Richthofen

Richthofen Roger Franchini

Resenhas - Richthofen

Marina.Ortolani 29/02/2024

Esperava mais..
Eu achava que o livro fosse contar sobre os detalhes da investigação, sobre o crime em si, depoimentos etc.. mas na verdade o autor trás personagens fictícios (policiais e investigadores) que narram o caso a partir da sua perspectiva.

Euclides.Bezerra 19/01/2024

Mais do mesmo
O livro foca mais em história paralelas de policiais do que no crime, além disso, tem uma linguagem muito chula. Não gostei!

Mariza27 16/01/2024

Defeitos
Sou amante de histórias reais. Mas esse livro é irreal, kkk. O autor misturou ficção com realidade.

Bom até entendo pontos que talvez levaram o autor a isso, mas que não ficou legal para me fazer dar 5 estrelas, uma história paralela de um policial que supostamente naquela noite, atendeu ao chamado do que seria, um dos crimes que mais abalaria a sociedade brasileira.

O polícial é fictício, o chamado e alguns poucos detalhes daquela noite, e do caso em si são poucas. Acredito que na busca por uma história mais leve, mais descontraída ele teve a ideia de misturar ficção e realidade. Não deu muito certo já que queremos o tempo todo saber o que está acontecendo na parte que é real.

Porém praticamente todos os capítulos, fora o último, é contando a vida do policial e seus tabus dentro da delegacia e até na vida pessoal.

O que de fato queremos saber é só no último capítulo, contém trechos bem pesados, e gatilhos para pessoas sensíveis.

Dei 2,5 estrelas, pelo fato de não ter me convencido desse jeito mistureba de real e ficção. Há quem tava lendo era eu, a opinião nesse caso é minha.

Agora leia o livro e me conte o que achou.
Beijinhos ? ?

LetAcias 11/01/2024

Resenha "Richthofen"
Não tem muito o que falar desse livro, mas vamos lá. A narrativa se reveza entre os policiais na investigação do caso e os assassinos. A história é, em boa parte de ficção e retrata o cotidiano dos policiais.
A parte da delegacia não é o foco da maioria das pessoas que compraram o livro. Eu, por esse motivo, demorei muito para acabar "Richthofen", não por ser ruim, mas por ser desinteressante e dar as informações do caso de forma rasa.
Enfim, não é ruim, mas não é o que a maioria esperava. A escrita é boa, mas a proposta deixa a desejar.

Mariana.Vanzeli 07/09/2023

Fraco
Ele não é um livro que vai te contar tudo que aconteceu e tals. Mas sim sobre o que o povo pensava e tals, além que será na visão de pessoas que pelo que eu entendi estavam no caso e etc.

Ele tem uma narrativa boa, é um livro tranquilo de ler, mas pra quem quer entender o caso bem mais a fundo, prefira ler um livro sobre a Suzane ou um vídeo.
Se caso só quer ler pra ver a visão de outras pessoas, pode ir em frente.

Camila.Mendes 14/07/2023

A menina que matou os pais
Esperava mais do livro. Pensei que fosse focar mais no caso , porém contou muito a vida dos policiais que estavam investigando e quase não focou realmente na história da Suzane.
Não foi uma leitura ruim , foi bem produtiva até , pois conta questões corruptas de nosso país também.

Ale 09/05/2023

Esse livro trata o caso como deveria ser. Um crime brutal. Esta detalhado nesse livro, partes do crime que eu nunca tinha ouvido falar, por ser nova na epoca, não acompanhei. E pelos documentarios, tambem não estavam sendo retratados. Esse livro abre uma perspectiva da policia, tambem nunca lida por mim. o Autor não tem medo de apontar o dedo e contar os podres, por muitas vezes senti que o autor fugiu da proposta do livro, que seria contar sobre o crime, e foi para um caminho de denuncias ofuscadas de outros casos dos policiais. Mas ainda assim, é um livro bem desenvolvido e que conta o caso Richthofen.

Hevellyn.Gabriela 13/02/2023

Decepcionante
Não era o que eu esperava, FATO! Mas mesmo assim continuei com a leitura e é ruim, apenas. Bem ruim. Não é sobre a Suzane, é sobre uma polícia boca suja e corrupta o que sim, é legal, mas não é a proposta do livro. Não recomendo.

Priscila 18/01/2023

Meio meh... (Minha opinião)
Eu achei que seria um livro mais "jornalístico" porém não era. Achei até mais interessante por isso. A história foi muito bem contada e tals mas algumas coisas me incomodaram, nao necessariamente problemas no livro. Retratou de forma muito realística o cotidiano policial (e esse cotidiano me incomodou). A forma como os personagens são em relação a certos tópicos que nem interessam tanto para a história principal que é a da Suzanne me incomoda. Se foi algo intencional, muito bom. Se não foi...
De qualquer forma, percebi que não é um estilo de livro tão atraente para mim.
Mas não deixa de ser um bom livro.
A classificação vai mais de uma opinião pessoal do que de uma crítica estrutural do livro em si.

Ivanete 16/01/2023

Muitos desacertos em uma família
Boa leitura com a narração dos fatos que culminaram no assassinato dos pais da família Richthofen. Os fatos não são de todos relacionados a família, vem junto relatos da rotina das polícias civis que acompanharam de alguma forma o desenrolar dos fatos.
Cada capítulos temos os encontros e desencontros desses dois cenários, seja da casa da família, seja dos plantões policiais. Mas da uma boa dimensão do por que tudo aconteceu, e como aconteceu, e principalmente da personalidade da Suzane, que não é das melhores.

yssa 09/01/2023

suzane richthofen
"Extremante fría, manipuladora e com uma personalidade enigmática, Suzane von Richthofen é assim: Assustadora."

Sendo bem sincera não é tão bom assim, não conta muitos detalhes do caso como EU gostaria mas é um livro bom mas se você quer conhecer o caso da Suzane e os pais delas com mais detalhes então deveria escolher outros livros, documentário e até mesmo o filme dela e do namorado.

Esperava bem mais detalhes sobre o caso, esqueci de ler a parte que esse livro tem uma parte fictícia então complicou um pouco a leitura.

Mas é bom e não é TÃO pesado como eu achei que fosse.

Mota 21/10/2022

Nada de mais!
Apesar de uma ficção, é uma leitura divertida com alguns toque de realidade, história de assassinos conhecidos pela sociedade e mistura de personagens!

ðQueen ð 30/09/2022

O livro é muito bom, não fala somente sobre a Suzane e sim sobre o Eduardo (policial e personagem principal), mostra a realidade da polícia brasileira e muito mais.
É um livro que todos deveriam ler e divulgar também pra ajudar o autor nacional

BeatrizrBlanco 27/07/2022

Bom?
Achei agradável a escrita do autor, a história do crime é envolvente.
porém, a parte policial dentro do contexto + a corrupção segue meio arrastada.