Clube Dos Vampiros

Clube dos Vampiros
Charlaine Harris
Editora Benvirá
* um selo da Editora Saraiva

Esse é o terceiro volume da série Sookie Stackhouse. Série que ganhou vida no seriado True Blood.
Para ler as resenhas anteriores, clique aqui.

O relacionamento com Bill já não era mais altamente atrativo. A nossa garçonete preferida, Sookie estava vivendo uma maré meio morta. Bill, já não demostrava tanto interesse em namorar como antes. Ele estava trabalhando em um projeto para a Rainha de Louisiana e todo o seu foco estava direcionado para tal.
Sookie mal podia acreditar que fora dispensada pelo grande amor da sua vida. A vida ou as mortes continuam e Sookie nem teve tempo de curtir sua fossa quando Bubba ( aquele que no passado foi um cantor famoso de Memphis, com topete e costeletas largas. Lembrou ? ) a pedido de Eric, veio fazer sua segurança.
Novamente Sookie sofre um atentado e graças a bravura do nosso Bubba, ela sobrevive. Não que ela possa se gabar dessa felicidade por muito tempo.
Eric faz uma visitinha e conta que Bill alem de mentir sobre o seu paradeiro, foi sequestrado.
Mas a história tinha um porém : antes de ser sequestrado ele havia voltado para os braços da vampira que o criou e que manteve um relacionamento no passado.
O desaparecimento de Bill na área da qual Eric era responsável, bem quando ele fazia um serviço especial para a rainha, poderia colocar Eric em apuros mas Eric não poderia deixar a história da Lorena (ex amante de Bill ) passar afinal, de bonzinho ele não tem nada !

Se Sookie realmente pensava em ter seu amor de volta, a única forma seria ir até o Mississipi e tentar ouvir/sondar a mente dos humanos , lobisomens e mutantes existentes por lá. Vale lembrar que apesar de Sookie ser uma excelente telepata, criaturas como Lobis e Mutantes eram mais difíceis de ouvir.

Como ouvir algo em um grupo seleto em uma outra cidade ?

É justamente aí que aparece Alcide , um Lobisomem que devia um favor para Eric e que por essa razão, fica responsável por acompanhar Sookie na missão de descobrir o real paradeiro de Bill.
Até aí tudo bem mas Alcide é lindo, forte e quente. Topógrafo, inteligente, culto e rico. Ai, ai ... Abana !

E tem mais : Alcide foi largado pela namorada e está na maior fossa. Sookie deverá se passar por namorada do Alcide para frequentar os lugares onde supõe-se encontrar os "Lobis" que supostamente sequestraram Bill.
Sentiram o clima ?

O triângulo Bill-Sookie-Eric ganha mais elemento: Alcide o Lobisomem !

Sookie está visivelmente abalada pela traição de Bill.
Sookie está visivelmente abalada pela gentileza e beleza de Alcide.
Sookie está visivelmente abalada pelo lado protetor e insistente de Eric.

Uma loucura !

Sookie, acompanhada de Alcide e sob a proteção de Eric, se empenha em descobrir o paradeiro de Bill. Guerra por poder e informação, possessividade e muita aventura, marcam esse terceiro volume da série Sookie Stackhouse que inspirou a 3ª temporada de True Blood .

O livro em uma palavra: viciante.

Como quem lê faz seu filme, Clube dos Vampiros é um livro delicioso onde você consegue visualizar cenas incríveis. Eu li duas vezes o trecho onde Sookie dança Good Enough da Sarah McLachlan bem pertinho de toda aquela beleza de Alcide. I Love You é a minha música preferida mas Good Enough é muito sensual e envolvente e não sei não se eu teria a mesma força de vontade da Sookie.
Não posso deixar de comentar que esse foi o livro do Eric. Quem é fã do Bill não deve ter gostado nadinha de ver Sookie quase se entregar ao vampiro viking mais bonitão de todos os tempos. Esse foi outro trecho que eu li bem devagar e duas vezes !

Recomendadíssimo !

