O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O Jardim das Borboletas

Thamirys 17/11/2020

Achei esse bem mais pesado do que ?Minha sombria Vanessa?
Tem uma narrativa muito boa, escrita bem fluida, te deixa instigada a querer saber o final.
Algo que me chamou muita atenção foi o modo como a autora conseguiu criar o jardineiro como se fosse uma pessoa ?normal?, digo isso porque a forma que a personagem o descreve quase faz o leitor acreditar que ele não tem nenhum tipo de doença mental. Porque venhamos e convenhamos eu ainda gostaria muito de entender a mente de um ser humano que pratica essas coisas. Estamos falando de uma ficção eu sei, mas esse é um assunto REAL nos dias de hoje.
São cenas muito fortes, se você não tem estômago não leia.
Mari 17/11/2020minha estante
SIM! Apesar de ser uma ficção, isso acontece nos dias de hoje. Mano, não só o jardineiro, mas o filho mais novo também, ele não faz maldade porém não faz nada pra mudar o que está acontecendo. Eu adorei

Thamirys 18/11/2020minha estante
Sim, eu fiquei revoltada com Desmond, queria socar a cara dele, foi difícil pra mim ler, já tinha lido minha sombria Vanessa, o peso dos dois livros quase seguidos me deixou nauseada

Mari 18/11/2020minha estante
É bem pesado mesmo, eu li livros sobre esse tema seguidos: Sadie, A Viúva e depois esse e fiquei "não quero mais ler algo assim, vou ler algo feliz agora"

Haru 03/05/2021minha estante
Como lê?

Thamirys 03/05/2021minha estante
Tem no kindle unlimited se tiver a assinatura, se não, só comprando mesmo!

Haru 03/05/2021minha estante
Ok

Rayssa.Brambilla 18/11/2021minha estante
Meu Deus que livro!!! Li em 3 dias, e teria lido em menos se tivesse tempo, ele te prende do início ao fim

Confesso que no final fiquei um pouco confusa mas a história é bem complexa pelos diversos personagens que tem nela

Super indico essa leitura

Leticia.Torres 06/04/2021

Adorei.
Adorei, sério mesmo. O livro é incrível. A narrativa é maravilhosa e envolvente.
No início da leitura já sabemos de cara que algo aconteceu e que o Jardim foi descoberto pelo FBI. Restava saber o que aconteceu lá durante muitos anos. Maya é quem vai contar a história do Jardim, do Jardineiro (um maluco psicopata) e das borboletas. A narrativa é mesclada entre o passado de Maya, o passado no jardim e o presente com os agentes e no hospital.
Eu achei incrível como eu fiquei presa nesse livro. Valeu a leitura.
AJ 06/04/2021minha estante
Fiquei interessada!!!!!

Leticia.Torres 06/04/2021minha estante
É muito bom mesmo, só precisa ler consciente de que é um pouco pesado e contém cenas de estupro.

Fer 20/05/2021

4.5 estrelas
A escrita é ótima e até fácil para ler, mesmo com uma história como essa, a história também é mt boa e bem desenvolvida, mas ainda assim sinto que faltava algo ali no desenvolvimento para a conclusão da história...

Lary 01/03/2021

Foi um daqueles livros que me proporcionou diversas emoções ao longo da leitura. Com cenas de embrulhar o estômago e uma narrativa envolvente, conseguiu me prender na história completamente (apesar de eu ter demorado bastante pra concluir rs).

lorena 06/11/2021

Eu não tenho palavras pra descrever esse livro. Não é uma leitura que te prende ao ponto de não conseguir dormir sem terminar de tanta empolgação, mas que te prende por te fazer querer entender.

Sendo sincera o plot é fraco, apesar de imprevisível não é necessariamente bom. Mas a história não precisava desse plot, ela é boa em si mesma.

Adorei a condução da história pela personagem principal num interrogatório policial, bem como os diálogos entre eles. Não banaliza os traumas e tem o toque real, ao descrever também os problemas que rodeiam esse interrogatório, como a falta de confiança nos policiais e a pressão externa.

