Você sempre troca o amor da sua vida

Você sempre troca o amor da sua vida Amalia Andrade

Resenhas - Você sempre troca o amor da sua vida

Mila F. @delivroemlivro_ 31/05/2020

Não me empolguei com a leitura
Em Você sempre troca o amor da sua vida vamos ter uma espécie de livro com dicas, na verdade, este livro funciona até como um guia para um fim de relacionamento, traçando alguns comportamentos que deveríamos aderir, policiar ou não fazer em hipótese alguma quando vivemos uma situação de fim (de amor, de amizade, etc.).

Enquanto lia Você sempre troca o amor da sua vida (e a gente lê super rápido, porque as letras são grandes, e tem poucas informações nas páginas) eu ficava pensando o quanto teria amado esse livro se estivesse vivendo a experiência de um fim de relacionamento na minha adolescência.

Amalia Andrade é muito espirituosa ao mostrar de maneira engraçada que o fim de um relacionamento não é o fim do mundo e que mesmo diante da situação adquirimos muitas experiências e que vamos superar essa situação muito mais rápido do que imaginamos, mas para isso você também precisa "curtir" essa fase de luto, e não apenas negligenciar e guardar a dor, sabe?

Sem dúvida, Você sempre troca o amor da sua vida, é um livro que pode funcionar muitíssimo bem para adolescentes e jovens que estão passando por essa fase e acham que não conseguem superar o fim de um relacionamento, mas basta olhar em sua volta e, provavelmente, a pessoa que está do seu lado é um exemplo vivo de alguém que superou (ou está superando) o fim de um relacionamento e uma desilusão.

Enfim, Você sempre troca o amor da sua vida, mostra que a dor do fim é uma dor relevante e que muitas vezes somos propícios a fazer algumas "merdas" como stalkear o ex, ou o melhor amigo (whatever), ligar de madrugada... essas coisas. Então, aqui você aprende algumas coisas que é ou não recomendado para superar um fim.

Percebem que mesmo eu não tendo gostado do livro eu só falei bem dele? Pois é, o livro é interessante, mas o público alvo não era o meu, então a forma como as ideias foram expostas (mesmo engraçadas) foram tão mais do mesmo para mim que já passei da fase para esse livro, mas acredito, realmente, que esse livro tem o potencial para se tornar O Livro de alguém, sabe?

site: www.delivroemlivro.com.br

Sheila Pires 13/09/2023

"E essa mania de lembrar de tudo feito um gravador"
Queria ter lido nos meus pós términos, talvez não tivesse derramado tantas lagrimas ou se derramasse teriam risos entre elas. O livro é super divertido, e explicita o quanto dependetes emocionais se comportam de maneira ridícula quando tomam um pé na bunda. As ilustrações e receitas no final são o tempero. Recomendo pra quem tá na dor de cotovelo e quem não está vai rir de quando esteve.

Suh 30/03/2021

Você Sempre Troca o Amor da sua Vida - Perfeito
Esse livro é simplesmente perfeito, Amalia conseguiu deixar um assunto triste (coração partido) em um livro engraçado, ele é interativo e descontraído, além de a leitura ser muito fluída, super recomendo para quem está passando por um término ou já passou.

theluvslie 26/04/2023

?o pior não é tê-lo perdido, é ter perdido a mim mesma?
Gostei mt de ser um livro interativo, acho que eu ia me ver mais no livro se eu realmente tivesse com o coração partido, mas msm assim achei um livro mt lindo. ?

Lari 30/11/2022

É engraçado a maneira que a autora escreve, pois é algo leve e ao mesmo tempo verdadeiro, ela como ela contasse brincando, um livro bomm demaisss.

Ilka.Louise 16/04/2021

Recomendaria!
queria ter lido esse livro quando tava na sétima série, teria me dado uma boa ajuda. recomendaria mais para pré e/ou adolescentes. gosto de livros interativos, mas dá uma dó de cortas as página... kkk

Cah 25/06/2023

Não é o meu momento
Confesso que não esperava que o livro fosse assim, ao estilo Destrua esse diário, com muitas partes para escrever e interagir, como li o ebook, essa parte já não se aplica. No mais realmente não é o meu momento.