Conheça todas as edições da série Sookie Stackhouse
1. Dead Until Dark (2001) - Lançado no Brasil como Morto Até o Anoitecer
2. Living Dead in Dallas (2002) - Lançado no Brasil como Vampiros em Dallas
3. Club Dead (2003) - Lançado no Brasil como Clube dos Vampiros
4. Dead to the World (2004)
5. Dead as a Doornail (2005)
6. Definitely Dead (2006)
7. All Together Dead (2007)
8. From Dead to Worse (2008)
9. Dead and Gone (2009)
10. Dead in the Family (2010)
Loh 23/10/2020minha estante
Isse livro é uma trilogia?

Marcelo Ricarte 11/11/2020minha estante
É uma série de mais de 15 livros

Marcelo Ricarte 15/11/2020

Segue o fluxo do sangue...
Continua a história de Sookie e seu poder e a bagunça de sua vida ao lado do seu "amor" ( WTF ??? ) vampiro, é um livro que flui muito bem, um universo rico e sempre apresenta personagens novos que nos faz querer ler logo o próximo título...

Recomendo!

Eduarda 24/05/2012

A melhor coisa é que Bill quase não aparece, haha!
Jheyscilane 03/07/2012minha estante
Estou lendo Clube dos Vampiros e concordo com você rsrs "A melhor coisa é que Bill quase não aparece"[2]

Raianne Viana 24/07/2017minha estante
Finalmente alguém que concorda comigo! Sam é a melhor escolha, pra sempre!

Gabs. A 26/08/2021

Se Dallas se mostrou ruim o suficiente, Jackson no Mississipi conseguiu se superar.

Nossa mocinha se mete em mais uma trama de confusões, assassinatos e namorados sequestrados por criaturas sobrenaturais.
Dessa vez podemos conhecer um pouco mais dos pormenores da hierarquia dos lobisomens e metamorfos, a política dos vampiros - temos a realeza entre nós - e que Elvis, digo, Bubba não morreu realmente, teve apenas uma pós vida bem peculiar.

Alguns muitos personagens ficaram de fora aqui, fazendo um pouquinho de falta para a trama, em compensação, as interações de Sookie com alguns personagens são incríveis e deliciosas de acompanhar - olá Eric e Alcid, estou me referindo a vocês, sim.

Bill tomou um chá de sumiço aqui, porém sempre chato ao dar as caras e não conseguiu manter sua persona de bom moço - Cometeu traições gravíssimas e eu não perdoaria não - Eric para futuro (como ele mesmo se referiu) namorado de Sookie pra ontem!

O ritmo foi um pouco mais lento que o de seus antecessores, mas essa história ainda tem muito pano pra manga.

* A sugada da Sookie foi o ponto alto da trama kkkkkk

Diandra 18/02/2013

Muito bom!

Em Clube dos Vampiros (Club Dead) 3º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) o relacionamento de Bill e Sookie não está bem, além disso, após revelar com muita relutância que estava fazendo um trabalho para a rainha da Louisiana Bill desaparece.

Eric precisa encontrar Bill e descobrir que trabalho está sendo feito para a rainha, ninguém melhor do que Sookie para ajuda-lo, então resolve contar a verdade sobre o desaparecimento de Bill (traição), mesmo assim ela se propõe a encontrar o vampiro.

O encarregado de levar Sookie a Mississippi é Alcide, um lobisomem charmoso e atraente, surge uma atração entre Sookie e Alcide, mas, ela já tem muitos problemas para resolver. Eles vão ao Club dead, um local secreto que humanos só podem entrar na companhia de um ser sobrenatural, assim ela poderia ler as mentes e descobrir o paradeiro de Bill.

Lá ela conhece Russell Edgington rei do Mississippi e seu namorado humano, Debbie Pelt a insuportável ex-namorada de Alcide e Eric aparece disfarçado. No meio de suas investigações no club muita confusão acontece e Sookie é ferida ao salvar uma vampira.

O rei a leva a sua mansão junto com Eric para ajuda-la a se curar, então um plano mirabolante é arquitetado para salvar Bill, Sookie mostra como é corajosa e que amadureceu um pouco em relação ao 1º livro.

