Clube Dos Vampiros

Clube Dos Vampiros Charlaine Harris

Resenhas - Clube dos Vampiros

izadoraferreiraa 19/11/2023

Eu adoreiii, Bill é um babaca, Eric continua sendo meu personagem favorito, Pam sempre sendo icônica sookie dos livros é mil vezes melhor que a da serie ( que na serie é uma ameba ). Adorei as interações de Sookie e Eric

Amanda Viana 01/11/2023

Estou viciada Kkkkkk
Gente, entrei numa pirâmide (tô sabendo), mas eu estou amando tudo isso! Tenho tanto livro aqui pra ler e eu tô passando a Sookie na frente de tudo. Nunca tinha devorado tudo tão rápido assim. Mas também, esses livros da Charlaine Harris são bem envolventes, e digamos que frenéticos. Me fez ter vontade de assistir True Blood de novo (e é o que estou fazendo porque bateu saudade de ver os personagens na série).
Bom, falando do livro, a Sookie sempre se envolvendo em ciladas por causa das suas companhias sobrenaturais né? Pois então, o vampiro Bill, seu namorado, sumiu quando foi fazer um serviço secreto pra rainha da Louisiana (vampira também). Daí todo mundo (Sookie, Eric, Pam...) fica preocupado e tem uma pista de que ele teria sido sequestrado pelo xerife da outra área de vampiros, lá na cidade de Jackson. Então lá vai a Sookie (como sempre) pra ouvir os pensamentos do pessoal humano dessa comunidade vampírica (que também convive com lobisomens - na verdade, meio que os usam como capangas). A Sookie conta com a ajuda do lobisomem Alcide (aff que delícia), o pai dele está devendo favores pro Eric. Sookie e Alcide se envolvem nessa investigação, enquanto se conhecem mais de perto (se é que me entendem... haha aiai), e daí a Sookie começa a ter umas ideias se Bill realmente foi sequestrado ou se resolveu reviver um caso de amor tórrido vampírico e estranho com uma tal do passado.
Olha, eu gostei muito desse terceiro livro, na verdade até aqui gostei dos anteriores também e como estou lendo tudo um emendado no outro, meio que está parecendo uma coisa só em questão de qualidade. Não acho que decaiu ou melhorou, está muito bom como sempre.
A Sookie é sagaz, adoro estar na cabeça dela, não é bobinha. E ao mesmo tempo tem um pouco de inocência. Eu só queria ter mais do Eric, mas acho que a cada livro ele está ganhando mais um pedacinho de espaço. Quero ver mais de Sookie e Eric, com certeza!

Jefferson 24/09/2023

Uma delícia de livro
Desde que iniciei a leitura dos livros da série Sookie Stackhouse, tenho adorado o retorno a esse universo louco que conheci em True Blood. Relembrar personagens, cenas e acontecimentos da série conforme vou lendo os livros é uma das partes mais bacanas dessa experiência, apesar da clara diferença entre a adaptação e a historia original.

Nesse livro eu definitivamente passei a torcer por Eric e Sookie como um casal. A relação entre os dois foi um dos pontos altos desse livro. Além da clara atração, os dois tem uma dinâmica e química que não sinto muito entre ela e Bill.

Alcide também é um baita partido que surgiu. Adorei o personagem. Ele se mostrou irresistível no livro assim como foi na série e sinceramente, também torço pra haver algo entre ele e a Sookie em algum momento dos próximos livros.

Achei a história ótima. As vezes acho um pouco confuso os diálogos com várias pessoas, porque não há uma indicação clara de quem tá falando o que. Mas a história é dinâmica, as coisas acontecem muuuito rápido e ela não é nem um pouco enjoativa. Sempre dá vontade de ler tudo. Eu que sou preguiçoso e demorei a terminar, mas sempre que iniciava, adorava voltar a essa universo.

Tenho altas expectativas com os proximos livros e uma clara torcida pra que Eric e Sookie se tornem um casal. Ja vou iniciar o próximo para ver o que tem pela frente.

Recomendo demais a leitura.

Gabs. A 26/08/2021

Se Dallas se mostrou ruim o suficiente, Jackson no Mississipi conseguiu se superar.

Nossa mocinha se mete em mais uma trama de confusões, assassinatos e namorados sequestrados por criaturas sobrenaturais.
Dessa vez podemos conhecer um pouco mais dos pormenores da hierarquia dos lobisomens e metamorfos, a política dos vampiros - temos a realeza entre nós - e que Elvis, digo, Bubba não morreu realmente, teve apenas uma pós vida bem peculiar.

Alguns muitos personagens ficaram de fora aqui, fazendo um pouquinho de falta para a trama, em compensação, as interações de Sookie com alguns personagens são incríveis e deliciosas de acompanhar - olá Eric e Alcid, estou me referindo a vocês, sim.

