Desgrávida: Unpregnant

Desgrávida: Unpregnant Jenni Hendriks
Ted Caplan

Resenhas - Desgrávida: Unpregnant

Gabriella 21/02/2022

Muito mais do que uma história sobre abortar
Desde o começo eu AMEI a amizade da Veronica e da Bailey. Me impressionei (mais uma vez) com o quanto homens conseguem ser sujos e ainda acharem que estão certos. É uma história sobre autoconhecimento e amizade, além de ser muito engraçada. Eu te amo, Veronica. Eu te amo, Bailey. ?

Nathália 11/09/2023

Meio difícil explicar minha experiência
Esse livro é bastante polêmico (ou não?) porque fala de uma adolescente que decide 4b0rt4r um bebê após descobrir que seu namorado a engravidou ?criminosamente?, eu diria.

passei dois meses pra ler porque a história não prende muito. apesar de ter trechos engraçados e uma aventura bem louca, o desenrolar da história é bem lento e eu já não aguentava mais me arrastar a leitura.

meu parâmetro pra livro maravilhoso é o tanto de citações legais que consigo marcar no decorrer da leitura e nesse eu definitivamente não marquei nada ?

enfim, é um livrinho razoável, talvez até bom se você não for com tanta expectativa.

Juju 06/06/2021

Não consigo pensar num título de tão bom que é
Desde que li o nome e a sinopse desse livro fiquei muito curiosa, achei que seria muito bom e diferente de muitos que já li. Errada eu não tava. Esse livro me prendeu tanto que li ele em literalmente duas sentadas, só pausei pra ir no banheiro.

Acreditava que ia focar mais na situação da gravidez, mas fui pega de surpresa quando vi a escritora dando o palco principal para uma amizade que desde as primeiras páginas me cativou MUITO. Dava para perceber que a química entre Bailey e Veronica era surreal, muito diferente da que Veronica tinha com seu grupo de amigas populares -e talaricas.

Como eu disse, a gravidez não foi o foco principal, mas isso não me chateou de forma alguma, tinham momentos para falar sobre ela e eles foram muitíssimo bem executados. Com certeza ver os perrengues, alegrias e tristezas da dupla dinâmica foi uma experiência que eu não trocaria por nada.

Sobre Kevin, prefiro nem comentar muito que já me sobe uma raiva, mas as aparições dele ao longo da trama definitivamente deixaram a história mais engraçada, assim como a situação com Sapphire.

Enfim, obrigada Jenni Hendriks por essa história tão gostosa e divertida, superou minhas expectativas que já eram muito altas. Assim que fechei o livro já sabia que seria um 5 estrelas favoritado, não precisei nem pensar sobre.

Flavs 05/04/2021

Road trip com uma amiga?
Verônica engravida do seu namorado babaca e parte para uma viagem de carro com uma amiga que fazia muuuuuuito tempo que ela não falava e elas se metem em aventuras e enrascadas até chegarem no destino.

O livro é mais do que um aborto ou uma viagem com aventuras, ele fala muito sobre amizade, escolhas e o que acabamos fazendo de nossa vida no automático. Não é fácil tomar atitudes e fazer escolhas que vão virar nossas vidas de cabeça pra baixo, mas tudo fica mais fácil se tivermos amigos certos que nos apóiem nas loucuras que iremos cometer.

Ronnie tem Bailey, que se mete nas enracadas (ou mete ela nas enrascadas) com ela e a apoia em todos os momentos.

Um livro gostoso para quem gosta de ver uma evolução de amizade, mas poderia ser menos corrido, mais trabalhado e poderia ter um final melhor do que entregaram.

Brenda Dabila 01/02/2021

DESGRÁVIDA ??
Confesso que esperava mais aprofundamento do livro no tema central, mas a verdade é que o livro trás o tema de forma leve, como reflexão.
É uma história para dar boas risadas e pensar um pouco.

Guilherme.Ribeiro 15/01/2021

Delicado, divertido e delicioso!
Há livros que tem uma sensibilidade enorme para se tratar de temas tão sérios, o que torna a leitura deliciosamente prazerosa. Em Des-grávida, falamos sobre o aborto, mas a história vai muito além e nos faz refletir sobre amizades, família e as escolhas que queremos para nosso futuro. Foi uma leitura muito boa e eu certamente indico para quem quer aliviar a mente em tempos tão pesados, ao mesmo tempo que reflete sobre tabus sociais.

