Noite sobre as águas

Noite sobre as águas Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - Noite Sobre As Águas

Bruna 27/03/2024

Prometeu tudo e entregou nada. Pela sinopse eu achava que esse livro seria ótimo, enredo bom... Porém não me prendeu. Achei a leitura demorada e os personagens fracos e chatos. E esse negócio de se apaixonar/amar a pessoa em menos de 24h??? Sério, não dá. Uma pena, porque eu realmente criei muitas expectativas.

Silvia Schiefler 26/03/2024

?? Lido! Em ?Noite Sobre as Águas?, Ken Follett nos leva literalmente em uma viagem; uma charmosa viagem num Hidroavião da já extinta Pan American, a maior Companhia Aérea do mundo na sua época.

Com o habitual e competente enquadramento histórico, característica de Follett, a história ocorre em 1939 após a declaração do início da Guerra. São  vários personagens cativantes, entrelaçados habilmente pela escrita instigante do autor, a bordo do Clipper, o luxuoso Hidroavião da Pan American, numa viagem de cerca de 30 horas, de Southampton a Nova Iorque. Uma aventura de tirar o fôlego e prender o leitor... Muito bom! Recomendo! #leituras2024 #25/2024

Thiago Fernan 18/03/2024

Um livro um tanto diferente em relação a outros títulos de Ken Follett que eu já tinha lido. Embora ambientado no período da Segunda Guerra Mundial, como já de praxe, e mesmo com a riqueza de detalhes habitual do autor, não posso dizer que esse livro se encontra no mesmo nível dos outros. Mas valeu a leitura, sem dúvidas!

Josana.Baltazar 09/03/2024

Sou suspeita sempre que falo de ler Ken Follet, outro romance maravilhoso, personagens ótimos, e amo essa pegada de linkar com alguma coisa que realmente existiu, não sabia desse hidroavião. Gosto dos questionamentos que ele sempre trás

Leonardo 09/02/2024

O homem não erra.
Ken Follet é mestre em fazer uma história com vários personagens cativantes e entrelaçar a trama entre eles perfeitamente. Como outros livros do autor que eu li (Trilogia do Século, saga de Kingsbrige...) ele faz isso perfeitamente. O homem não erra nunca.

Muito bom.
Nota: 4.5

Tango Fox 21/01/2024

Leitura envolvente
Trama interessante que te prende desde o início e sabe ser conduzida sem apressar o desenvolvimento. Vários arcos, apresentando personagens que diferentes níveis de protagonismo, mas que tem importância e coerência na história.

Virgílio César 12/01/2024

Como li esse livro uns 20 anos atrás e não lembrava de nada da história, resolvi ler novamente. Uma leitura bastante agradável com vários personagens que vão se entrelaçando. Não é o melhor de Ken Follett mas vale a pena.

Clara624 22/12/2023

Uma excelente demonstração da genialidade humana
Eu amei cada detalhe dessa história: a narrativa, os personagens, os relacionamentos... Tudo! Os últimos capítulos me surpreenderam demais (não fui capaz de prever nenhum dos plots) e a forma como as peças se encaixaram depois... Perfeito!
A única coisa que eu gostaria de ter visto era o que aconteceu com o irmão da Nancy (porque nem ele nem o amigo foram mencionados nas cenas finais). Por outro lado, porém, as motivações dos protagonistas foram muito bem escritas e fundamentadas. Também amei como cada mínimo detalhe é propositalmente importante pra história. Super admiro autores inteligentes??

Iara Pinto Quaresma 16/12/2023

Ken Follett, escreve de uma forma tão leve e envolvente que não consigo me desprender dos seus livros. Sempre os devoro rapidamente.??
Neste me indentifico imediatamente com a Nancy e me pego torcendo pra aquela ela fique com Mervyn , Harry por amor a Margaret se endireita e acabei feliz que eles ficaram juntos.
Enfim vale super a pena ler um livro do Ken.

Wagneroliveirrah 13/12/2023

Livro OK
Livro bom, com uma descrição muito fiel das questões históricas, e técnicas além de uma excelente amarração das estórias dos personagens. Li muita coisa do autor e este livro, apesar de bom, não está à altura de suas obras-primas.

Valdéa 04/09/2023

Não é o dos melhores do Ken Follet, mas é perto. Tem as aventuras, os romances, intrigas, suspense e vários personagens, além de conhecimento histórico.