Nayrs_ 26/08/2023

Didático
Achei o livro bem didático e com uma leitura fácil, em alguns momentos me arrancou um sorriso. Hehehe

Stefany413 27/05/2023

"Amar é difícil"
amei o livro, eu não achei que seria tão bom, só li porque estava de graça no Kindle e adorei

melhores trechos

"ACHO QUE O PIOR DE TUDO NÃO É TÊ-LO PERDIDO. É TER PERDIDO A MIM MESMA."

"Nunca contei isto a ninguém, mas carrego nas costas um amor não resolvido. Um amor silencioso e privado que não existe mais e que ninguém soube que existiu. Um amor que eu não acabei, que não acabou. Às vezes, sinto vontade de chorar, mas não consigo. Tentei chorar por outra coisa, o que fosse"

"Mas não adianta. Não choro."

"Às vezes penso que se não chorar por ela nunca, não a esquecerei nem lavarei seu nome de meu corpo. E às vezes, a maioria das vezes, quero que isso nunca aconteça. Que ela fique aqui para sempre, mesmo que transformada em uma dor no cotovelo."

?Não há tristeza que um driquezinho não cure?

"As lágrimas têm superpoderes invisíveis, mas curadores."

?NÓS NASCEMOS SOZINHOS, VIVEMOS SOZINHOS E MORREMOS SOZINHOS.?

"amar é dizer seu nome, e o que sinto por ela não é o oposto do amor, mas também não é próximo ao amor."

"Não consigo falar das muitas maneiras com que ela me quebrou para sempre. Não consigo explicar como, depois dela, foi muito difícil entender que o amor não necessariamente é o primeiro amor. Que se apaixonar é, e sempre será, isso que aconteceu comigo ao seu lado. Mas que amar é melhor."

"o que sentimos quando o amor não é capaz de tocar o outro, a parte do corpo onde a rejeição dói, o sabor que fica na boca quando vemos a pessoa amada beijar outro alguém. Não consigo falar dela porque falar dela seria falar de mim."

"Ficar na Netflix até que apareça na tela a pergunta julgadora: ?Você continua assistindo??. Sim, continuo assistindo depois de seis horas, porque o mundo é um lixo e não quero fazer mais nada. Além disso, as séries atuais são mais viciantes do que crack. Deixe-me ser feliz."

"Não existe caminho mais curto para superar um luto de qualquer tipo. A única maneira de sair dessa é passando por isso."

"Ao revisitar, por breves momentos, aqueles acontecimentos do passado que nos fizeram sentir frágeis, vulneráveis, abatidos, recordamos que graças a eles somos grandes."

"O bom de estar como está é que vai sair dessa completamente renovado. O ruim é que vai atravessar um inferno, se é que já não está nele."

"CRISE também significa OPORTUNIDADE, e estar com o coração partido é uma grande oportunidade de morrer e renascer. E com toda a dor que isso implica, a vida é morrer e renascer o tempo todo."

"Não há jeito melhor de andar pelo mundo que com o coração na mão."

?Nunca vou sair dessa?.

?Vou ficar sozinho para o resto da vida?.

?O amor é uma merda?.

"Morreremos mais de uma vez, e o processo é doloroso. Mas, depois da dor, há sempre uma luz."

"nunca conseguia dizer o que realmente queria. Só conseguia enunciar versões equivocadas de meus pensamentos. Roubar as palavras de alguém é a melhor vingança"

"Não estou brava, estou decepcionada."

"A culpa é minha, por esperar algo de você."

"A culpa é toda sua."

"Já foi, agora não tem mais importância."

"Jamais o(a) perdoarei."

"Tomara que você nunca se arrependa disso."

"Eu vou me encarregar de que você se arrependa pelo resto da vida."

"Amar é difícil"

"A raiva é boa porque permite expulsar sentimentos reprimidos ou insatisfações que não sabemos enunciar."

"Não percebi. Agora que você está dizendo eu vejo, mas não percebi."