Priscila.Freitas 28/12/2020

É um livro sem grandes pretensões. Apesar do título o livro fala mais de amizade do que sobre o tema aborto em si. É bem divertido em alguns momentos, mas nada de muito fantástico.

Desireé (@UpLiterario) 16/12/2020

1590 km e muitas aventuras pelo caminho. (@Upliterário)
1590 km e muitas aventuras pelo caminho.
Veronica Clarke é a filha perfeita. Sempre tirou ótimas notas, foi aprovada na Brown, usa um anel de castidade da igreja e tem um namorado lindo e popular. Ela é o sonho de qualquer pai, porém, o mundo de Veronica vira do avesso quando duas riscas assustadoras aparecem no teste de gravidez. Como aquilo pôde acontecer?
Ela sempre foi muito cuidadosa, mas aparentemente não o suficiente, apesar de sempre ter feito relações com Kevin de camisinha, agora Veronica está grávida e precisa resolver isso e retomar os seus planos. O problema só pode ser resolvido em Albuquerque, a 1590 km. Sem carro e sem coragem de contar a verdade para suas amigas ou para sua família, ela convence Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, a levá-la até a clínica. E nesse viagem, tudo - literalmente tudo - pode acontecer.
Acidentes, perseguições, doninhas, precipícios, roubos, strippers e muito mais cruzou o caminho delas, nessa viagem doida e cheia de ótimos momentos, ao som da diva Kelly Clarkson. Veronica tem um único objetivo: fazer um aborto, ir para Brown e retomar sua vida, mas nessa viagem ela vai descobrir muito mais sobre si mesma e sobre quem ela gostaria de ser.
Um livro divertidíssimo, com personagens carismáticas e fortes, dramas, reviravoltas - um namorado insuportável! - e uma amizade que vai além das palavras e dos atos, capaz de percorrer mais de 1600 km para fazer o que for preciso.
Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

De Olivato - @olivatobooks 11/10/2020

Desgrávida
Este livro nos conta a história da adolescente Veronica Clarke que tem uma “vida perfeita”. Ela sempre vai bem na escola, tem a vaga na faculdade garantida, namora com um garoto popular na escola e sua família sente orgulho dela.

Tudo estava seguindo aos planos que Veronica fez para o futuro, o que ela não esperava é que fosse ficar grávida. Ela já consegue ouvir as fofocas e os julgamentos de todos. Sem saber como pedir ajuda ou para quem pedir ajuda, a jovem começa a entrar em desespero.

Bailey Butler é a garota rebelde da escola, a que se senta sozinha e que todos julgam sempre, ela era a melhor amiga da Veronica quando elas eram crianças, mas Bailey não teve espaço nos planos da protagonista e acabou sendo deixada de lado.

Quem diria que a única pessoa capaz de ajudar Veronica fosse a pessoa que ela deixou fora da sua vida? As duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros para realizar o aborto. Os pais da Veronica acham que ela está com as amigas, as amigas acham que ela está com o namorado e o namorado se revela ser um idiota.

O livro foi escrito pelos criadores de “How I met your mother” e levanta questões muito atuais, mas ainda conta com um humor que faz com que o leitor ria durante umas situações inacreditáveis. É uma leitura bem fluída com um ritmo que faz com que seja difícil parar de ler até terminar. Gostei do desenvolvimento das personagens e de todo o drama, mas acho que ainda faltou algo para ser um livro perfeito.

