Sonho Mortal

Sonho Mortal Milla Rech

Resenhas - Sonho Mortal

Quaseromancista 05/03/2020

Um conselho
Por mais que o nome da história te faça acreditar que lerá algo aterrorizante, na verdade, Sonho Mortal acaba mostrando apenas uma realidade de nossas vidas.
Existem diversas coisas hoje em dia que nos afastam de nossos sonhos e nos impulsionam ao isolamento. Essa história pede apenas uma reflexão de nós mesmos, nos leva a desafiar nossa mente e corpo por algo que desejamos muito.
O fato de haver um ou mais problemas ao nosso redor, não pode nos impedir de algo maior.
Milla Rech, coloca situações complicadas a sua personagem e um desafio maior ainda ao expor essas dúvidas da mente de Brisa: Respeitar o corpo e se definhar com o tempo ou correr atrás de seus objetivos encarando todos os riscos.
A cada parágrafo, você torce para todos os lados. O bem-estar da personagem, seu maior sonho e que ela saiba coexistir com tudo. Ainda que entenda os riscos reais da situação.
Posso até aconselhar a você ? que se tiver com vontade de desistir de algo ? leia este livro. Reflita bastante antes de tudo. Tenha certeza que esse não é seu maior objetivo e se for, fique atento em todas as linhas de motivação do livro. Elas irão te ajudar de todas as formas.
É realmente uma história bonita, mas seguindo a orientação do prólogo, não leia como se fosse um conto feliz com um final romântico. Leia como se ouvisse um bom conselho, pois é exatamente o que a história quis passar a todos e o que ela se tornou.
Um bom conselho.
Mih 05/03/2020minha estante
Que resenha linda!

Re Lemos 04/03/2020

Sonho Mortal
?"Lembre se: Apenas você pode controlar sua vida, ninguém fará isso por você. Mesmo que tentem. As decisões são suas, você escolhe se quer viver ou morrer."?

Em Sonhos Mortais Brisa conta sua história de vida , desde muito pequena era fascinada por ser bailarina e com muito esforço junto com apoio de sua mãe Brisa conseguiu se consagrar nos palcos ... Mas não esperava que no seu auge iria ter que fazer uma das escolhas mais sofrida de sua vida , tinha que escolher por sua vida ou balé , pois estava doente com uma doença degenerativa rara e grave na qual qualquer tipo de esforço a fazia passar muito mal ...

Enfim não vou falar muito pois o conto é pequeno de poucas páginas ... Eu me surpreendi com esse conto , esse foi meu primeiro contato com a escrita da Mila e sério foi incrível viver esse conto , quanta angústia passei , não posso falar que o conto é leve pois não é eu diria está ali mediano num nível de drama alto , sofri bastante por Brisa e o final aaaaa fiquei com lágrimas ? nos olhos , feliz e ao mesmo tempo triste .
Parabéns Mila pelo livro adorei a leitura até agora Brisa está no meu coração ....
Recomendo que leiam para descobrir se brisa alcançou seu objetivo no balé ou o deixou pois era o sonho da sua vida ..
Mih 04/03/2020minha estante
????

Mih 05/03/2020minha estante
Uma resenha linda?

Tori 10/09/2021

"Apenas você pode controlar sua vida, ninguém fará isso por você. As decisões são suas, você escolhe se quer viver ou morrer."
Essa história me surpreendeu bastante e apesar de odiar o final, eu entendo qual foi a lição que a autora quis passar.

O conto traz a história de Brisa, uma bailarina que descobriu uma doença rara e mortal que a impede de dançar, para sua própria segurança. Porém, ela não está pronta para desistir do sonho e continua a persistir nisso, apesar dos apelos de sua mãe e namorado para parar. A reviravolta não era esperada por mim, mas, no geral, é um livro muito bom.

Miah.Kan-Po 10/03/2020

Gostei...
Eu gostei do enredo, mas a pontuação e a falta dela nos vocativos me incomodou muito, fora isso a autora conseguiu transmitir o que se propôs.

Bru Vieira 10/03/2020

Uma incrível história sobre valorizar os seus sonhos.
Brisa é uma garota esforçada e corajosa que lutou grandemente para realizar seu sonho de se tornar uma grande dançarina

O balé é seu grande prestígio, para a jovem a dança não é apenas passos ou música, mas é entregar-se de corpo e alma

Ela é reconhecida por ser a melhor aluna da classe de balé, ela se dedica e não mede esforços para conseguir executar a dança com louvor

Mas Brisa é acometida uma grande surpresa que pode mudar totalmente sua vida, paralisar sua rotina e até mesmo estagnar sua vida como bailarina

Até onde Brisa poderá ir em busca de viver o seu sonho?
?Alguns sonhos podem ser mortais?

Esse conto é bem curtinho eu li em menos de uma hora, foi fácil gostar da escrita da autora e do universo literário que ela criou, além disso, é uma história comovente porque o leitor acaba se colocando no lugar do personagem e pensando o quanto muitas vezes não priorizamos o que verdadeiramente amamos

Brisa amava o que fazia, vivia para dançar. Seu corpo e sua alma eram envoltos na melodia da música. Mas, quando o destino prega-lhe uma peça ela se reinventa

E você já pensou no que é o seu grande sonho? Para que você vive?
Se você gosta de história curtas que te façam refletir convido você também a conhecer esse conto que está gratuito na Amazon ??

oliria.mendesgimenes 18/03/2020

A realização de um sonho
Sonho mortal é um lindo conto. A narrativa é envolvente e para muitos leitores será um exemplo de vida, de coragem de perseguir o sonho de sua vida. Em suas 31 pgs é possível nos conectar com Brisa, a protagonista, em meios a concretização de seu maior sonho.
ㅤㅤ
Brisa, uma jovem bailarina, passa mal durante os ensaios para a seletiva de um papel. Essa seletiva era para escolher quem ficaria com o papel principal. Ao procurar ajudar com profissionais da saúde, descobriu que, possivelmente, seriam problemas cardíacos. Assim, consultou vários especialistas, fez diversos exames e o médico diagnosticou uma doença rara. O médico foi categórico, ela estava proibida de dançar, pois não podia fazer esforço físico. No entanto, Brisa, mesmo atordoada com a notícia não desistiu de seu sonho. Treinou muito e nas folgas recuperava as energias, pois teria que ter forças para dançar muito, pois para ela nada era mais importante do que dançar e brilhar em meio ao palco.
ㅤㅤ
A história de vida de Brisa é motivadora de que podemos sim, perseguir e alcançar nossos sonhos. Para isso, se faz necessário ter claro quais são eles e estabelecer estratégias para obter êxito. Mesmo debilitada, Brisa, continuou. Mesmo sabendo de sua situação, continuou acreditando que era capaz e tomou a decisão.
ㅤㅤ
A leitura foi o primeiro contato com Milla Rech. Uma leitura rápida, mas ao mesmo tempo profunda, pois aborda elementos que nos fazem crescer. Se tivéssemos a perseverança da personagem e a força de vontade para realizarmos nossos sonhos, certamente, não teríamos pessoas deprimidas e frustradas.
ㅤㅤ
O que vc faria se pudesse escolher entre realizar ou não o seu maior sonho, mesmo sabendo que “alguns sonhos tendem a ser mortais”?
ㅤㅤ
Disponível na Amazon, em formato e-book.
Bjs Oliria

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/