O Médico e o Monstro

Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

Janete75 28/05/2024

Bom ou mau
Todos tem um lado bom e outro mau? Como saber quem é mais forte? Qual a personalidade de será predominante?

Hello5ouza 27/05/2024

Dr.Jekyll, formula um composto químico que ao ser ingerido, revela a dualidade de sua personalidade, incorporada por, seu duplo fisicamente horrível e desprovido de moralidade, nomeado Mr.Hyde
o autor foca-se no conflito moral de todo homem. Mesmo soando clichê, o embate entre o bem e mal convivendo dentro de cada um permeia toda a história
Um livro de época, podendo ser classificado como uma excelente obra de terror.

Ligiamx 27/05/2024

O velho mito do homem! Ele é bom ou mau?
É uma historia curta e fácil de ler sobre a dualidade do homem. O bem e o mal. Não é a toa que é um clássico.
"Embora a minha dualidade fosse tão profunda, não me considerava hipócrita, porque os meus dois rostos eram totalmente verdadeiros".

ka 26/05/2024

Eu ou ele
Escrito e ambientado em 1886, esse livro foi simplesmente um dos melhores que li, no gênero dos clássicos.
A narrativa é fluida e a história interessante. Absolutamente não daria outro final, pois acho que a melancolia foi genial em toda sua estruturação.

Se está iniciado no mundo dos clássicos e livros antigos, essa seria minha primeira indicação!

?Se ele é o sr. Hyde, aquele que se esconde, então serei o st. Seek, aquele que procura?.

Frank48 25/05/2024

Li esse livro por recomendação da escola, não gosto de ler um livro forçado mas eu tinha curiosidade em ler esse então fui ler. A história tem uma ótima proposta, mas acredito que o personagem que faz a investigação é um desocupado que nao tinha nada que se meter na vida do Hyde lá. O plot é meio previsível já que as pistas durante o livro entregam de cara. O final é muito explicativo e pra mim foi cansativo apesar de ser importante. Por fim, considero um bom livro mas que ainda não tava na vibe para lê-lo

Rita571 24/05/2024

Não adivinhei o plot
Livro de leitura fácil e realmente me enganou direitinho. Até q eu gostei
Achei que seria mais difícil e pouco interessante mas até q valeu a leitura:)

Oscaz7 24/05/2024

Livro muito bom
Tem um final muito previsível, mas que ainda assim não deixa de ser bom, é um livro curto que da pra terminar em uns 3 dias, vale a pena dar uma lida.

pão de mel 23/05/2024

Bom, mas sinto que poderia ser mais do que bom
É suspeito eu ter gostado desse livro e dado uma nota 4 já que ando me afeiçoando por clássicos, mas mesmo eu tendo gostado bastante da obra, sinto que ela poderia ter sido mais, poderia conter mais detalhes, mais suspense e mistério, o final de Mr. Hyde e Dr. Jekyll foi excelente ao meu ver assim como a carta, em geral eu gostei muito e acho que é uma obra meio controversa para quem está começando a ler clássicos da literatura inglesa, então não sei se recomendo ou não, embora seja uma obra curta e rápida de se ler e não tenha muitas palavras difíceis

Uma Vida em Cada Livro 21/05/2024

Realmente um clássico!!!
Um livro perfeito, uma obra de arte.
No começo da leitura fiquei pensando que tinha superestimado a obra. Mas no decorrer da narrativa os fatos foram se conectando e o suspense foi construído de tal forma que quando notei já não podia mais parar de ler até descobrir a verdade. E é impressionante!
Agora entendi o motivo de ser uma obra tão lida.

Joelma 21/05/2024

Um clássico de suspense com ficção científica muito bom.
Mas nunca iria questionar o testamento de um amigo, o dinheiro é dele e não iria ter problemas.
O final me surpreendeu pois eu pensei uma coisa e não foi nada disso. É bom a leitura é fluída.

Lena 21/05/2024

Li a versão inglês desse livro e só descobri que era o classico ?O médico e o monstro? quando já tinha terminado? sério, bizarro.

Sempre pensei que fosse curtir muito esse livro, mas apesar dele ser bom, não virou um favorito! Recomendo a leitura pois é um ícone da literatura, mas não leia esperando a melhor história de ?terror?!

laaaah29 20/05/2024

O Médico e o Monstro
Livro que foi passado pelo professor de literatura, em uma turma do oitavo ano.
Sinceramente, eu não gostei do livro, principalmente do último capítulo, porque senti que o autor estava usando palavras de mesmo sentido mas de formas diferentes apenas para que haja mais páginas!
Demorei ler esse livro porque ele é bem cansativo. Quase me deu uma ressaca literária! Por mim, não leria ele, e não indico. A não ser que você goste de narrativa de mistério, algo mais voltado para Frankenstein, etc.
Não gostei porque não faz parte do meu gosto literário, que é mais uma ficção de romance, fantasia, talvez uma distopia, etc. Li apenas porque haveria provas sobre o livro.
Por isso a minha nota 2,5.
Espero tê-los ajudado! Beijos ??
olive4 20/05/2024minha estante
imagina ser assim