Bill tomou um chá de sumiço aqui, porém sempre chato ao dar as caras e não conseguiu manter sua persona de bom moço - Cometeu traições gravíssimas e eu não perdoaria não - Eric para futuro (como ele mesmo se referiu) namorado de Sookie pra ontem!

O ritmo foi um pouco mais lento que o de seus antecessores, mas essa história ainda tem muito pano pra manga.

* A sugada da Sookie foi o ponto alto da trama kkkkkk

Jules 14/02/2021

Melhor livro da série até o momento...
O que dizer desse livro, acredito que a cada vez que entramos no mundo dos Sobre, ficamos maravilhados com a variedade de metaformos e de seus relativos poderes.
Nesse livro, conhecemos o um lobi, diga se de passagem, maravilhoso, me apaixonei por ele, acredito que seja devido às suas características (que homem) marcantes. Como se tem mostrado na série, ao longo dela sempre terá, assassinatos e muitos mistérios, o que não é diferente no terceiro livro!
O que o torna diferente dos outros?! Acredito que seja o corte de obsessão que há no Bill e o fato de inserir novos personagens que deixem a Sookie mais alerta e segura quanto a sua natureza!
Adorei a irmã do Bill, sonho de toda mulher ter uma amiga ou alguém, parte, da família assim, uma personalidade que precisava no livro, visto que a Sookie, as vezes, se mostra uma mulher difícil de se conhecer e partilhar, mas quando Sook está com ela, é outra coisa, vejo ela mais tímida e corajosa, além de mostrar um outro lado, visto que quando ela conhece outras mulheres a sua relação com elas não é nada boa...
Espero continuar me surpreender com alguns personagens e que ela continue evoluindo para algo melhor!

Marcelo Ricarte 15/11/2020

Segue o fluxo do sangue...
Continua a história de Sookie e seu poder e a bagunça de sua vida ao lado do seu "amor" ( WTF ??? ) vampiro, é um livro que flui muito bem, um universo rico e sempre apresenta personagens novos que nos faz querer ler logo o próximo título...

Recomendo!

Fer 15/04/2020

A história é melhor trabalhada do que no livro anterior, consegue envolver o leitor um pouco mais.
Loh 23/10/2020minha estante
É uma trilogia?

Fer 28/10/2020minha estante
Não, se não me engano são 14 livros

Loh 29/10/2020minha estante
Mas os livros são continuações ou cada microintervenções histórias de personagens diferentes

Fer 29/10/2020minha estante
Até onde li são continuações da mesma história

Loh 01/11/2020minha estante
Legal obrigada ??

Su 03/07/2018

Vou lhes dizer, a série Sookie Stackhouse é enorme, que eu saiba são treze livros – fora os contos. Estou apenas no terceiro volume e já estou apaixonada pela forma de escrever da Charlaine. Além disso, a Sookie é uma personagem muito carismática, os personagens secundários são muito bem aproveitados e de um livro pro outro tudo pode mudar, como pude ver em Clube dos mortos.
Já fazia dois meses, aproximadamente, que Bill estava sobrecarregado de trabalho. Isso não era nenhum problema para Sookie, desde que ele lhe desse a atenção devida quando estavam juntos, mas isso não acontecia mais há duas semanas. Até que ele lhe conta que está trabalhando em um projeto secreto para a Rainha dos vampiros de Louisina, Sookie decide se afastar enquanto ele está distraído com o trabalho. Antes dela ir embora, Bill pede que, se algo lhe acontecesse, ela escondesse o seu computador.
Uma noite quando Sookie está saindo de casa para ir até o Merlotte's trabalhar, ela leva um susto ao encontrar Bubba na sua varanda. Ao que parecia, Eric tinha ordenado que ele a protegesse durante aquela noite. Enquanto Sookie conversa com Sam, seu patrão, para pedir que ele deixasse Bubba se esconder no seu escritório, um homem surge do nada atrás dela e tenta esmurrar sua cabeça, o que ele não consegue, graças a Bubba.
Quando Pam chega no Merlotte's para averiguar se Bubba tinha cumprido a ordem de Eric, Sookie recebe a noticia de que Bill está desaparecido há um dia. Tudo o que Pam sabe é que ele provavelmente foi sequestrado. Aparentemente, quem está com ele pode estar atrás de Sookie também.
Fiquei muito surpresa com esse livro. Bill caiu muito no meu conceito. Já Sookie, se mostrou ainda mais corajosa e engraçada ao longo das páginas. Eric teve maior destaque, o que me alegrou muito. Os personagens novos roubaram a cena. Ri muito com esse livro. Fiquei na dúvida se Sookie conseguiria cumprir sua missão, ou não. Enfim, se essa série continuar assim, muito difícil de eu enjoar.