🎬 Ganhará uma adaptação pela HBO

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CDURcR8DTa2/

Fábbio (@omeninoquele) 27/09/2020

Espetacular!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
"Tinha trabalhado tanto pra salvar uma garota que não existia mais. Tive tanto medo de perder algo que realmente não queria. Ainda não sabia quem eu era, mas não importava."
⠀⠀
Verônica Clarke é uma garota esforçada na escola, uma ótima filha, ótima namorada e uma boa amiga. Leva seus últimos dias de ensino médio com muito afinco e pretende ser oradora da formatura, pra acumular pontos pra universidade que deseja ir no verão, a Brown, seu futuro está quase todo planejado e isso a deixa bastante feliz.
⠀⠀
Mas ela vê seus preparativos, seus sonhos e reputação irem por água abaixo, quando descobre no banheiro da escola que estava grávida de seu namorado Kevin, e logo o desespero bate, pois ela não tem noção do que fazer, só sabe que prestes a terminar o ano, ela precisava estar focada nos exames finais e inscrições para a faculdade. E é quando ela decide, que no último fim de semana em que um grupo de amigas se reuniram para estudar numa cabana, ir à outra cidade para fazer um aborto.
⠀⠀
Nessa jornada embarca com ela Bailey Butler, uma ex amiga do tempo de criança que vai ajudá-la nesse momento complicado, e essa viagem vai servir muito mais pra elas resolverem as coisas que ficaram pendentes no passado, que foi inclusive o motivo de agora elas estarem afastadas.
⠀⠀
O namorado dela também descobre do plano pro fim de semana e decide ir atrás delas, com o intuito de encontrar a namorada e conversar, mas com o desenrolar da história nós descobrimos o quão babaca ele é, mas como sempre por ser popular e desejado pelas outras meninas isso passa despercebido.
⠀⠀
Verônica vai embarcar nessa jornada até a clínica de aborto, num momento de autodescoberta que ela nem sabia que precisava até aquele momento surgir. Claro que surge também uma duvidazinha nela a respeito do aborto que estava prestes a fazer, mas os motivos que fizeram ela decidir ir por esse meio também são bastante coerentes pra se firmar a trama do livro.

Mesmo que o tema do livro seja o aborto, creio que os autores não tentaram em nenhum momento impor algo com a história. Mas partindo da concepção que tenho, acho só uma mulher pode decidir ou não seguir esse rumo e tem situações e mais situações, mas bato na tecla que toda vida deve ser valorizada até a última opção, e eu senti que o livro iria caminhar pra outro lado, mas no fim ainda foi uma boa experiência.
⠀⠀
Recomendo demais, porque é um livro leve, com muitas passagens divertidas e com uma escrita super fluída que prende muito a atenção do leitor, sem contar que os capítulos são super curtos, além de que esse livro logo menos terá uma adaptação pela HBO, e eu já fico curioso pra conferir.
#Desgrávida #Unpregnant #JenniHendriks #TedCaplan #FaroEditorial

site: https://www.instagram.com/p/CFkxxaUjKFi/

Ana do Café com Leitura 09/09/2020

DES - GRÁVIDA
Uma aluna exemplar, no auge dos seus 17 anos, cheia de planos para um futuro promissor pela frente. Um namorado bonito, popular e, consequentemente, muito cobiçado pelas garotas da escola.
Veronica Clarke não poderia jamais imaginar uma gravidez inesperada!
Em desespero, alia-se àquela que jamais imaginaria um dia apoiá-la: sua "ex-amiga" Bailey, que é justamente o seu oposto, mas que inusitadamente, de maneira um tanto cômica, a auxilia numa jornada completamente louca.
Des-Grávida traz assuntos relevantes, como gravidez na adolescência, aborto e amizades.
De possível história séria, a uma narrativa fluida, em algumas ocasiões é engraçada e muito dinâmica o tempo inteiro.
O ápice da história tem início quando Veronica opta por realizar um aborto e elas acabam viajando até o Novo México, passando muitas aventuras, o que traz comicidade e ação contínua à história de Jenni Hendriks e Ted Caplan, que aliás se tornará filme da HBO.
Sobre seu "namorado perfeito", surpreendentemente é Bailey que a afirma, mesmo observando-os de longe, que o jovem não o seria.
Pelo contrário, ao longo da viagem, passando por percalços, Veronica vê que sua parceira de aventura estaria certa, e passa a enxergá-lo, talvez, como alguém não muito confiável.
Em primeira mão, o que muito me chamou a atenção logo que vi a premissa desse lançamento da Faro Editorial foi justamente a curiosidade por ter acesso à escrita de Jenni Hendriks e Ted Caplan que, como afirma-se na capa, são os criadores da série que levo para a vida: How I Met Your Mother.
Eu fiquei em êxtase com a possibilidade dessa leitura e admito que não me arrependi.
Notei a ficção, mesmo que espontânea, como uma espécie de roteiro, o que de fato até seria, afinal.
Contudo, em momento algum realizei a leitura sentindo-a arrastada ou cansativa, pelo contrário, só me dei conta dessa percepção de ser o script de um filme ao concluir a análise e degustação da obra.

