Entre a Cruz e a Espada

Entre a Cruz e a Espada Igraínne Marques

Resenhas - Entre a Cruz e a Espada

1 | 2 | 3 | 4

Alex 09/03/2024

É bom, mas não tem nada demais, a história é bem básica. Demorei para terminar pois não é nada fluido, e é bem cansativo, e acho que poderia ser melhor desenvolvido.

campeloreadings 31/01/2024

Gostei muito de como abordou a questão da protagonista ser um minoria social, tanto por classe quanto por raça, a autora foi certeira nisso. Curti a investigação ao mesmo tempo que queria parar de ler por ser um tema tão sensível. E amei o casal, muito lindos.

Sharinha1 11/07/2023

A história do livro é realmente boa, gostei mto de alguns personagens, é um bom livro!
O final eu n gostei muito, achei um pouco mal escrito, n deu uma conclusão tão boa sei lá, mas é um bom livro até.

Leitora 03/07/2023

Foi bom porém podia ser melhor
Quando li uma resenha dizendo que o final foi muito confuso é muita coisa ficou sem respostas achei que não era verdade mas agora que eu terminei eu vejo isso, o final é incrível! Parece até um sonho. E isso não é e algo dito como um elogio, tudo pareceu fantasioso demais, as explicações importantes foram ditas muito por alto sem nenhum aprofundamento, e depois todos foram felizes pra sempre e fim, foi assim que terminou, como o título diz, isso não torna o livro horrível porém... Poderia ter sido mais

desses... 18/08/2022

Me surpreendeu ?
Recebi alguns livros da série femme fatale em outro app. De cara me despertou a curiosidade, por serem releituras de princesas/heroínas de contos que eu sempre amei. Ainda mais por saber que em todos retratam mulheres fortes, corajosas e inspiradoras.
Por serem curtinhos, decidi intercalar com outras leituras.
Esse foi o primeiro que li. Está certo que não esperava muito, mas realmente me surpreendeu.
Eu adorei a escrita da Igra, os personagens são cativantes, e o enredo foi leve e importanto... abordou assuntos tensos, mas com um mix de emoção e leveza.
Alguns pontos poderiam ser mais aprofundados, mas vale a pena por ser uma leitura fluida e rápida.

Elfa 08/08/2022

Esmeralda ??
Real oficial terminei esse livro ?? e só tenho a dizer que adorei
Queria que fosse maior o livro pra história se desenrola melhor mais nossa e muito bom
Esmeralda ?? só queria ti da um abraço !!!!

Cass 07/06/2022

Galera cuidado com os gatilhos MESMO
No inicio do livro a autora ja deixa os avisos de gatilho de abuso e pedofilia, mas assim preciso dizer que esses dois assuntos estão MUUUITO ligados com o plot então real cuidado.

Eu achei que dava para ler pq normalmente não me pega tanto assim esses dois assuntos, me incomoda bastante como qualquer pessoa, mas eu consigo ler. Porém nesse caso eu não consegui levar de boa.

Achei incrivel a escrita da autora, o trabalho e a inclusão de temas importantíssimos além das grandes referencias a personagem incrivel que é a Esmeralda e sua história toda.
Tem até gargulas!!

Fiquei emocionada com a dança do ventre pq toca em um ponto muito sensivel para mim... foi uma conexão que fiz graças ao conto!

Realmente essa foi a releitura do femme fatale que li até agora mais se aproximou da história originária, pelo menos pra mim foi.

E no fim voce entende com tristeza o titulo do livro

Gabriela 10/03/2022

Entre a Cruz e a Espada é um conto que faz uma releitura da versão do Corcunda de Notre Damme da Disney na qual Esmeralda é uma bailarina vinda da comunidade do Vidigal prestes a fazer uma turnê internacional. A história se desenrola a partir de ela e seu amigo da companhia de dança presenciarem uma situação estranha em uma visita ao Vaticano.
Uma das coisas que mais me agradou nesse conto foram às referências à história narrada pela Disney. Apesar dessa Esmeralda vir de um contexto totalmente diferente, ela mantém a personalidade da Esmeralda da Disney de não conseguir se calar diante de injustiças e ser extremamente determinada. Também me agradou muito a ponte feita entre as origens da Esmeralda e a etnia da Esmeralda na animação, é fundamental que o fato da Esmeralda ser cigana seja mantido. Além disso, outra semelhança entre as duas Esmeraldas é que as duas são dançarinas: enquanto a Esmeralda da Disney exerce a dança cigana nos festivais que acontecem durante o filme, a nossa Esmeralda brasileira faz parte de uma companhia de balé bem conhecida e elitizada, mas se apaixona também pela dança do ventre, que é tida por muitos na história do conto como "vulgar" ou "promíscua".
Pegando esse gancho, o conto faz um bom apanhado de certas questões sociais, como o machismo, o capacitismo (inclusive, é outra ponte interessante entre história e releitura, já que da mesma forma que Quasímodo é descriminado por conta do seu rosto, o Leo, amigo da Esmeralda, enfrenta certo preconceito por conta de uma deficiência), o racismo, a pedofilia, o poder das instituições religiosas, entre outros.
A história é extremamente interessante, e a forma como a autora interliga diversos fatores e faz referências ao filme da Disney é surpreendente. Também me agradou bastante o senso de humor da autora, que mesmo tratando de temas sérios consegue trazer passagens bem engraçadas. Entretanto, o final se desenvolve de forma quase que apressada, mas compreendo que talvez isso aconteça por ser um conto e que talvez não houvesse espaço para um desenvolvimento mais elaborado.
No geral, foi um conto que me divertiu, me gerou perplexidade e me manteve envolvida na história até terminar. Algumas questões me tocaram bastante e basicamente o conto inteiro me sensibilizou bastante, apesar de nem sempre concordar com o que era expressado no conto. Considero uma leitura ao mesmo tempo fácil, rápida, divertida e importante

maduda 10/02/2022

Tema muito interessante, mas pouco desenvolvido
A Esmeralda sempre foi uma das minhas princesas favoritas e eu criei muitas expectativas antes de ler o livro. Os personagens são cativantes tanto quanto na história original e o enredo estava sendo bem contado até metade do livro, mas do meio pro final muitas informações foram adicionadas e nem todas receberam um desfecho adequado. Senti que o final foi muito confuso, poderia ter sido melhor explicado.

Lidia 30/01/2022

Demorei um pouco pra ler esse conto
É um conto muito bom que trata de um assunto bem importante
Achei muito legal a semelhança entre a história do corcunda de Notre Dame e a mistura que a autora fez ??????????

Sanchez 20/01/2022

Entre o certo e o deixa pra lá
Longe de ser o melhor da série. Deixou muitas pontas soltas e não consegue aprofundar e explicar muita coisa. Sinto que poderia ter sido melhor de alguka forma.

Oi, eu sou a Mila ^^ 20/12/2021

Eu fiquei meio perdida no final. Muitas coisas não foram ?resolvidas?, cheios de pontas soltas. Num geral eu gostei, mas deveria ter um algo a mais nesse final.

P.s.: Contém muitos gatilhos sobre pedofilia.

3,5??

gigio 29/11/2021

esmeralda você tem meu coração
eu achei uma história muito boa com personagens cativantes (gostaria que tivesse mais aprofundamento) e que por mais que tenha achado o final meio arrastado foi muito divertido. Ela também aborda temas importantes de preconceito a crimes de maneira fluída.

1 | 2 | 3 | 4