“— Deixe-me pensar sobre isso — disse Eric — Você vai voltar para o bar amanhã à noite?”
— Sim, Russell nos convidou especificamente.
— Sookie atraiu a atenção dele hoje à noite — disse Alcide.
— Mas isso é perfeito! — Eric disse. — Amanhã à noite, sente-se com o pessoal de Edgington e ouça os pensamentos deles, Sookie.
— Bem, isto nunca teria passado pela minha cabeça, Eric — eu disse, admiravelmente.
— Meu Deus, estou feliz que você tenha me acordado hoje à noite para explicar isso para mim.”
Sem problemas — disse Eric — Sempre que quiser que eu acorde você, Sookie, você só tem que dizer.”

Conchego das Letras 08/08/2017

Resenha Completa
Sookie está cada vez mais metida em problemas.A jovem de personalidade forte, que mostra uma determinação sem tamanho para enfrentar as adversidades – poucas pessoas lidariam bem em namorar um vampiro, ter um chefe metamorfo e descobrir que existe todo um sistema de governo sobrenatural. Aqui no terceiro volume temos mais uma faceta da jovem, a sua humanidade.
Depois de ser desprezada, trocada, enganada e traída pelo amor de sua vida Sookie tem uma reação normal: o famoso festival de autopiedade. Ela chora, sofre, se enrola em uma bola, para de tomar banho, sofre mais um pouco e renasce, pronta para enfrentar o que for para resgatar Bill e de quebra ajudar Eric.
Pronto livro inteiro contado.

O livro começa com Bill sendo... Bill. Para quem só assistiu o seriado o namorado de Sookie é um fofo que de vez em quando escorrega e faz uma besteira. Já o livro é mais realista: Bill é um canalha, mau-caráter, sem escrúpulos, que mente e engana todos o tempo todo. É isso que descobrimos e vemos no primeiro capítulo do livro 3. William Compton não se preocupa com o bem-estar da namorada. Não se preocupa com a saúde, com a sanidade. Sookie é apenas um meio para alcançar um fim (ainda não posso falar sobre isso, porque é o spoiler da série).
Bill está trabalhando para a rainha da Louisiana, quase a soberana dos vampiros norte-americanos, e desaparece quando sua mestre e antiga amante o convoca.
Agora a parte da traição e da humilhação de Sookie ficou clara? Quando o investigador da Área 5 some, Eric reúne uma equipe para o encontrar. Então seremos apresentados a Alcide, o lobis enrolado em uma relação amorosa estranha com uma mulher de caráter duvidoso.

Sookie come o pão que Bill amassou com a bota, mas o encontra, salva e... [esquecendo o profissionalismo e sendo apenas uma leitora] se fosse eu matava o infeliz, mas ela é um doce. Declina o convite de Alcide para se tornar uma rainha lobis, esnoba o fofo do Eric para se tornar a primeira dama da Área 5 e vai ser uma garçonete feliz... Até o próximo livro, a próxima encrenca.
A mocinha criada por Charlaine é humana. Real. Ela sofre, ama, cai, levanta, e tem uma característica de outro personagem famoso: ela tem um coeficiente Pollyana. Mesmo na noite mais escura sempre encontra um motivo para sorrir.
Se não fosse a cena do porta-malas esse livro teria nota 4, mas aquela cena destruiu a minha visão da personagem.
Até a semana que vem.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/resenha-clube-dos-vampiros-sookie.html

Artax 21/05/2017

O que eu adoro na Sookie é que ela é uma protagonista bem interessante. Ela é bem independente, esperta e dona de uma personalidade bem forte, apesar de não ter tido chances de estudar. Isso rende muitas decisões importantes para ela nesse livro, depois de descobrir algumas coisas sobre o Bill. Ao mesmo tempo, achei que ela ainda foi muito mole com ele, diante do que ele fez. Tem um trecho, mais pro final, que tem como cenário o porta malas de um carro...Depois desse acontecimento, eu achava que a Sookie nunca mais quisesse ver o Bill na frente. Mas enfim!

O Alcide, o tal lobisomem, é um pedaço de mau caminho. É um gato (...não, pera!), gentil, carinhoso, super educado...E por muitos momentos você mesmo, além da Sookie, se pergunta o que ela ainda está fazendo com o vampiro.

Senti falta do Sam. Ele apareceu bem pouco nesse livro, ao contrário de Vampiros em Dallas. O Jason também aparece pouco, mas como ele é um idiota, não perdemos muita coisa. O Eric continua sendo um dos meus personagens preferidos (às vezes eu acho que a Sookie podia trocar o Bill por ele, também).