Muita ação, mistério, Sookie sempre sendo ferida física e emocionalmente. Tem mais Eric Northman, que a cada dia conquista mais quem lê a serie. Muito bom!

Conchego das Letras 08/08/2017

Resenha Completa
Sookie está cada vez mais metida em problemas.A jovem de personalidade forte, que mostra uma determinação sem tamanho para enfrentar as adversidades – poucas pessoas lidariam bem em namorar um vampiro, ter um chefe metamorfo e descobrir que existe todo um sistema de governo sobrenatural. Aqui no terceiro volume temos mais uma faceta da jovem, a sua humanidade.
Depois de ser desprezada, trocada, enganada e traída pelo amor de sua vida Sookie tem uma reação normal: o famoso festival de autopiedade. Ela chora, sofre, se enrola em uma bola, para de tomar banho, sofre mais um pouco e renasce, pronta para enfrentar o que for para resgatar Bill e de quebra ajudar Eric.
Pronto livro inteiro contado.

O livro começa com Bill sendo... Bill. Para quem só assistiu o seriado o namorado de Sookie é um fofo que de vez em quando escorrega e faz uma besteira. Já o livro é mais realista: Bill é um canalha, mau-caráter, sem escrúpulos, que mente e engana todos o tempo todo. É isso que descobrimos e vemos no primeiro capítulo do livro 3. William Compton não se preocupa com o bem-estar da namorada. Não se preocupa com a saúde, com a sanidade. Sookie é apenas um meio para alcançar um fim (ainda não posso falar sobre isso, porque é o spoiler da série).
Bill está trabalhando para a rainha da Louisiana, quase a soberana dos vampiros norte-americanos, e desaparece quando sua mestre e antiga amante o convoca.
Agora a parte da traição e da humilhação de Sookie ficou clara? Quando o investigador da Área 5 some, Eric reúne uma equipe para o encontrar. Então seremos apresentados a Alcide, o lobis enrolado em uma relação amorosa estranha com uma mulher de caráter duvidoso.

Sookie come o pão que Bill amassou com a bota, mas o encontra, salva e... [esquecendo o profissionalismo e sendo apenas uma leitora] se fosse eu matava o infeliz, mas ela é um doce. Declina o convite de Alcide para se tornar uma rainha lobis, esnoba o fofo do Eric para se tornar a primeira dama da Área 5 e vai ser uma garçonete feliz... Até o próximo livro, a próxima encrenca.
A mocinha criada por Charlaine é humana. Real. Ela sofre, ama, cai, levanta, e tem uma característica de outro personagem famoso: ela tem um coeficiente Pollyana. Mesmo na noite mais escura sempre encontra um motivo para sorrir.
Se não fosse a cena do porta-malas esse livro teria nota 4, mas aquela cena destruiu a minha visão da personagem.
Até a semana que vem.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/resenha-clube-dos-vampiros-sookie.html

Artax 21/05/2017

O que eu adoro na Sookie é que ela é uma protagonista bem interessante. Ela é bem independente, esperta e dona de uma personalidade bem forte, apesar de não ter tido chances de estudar. Isso rende muitas decisões importantes para ela nesse livro, depois de descobrir algumas coisas sobre o Bill. Ao mesmo tempo, achei que ela ainda foi muito mole com ele, diante do que ele fez. Tem um trecho, mais pro final, que tem como cenário o porta malas de um carro...Depois desse acontecimento, eu achava que a Sookie nunca mais quisesse ver o Bill na frente. Mas enfim!

O Alcide, o tal lobisomem, é um pedaço de mau caminho. É um gato (...não, pera!), gentil, carinhoso, super educado...E por muitos momentos você mesmo, além da Sookie, se pergunta o que ela ainda está fazendo com o vampiro.

Senti falta do Sam. Ele apareceu bem pouco nesse livro, ao contrário de Vampiros em Dallas. O Jason também aparece pouco, mas como ele é um idiota, não perdemos muita coisa. O Eric continua sendo um dos meus personagens preferidos (às vezes eu acho que a Sookie podia trocar o Bill por ele, também).

