O Médico e o Monstro

Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

Sara.Chiodi 25/02/2024

Gostei do livro
Comprei ele em um box de clássicos de terror, mas nao sei se enquadraria ele como terror.
Foi um livro de fácil leitura. Gostei da escrita e da tradução.
Acho que vou curtir os outros livros do box.

Humberto 25/02/2024

Intrigante!
Já tinha pego varios spoilers desse livro e não imaginava que seria tão misterioso. Vendo já sabendo do plot, fiquei surpreso quando li!

Rafaellamfferreira 25/02/2024

Uma boa literatura!
Adoro livro de suspense! Adoro o jeito que esse livro te prende em cada capítulo. Você não consegue decifrar até o último capítulo.

Giulia29 25/02/2024

? ??????? ? ? ???????
Gentiiiiii, que livro bom! Me fez refletir muito, ponto positivo para a mensagem que se passa através das palavras escritas, li para uma prova da escola e me surpreendi. Deveria ser mais explícito e não tão complexo as mensagens, mas ainda sim gostei. (Tirei a maior nota da sala por causa desse livro kkkk). ??????

uzumakiagem 24/02/2024

Leitura cativante
Todo mistério e suspense presentes na narrativa prendem o leitor a querer saber como tudo vai acabar, o elementos da história são bem construídos de modo que fica claro os sentimentos dos personagens e se torna fácil imaginar os cenários, por exemplo, quando um personagem passa por um local sombrio que lhe causa arrepios e o faz sentir como numa cena de filme de terror, é possível sentir-se semelhante a ele mesmo não não vejamos de fato aquele local. adorei a leitura, não foi cansativa e me encantou muito.

Natally32 23/02/2024

Excelente
Ótima leitura! Conta uma história com muito suspense e o livro nos leva a refletir muito sobre a nossa própria vida, onde o bem e o mal vivem lado a lado dentro de nós.
A ilustração também é terrivelmente boa!

Molizini 20/02/2024

O bom de se ler um clássico destes é beber da fonte de sua originalidade. É impressionante como a enorme parte dos roteiros e livros se tornam clichês instantâneos. Talvez você deva achar o livro raso ou muito simples, mas lembre-se: a partir dele foram criadas milhões de referências, este foi o embrião.
Tainara Aguiar 22/02/2024minha estante
Você tem toda razão. Gostaria de saber se você venderia sua edição do livro? gostaria de ler a edição da anto.

Daisy 20/02/2024

Dualidade humana
Inspiração de filmes, peças de teatro, episódios de desenhos animados e variados produtos da cultura pop, o conto O Médico e o Monstro (1886), do escocês Robert Louis Stevenson, discute a dualidade do ser humano, seus lados "bom e mau".

Após criar uma fórmula, o doutor Jekyll dá vida ao seu eu obscuro, inescrupuloso e violento, a quem chama de Mr. Hyde. A liberdade de puramente ser desenvolve uma espécie de vício no médico, que tem características opostas a sua "sombra". Esse desejo de viver sem conflitos de consciência acaba trazendo uma série de graves consequências.

"Aprendi a reconhecer a profunda e primitiva dualidade do homem; vi que, das duas naturezas que lutavam no campo da minha consciência, podia-se afirmar com correção que eu era qualquer uma das duas, mas isso apenas porque eu era radicalmente ambas".

site: instagram.com/qualquercoisaprapreencher
Tainara Aguiar 22/02/2024minha estante
Você tem toda razão. Gostaria de saber se você venderia sua edição do livro? gostaria de ler a edição da antofagica deste livro.

chaosgender 20/02/2024

Pedrada do Stevenson
Eu não sei bem como escrever uma resenha ou como começar a cuspir aqui tudo que senti lendo esse livro que é um clássico da literatura e revolucionou também o cinema. Também não sei como organizar em palavras o que acho da genialidade gigantesca do Stevenson e da maneira dele escrever horrores e coisas grotescas de forma tão poética, descritiva e sensível ao mesmo tempo. É algo que, ao primeiro olhar, pode parecer caricato, mas é de uma bizarrice sem tamanho e deixa você completamente estático enquanto lê e relê o mesmo parágrafo várias vezes, refletindo sobre aquilo.