Não tive com esse livro o problema da personagem principal que, por estar descrevendo uma situação, não tem a personalidade apresentada. Pelo contrário: cada coisa que ela fala tem a personalidade dela, apenas da descrição dos fatos, rla fala ds experiência dela. Isso torna o livro, na minha opinião, uma verdadeira obra de arte com o poder de sentir tudo o que ele tem a passar.

julio cesar 13/02/2021

O jardim das Borboletas
Um ótimo livro de suspense que deixa o leitor querendo saber o final da história. Eu acho que merecia um final mais corajoso mas vale muita a pena a leitura

suellensouza 01/11/2021

Ótimo porém pesado!
É um livro bem escrito, gostei da forma como a autora o escreveu. A história é surpreendente em vários sentidos. Impossível não sentir empatia pela Inara já no começo, uma garota forte e inteligente que foi negligenciada pelos pais e por toda a família ainda tão nova, e aprendeu desde sempre se virar sozinha e isso acabou a ajudando a se manter sã naquele lugar horrível.

O Jardineiro é descrito como uma pessoal tão normal que gera ainda mais medo, porque ele simplesmente não dá indícios às pessoas em volta dele o monstro que ele é na verdade. Absurdo o que ele fez, a crueldade em achar que estava fazendo o bem para as meninas.

É revoltante e o leitor tem que ter estômago para ler, porque algumas partes são simplesmente pesadas demais.
Mas para quem não tem problemas com gatilho super indico a leitura.

É um suspense que não te deixa largar o livro.

Fabi Pimentel 09/08/2021

[...]Algumas pessoas desabam e nunca mais levantam. Outras recolhem os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora.

[...]Ler era uma espécie de fuga quando eu era mais nova e, embora agora não tivesse mais nada do que fugir, ainda era uma atividade que eu amava.

Rafa Baccon 26/10/2021

Um homem é apaixonado por beleza e borboletas, acaba sequestrado meninas de 16 anos e tatua nas costas asas de borboletas, cada garota é um tipo de borboletas. Seu pai tinha uma coleção de borboletas e ele quis trazer isso para algo maior, fazendo em garotas e a colecionando.
Ele as mantém de 21 anos onde as mata e colocam a mais bonita na sua vitrine com resina.
Que livro incrível, um thriller que te prende e não até deixa até terminar o livro. Li esse livro na indicação da @livro.encantado e amei

jujummaia 07/08/2021

é um livro bom e gostei mto da personagem principal, mas acho q a historia ficaria melhor se escrita de uma maneira mais linear, tem mtas idas e vindas, e alguns personagens apareciam do nada e saiam mto rapido sem desenvolver direito

Marcinha 02/06/2021

Já fui ler bem preparada pois a abordagem é pesada (cárcere, psicopatia, abuso).
Escrita bem fluída, narrativa alternando entre presente e passado, e de uma forma bem crua.
A única observação que tenho é com algo já nas últimas páginas que tornou o fim corrido, e o fato nem foi tão relevante.
Pelas resenhas que vi no YT e escritas é algo também que foi notado pela galera.

Larissa 15/06/2021

O livro como um todo é razoável, mas mesmo assim é daquele tipo de livro que descreve o ambiente em detalhes, o que me instigou a ler até o fim. A história não é forte, mas até plausível visto que já vimos n casos se seqüestradores de crianças que ficam por anos a fio com elas em cativeiro, ainda mais em se tratando do EUA. Mas fraca no geral.

Bed of books - @bedofbooks 26/09/2020

Resenha @bedofbooks
Maya/Inara foi de uma criança negligenciada pelos pais e abusada por conhecidos, para uma adolescente sem teto que se instalou numa espécie de república sem regras ou privacidade, apenas para ter onde morar. A vida da garota é um verdadeiro caos, até que ela é raptada e vai parar no Jardim.
Nada que ela já tivesse vivenciado poderia prepará-la para o tratamento que receberia do Jardineiro. Abusos constantes, violência e uma despersonificação tão profunda que a fazia se recusar a dizer seu verdadeiro nome.
Dot Hutchinson tem uma escrita fluida e cria uma atmosfera de suspense nessa ficção policial, levando o leitor a duvidar da inocência da personagem principal, que é uma das vítimas de um sociopata sádico e cruel. O livro é bem interessante, a história prende a atenção, mas o plot twist foi meio estranho para mim. Esperava mais, o final deixou a desejar, mas no geral, valeu a pena a leitura!

Milene.Ferreira 10/07/2021

Ainda em choque...
É um livro muito bem escrito, fluido, e mesmo com as partes MUITO pesadas, não é um livro ruim, ainda sem estômago por causa de muitas coisas que li, o que mais me aterrorizou foi a forma como o jardineiro foi descrito, por mais que fosse uma pessoa sádica e perversa ele é tão ?normal?(?) o que me faz perceber que por mais que não queremos acreditar, podemos ter um jardineiro ao nosso lado. E não sabemos e muito menos temos noção de até onde vai a maldade humana (apesar desse livro ser fictício)