HOLOCAUSTO ALEMÃO

HOLOCAUSTO ALEMÃO Curta Historia Editora

Resenhas - HOLOCAUSTO ALEMÃO

Bruno Marques 19/04/2020

Resumindo mais interessante
O livro cumpre bem aquilo a que se comprometeu. É claro que num livro tão resumido, muitas questões podem não ter sido contempladas. Mas vale como introdução para quem quer conhecer algo do tema, rapidamente.

Mari 28/05/2021

Aaaaaa!!
Amei essa leitura, é uma leitura mais que necessária, para que possamos entender até aonde pode ir a falta de humanidade, empatia... Amei as gravuras, a escrita é envovente, emocionante... " Quando o passado não é lembrado, cometemos o risco de refaze-ló ".

Dani Felipelli 27/10/2020

Razoável
Um livro muito superficial sobre o que de fato aconteceu, um breve resumo (acho que seria a melhor descrição) mas ainda sim deixa a desejar.

Uma Peregrina 24/06/2021

Que Livro!?
Eu estou apaixonada pela, história do holocausto, como as pessoas foram corajosa por decidir falar tudo oque sofreram, e relatar as atrocidades que passaram, para que hoje às conhecemos.
Este Livro é perfeito o mais incrível é que tem várias fotografias da época que dá mais entendimento ao leitor.

Stefania Matinha 30/01/2022

Uma guerra por um motivo absurdo.
Ao pensar em todo o sofrimento e atrocidades causadas pela segunda guerra, ficamos chocados... mas o mais absurdo, além dos motivos que fizeram com que a guerra começasse, foi saber que muitos dos seguidores de Hitler foram "comprados".
É impressionante ver como a corrupção faz estragos desde os primórdios. A ganância faz com que o ser humano perca toda a sua humanidade, pensando apenas nas conquistas e se esquecendo de todo o resto.
Embora tudo estivesse um caos, ainda havia muitas pessoas, que arriscaram a própria vida, por amor, bondade e compaixão.

JESSICA53 13/12/2023

Resumo ?
Ótimo livro bem resumido para quem está iniciando no tema.
Quanto mais eu leio, mais fico horrorizada
Sempre tem algo a mais pra saber sobre o Holocausto.

Elaine.Matias 10/04/2021

Quando se trata da Segunda Guerra Mundial sempre me atrai... não poderia ser diferente com esse livro resumido.
Não vamos deixar essa tragédia ser esquecida nunca.
Bom saber que na Alemanha aos 15 anos os alunos aprendem na escola(matéria obrigatória) sobre o holocausto, visando que foram seus avós que cometeram essas atrocidades e por isso nunca deverá se repetir novamente.

Bina 22/12/2021

Poderia ser melhor organizado
O livro traz fatos importantes e de formas sucintas, o que é algo bom, porém os fatos poderiam ser organizados de forma cronológica assim fariam mais sentido durante a leitura do livro.

@fran.joventino 21/02/2022

Interessante
Esse livro traz fatos sobre a segunda guerra mundial que não conhecia, acho importante conhecer o assunto, pois assim impedimos que isso se repita.

Matthew Bates 16/07/2022

Raso mas útil
É um livro bastante raso então se uma pessoa for ler sem saber muito sobre a guerra não vai conseguir conectar todos os pontos. Mas foi uma leitura interessante pra sintetizar alguns pontos e fatos da guerra que eu encontrei mais profundamente em outros livros e fontes.