Guilherme Dehon 19/08/2023

Noite Sobre as Águas...
A história se passa em meados de 1939, em meio à sobra do que viria a ser a Segunda Guerra Mundial...

O o desenvolvimento principal se dá no interior de um moderno e luxuoso avião, o Pan American Clipper, onde um seleto grupo de de pessoas embarca com destino a Nova Iorque.

Porém, várias situações intrincadas, que se apresentam no desenrolar da estória, podem transformar o que seria uma grande aventura em um terrível pesadelo.

Ken Follett entrega uma obra interessante, apesar de não ser magistral, tem seus méritos.

Personagens principais e até os secundários bem desenvolvidos, história bem amarrada, tanto ponto histórico - que não é tão explorado como em outras obras - quanto da ficção. Dose de suspense equilibrada, romances um tanto sacados, meio água com açúcar, mas não chega a ser um problema... tira um pouco da tensão.

Ideal para quem quer começar a conhecer as obras desse espetacular escritor, pois é bem fluída, com uma trama interessante e que consegue prender o leitor.

babisenberg 18/08/2023

No começo fiquei meio perdida pq os personagens vão sendo apresentados em capítulos separados e como são muitos as praticamente 100 primeiras páginas do livro a gente leva só pra conhecer as personagens. A leitura é fluida apesar da trama não ser excepcional, mas é um bom livro.

Bano 29/05/2023

Uma Trama Envolvente Manchada por Excessos Descritivos

Publicado em 1991, "Noite Sobre as Águas" (Night Over Water) de Ken Follett é um romance histórico de suspense e aventura ambientado no período da Segunda Guerra Mundial.

A história se passa em setembro de 1939, às vésperas da guerra, quando um grupo diversificado de passageiros embarca no Clipper Imperial, um luxuoso hidroavião que voa de Southampton, na Inglaterra, para Nova York, nos Estados Unidos. Entre os passageiros estão aristocratas, espiões, criminosos e pessoas comuns, cada um com sua própria história e motivações.

Conforme o avião cruza o Atlântico, uma série de eventos imprevisíveis se desenrola. O Clipper Imperial se torna um microcosmo da sociedade em meio ao caos iminente da guerra. Há tensões, segredos e revelações que afetam as vidas dos passageiros e da tripulação.

À medida que a viagem prossegue, o romance combina intriga, romance e perigo. Conflitos pessoais, traição e a luta pela sobrevivência se entrelaçam enquanto o avião enfrenta tempestades, ameaças externas e a perspectiva de um mundo em guerra.

Habilmente escrito por Ken Follett, combinando sua narrativa envolvente com uma minuciosa pesquisa histórica. O autor retrata com detalhes a atmosfera da época, transportando os leitores para a tensão e o medo que cercavam o mundo durante a Segunda Guerra Mundial.

O livro apresenta uma variedade de personagens cativantes e bem desenvolvidos, cujas histórias se entrelaçam de forma intrigante. A tensão e o suspense aumentam à medida que a viagem avança, criando um ambiente emocionante que mantém os leitores envolvidos até o desfecho.

No entanto, é importante destacar que o livro apresenta algumas descrições de atos sexuais que são exageradamente explícitas. Esses momentos acabam por dar uma conotação de livro pornográfico a uma história que, de outra forma, seria apenas envolvente. Essa abordagem desnecessariamente gráfica pode afetar a experiência de leitura de alguns leitores, que podem considerar essas passagens deslocadas e desnecessárias para a trama em si.

Superando esse aspecto, é indiscutível que "Noite Sobre as Águas" é um dos melhores livros de Ken Follett. A trama envolvente, aliada à sua escrita habilidosa, faz com que a leitura seja um prazer imenso. A capacidade do autor de criar personagens cativantes e entrelaçar suas histórias é evidente, mantendo o leitor ansioso para saber como tudo se desenrolará.

"Noite Sobre as Águas" é uma leitura recomendada para aqueles que apreciam romances históricos com uma mistura de suspense e aventura. Ken Follett mais uma vez demonstra sua habilidade em contar histórias envolventes enquanto apresenta aos leitores um vislumbre do passado tumultuado e cheio de perigos da Segunda Guerra Mundial.

AlessandroNunes 14/05/2023

A capacidade de Ken Follet misturar História com romance de suspense é sensacional! Nunca decepciona! Uma leitura dinâmica, informativa e muito agradável! Excelente livro!