"Foram nossas invisibilidades que nos levaram a esse lugar, as pequenas mortes, a sucessão de pequenas mortes, as coisas que não dissemos, as coisas que não soubemos dizer, os sentimentos que estavam ali, mas que não soubemos conjurar."

"Não foi uma soma de coisas, foi o espaço entre essas coisas. Não foram as coisas que perdemos, foi não saber que as estávamos perdendo."

"MEDIDAS DESESPERADAS. Acreditar que um novo amor cura outro."

"A razão de buscarmos músicas melancólicas quando estamos tristes NÃO é porque, no fundo, somos todos meio masoquistas. É porque queremos reconhecer nvfh nossa dor nas palavras de outra pessoa. Ao nos identificarmos com a letra de uma canção, podemos entender melhor nossos sentimentos e, assim, transcendê-los."

"tudo bem estar mal"

"Às vezes é melhor ficarmos amigos de nossa tristeza que brigar contra ela."

"A aceitação é um superpoder que você não sabe que tem."

"Eu também estou quebrada."

?Cada um acredita no que quer acreditar?.

"da primeira vez sempre se ama com suspeita. Porém, houve um momento em que tudo ficou claro e categórico. Aquilo era estar apaixonado."

"por mais que a pessoa queira, o amor não funciona como um vírus. O amor é intransferível, unipessoal. Duas pessoas nunca podem sentir o mesmo amor, mesmo que passem uma vida inteira tentando."

"Viver no passado é científica e espiritualmente inviável. A vida está aqui e agora."

"QUERIDO DEUS: OU ME ARRANJE ALGUÉM QUE RESOLVA MEU FRIO, OU ACABE COM O FRIO PARA SEMPRE."

?Para que vamos embora? Para voltar. Para ver com novos olhos e mais cores o lugar a que pertencemos. E quando voltamos, as pessoas nos veem com novos olhos também. Voltar não é a mesma coisa que nunca ter partido?.

"Esta é a parte em que digo não existir esse negócio de ?um amor se cura com outro?."

"Tudo bem viajar para outros corpos, desde que não seja uma desculpa para não encarar tristezas ou para fugir de si mesmo."

"não há como amar outra pessoa sem se amar primeiro."

"TEORIA DO SORVETE (APLICADA AO AMOR): Ninguém toma um sorvete pensando que vai acabar. Se assim fosse, ninguém tomaria sorvete."

Coconutbuny 08/07/2023

Meia boca
Achei um livro bem meia boca, por mais que fale de assuntos bem importantes.

não me instigou, tanto que demorei horrores pra terminar o livro e muito menos me animei para falar sobre ele em minhas redes sociais.

ainda assim, pra quem precisa superar é indicado.

maria6686 19/03/2023

Viagem encantada
Comecei esse livro a uns anos atrás (o motivo é bem óbvio) ele me ajudou te tantas maneiras possíveis, me arrancou muitas risadas e vai ser meu guia pro resto da vida.

itskaylanne 13/05/2023

Gostei muito deste livro achado de hoje, foi uma leitura rápida e de certa forma engraçada (?) kkkk

readsbynaju 25/07/2023

Fofo
O livro é suuuper fofo e mega divertido de ler.
o problema é que a burra aqui tem mania de não ler a sinopse e tava esperando something total diferenteKKKJJKKJKKKKKKKK.

mas eu achei super fofo as referencias a taylor e beyonce, e as interações do livro e tudo mais.

acho que é mais interessante ler ele em formato fisico portanto um dia vou comprar ??
principalmente das partes q tem que pintar e tudo mais.

mas é super animador serio, fofissimo, leiam

uedinha 08/10/2022

esperava mais
esse livro tava há tanto tempo na minha wishlist que coloquei grandes expectativas nele, mas confesso que me decepcionei.
fiquei com dó de ter feito minha mãe comprá-lo.
ao menos fiz duas marcações

Mariana.Soares 13/03/2023

Eu simplesmente gosto de livro assim, com ensinamentos, uma coisa leve de auto ajuda, as vezes é o que precisamos no dia a dia