De forma geral, o livro mantém o ritmo da série Stackhouse: sexo, sangue e seres sobrenaturais (S Overdose). Ao contrário de muitas séries de livros por aí, que perduram pelo simples motivo de continuar vendendo, Charlaine Harris garante uma sequência interessante e com força pra sobreviver por mais volumes (são 13 no total, se não me engano). Recomendo com estrelinhas!

Obs: ODEIO capas de livros com pôster de filme/seriado. Comprei essa porque, afinal, queria ler, né. Mas algo que me incomoda nessa série de livros é que cada volume sai com um formato de capa diferente! Eu tenho os três primeiros livros e eles parecem, visualmente, histórias completamente diferentes e independentes. Os colecionadores choram.

Portal JuLund 30/07/2016

Clube dos Vampiros ou Club dead de Charlaine Harris.
Clube dos Mortos ou dos Vampiros, de Charlaine Harris, é o terceiro volume da série Vampiros Sulinos. Essa série de livros (para quem ainda nao sabe) deu origem a Série de Tv True Blood! Isso mesmo, então dá para perceber o quão maravilhosa ela é…

Não é leitura para “moçinhas”, isso já avisei. Não tem nada a ver com Saga Crepúsculo. Diria que Creúsculo é para jovens adolescentes, House of Night para adolecentes maiores e Vampiros Sulinos para jovens e adultos.Mas, isso não quer dizer que eu não tenha lido e seja fã te todos! É só uma maneira educada de classificar… Bom, acho que me fiz entender.

A história de Clube dos Mortos (Club Dead) acontece em outra cidade. A pobre da Sookie apanha muito… e passa por encrencas cada vez mais violentas e perigosas. Cada choro de nossa protagonista é de cortar o coração, bem que percebi: Bill é um “trouxa”! Até uma estaca é enfiada na coitada, além de ser traída e trocada por outra. Mas, acho que ela consegue meio que se vingar á altura…(risos).

Voces vão encontar em Club Dead um novo e importante personagem, Alcide. Ele meio que protagoniza o livro com Sookie e é um Lobis. Muito “macho”, quente, atencioso e extremamente gentil (suspiros!). Outras novidades aparecem, como um Rei, uma Rainha. Vampiros (as), Lobos e metamorfos (as) compõem a história.
CONTINUE LENDO EM: http://portal.julund.com.br/resenhas/clube-dos-mortos-ou-clube-dos-vampiros-de-charlaine-harris

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/clube-dos-mortos-ou-clube-dos-vampiros-de-charlaine-harris

Camila1856 11/10/2014

Ótimo
Apaixonante ! Dá vontade de que seja verdade as coisas !

C. Aguiar 11/08/2013

Esse é o terceiro livro da serie e confesso que foi bom, mas me irritei com algumas coisas.
Nesse volume Sookie está tendo problemas no seu relacionamento com Bill, seu namorado vampiro. Ele anda trabalhado muito e em um projeto secreto para a rainha da Louisiana.
Vemos a jovem telepata sofrendo pois está com problemas financeiros, e Bill por outro lado parece não se importar se ela está bem ou não. Ele gastou muito dinheiro deixando uma herança para os Bellefleur pois acabou descobrindo (no livro anterior) que eles são descendentes do mesmo, e nem sequer consegue perceber (nesse livro) que sua namorada está com problemas, ou parece não se importar.
Bill acaba dizendo a Sookie que precisa sair para tentar terminar o serviço secreto que está fazendo e deixa instruções a mesma que se algo acontecer ela deverá recorrer a Eric para protege-la e verificar se os arquivos do seu trabalho se encontram na parte secreta da casa dela que ele construiu.
Bill some e o pânico se instala na jovem telepata, o que será que aconteceu com ele??
Ela decide ajudar Eric em uma missão perigosa na área liderada por outro vampiro. Ela vai para Mississípi.
Com a ajuda de um lobisomem chamado Alcide ela tem a dura tarefa de visitar o Club Dead e tentar ler a mente dos humanos para quem sabe descobrir algo que leve ao paradeiro de seu amado, não que ele mereça muito em relação as circunstâncias que ela descobre porque ele sumiu (algo que vou deixar no ar para vocês ficarem curiosos).
O livro é cheio de reviravoltas, algumas mortes, e pequenos segredos.
Será que ela vai conseguir encontrar o vampiro Bill? Qual afinal é o projeto em que ele está trabalhando??
Vemos a jovem dividida pois conheceu um cara quase normal (Alcide), que depois do Eric (que é um vampiro) para mim ele deveria ser o namorado dela. Sim para você que está lendo essa resenha primeiro saiba que sou apaixonada pelo Eric

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/