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/09/542020-desgravida.html

Mika Barbosa 27/05/2023

Não é ruim
O livro não é ruim, tem até um filme ou série dele mas eu acho que depois do meio pro final começou a ficar "desinteressante" eu acho que por conta de eu ter começado a ler muito rápido. O começo é estranho e bom a personagem Verônica (principal) é uma burra e a Bailey quem a ajuda o tempo todo. O namorado estranho ela também só fez eu ficar irritada com ela e com ele, o fato de ela ter feito um aborto só pra não "estragar" a vida "PERFEITA" que ela tinha é outra coisa que me irrita, ela tem falsas amigas mas é popular e inteligente o namorado bonito é tudo que ela precisa.... Gostei, mas nem tanto

Nath Correia @bibliotecadanath 03/07/2020

Desgrávida l Jenni Hendriks & Ted Caplan l @faroeditorial
A vida de Veronica Clarke parece saída de um sonho: aluna exemplar, filha perfeita, amigas fiéis e um namorado apaixonado. No entanto, toda a sua vida começa a desmoronar quando ela descobre que está grávida aos 17 anos. Desesperada e sem poder contar a ninguém, ela decide fazer um aborto.

Para isso acontecer, ela precisa de uma aliada disposta a percorrer mais de 3 mil quilômetros em um único fim de semana... e a única pessoa disponível é Bailey Butler, sua ex-amiga e a garota rebelde da escola. Assim, as garotas partirão em uma viagem rumo ao Novo México e reabrirão antigas feridas para tentar recuperar uma amizade há muito tempo perdida.

Mais uma vez, os criadores de How I met your mother acertaram ao contar a história de duas garotas que precisam reaprender a serem amigas de novo em meio a uma viagem marcada por eventos bizarros e vários contratempos. Com uma narrativa leve e descontraída, os autores conseguem falar de temas importantes como aborto, bullying, isolamento social e a necessidade de viver de aparências; enquanto também mostram como os laços de união, cumplicidade e sororidade podem ser restabelecidos mesmo quando se acha que uma amizade estava totalmente perdida.

Veronica e Bailey, apesar de serem o oposto uma da outra, conseguem se identificar e se compadecer com os dilemas e anseios que cada uma enfrenta. Foi bonito ver o quanto elas passaram a se apoiar e a entender que a vida de nenhuma delas era tudo o que parecia ser (sempre existe muita coisa por trás de cada fachada, né!?). Gostei de como a motivação para Veronica decidir realizar o aborto foi abordada e, quando se descobre como toda a gravidez aconteceu, fica impossível não se colocar no lugar dela e entender sua decisão.

No mais, "Desgrávida" mostra o quanto uma vida pode mudar em um único dia e o quanto nossas escolhas e decisões podem impactar nosso presente e futuro, mostra que nunca é tarde para tentar salvar uma amizade que parecia perdida e que podemos achar apoio e aceitação onde menos esperamos.

Nota: 4/5

Livro recebido em parceria com a Faro Editorial

Instagram: @bibliotecadanath

Manu Boschetti 03/09/2022

Simplesmente viciante
Esse livro trata de muitas coisas sérias na adolescência, mas acima de tudo é um livro extremamente bem humorado.
A gente intercala entre as inseguranças e emoções das personagens e uma viagem cheia de aventura e diversão.
A amizade de Veronica e Bayle possui altos e baixos, mas a interação das duas é incrível de ler.
Achei o livro tão bom e tão envolvente que li em um dia. A escrita é leve, os capítulos bem distribuídos e as páginas são mais firmes e amareladas, o que facilita pra ser uma rápida e agradável leitura.
Amo livros sobre viagens de carro e não tem como não se apaixonar e torcer pelas meninas.

Ket do @fanficai 26/06/2020

Eu simplesmente não conseguia parar!
Só o cobrador e o motorista dos ônibus que preciso pegar para ir trabalhar sabem o quanto esse livro me fez rir. Nossa, eu simplesmente não conseguia parar!
Apesar de abordar um assunto muito sério, como o aborto, os autores conseguiram deixar a história um tanto quanto cômica, e com um claro sinal de alerta. Namorados psicopatas, viagens pra lá de bizarras e, acima de tudo, o quanto as amizades são importantes em todo o momento. A Veronica amadureceu muito durante os três dias em que a história se passa, e você sente vontade de entrar na história para falar "Querida, eu pensei que você não ia enxergar isso nunca! Senta aqui..." hahaha
Se você quer chorar de rir, vale muito a leitura!

site: http://instagram.com/mmaria.co
Ket do @fanficai 26/06/2020minha estante
Parar de rir, no caso hahaha