De forma geral, o livro mantém o ritmo da série Stackhouse: sexo, sangue e seres sobrenaturais (S Overdose). Ao contrário de muitas séries de livros por aí, que perduram pelo simples motivo de continuar vendendo, Charlaine Harris garante uma sequência interessante e com força pra sobreviver por mais volumes (são 13 no total, se não me engano). Recomendo com estrelinhas!

Obs: ODEIO capas de livros com pôster de filme/seriado. Comprei essa porque, afinal, queria ler, né. Mas algo que me incomoda nessa série de livros é que cada volume sai com um formato de capa diferente! Eu tenho os três primeiros livros e eles parecem, visualmente, histórias completamente diferentes e independentes. Os colecionadores choram.

izadoraferreiraa 19/11/2023

Eu adoreiii, Bill é um babaca, Eric continua sendo meu personagem favorito, Pam sempre sendo icônica sookie dos livros é mil vezes melhor que a da serie ( que na serie é uma ameba ). Adorei as interações de Sookie e Eric

Pandora 12/01/2012

Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Bill parte em uma misteriosa viagem de negócios, deixando com Sookie algumas recomendações agourentas.
Após seu sumiço, Sookie se vê obrigada a prestar novamente serviços aos vampiros, na esperança de trazer Bill de volta...

Esse é o terceiro volume da série e o que me fez perder a vontade de ler o restante.
Explico: não é um livro ruim, mas também não acrescentou nada. É morno, insosso...

Os demais volumes da série prendiam a atenção por ser uma leitura rápida, fácil e excitante. Serviam para o propósito de ser um passatempo quente e esse volume perdeu isso.

Bill, Eric...todos os personagens perderam o fascínio. E o novo acompanhante de Sookie pecou pelo excesso de perfeição (quem gosta de um cara tão certinho assim?)

Não recomendo e perdi o tesão de ler o restante :(

Aline 30/06/2011

Novidades!!!!
Bill tem um projeto que se cair em mãos erradas pode colocar todos os vampiros em perigo; essa não era sua ideia original mas ela acaba causando seu sequestro. Sookie é convocada por Eric para encontrá-lo. Para isso ela precisará juntar-se ao lobisomen Alcides. Eles precisarão se infiltrar em um clube de vampiros na tentativa de descubrir onde Bill está escondido.
Durante essa viagem Sookie descobre que Bill não é tão inocente como pensava, além de questionar seus sentimento por ela. A partir dai começa a pensar se deveria continuar sendo fiel a ele e se sente atraida por Alcides e começa a imaginar como seria viver ao lado de alguém que não precisa se esconder do sol, que tem o corpo quente e que tem uma familia super acolhedora.
Apesar de tudo sinto Sookie muito volúvel e confusa, porque duvidar do amor de Bill seria normal mas ela não acredita nem no seu amor por ele.
Tem uma fala de Eric que para mim diz tudo: "Você já parou para pensar que você tem uma tendência a cair fora toda vez que as coisas complicam entre você e Bill????"
Ao mesmo tempo ela é humana cheia de falhas e fraquesas e diz: "Estou cansada de lidar com essas aberrações todas. estou cansada de ter de corajosa, e fazer coisas que me amedrontam, e ter de andar com criaturas bizarras e sobrenaturais."
Por ser telepata ela não consegue comviver normalmente com as pessoas e quando começou a conviver com os vampiros pensou ter um pouco de normalidade, que ingênua, mas o que teve foi um monte de confusões mortes e descobertas. Mas mesmo com medo ela decide por se afastar dos vampiros.
Agora tô mega curiosa para ler o próximo volume, será que ela ficará com Alcides???

Lynnë 01/11/2012

Adorei esse volume! Me pareceu o melhor dos três até esse momento, apesar de estar ainda me acostumando com as facetas de alguns personagens que são diferentes das da série. Assim como a expressão 'Lobis', que é meio irritante e estranha.

Mal posso esperar pelo próximo volume!