais sobre o caso, e acompanhamos a sua investigação através dos olhos do detetive, o que nos permite ir juntando aos poucos as peças do quebra-cabeça, recriando a cena do crime, mas além de tudo isso, acabamos por perceber as motivações de todos os sujeitos, tanto da modelo quanto dos outros personagens que fazem parte de alguma maneira da vida dela. Ao longo desta leitura, conhecemos um pouco mais sobre a vida de Strike, e sua relação com sua recém contratada secretária, que acaba por estar muito presente na vida do detetive, o que permite nos aproximarmos cada vez mais de cada um deles, criando certa empatia por eles, enquanto que tentamos perceber as motivações e objetivos de cada um. A história é contada de forma bem detalhada, de forma a conseguirmos recriar as cenas mentalmente, o que às vezes pode tornar a leitura exaustiva para aqueles menos apreciadores de uma escrita mais descritiva. No final, somos pegos com uma grande surpresa, ao percebermos qual era afinal a resolução do caso. Ao descobrir o desfecho desta história, passamos a ver o caso sobre outros olhos, em uma outra perspectiva, deixando abertas possibilidades de releituras para se descobrir cada vez mais detalhes ao fazermos uma leitura mais minuciosa, prestando atenção a detalhes que possamos ter deixado passar.

Ro_Vicente 24/05/2024

Livro com pouca emoção
Foi uma leitura um pouco ?difícil ?, o autor não conseguiu prender ou deixar-me minimamente curiosa. Apenas aconteceu nas últimas 10 páginas, mas não desisti!??

Calixto 16/10/2021

Gostei do livro e da história em si, mas não foi aquela leitura que me deixa agarrada. Confesso que está à espera de outro final, mais cliché, mas gostei mais do final que li. Estive quase para desistir da leitura, mas não o fiz por já o queres ler há imenso tempo e ainda bem que não desisti. No entanto, é um livro que para mim aborrece por ter tantos detalhes e descrições. Mas no geral, recomendo, mas como disse não foi dos mais cativantes que já li.