Manual de Marketing em Mídias Sociais

Julie Szabo

Resenhas - Manual de Marketing em Mídias Sociais

Rodrigo 16/05/2012

Excelente leitura
Um excelente livro sobre um assunto ainda muito novo, onde surge um novo "guru" a cada trimestre. Escrito por Darren Barefoot e Julie Szabo, ambos profissionais com experiência no ramo (a dupla é fundadora da Capulet Communications) e com cases próprios para mostrar, o "Manual..." é uma leitura excelente tanto para quem ainda é leigo no assunto quanto para quem já acompanha o mercado há alguns anos.

Um dos grandes méritos desse livro é ter vários exemplos para todos os tópicos comentados. Os autores abordam trabalhos de sucesso executados por eles e por terceiros, e falam também sobre alguns dos seus próprios fracassos, explicam o motivos de tais campanhas terem dado errado e nos mostram o que aprenderam com isso.

Fonte: http://estantenerd.blogspot.com.br/2012/05/manual-de-marketing-em-midias-sociais.html

Felipe 14/09/2012

Dentre os temas abordados pelo livro, talvez o principal é como influenciar blogueiros a publicar a(s) história(s) da sua empresa e divulgar seus serviços ou produtos.
O Livro é um pouco mais direcionado para o publico Norte Americano, pois cita bastante plataformas como por exemplo o Digg, que não possui praticamente nenhuma popularidade aqui no Brasil.
Entretanto vale a pena a leitura.