Nunca tive um prazer e uma sensação tão gostosa com uma escrita específica como tenho lendo coisas de Robert Louis Stevenson. 'Markheim' narra a dualidade tão bem quanto, dentro de um contexto imaginário parecido, com a escrita tão leve e envolvente como sempre. 'O Médico e O Monstro' é o tipo de livro que você não lê só uma vez na vida, porque a cada lida surge uma reflexão ou interpretação diferente, sem nunca cansar.

Karen 19/02/2024

A complexidade da natureza humana
O médico e o monstro é uma obra da qual sempre ouvi falar, mas nunca me interessei em ler. No entanto, uma pena não ter lido antes. Essa obra é um clássico da literatura inglesa que trata da dualidade do homem entre o bem e o mal, trata da moral e ética e da complexidade do homem. Uma leitura que traz muitas reflexões e se torna atemporal pelos temas que aborda.

Beatriz1484 19/02/2024

Plot. Simplesmente um plot de explodir a cabeça! ?
Esse livro é aquele tipo que provavelmente tem 2 extremos, de um lado pessoas que amam e adoram ele, e do outro pessoas que odeiam e criticam, enfim clássico!
Eu concordo que no começo a leitura é beem arrasta e dificulta também a linguagem mais rebuscada, mas p-q-p que revira volta, quando começou a desenrolar eu não conseguia tirar os olhos do papel, (??ATENÇÃO POSSÍVEL SPOILER??,
apartir daqui! )
eu tenho uma grande necessidade de comentar sobre o plot do médico ser o monstro, tipo tava tão na cara, mas eu n descubri, odeio quando o livro me engana mas apartir disse considero de mta qualidade, tipo eu li do cmç ao fim mas nunca me caiu a ficha, deixa o livro com a impressão prft. Agradeço ao luquinhas meu ex prof por ter recomendado, mesmo n tendo coragem de bater altos papos com ele sobre esse livro, que pelo visto ele amou tb kkk.

Amanda3913 17/02/2024

Um bom livro com um bom plot twist
Sempre tive curiosidade acerca da história desse livro. Na minha cabeça era algo um tanto parecido com Frankenstein, e eu não poderia estar mais enganada.

Essa ideia errada foi fundamental para toda a (positiva) surpresa que tive durante a leitura. Não esperava algo tão diferente, um thriller que me causou um forte desconforto, sobretudo nas cenas envolvendo o monstro.

Gostei do plot twist, achei muito criativo embora consiga identificar alguns erros (ou furos).

Os diálogos desse livro são excepcionais, há tanta personalidade em cada personagem, tanta voz própria em suas falas que é possível diferenciar os falantes sem a necessidade de indicar quem fala.

Mesmo que seja um livro consideravelmente curto, não achei a história corrida e gostei de sua profundidade. Não é rasa, há uma boa dose de drama e uma ótima dose de suspense.

Mas me atrevo a não avaliá-lo com uma nota melhor porque achei que faltou alguma coisa. Achei as ações do protagonista um tanto inconsistentes. Ele não agia ou pensava conforme foi descrito. Suas contradições não sugeriam ser propositais. Também em muitos momentos as descrições do tempo e espaço se estendiam tanto que diminuíam a tensão da cena.

De toda forma, é um bom livro. Valeu bastante a leitura.
Tainara Aguiar 22/02/2024minha estante
Você leu na edição da antofagica?

steplopes 17/02/2024

O encanto do monstro e seu médico.
Um livro tão autêntico que te leva através de uma viagem por Londres, lá em 18XX, que lhe deixa, assim como o protagonista, genuinamente preocupado com seus amigos.

De início, podemos conhecer os personagens um a um com uma delicadeza de introdução calma de cada nome ali presente.

Durante, o enredo lhe pega pela mão e lhe dirige para cada canto, e é claro que você vai se perguntando mais e mais, e tentando deduzir.

Geralmente, respostas em livros como esse não me surpreendem, mas este, por se tratar de um médico, me deixou boquiaberta.

As respostas para todas minhas perguntas foram respondidas de forma gentil. Como se o próprio personagem principal sentasse comigo me esclarecesse tintim por tintim.

Incrível demais.

Recomendo a todos essa leitura. Não é um livro pesado, mas sim um daqueles para se finalizar a semana com uma xícara de chá ao lado (para honrar os britânicos) enquanto se delicia com uma história bem escrita e estruturada, do início ao fim.